Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[FM07] "As paixões de António Veloso"

Publicações recomendadas

image7sr9.png

Veloso tomou o comando t?cnico e herdou o seguinte plantel:

image5zp9.jpg

Depois, fez-nos saber que o mesmo seria reduzido em diversos elementos, para poder trabalhar com maior efici?ncia. Tamb?m os treinos seriam modificados nesta pr?-temporada, e viriam novos preparadores f?sicos.

Ainda antes da pr?-?poca, Assembleia Geral em que a direc??o deu a conhecer a todos que o Beira-Mar partia com 150 mil euros para transfer?ncias e um total positivo superior a 1 milh?o de euros na conta.

A pr?-?poca j? estava, contudo, marcada, sendo os oponentes do Beira-Mar cinco equipas de divis?es secund?rias de Portugal e Espanha - duas delas os sat?lites Avanca e Gafanha -, todas defrontadas al?m-Ria, seguidas da nossa festa de apresenta??o, diante do Benfica do mister.

Mas o que n?s queriamos mesmo conhecer era quem refor?aria o plantel e quem o abandonaria. Haveria dinheiro para alguma compra sonante?! E sa?ria algum mal-amado ou alguma estrela? A resposta ? segunda pergunta era mais f?cil de obter. Logo ap?s os primeiros treinos de pr?-?poca, v?rios jogadores foram colocados ? margem: Nuno Carvalheiro, Jorge Vidigal, Diego Zaporo e Katchana.

Eu queria que o Beira contratasse diversos jogadores. Achava que t?nhamos lacunas nas alas, pois nem Matheus nem Vasco Matos me convenciam, nem o Rui Lima j? tinha velocidade para jogar a extremo, e numa equipa como a nossa ? importante termos extremos r?pidos, para o contra-ataque. Tamb?m um central r?pido era preciso. Felizmente, pelos treinos que ?amos vendo, Veloso concordava connosco.

Chegava, ent?o, o primeiro refor?o a Aveiro. Uma pedra basilar de experi?ncia, vindo da Su??a mas de nacionalidade arm?nia, a custo 0. Harutyun Vardanyan, cujo nome n?s, adeptos, t?nhamos s?rias dificuldades para pronunciar. Ficou o Haru. Nos desportivos, lia-se que o Sporting ca?ava em Aveiro, tentando Alcar?z e Diakit?.

A segunda cara nova no nosso clube era proveniente da Madeira. Pateiro, do Nacional da Madeira, por 4 mil euros. Logo a seguir ? segunda entrava, davam-se as primeiras sa?das. Jorge Vidigal a caminho da Amadora por 50 mil euros, Carvalheiro para Abrantes por 7 mil euros, Zapporo por 18 mil euros para o Gil Vicente.

Ap?s as sa?das, era necess?rio refor?ar o plantel, mas todos est?vamos bastante satisfeitos com os jogadores. Apesar disso, continu?vamos a pedir a Veloso e a Artur Filipe um extremo-direito, e eles fizeram-nos a vontade. Pagando a totalidade do sal?rio de Pereirinha ao Sporting, o extremo evoluir? esta ?poca em Aveiro. Faltava refor?ar a equipa t?cnica, e para isso entraram sem custos Ra?l Sousa, David Mellado, David Guedes e Rui Cordeiro como preparadores f?sicos e Jo?o Evaristo como adjunto, ap?s a partida do s?rvio Jovan Stankovic para o Porto, que tamb?m contratou o treinador dos juniores e um fisioterapeuta, num 'pack' de 240 mil euros.

Tudo pronto para a pr?-?poca, v?o come?ar os jogos!

_

No pr?ximo post:

- Pr?-?poca;

- Plantel definitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, os jogadores que contrataste nem me aquecem nem me arrefecem. Mas com o dinheiro que tinhas, 150m, era complicado trazer mais qualidade. Se tiver de destacar algum, destaco o s?rvio, que apesar da idade ainda tem bastante velocidade.

Est?s a pensar vender um dos dois de quem o Sporting anda atr?s?

Compartilhar este post

Link para o post

Com o or?amento que tens ? sempre complicado contratar bons jogadores, h? que tentar os empr?stimos e apostar num mercado de leste, pode ser que tenhas alguma sorte, ainda para mais como tu conheces mais ou menos aquilo. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. :)

Mesmo assim, eu n?o preciso muito de refor?os, o plantel ? bastante razo?vel. Prefiro apenas tr?s entradas, e apenas um deles ser? titular indiscut?vel, e apostar no que j? tinha. Quanto ao mercado de leste, ? sempre uma op??o, mas est? limitado neste save, apesar da BD grande n?o h? ligas de l?...

