Red Prince Publicado 12 Maio 2007 PR?LOGO Dia 12 de Maio de 2007. O dia em que come?a a pen?ltima jornada da Liga Portuguesa, bwin, de muitas decis?es para um n?mero n?o menos elevado de equipas. Pelas 21 horas deste mesmo dia, Belenenses, Braga, Mar?timo e Boavista entram em campo, os dois primeiros em fren?tica luta pelo 4? lugar. J? no Domingo seguinte, todos os jogos se iniciam ?s 19 horas e 15 minutos. Os tr?s grandes lutam pelo t?tulo e pela preciosa entrada directa na Liga dos Campe?es. Pa?os de Ferreira e Uni?o de Leiria guerreiam-se por uma ?ltima vaga na UEFA. E no fundo da tabela, h? equipas com a corda na garganta. S?o o Vit?ria de Set?bal, o Desportivo das Aves e o... Beira-Mar. O clube aveirense joga uma cartada pela, neste momento, muito dificil manuten??o no terreno do Nacional da Madeira, que ainda persegue uma vaga na UEFA, caso Uni?o de Leiria e Pa?os de Ferreira percam todos os seus jogos. ? esta a perspectiva quando... Jos? Pereira desperta. O ferrenho adepto do Beira-Mar acorda mergulhado em suor frio. Consulta o seu despertador. 6.38h da manh?. Consulta a data. 3 de Julho de 2006. Estamos na pr?-temporada da ?poca 2006/07. O Beira-Mar j? quase descido?! Imposs?vel. Apenas um pesadelo. Ainda por cima, seria apresentado nesse mesmo dia ?s nove da manh? no velhinho M?rio Duarte o novo treinador do clube, nada mais nada menos que a ex-gl?ria encarnada que deu, quando ainda era da idade do seu filho actualmente, os primeiros chutos na bola no clube aveirense. Ant?nio Veloso. _ O bichinho dos saves nunca morre. Estou de volta, para uma aventura agora em Portugal. Quanto aos dados t?cnicos: :arrow: V. 7.0.2 94912 :arrow: Primeiras Ligas de Inglaterra, Espanha, It?lia, e claro, Portugal. :arrow: BD Grande. :arrow: Atributos Escondidos. :arrow: Jogadores Reais. A apresenta??o n?o ser? um primor gr?fico, desculpem mas n?o tenho tempo para imenso grafismo. No entanto, compensarei com texto, de qualidade, espero eu. A hist?ria ser? contada pelo adepto ferrenho, Jos? Pereira. O objectivo ? lutar, primeiro, pela manuten??o no Beira-Mar, tentar depois levar o clube a lugares interessantes e qui?? ? Europa, passar pelo Benfica, grande amor de Veloso, e depois... logo se ver?! Aqui vai ficando um registo anual da minha presta??o: :arrow: 2006/07: Beira-Mar: #7 no Campeonato; 5? elim. da Ta?a. :arrow: 2007/08: Beira-Mar: #4 no Campeonato; final da Ta?a. :arrow: 2008/09: Beira-Mar: #4 no Campeonato; meia-final da Ta?a; fase grupos da UEFA. :arrow: 2009/10: Beira-Mar: #2 no Campeonato; 6? elim. da Ta?a; 2? elim. da Intertoto. :arrow: 2010/11: Beira-Mar: #1 no Campeonato; meia-final da Ta?a; meia-final da Champions League. :arrow: 2011/12: Valencia: #1 no Campeonato; Vencedor da Ta?a; Vencedor da Champions League. :arrow: 2012/13: Valencia: #2 no Campeonato; Vencedor da Ta?a; Vencedor da Champions League; Vencedor da Superta?a Espanhola; Vencedor da Superta?a Europeia; Vencedor do Mundial de Clubes FIFA. :arrow: 2013/14: SemClube: - :arrow: 2013/14: Fiorentina: #6 no Campeonato. :arrow: 2014/15: Fiorentina: #1 no Campeonato; quartos-de-final da Ta?a; Vencedor da UEFA. :arrow: 2015/16: Fiorentina: #1 no Campeonato; Vencedor da Ta?a; Vencedor da Champions League; Finalista Vencido da Superta?a Italiana; Vencedor da Superta?a Europeia. :arrow: 2010: Paraguai: (sem competi??es) :arrow: 2011: Paraguai: Quartos de final na Copa Am?rica'11 :arrow: 2013: Espanha: (sem competi??es) :arrow: 2014: Espanha: Vencedor do Mundial'14 :arrow: 2014: Portugal: (sem competi??es) :arrow: 2015: Portugal: (sem competi??es) :arrow: 2016: Portugal: Vencedor do Euro'16 Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 12 Maio 2007 Olha o Principezinho est? de volta! Boa sorte a? no Beira-Mar e que o Veloso tenha sucesso. Leva o Miguel para Aveiro :) Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 12 Maio 2007 Olha quem ele ?! Espero que esse Jos? Pereira tenha capacidades suficientes para contar a hist?ria de forma apelativa ;) Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 12 Maio 2007 Boa sorte! Ficamos ? espera dum save ainda melhor que o Real Union :D Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 12 Maio 2007 Finalmente! Red Prince de volta! Boa sorte! Irei Acompanhar. ;) Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 12 Maio 2007 Obrigado a todos pelo apoio ;) Mais dentro de momentos. Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 12 Maio 2007 Bem-vindo. Sempre me lembro daquele save na Ucr?nia e adjac?ncias. Um dos melhores. For?a com o Beira-Mar. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 12 Maio 2007 Obrigado aos dois. GG, infelizmente depois desse save n?o consegui atingir aquele n?vel no save basco. Espero voltar l? neste! Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 12 Maio 2007 for?a princesa :mrgreen: vou tentar acompanhar do inicio, vai ser dificil, durante a semana nao tou em casa, mas ao fds tento meter tudo em dia ;) Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 12 Maio 2007 Antes de mais, apresento-me. O meu nome ? Jos? Pereira, e sou s?cio do Sport Clube Beira-Mar desde h? 23 anos. Isso significa exactamente que eu tenho 22 anos, j? que o meu pai fez-me s?cio ainda antes de eu ter nascido, com a foto de um primo meu. Assim, e visto que vai principiar a ?poca futebol?stica de 2006/07, decidi fundar um blog, na Internet, dedicado ao meu Beira. O nome do blog foi-me sugerido por um grande amigo, que tamb?m ? apoiante do Beira, o Freddie Ballack. PowerEggies. ? l?gico que, como primeiro post deste blog, vos mostre quem ?, afinal, o Sport Clube Beira-Mar. O clube foi fundado no primeiro dia de Janeiro de 1922, sendo o presidente da Comiss?o Instaladora Lu?s da Rocha Leonardo. J? desde 1904 havia dois clubes na cidade, mas nunca se impondo nenhum deles, e sem arrastar grandes aten??es da popula??o, e sendo os principais desportos remo, pesca, nata??o... S? depois de 1918 se come?aram a fazer reuni?es na zona piscat?ria da beira mar, entre jovens emigrantes regressados dos Estados Unidos. As re?ni?es foram aumentando em frequ?ncia, depois em import?ncia. Durante o ano de 1921, esse grupo de jovens regressados de diversos pontos do Mundo, j? conhecendo novos horizontes mas sempre cagar?us, acabavam sempre por falar no mesmo assunto. O desporto que emergia a olhos vistos em Portugal. O futebol. A rapaziada de Aveiro festejou na noite de 1 de Janeiro com pompa e circunst?ncia, e a bandeira listada subiu ao vento pela primeira vez. Posto a instaura??o do clube, a malta queria era jogar, e tal era a fome de bola que os jogadores alinhavam com cal??es pretos e azuis, indefinidamente. As camisolas eram de flanela amarela, torrada, trazida da Am?rica. Perderam os primeiros jogos, como ? natural, mas o clube estruturou-se, e j? devidamente inscrito nas Associa??es de colectividades desportivas conquistou o t?tulo de campe?o regional I Divis?o de 1928/29. Al?m disso, o clube ia-se expandindo em outras modalidades, como basket e p?lo aqu?tico. O clube cresceu, mas o desleixe fez com que a associa??o lhe visse movida uma ac??o de despejo da sede em 1934. Resolvido o assunto, o azar bateu ? porta novamente em 1965, com um inc?ndio a devastar totalmente a sede. N?o fosse a ajuda e carinho dos aveirenses e provavelmente teria sido o fim. Mas n?o foi, e uma d?cada depois chegou a Aveiro a mais marcante contrata??o de sempre do clube. Eus?bio. S? o jogo da apresenta??o pagou a contrata??o do mesmo. No per?odo entre o primeiro t?tulo e a contrata??o do King, o nosso Beira venceu o campeonato regional em 1938 e 1948. J? em 1958/59 o clube venceu a III Divis?o nacional, tendo vencido depois a II Divis?o por diversas vezes. Depois de Eus?bio (que pouco tempo jogou, em fim de carreira e depois das opera??es constantes ao joelho direito), a equipa ia subindo e descendo de divis?o, tendo o ponto alto sido a presen?a na final da Ta?a de Portugal de 1991, e no mesmo ano o clube atingiu a melhor classifica??o de sempre, o 6? lugar. Apesar de tudo, o melhor ainda estava para vir. Numa Ta?a at?pica, a final foi entre o nosso clube e o Campomaiorense, em 1998/99. Conquist?mos a nossa ?nica Ta?a de Portugal at? ao momento, mas a vit?ria foi festejada com um sabor a azedo, pois na semana anterior tinhamos carimbado a descida ? 