Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[FM07] "As paixões de António Veloso"

Publicações recomendadas

PR?LOGO

Dia 12 de Maio de 2007. O dia em que come?a a pen?ltima jornada da Liga Portuguesa, bwin, de muitas decis?es para um n?mero n?o menos elevado de equipas. Pelas 21 horas deste mesmo dia, Belenenses, Braga, Mar?timo e Boavista entram em campo, os dois primeiros em fren?tica luta pelo 4? lugar.

J? no Domingo seguinte, todos os jogos se iniciam ?s 19 horas e 15 minutos. Os tr?s grandes lutam pelo t?tulo e pela preciosa entrada directa na Liga dos Campe?es. Pa?os de Ferreira e Uni?o de Leiria guerreiam-se por uma ?ltima vaga na UEFA.

E no fundo da tabela, h? equipas com a corda na garganta. S?o o Vit?ria de Set?bal, o Desportivo das Aves e o...

Beira-Mar. O clube aveirense joga uma cartada pela, neste momento, muito dificil manuten??o no terreno do Nacional da Madeira, que ainda persegue uma vaga na UEFA, caso Uni?o de Leiria e Pa?os de Ferreira percam todos os seus jogos.

? esta a perspectiva quando...

Jos? Pereira desperta. O ferrenho adepto do Beira-Mar acorda mergulhado em suor frio. Consulta o seu despertador. 6.38h da manh?. Consulta a data. 3 de Julho de 2006. Estamos na pr?-temporada da ?poca 2006/07. O Beira-Mar j? quase descido?! Imposs?vel. Apenas um pesadelo. Ainda por cima, seria apresentado nesse mesmo dia ?s nove da manh? no velhinho M?rio Duarte o novo treinador do clube, nada mais nada menos que a ex-gl?ria encarnada que deu, quando ainda era da idade do seu filho actualmente, os primeiros chutos na bola no clube aveirense. Ant?nio Veloso.

_

O bichinho dos saves nunca morre. Estou de volta, para uma aventura agora em Portugal.

Quanto aos dados t?cnicos:

:arrow: V. 7.0.2 94912

:arrow: Primeiras Ligas de Inglaterra, Espanha, It?lia, e claro, Portugal.

:arrow: BD Grande.

:arrow: Atributos Escondidos.

:arrow: Jogadores Reais.

A apresenta??o n?o ser? um primor gr?fico, desculpem mas n?o tenho tempo para imenso grafismo. No entanto, compensarei com texto, de qualidade, espero eu. A hist?ria ser? contada pelo adepto ferrenho, Jos? Pereira. O objectivo ? lutar, primeiro, pela manuten??o no Beira-Mar, tentar depois levar o clube a lugares interessantes e qui?? ? Europa, passar pelo Benfica, grande amor de Veloso, e depois... logo se ver?!

Aqui vai ficando um registo anual da minha presta??o:

:arrow: 2006/07: Beira-Mar: #7 no Campeonato; 5? elim. da Ta?a.

:arrow: 2007/08: Beira-Mar: #4 no Campeonato; final da Ta?a.

:arrow: 2008/09: Beira-Mar: #4 no Campeonato; meia-final da Ta?a; fase grupos da UEFA.

:arrow: 2009/10: Beira-Mar: #2 no Campeonato; 6? elim. da Ta?a; 2? elim. da Intertoto.

:arrow: 2010/11: Beira-Mar: #1 no Campeonato; meia-final da Ta?a; meia-final da Champions League.

:arrow: 2011/12: Valencia: #1 no Campeonato; Vencedor da Ta?a; Vencedor da Champions League.

:arrow: 2012/13: Valencia: #2 no Campeonato; Vencedor da Ta?a; Vencedor da Champions League; Vencedor da Superta?a Espanhola; Vencedor da Superta?a Europeia; Vencedor do Mundial de Clubes FIFA.

:arrow: 2013/14: SemClube: -

:arrow: 2013/14: Fiorentina: #6 no Campeonato.

:arrow: 2014/15: Fiorentina: #1 no Campeonato; quartos-de-final da Ta?a; Vencedor da UEFA.

:arrow: 2015/16: Fiorentina: #1 no Campeonato; Vencedor da Ta?a; Vencedor da Champions League; Finalista Vencido da Superta?a Italiana; Vencedor da Superta?a Europeia.