Compartilhar este post

Link para o post

image7sr9.png

A pr?-?poca teve in?cio em Albufeira, frente ao Imortal. Veloso apostou num 4x2x1x3, com quatro defesas em linha, laterais a subir q.b, dois trincos fortes fisicamente, um com um pouco mais de liberdade, um 10 criativo mas com fun??es defensivas sem bola e tr?s homens na frente, com o ponta-de-lan?a a desviar bolas para as alas, onde actuaram jogadores r?pidos.

No final do encontro, que terminou 1-0 a nosso favor, fruto de um golo solit?rio de Pateiro, o mister confidenciou que era aquela a t?ctica para a ?poca. De notar que neste desafio alinharam duas equipas diferentes nas duas partes.

Do Algarve para a nossa regi?o, aplic?mos 6-1 ? fr?gil equipa da Gafanha. Curiosamente, os tr?s pontas-de-lan?a do plantel marcaram dois golos cada um (Edgar jogou deslocado sobre a direita enquanto esteve em campo), em mais uma partida com uma equipa diferente em cada parte. Veselinovic assistiu Edgar nos seus dois golos, al?m dos seus pr?prios tentos, sendo o homem do jogo.

A desloca??o a solo espanhol foi o jogo seguinte, no Pa?s Basco, frente ao Lemona. Com a equipa base ganh?vamos 2-0 ao intervalo, quando Veloso testou um 4x4x2, fazendo apenas duas altera??es durante o encontro. Ganh?mos 3-0, golos de Edgar, Rui Lima e Vasco Matos, com duas assist?ncias do Ratinho.

O resultado menos positivo da pr?-?poca foi fora com o Avanca, mas apenas o resultado foi menos positivo, pois a equipa realizou a melhor exibi??o da pr?-?poca, criando muito perigo. O golo foi apontado por Matheus, e quando a equipa j? relaxava e j? ningu?m do onze inicial estava em campo, o Avanca empatou no seu ?nico remate em todo o jogo.

Para terminar a sequ?ncia de jogos fora de casa, e como conclus?o das afina??es propriamente ditas, fomos a Viseu esmagar o Acad?mico local. Quando o rel?gio marcava meia hora de jogo j? ganh?vamos 5-0, dois de Edgar, dois de Pereirinha (assistiu outros dois) e um de Ratinho. Com praticamente a equipa que actuou de in?nio a fazer o jogo todo, com apenas tr?s substitui??es, a turma relaxou e sofreu golo. Mas foi um bom teste para o nosso primeiro e ?nico jogo em casa nesta ?poca, a apresenta??o aos s?cios uma semana antes do pontap? de sa?da da Liga, frente ao Benfica.

Dia 20 l? fui eu, para o meu cativo, sempre ? espera de alguma contrata??o de ?ltima hora. N?o houve surpresas, e o plantel ? o seguinte:

Guarda-Redes

guardaredesoi0.th.png

Laterais

lateraisrs7.th.png

Centrais

centraisbe7.th.png

Trincos

trincosfm7.th.png

M?dios Ofensivos

mdiosbj8.th.png

Extremos

extremoseu7.th.png

Pontas-de-lan?a

avsgb6.th.png

Quanto ao jogo propriamente dito, o Beira apresentou o onze que dever? ser a base para esta ?poca, Al? na baliza, Ribeiro e Tininho nas laterais, Haru e Ezequias no centro da defesa, e ? sua frente Emerson e Leandro Makelele destroem e constroem jogo. Ratinho a coordenar as ac??es da equipa em termos ofensivos, Vasco Matos e Pateiro nas alas, e como ponta-de-lan?a o goleador da pr?-?poca, Edgar, com seis golos. Nas alas, Matheus pode aproveitar, na minha opini?o, um deslize dos titulares, porque tem qualidade, j? o Pereirinha pode entrar em qualquer partida, mas nunca como titular, pois n?o consegue cumprir 90 minutos de alto n?vel.

O Benfica entrou melhor na partida e fez dois golos rapidamente, por Karyaka e Felipe. J? n?s est?vamos de tromba murcha quando Ratinho reduziu e colocou alguma justi?a no marcador, pois o Benfica relaxou depois dos golos. Ratinho que saiu lesionado pouco depois e vai falhar os dois primeiros meses da ?poca... J? na segunda parte, depois de um mau re?nicio de jogo, Rui Lima converteu o empate de penalty, e tr?s minutos depois Edgar p?s o est?dio em del?rio ao completar a reviravolta. O Benfica ainda empatou por interm?dio de Rodrigo Gral, mas Rui Lima a quatro minutos do fim atirou de forma fant?stica a 30 metros da baliza e fez o 4-3 final.

Grande festa com a nossa equipa, mas... O jogo foi apenas o ensaio geral! Correu bem, mas n?o devemos entrar em euforias por esta vit?ria. De qualquer forma, a equipa tem qualidade para a manuten??o, e eu gostava de ver o meu Beira no top10 da Liga...

