Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

A INQUISI??O FOI UM TRIBUNAL?

:rolleyes:

Foi.

Tribunal politico-eclesiastico que vigorou durante o renascimento e o inicio da idade moderna.

No caso particular de Portugal foi extinto em 1820, quando ja a igreja detinha pouco poder sobre o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
S? uma coisa, independente do resto que dizes.

Quem te diz a ti que Deus tem de ser obrigat?riamente "bom"?

;)

eu nunca o disse...pois se o disse-se estava a afirmar que DEUS existe...e para mim n?o existe :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

deus ? grande e num dorme.. e o sazuke e o fusyon ir?o arder no fogo do inferno no dia do ju?zo final!

agora a s?rio... provar a existencia de deus ? o mesmo q provar por exemplo a existencia do "amor", da "paix?o", da "amizade"... etc...

o fusyon escreveu la atr?s q os campos electricos podem ser medidos e deus n?o.. ? verdade.. mas e a "amizade" pode ser medida? Mas nao deixa de ser algo q tu sentes... nao? Independentemente da fonte de onde vem essa amizade, esse conceito ? algo q existe.. nao como uma palavra, pq a palavra ? apenas uma palavra.. mas como uma sensa??o, um sentimento.. e esse sentimento ? pessoal. N?o vai haver ninguem q te diga que o teu nivel de amizade est? mto alto ou mto baixo hj...

portanto, ate agora, foi a melhor compara??o q consegui arranjar para me tentar explicar..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.
o fusyon escreveu la atr?s q os campos electricos podem ser medidos e deus n?o.. ? verdade.. mas e a "amizade" pode ser medida? Mas nao deixa de ser algo q tu sentes... nao?

A amizade ? um sentimento a cren?a em Deus tamb?m o ??

Mas o que n?o falta s?o estudos a medir a actividade cerebral das pessoas em determinados estados psicol?gicos.

Compartilhar este post

Link para o post
A amizade ? um sentimento a cren?a em Deus tamb?m o ??

Mas o que n?o falta s?o estudos a medir a actividade cerebral das pessoas em determinados estados psicol?gicos.

? verdade, ha estudos pra tudo, ate se fizeram estudos da actividade cerebral a monges budistas em momentos meditativos e viu-se q o cerebro ganhou uma actividade nunca antes vista.

mas de qq forma ? isso q eu digo... crer em deus ? um sentimento... eu nao posso dizer que tudo tem q ser medido, palpavel e explicavel...

mto pessoal diz q tem q haver provas da existencia de deus, para acreditar nele... isso ? um absurdo, pq se houvesse provas da sua existencia, entao seriamos obrigados a acreditar nele e l? se ia a liberdade de pensamento.

Compartilhar este post

Link para o post
? verdade, ha estudos pra tudo, ate se fizeram estudos da actividade cerebral a monges budistas em momentos meditativos e viu-se q o cerebro ganhou uma actividade nunca antes vista.

mas de qq forma ? isso q eu digo... crer em deus ? um sentimento... eu nao posso dizer que tudo tem q ser medido, palpavel e explicavel...

mto pessoal diz q tem q haver provas da existencia de deus, para acreditar nele... isso ? um absurdo, pq se houvesse provas da sua existencia, entao seriamos obrigados a acreditar nele e l? se ia a liberdade de pensamento.

Portanto preferes ficar na ignor?ncia sabendo que assim pelo menos h? liberdade de pensamento? Eu n?o penso assim, sei ? que se se provasse que Deus n?o existe (e ? quase impossivel, porque sempre que alguma prova venha ao de cima, a igreja e todos os crentes tratam de a abafar ou ridicularizar...) deixava de haver Humanidade como a conhecemos, e olhem que dava mesmo jeito que mudasse...

Compartilhar este post

Link para o post
Se Deus existisse eras obrigado a acreditar nele, claro, mas onde ? que isso impede a liberdade de pensamento?

Ora eu chegava aqui:

N?o acredito nos dinossauros!