:arrow: 2010: Paraguai: (sem competi??es)

:arrow: 2011: Paraguai: Quartos de final na Copa Am?rica'11

:arrow: 2013: Espanha: (sem competi??es)

:arrow: 2014: Espanha: Vencedor do Mundial'14

:arrow: 2014: Portugal: (sem competi??es)

:arrow: 2015: Portugal: (sem competi??es)

:arrow: 2016: Portugal: Vencedor do Euro'16

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o Principezinho est? de volta! Boa sorte a? no Beira-Mar e que o Veloso tenha sucesso. Leva o Miguel para Aveiro :)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha quem ele ?! Espero que esse Jos? Pereira tenha capacidades suficientes para contar a hist?ria de forma apelativa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte! Ficamos ? espera dum save ainda melhor que o Real Union :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo.

Sempre me lembro daquele save na Ucr?nia e adjac?ncias. Um dos melhores. For?a com o Beira-Mar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos dois.

GG, infelizmente depois desse save n?o consegui atingir aquele n?vel no save basco. Espero voltar l? neste!

Compartilhar este post

Link para o post

for?a princesa :mrgreen:

vou tentar acompanhar do inicio, vai ser dificil, durante a semana nao tou em casa, mas ao fds tento meter tudo em dia ;)

Compartilhar este post

Link para o post

image7sr9.png

Antes de mais, apresento-me. O meu nome ? Jos? Pereira, e sou s?cio do Sport Clube Beira-Mar desde h? 23 anos. Isso significa exactamente que eu tenho 22 anos, j? que o meu pai fez-me s?cio ainda antes de eu ter nascido, com a foto de um primo meu.

Assim, e visto que vai principiar a ?poca futebol?stica de 2006/07, decidi fundar um blog, na Internet, dedicado ao meu Beira. O nome do blog foi-me sugerido por um grande amigo, que tamb?m ? apoiante do Beira, o Freddie Ballack. PowerEggies.

? l?gico que, como primeiro post deste blog, vos mostre quem ?, afinal, o Sport Clube Beira-Mar.

O clube foi fundado no primeiro dia de Janeiro de 1922, sendo o presidente da Comiss?o Instaladora Lu?s da Rocha Leonardo.

J? desde 1904 havia dois clubes na cidade, mas nunca se impondo nenhum deles, e sem arrastar grandes aten??es da popula??o, e sendo os principais desportos remo, pesca, nata??o... S? depois de 1918 se come?aram a fazer reuni?es na zona piscat?ria da beira mar, entre jovens emigrantes regressados dos Estados Unidos.

As re?ni?es foram aumentando em frequ?ncia, depois em import?ncia. Durante o ano de 1921, esse grupo de jovens regressados de diversos pontos do Mundo, j? conhecendo novos horizontes mas sempre cagar?us, acabavam sempre por falar no mesmo assunto. O desporto que emergia a olhos vistos em Portugal. O futebol.

A rapaziada de Aveiro festejou na noite de 1 de Janeiro com pompa e circunst?ncia, e a bandeira listada subiu ao vento pela primeira vez.

Posto a instaura??o do clube, a malta queria era jogar, e tal era a fome de bola que os jogadores alinhavam com cal??es pretos e azuis, indefinidamente. As camisolas eram de flanela amarela, torrada, trazida da Am?rica. Perderam os primeiros jogos, como ? natural, mas o clube estruturou-se, e j? devidamente inscrito nas Associa??es de colectividades desportivas conquistou o t?tulo de campe?o regional I Divis?o de 1928/29. Al?m disso, o clube ia-se expandindo em outras modalidades, como basket e p?lo aqu?tico.

O clube cresceu, mas o desleixe fez com que a associa??o lhe visse movida uma ac??o de despejo da sede em 1934. Resolvido o assunto, o azar bateu ? porta novamente em 1965, com um inc?ndio a devastar totalmente a sede. N?o fosse a ajuda e carinho dos aveirenses e provavelmente teria sido o fim.

Mas n?o foi, e uma d?cada depois chegou a Aveiro a mais marcante contrata??o de sempre do clube. Eus?bio. S? o jogo da apresenta??o pagou a contrata??o do mesmo.

No per?odo entre o primeiro t?tulo e a contrata??o do King, o nosso Beira venceu o campeonato regional em 1938 e 1948. J? em 1958/59 o clube venceu a III Divis?o nacional, tendo vencido depois a II Divis?o por diversas vezes. Depois de Eus?bio (que pouco tempo jogou, em fim de carreira e depois das opera??es constantes ao joelho direito), a equipa ia subindo e descendo de divis?o, tendo o ponto alto sido a presen?a na final da Ta?a de Portugal de 1991, e no mesmo ano o clube atingiu a melhor classifica??o de sempre, o 6? lugar.