2? Divis?o... Agora, estamos de novo na Primeira, depois de mais uma curta passagem pela agora 2? Liga, e vamos tentar, de vez, estabilizar no escal?o maior de Portugal! _ No pr?ximo post: - Ant?nio Veloso. Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 12 Maio 2007 Boa ideia ao ''criares'' um blog do Beira. Bem resumida essa hist?ria. Boa sorte. ;) Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 12 Maio 2007 Olha quem est? de volta. Boa sorte Red Prince. ;) Btw, gostei daquela parte que o teu " pai " fez te s?cio, antes de nasceres. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 12 Maio 2007 Esse adepto deve ser daqueles fan?ticos. Ao m?nimo sinal de quebra vai dizer mal do Veloso e suas op??es. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 12 Maio 2007 Tratar o clube por Beira : X Tamb?m sou um daqueles que gostou do pormenor de seres s?cio antes de nascer, com uma foto do teu primo! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 12 Maio 2007 Boas sheva \m/ Como sabes fui sempre seguidor dos teus saves e este n?o ? excepe??o. Que te divirtas acima de tudo e construas aqui uma bonita hist?ria... WB ;) Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 12 Maio 2007 Obrigado a todos de novo pelo apoio. Neste save, vou 'encarnar' duas personagens distintas, espero que isso vos atraia. A vis?o do adepto 'fan?tico' e a vis?o desse mesmo adepto quando ele se tenta por na posi??o do Veloso... Pareceu-me interessante. ? bom receber o feedback que j? estou a receber, mas aten??o que n?o vou actualizar sempre sofregamente como nos anteriores, apenas uma vez por dia da semana, por exemplo, e ? se for poss?vel. Mas est?-me a dar prazer jogar este save, para j?. ;) Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 12 Maio 2007 O Veloso ? o nosso novo treinador. Gosto dele. ? um homem ?ntegro, que chegou a Aveiro aos 21 anos, vindo de S?o Jo?o da Madeira. Depois, todos sabem a hist?ria. Foi para o Benfica, de 1980 a 1995, e s? n?o esteve l? mais tempo por causa do Artur Jorge. Fazia todos os lugares da defesa, jogava no meio campo, tamb?m a m?dio direito, era o grande capit?o (de 1988 at? ao final da carreira). A sete t?tulos nacionais juntou cinco Ta?as de Portugal, e muito calo europeu. No entanto, n?o foi feliz nas finais europeias, pois perdeu a da UEFA de 1983 frente ao Anderlecht, falhou o penalty decisivo em 1988 na final da Ta?a dos Campe?es Europeus frente ao PSV e ainda falhou, por les?o, a final de 1990 entre Benfica e Milan. Pelo nosso pa?s, Veloso jogou de 1981 a 1994, e esteve presente na fase final de 1984 em Fran?a, onde Portugal chegou ?s meias finais, perdendo no prolongamento com a forma??o de Platini e companhia, e ficou fora do caso Saltillo do M?xico, j? que estava suspenso por doping, num controlo, veio a saber-se mais tarde, falso. H? males que v?em por bem... Somou 40 internacionaliza??es pela turma das quinas e 538 jogos pelo Benfica, e sempre foi benfiquista de cora??o. Depois de terminar a carreira esteve como treinador em diversos clubes, como Alverca, e Atl?tico, al?m da turma B do Benfica. Estava agora no desemprego. _ No pr?ximo post: - A chegada de Veloso; - Movimenta??es de pr?-?poca. Compartilhar este post Link para o post
Cesario_Dalta Publicado 12 Maio 2007 Boa introdu??o... J? vi que vais postar o save como Treinador do Beira (Veloso) e com o teu Alter Ego, adepto ferrenho, daqueles mesmo ferrenhos.. ;) For?a! Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 12 Maio 2007 A opini?o de Jos? Pereira ser? igual ? da maioria dos adeptos. Est?o contentes por ser um "homem da casa" e portugu?s. Esperemos que Veloso seja capaz de levar o Beira a establizar na Bwin. For Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 12 Maio 2007 O Senhor Pereira ? informado.. Sabe tudo da vida do Veloso :mrgreen: Grande introdu??o, at? agora. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 12 Maio 2007 Agrade?o-vos de novo o apoio. Quanto ao adepto, para j? est? do lado do mister, espero que continue assim. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post