_

No pr?ximo post:

- Os primeiros jogos da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente pr?-?poca, com destaque para o emociante jogo frente ao Benfica.

Quanto ao plantel, penso que d? para fazer um Campeonato tranquilo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa apresenta??o e excelente a vit?ria contra o Benfica. Nada melhor para come?ar..

Na baliza, est? duas vezes o Edurado, faltando o Al? ;) Acho que tens um plantel q.b. para garantir a manunten??o. O que vier por acr?scimo ser? por arte tua..

Compartilhar este post

Link para o post

Que jog?o contra o Benfica :handclap:

O meu top 11 do plantel:

Al? (suponho que seja o melhor), Reginaldo, Tininho, Vandanyan, Ezequias, Diakit?, Rui Lima, Matheus, Pateiro, Edgar e Delibasic.

Eu a treinar esse plantel apostaria num lugarzinho por volta do meio da tabela talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

ah, esse Makelele ? mto bom, bem me parecia que era o gajo que tinha contratado po Cruz Azul no fm06, continua bom jogador.

at? tens um plantel decente, tal como disseram falta ai o Al? nos gk

btw

podias meter a ss do jogo do Benfica : X

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pr?-epoca, com o resultado vs Benfica a ser um indicador de que podes conseguir um lugar tranquilo na tabela. Ser?? For?a Red

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos. Realmente, h? um erro com os redes, aqui fica o Al?:

image12xn9.jpg

J? agora fica o pedido do caps, o jogo com o SLB:

image14cy6.jpg

O lugarzinho no meio da tabela ? o objectivo pessoal, mas a simples manuten??o tem que me deixar satisfeito. Kewl, n?o penso que esteja preparado para um 442, apenas tenho 3 pontas de lan?a, e s?o bons para o jogo que tenciono fazer, ou seja, bolas para desviarem para os alas, os alas soltos por tr?s dos laterais, e depois letais de cabe?a. Juntos n?o me parece que resultem, s? em caso de desespero, quase. E sim, caps, o Makelele ? craque :D

Compartilhar este post

Link para o post

image7sr9.png

O primeiro jogo da ?poca, a n?vel oficial, foi em nossa casa, frente ? Briosa. Jogo ? moda antiga, Domingo ?s quatro da tarde. Na nossa equipa, Rui Lima no lugar de Ratinho lesionado. Sem surpresa.

O jogo at? come?ou frouxo e equilibrado, mas ao vig?simo minuto Pateiro apareceu por tr?s de Etto e Litos sobre a esquerda e cruzou ao primeiro poste, onde Edgar, sem marca??o, fez o 1-0. O brasileiro n?o tinha medo de rematar ? baliza, mas uma entrada mais dura f?-lo sair perto do intervalo. Veselinovic substituiu-o. Na segunda parte, o jogo foi mais fraquinho, e o Vaselina acabou por matar o jogo, j? com a Acad?mica em 4x2x4, perto do fim.

N?o foi um bom jogo, mas ganh?mos. Tininho foi o melhor em campo, Edgar tinha paragem de um m?s pela frente...

image2gn5.png

No Restelo, a 11 de Setembro, o mister apostou no Veselinovic no centro do ataque, em detrimento do Delibasic, ainda a recuperar de uma pequena les?o. A primeira meia hora foi bastante disputada, com cada equipa a visar as redes por tr?s vezes, mas depois at? ao intervalo os ?nimos esfriaram.

Logo no reatamento, Roma fez o 1-0 a favor dos past?is, e dando uma pequena machadada na moral da nossa equipa, e tamb?m dos meus 50 cons?cios que viajaram de autocarro at? Lisboa. N?o pude ver o jogo no est?dio, mas aos 65 minutos Veselinovic fez Pedro Sousa berrar a plenos pulm?es na RR, atirando duas vezes seguidas para o poste e depois para Costinha. Veloso ainda lan?ou Pereirinha e um debilitado Delibasic, mas n?o conseguimos empatar.

Vit?ria justa da parte deles, um empate j? teria sido ?ptimo para n?s.

image4no5.png

Quatro dias depois, recebemos o Boavista. No meu cativo vi os visitantes entrarem melhor, e aos 14 minutos, depois de um p?ssimo al?vio do Tininho, Linz atirou para a baliza do Al?, num bom remate em arco. Nunca nos encontr?mos na primeira parte, e s? conseguimos um remate de jeito, pelo Rui Lima, para grande defesa do Jehle. Mas o Boavista tamb?m s? fez um remate em toda a primeira parte, e entrou...