Apesar de tudo, o melhor ainda estava para vir. Numa Ta?a at?pica, a final foi entre o nosso clube e o Campomaiorense, em 1998/99. Conquist?mos a nossa ?nica Ta?a de Portugal at? ao momento, mas a vit?ria foi festejada com um sabor a azedo, pois na semana anterior tinhamos carimbado a descida ? 2? Divis?o...

Agora, estamos de novo na Primeira, depois de mais uma curta passagem pela agora 2? Liga, e vamos tentar, de vez, estabilizar no escal?o maior de Portugal!

_

No pr?ximo post:

- Ant?nio Veloso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha quem est? de volta.

Boa sorte Red Prince. ;)

Btw, gostei daquela parte que o teu " pai " fez te s?cio, antes de nasceres. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse adepto deve ser daqueles fan?ticos. Ao m?nimo sinal de quebra vai dizer mal do Veloso e suas op??es. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tratar o clube por Beira : X

Tamb?m sou um daqueles que gostou do pormenor de seres s?cio antes de nascer, com uma foto do teu primo! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas sheva \m/

Como sabes fui sempre seguidor dos teus saves e este n?o ? excepe??o. Que te divirtas acima de tudo e construas aqui uma bonita hist?ria...

WB ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos de novo pelo apoio. Neste save, vou 'encarnar' duas personagens distintas, espero que isso vos atraia.

A vis?o do adepto 'fan?tico' e a vis?o desse mesmo adepto quando ele se tenta por na posi??o do Veloso... Pareceu-me interessante.

? bom receber o feedback que j? estou a receber, mas aten??o que n?o vou actualizar sempre sofregamente como nos anteriores, apenas uma vez por dia da semana, por exemplo, e ? se for poss?vel. Mas est?-me a dar prazer jogar este save, para j?. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

image7sr9.png

O Veloso ? o nosso novo treinador.

Gosto dele. ? um homem ?ntegro, que chegou a Aveiro aos 21 anos, vindo de S?o Jo?o da Madeira. Depois, todos sabem a hist?ria.

Foi para o Benfica, de 1980 a 1995, e s? n?o esteve l? mais tempo por causa do Artur Jorge.

Fazia todos os lugares da defesa, jogava no meio campo, tamb?m a m?dio direito, era o grande capit?o (de 1988 at? ao final da carreira). A sete t?tulos nacionais juntou cinco Ta?as de Portugal, e muito calo europeu.

No entanto, n?o foi feliz nas finais europeias, pois perdeu a da UEFA de 1983 frente ao Anderlecht, falhou o penalty decisivo em 1988 na final da Ta?a dos Campe?es Europeus frente ao PSV e ainda falhou, por les?o, a final de 1990 entre Benfica e Milan.

Pelo nosso pa?s, Veloso jogou de 1981 a 1994, e esteve presente na fase final de 1984 em Fran?a, onde Portugal chegou ?s meias finais, perdendo no prolongamento com a forma??o de Platini e companhia, e ficou fora do caso Saltillo do M?xico, j? que estava suspenso por doping, num controlo, veio a saber-se mais tarde, falso. H? males que v?em por bem...

Somou 40 internacionaliza??es pela turma das quinas e 538 jogos pelo Benfica, e sempre foi benfiquista de cora??o. Depois de terminar a carreira esteve como treinador em diversos clubes, como Alverca, e Atl?tico, al?m da turma B do Benfica. Estava agora no desemprego.

veloso1ew1.jpg

_

No pr?ximo post:

- A chegada de Veloso;

- Movimenta??es de pr?-?poca.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa introdu??o... J? vi que vais postar o save como Treinador do Beira (Veloso) e com o teu Alter Ego, adepto ferrenho, daqueles mesmo ferrenhos.. ;)

For?a!

Compartilhar este post

Link para o post

A opini?o de Jos? Pereira ser? igual ? da maioria dos adeptos. Est?o contentes por ser um "homem da casa" e portugu?s. Esperemos que Veloso seja capaz de levar o Beira a establizar na Bwin. For

Compartilhar este post

Link para o post

Agrade?o-vos de novo o apoio. Quanto ao adepto, para j? est? do lado do mister, espero que continue assim. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...