Mas a partir da? j? ?s considerado maluco... agora qualquer um pode dizer que acredita num ser imagin?rio (mas aten??o que tem de o considerar o seu Deus, sen?o ? maluco ? mesma, se eu disser que acredito no pap?o, j? sou maluco, se acreditar em Deus, sou crente, percebem a coerencia?) e n?o ser ridicularizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Portanto preferes ficar na ignor?ncia sabendo que assim pelo menos h? liberdade de pensamento? Eu n?o penso assim, sei ? que se se provasse que Deus n?o existe (e ? quase impossivel, porque sempre que alguma prova venha ao de cima, a igreja e todos os crentes tratam de a abafar ou ridicularizar...) deixava de haver Humanidade como a conhecemos, e olhem que dava mesmo jeito que mudasse...

mas qual ignorancia? por favor nao leves a discuss?o para a?.. eu nao chamo ninguem de ignorante so pq nao acredita em deus... e ja q falas em ignorancia.. a ciencia, em q tanto te baseias ? ela pr?pria a ignorante, s? que tu ainda nao te deste conta disso... a ciencia anda ha seculos a tentar explicar os processos da natureza, vai conseguindo explicar uns, e nao consegue explicar outros... mas explicar o processo, ? uma coisa, saber a verdadeira raz?o do processo ? outra..

eu olho para a natureza, olho para a vida q me foi colocada ? frente, q segundo li em cima teve uma probabilidade de 1 em 1 trili?o de acontecer da forma como aconteceu e entendo que ha uma raz?o, ha uma inteligencia! chamem-lhe deus, chamem-lhe realidade... chamem-lhe o q quiserem..

ha uma analogia engra?ada q o jose rodrigues dos santos descreveu num sei aonde... se alguem for na rua e encontrar um relogio no chao, sabe perfeitamente q esse relogio nao foi construido espontaneamente.. q houve mao humana, algo inteligente q o projectou e o construiu... agora.. olhem para a complexidade dos sistemas de vida, olhem em vosso redor... querem melhor arquitecto ou engenheiro?

Eu nao vos pe?o para acreditar em deus, mas nao tentem ridicularizar as pessoas q acreditam.. at? pq uma coisa vcs nunca vao conseguir fazer, ? provar a "n?o-existencia" de deus..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Eu conhe?o uma pessoa que diz que os dinossauros n?o existiram e que os f?sseis foram tretas inventadas para ganhar dinheiro.

Mas h? que ter em conta que se trata de gente rude do campo.

Compartilhar este post

Link para o post
mas qual ignorancia? por favor nao leves a discuss?o para a?.. eu nao chamo ninguem de ignorante so pq nao acredita em deus... e ja q falas em ignorancia.. a ciencia, em q tanto te baseias ? ela pr?pria a ignorante, s? que tu ainda nao te deste conta disso... a ciencia anda ha seculos a tentar explicar os processos da natureza, vai conseguindo explicar uns, e nao consegue explicar outros... mas explicar o processo, ? uma coisa, saber a verdadeira raz?o do processo ? outra..

eu olho para a natureza, olho para a vida q me foi colocada ? frente, q segundo li em cima teve uma probabilidade de 1 em 1 trili?o de acontecer da forma como aconteceu e entendo que ha uma raz?o, ha uma inteligencia! chamem-lhe deus, chamem-lhe realidade... chamem-lhe o q quiserem..

ha uma analogia engra?ada q o jose rodrigues dos santos descreveu num sei aonde... se alguem for na rua e encontrar um relogio no chao, sabe perfeitamente q esse relogio nao foi construido espontaneamente.. q houve mao humana, algo inteligente q o projectou e o construiu... agora.. olhem para a complexidade dos sistemas de vida, olhem em vosso redor... querem melhor arquitecto ou engenheiro?

Eu nao vos pe?o para acreditar em deus, mas nao tentem ridicularizar as pessoas q acreditam.. at? pq uma coisa vcs nunca vao conseguir fazer, ? provar a "n?o-existencia" de deus..

Se achas que eu chamei quem acredita em Deus, ignorante aconselho-te a ler novamente o post... Disseste que se se provasse que Deus existia, entao deixava de haver liberdade de pensamento, e eu disse, "portanto preferes ficar na ignorancia"" (a de saber ou n?o de certeza que existe ou n?o) "simplesmente para manteres a liberdade de pensamento"... eu n?o... eu prefiro ter a certeza de algo provado do que preferir que n?o se prove s? para pensar o que quiser...