Depois do intervalo pensei que a equipa fosse jogar com outra garra, mas o Boavista entrou muito bem e aos 7 minutos da segunda parte Z? Manel fez o 0-2, nas costas do Tininho, que saiu logo depois. N?o jogou bem. A mexida n?o surtiu efeito positivo, porque a defesa desfez-se e o Boavista aproveitou as bolas paradas para aumentar a contagem, chegando ao 0-4. Perto do fim o Delibasic reduziu, mas a derrota ? ainda assim copiosa.

Exibi??o fraca, h? que revitalizar a equipa, Veloso!

image6dq7.jpg

Para fechar este primeiro relat?rio sobre a minha equipa, falo da desloca??o, na qual participei, ? Vila das Aves. Veloso p?s Delibasic na titularidade, enfim totalmente recuperado da les?o de que padeceu, e apostou eu Matheus no lugar de Pateiro na esquerda. A primeira parte foi fraqu?ssima, com o Aves a come?ar melhor num bom remate de Edgar, e o nosso Beira a responder duas vezes por Matheus, uma delas de bicicleta. Mas tr?s remates em 45 minutos ? manifestamente pouco...

Do intervalo j? n?o regressou Emerson, tendo Veloso apostado num 4x4x2 em vez do 4x3x3 para levar de vencida a equipa local. Para mim ? ?bvio que o Aves ? do nosso campeonato, e temos que lutar pela vit?ria, at? no campo deles. Perdendo ou ganhando, o Ant?nio fez bem em arriscar. O Aves come?ou a segunda parte muito bem, com quatro remates perigosos logo no primeiro minuto! O Veloso berrou para a equipa, corrigiu detalhes e fomos n?s quem podia ter marcado pela hora de jogo. Este foi disputado at? ao fim, mas o nulo prevaleceu.

Um jogo muito dividido, com sinal mais para eles, apesar de tudo. O empate aceita-se, mas aten??o porque poder?amos ter perdido.

image8en5.jpg

A classifica??o est? assim ordenada da seguinte forma:

image10an7.png

_

No pr?ximo post:

- Mais jogos, com destaque para o jogo na Luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Este in?cio mostrou que a ?poca vai ser bem complicada. Mas a vit?ria em casa com a Acad?mica foi muito boa. Tamb?m foi pena n?o teres aproveitado para somar mais 3 pontos com o Desporitvo das Aves, mas eles jogaram de facto melhor.

Btw, Vaselina :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado. Uma boa vit?ria frente a um advers?rio directo a come?ar mas as derrotas deitaram a moral abaixo. Frente ao Boavista at? mete d? o resultado. O empate nas Aves at? nem foi mau, ao menos n?o perdeste pontos para esse advers?rio. For?a para a ?poca

Compartilhar este post

Link para o post

Prince, boa sorte para mais um save que promete ser excelente.

Tens aqui leitor assiduo.

Quanto ao in?cio, n?o foi grande coisa. Os advers?rios n?o eram dos mais dif?ceis. Adivinha-se uma ?poca complicada.

For

Compartilhar este post

Link para o post

In?cio j? a avisar o Beira-Mar do que o espera por essa liga fora... 4 pontos nos primeiros 4 jogos n?o ? mau para uma equipa que entra com os objectivos focados em estar fora da linha de ?gua.

Quanto chego a um clube sinto sempre que os primeiros jogos s?o meio tremidos mas depois a equipa tem tend?ncia a melhorar. Go Go

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, at? nem foi muito mau de todo, 2 derrotas em 2 jogos dificeis, pena 1 ser em tua casa, o resto ta bom, qdo o Edgar recuperar vais come?ar a subir.

btw

o Felipe do Benfica ? o da Udine ? :o

Compartilhar este post

Link para o post

? verdade o que voc?s dizem, os 4 pontos n?o s?o maus, tendo em conta os jogos. E sim, o Edgar ? muito importante na minha equipa... Kewl, ? verdade. At? a equipa interiorizar totalmente os processos de treino ? complicado atinar v?rios jogos seguidos. E caps, o Felipe n?o ? o da Udine, ? o do Al qq coisa da Ar?bia ou do Qatar ou coisa que o valha. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena o empate contra o Aves, visto que era uma advers?rio directo na luta pela manuten??o, logo seria deveras interessnte, uma poss?vel vit?ria, mas infelizmente n?o aconteceu.

Em rela??o aos outros jogos, s?o derrotas normais. H? que rever e tentar melhorar para a pr?xima. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

At? agora n?o vais mal, ? certo que os resultados poderiam ser bem melhores mas se virmos bem Boavista e Belenenses s?o sempre advers?rios complicados, acho que n?o ? de condenar a perda de pontos com essas equipas.

O empate com o Aves foi fora portanto acaba por ser positivo, al?m do que o Aves parece ter dominado. Um ponto ganho quando n?o se joga nada vale por tr?s. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos dois :)

Um ponto quando n?o se joga nada vale por um, quando se joga bem ? que s?o dois perdidos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...