Compartilhar este post

Link para o post

nunca pensei que este assunto fosse t?o discutido...

como ? possivel ainda haver duvidas...

cientificamente j? foi provado...a propria igreja ADMITE...sim admite...vejam bem...nos seminarios a igreja d? aulas como uma escola normal...ora o que ser? que voces achas que se ensina l? dentro??? aulas de tricot??? claro que n?o... as aulas e as materias s?o as mesmas que as vossas nas escolas publicas e ao fazer isso a igreja admite todo esse estudo cientifico ao dar aulas de Biologia e Geografia...ora se assim n?o for ent?o a igreja est? a mentir...a mentir aos seus alunos que mais tarde ser?o padres, e que por concequencia mais tarde ser?o os transmissores da palavra da igreja para o mundo...acho que sabem fazer contas...

Igreja mente + Padres mentem = pessoas enganadas

ent?o...ainda acreditam em Ad?o e Eva e a cobrinha????

eu sei disto...estudei num semin?rio e disse ao meu pai assim : "Pai...se me deixas l? mais tempo, mato-me"...concequencia...tirou-me de l? de emediato :finga:

(estudei no Semin?rio de Leiria ano de 1992, um ano)

Compartilhar este post

Link para o post

cientificamente j? foi provado...a propria igreja ADMITE...sim admite...vejam bem...nos seminarios a igreja d? aulas como uma escola normal...ora o que ser? que voces achas que se ensina l? dentro??? aulas de tricot??? claro que n?o... as aulas e as materias s?o as mesmas que as vossas nas escolas publicas e ao fazer isso a igreja admite todo esse estudo cientifico ao dar aulas de Biologia e Geografia...ora se assim n?o for ent?o a igreja est? a mentir...a mentir aos seus alunos que mais tarde ser?o padres, e que por concequencia mais tarde ser?o os transmissores da palavra da igreja para o mundo...acho que sabem fazer contas...

eu sei disto...estudei num semin?rio e disse ao meu pai assim : "Pai...se me deixas l? mais tempo, mato-me"...concequencia...tirou-me de l? de emediato :finga:

Dizes que at? a igreja admite, mas fiquei sem saber o que ?...

Compartilhar este post

Link para o post

E quem te disse que ? a igreja cat?lica(presumo que estejas a falar da cat?lica) a ter a verdade sobre Deus?

J? demonstraram h? muito n?o ter nada a ver com Deus, mas sim com os seus umbigos.

Compartilhar este post

Link para o post

J? ninguem ensina o criacionismo nas aulas, alias tive um padre na escola onde andei que quando um colega meu lhe perguntou se Adao e Eva era verdade, ele respondeu com um:

"E tao verdade como o benfica ser campeao este ano"(resposta dada quando o slb acabou em 6? lugar)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem ? que aqui ainda acredita no que a Igreja Cat?lica diz e escreve?

Compartilhar este post

Link para o post
Dizes que at? a igreja admite, mas fiquei sem saber o que ?...

mas de estamos n?s aqui a falar??? Palitos??? Tremo?os??? Preservativos???

A igreja admite "relutantemente" que DEUS n?o existe...s? acredita quem ? fraco de espirito... :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post
Eles sabem, estudam o mesmo que n?s, m?s depois...

Tipo, ele disse que estava cientificamente provado, que at? a igreja admitia, mas eu fiquem sem saber o que ? que estava cientificamente provado... que Deus n?o existe? ?ptimo, mostrem-me as provas sff para come?ar a espalhar a prova da verdade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
E quem te disse que ? a igreja cat?lica(presumo que estejas a falar da cat?lica) a ter a verdade sobre Deus?

J? demonstraram h? muito n?o ter nada a ver com Deus, mas sim com os seus umbigos.

ent?o t?s a dar-me raz?o... :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu.

Eu n. Pelo menos como realidade factual

Mas s? existe o "Deus Cat?lico"

Compartilhar este post

Link para o post

Podes dar-me ent?o um sitio onde encontrar as provas ou uma luz sobre o que ? para eu pesquisar?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas quem ? que aqui ainda acredita no que a Igreja Cat?lica diz e escreve?

Diz isso aos milhares que foram este ano e v?o todos os anos a FATIMA...assistir ? maior mentira do seculo... :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...