Sazuke Publicado 15 Maio 2007 Curioso que nao era so o Vaticano que dizia isso. N?o, tamb?m defendiam isso nos mosteiros... Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 15 Maio 2007 A trazer o Vaticano para a conversa? Falei em esp?cie, n?o seleccionei Compartilhar este post Link para o post
Leonel Ribeiro Publicado 15 Maio 2007 TOPICO DO ANO Deus existe...vamos convida-lo para a futebolada Norte/Sul... j? agora por que equipa joga ele??? pela do Pai Natal??? ou pela dos Coelhinos da P?scoa??? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Maio 2007 ja te disse, se gostas de provas, prova q deus nao existe! at? l?.. ?s um crente como eu... pq acreditas q deus nao existe! ora isso tb n?o ? uma cren?a? ? q andamos aqui a discutir o indiscutivel.. uns querem provas da existencia de deus para acreditarem nele, e eu pe?o-vos provas da nao existencia dele, para nao acreditarem nele! no fundo, ambos somos crentes. pa... eu acredito que existe o pap?o. pronto, acabei de criar 6 bili?es de pessoas crentes... Compartilhar este post Link para o post
Legifan Mysterio Publicado 15 Maio 2007 calma calma calmaprimeiro de tudo...temos de provar que DEUS existe, seja ele kual for, Deus catolico, R?, Shiva, ... s? depois disso ? que podemos partir para o catolicismo e biblias e cur?es...at? l?... Eu n?o sou dessa opini?o... Porque como j? disse provar a existencia de Deus n?o ? possivel...cada um acredita se quiser...provas? Jesus deu-as por exemplo... Maom? fez o mesmo... Mas que me interessa se Deus n?o existe se depois seguir o ideal de vida de Jesus por exemplo? Serei um homem melhor de qualquer maneira e para mim este ? o verdadeiro desafio das relegi?es...tornar-nos pessoas que saibam viver com principios e em sociedade... ir ? missa, rezar, promessas....tudo isso tem valor mas s? para quem acredita em algo que n?o est? ao nosso alcance. Mas se n?o acreditarmos se nao formos ? missa nem rezarmos podemos na mesma seguir um ideal que a religi?o nos d?... Compartilhar este post Link para o post
Sazuke Publicado 15 Maio 2007 Falei em esp?cie, n?o seleccionei Existe algo que se chama "avan?o cient?fico" Algo contra o qual lutaram 500 anos... Perderam a guerra, temos pena. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 15 Maio 2007 ja te disse, se gostas de provas, prova q deus nao existe! at? l?.. ?s um crente como eu... pq acreditas q deus nao existe! ora isso tb n?o ? uma cren?a? :rolleyes: Se te acusarem de matar uma pessoa n?o t?m de ter provas para te acusar?! N?o ? muito mais f?cil provar a exist?ncia de algo do que a n?o exist?ncia? ... Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 15 Maio 2007 ja te disse, se gostas de provas, prova q deus nao existe! at? l?.. ?s um crente como eu... pq acreditas q deus nao existe! ora isso tb n?o ? uma cren?a? ? q andamos aqui a discutir o indiscutivel.. uns querem provas da existencia de deus para acreditarem nele, e eu pe?o-vos provas da nao existencia dele, para nao acreditarem nele! no fundo, ambos somos crentes. N?o, pois tu para acreditares nele n?o tens razoes concretas. Eu tenho, nunca ningu?m o viu, nem sequer vislumbrou actos seus. Dizer que acredito em deus ? como eu dizer que quando eu morrer, o meu esp?rito vai para uma mansao da playboy que existe a 7 x10^2000 anos luz da terra para l? ficar ate sempre. ? exactamente a mesma coisa, nunca se provou tal coisa, nem se viu. Compartilhar este post Link para o post
Leonel Ribeiro Publicado 15 Maio 2007 provas? Jesus deu-as por exemplo... Maom? fez o mesmo... Jesus deu-as??? Como??? se nem ? possivel provar que Jesus existiu como ? possivel provar que ele deu provas??? Maom???? quem??? aquele que andou perdido no deserto 40 anos??? grande sentido de orienta??o...e vou logo acreditar nele.. pois :yawinkle: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 15 Maio 2007 Existe algo que se chama "avan?o cient?fico" Algo contra o qual lutaram 500 anos... Perderam a guerra, temos pena. Perderam? Engra?ado que tentam sempre atacar a Igreja para deitar abaixo quem acredita em Deus... Jovem, ataca-os o quanto quiseres, a mim n?o me afecta nada... tal como a (censurado) que escreves n?o tira a f? a ningu?m. Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 15 Maio 2007 N?o, tamb?m defendiam isso nos mosteiros... Era defendido ate nas universidades ate ser descoberto contrario TOPICO DO ANO Deus existe...vamos convida-lo para a futebolada Norte/Sul... j? agora por que equipa joga ele??? pela do Pai Natal??? ou pela dos Coelhinos da P?scoa??? Ok, a ridicularizar nao vamos la Compartilhar este post Link para o post
Leonel Ribeiro Publicado 15 Maio 2007 Era defendido ate nas universidades ate ser descoberto contrarioOk, a ridicularizar nao vamos la ups... my bad :doubt: Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 15 Maio 2007 pa... eu acredito que existe o pap?o. pronto, acabei de criar 6 bili?es de pessoas crentes... tu tentas levar a discuss?o para o ridiculo, ? ctg... a quest?o ? q eu nao condeno, nem critico, nem tento converter quem acredita no pap?o.. nem tao pouco quero provar a nao existencia do papao.. pq se alguem acredita no pap?o ? pq porventura a sua vida tem um sentido (bom ou mau) se o pap?o existir. e dps pode haver diversas razoes para a sua existencia.. sejam elas traumas ou apenas maluquices... mas enquanto essa pessoa, sentir necessidade psicologica dum pap?o... ele existe! N?o ? palpavel.. mas existe na sua cabe?a e ? tao real como a ma?a q tu tocas com os dedos.. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 15 Maio 2007 pa... eu acredito que existe o pap?o. pronto, acabei de criar 6 bili?es de pessoas crentes... Eu acredito que o Pinto da Costa ? Deus, e a sua mulher ? a Carolina Salgado. Al?m disso o Vitor ba?a ? o filho deles o Rui Santos ? sobrinho do Pinto da Costa. Algu?m me prova que n?o? N?o me venham c? com registos civis que por a? o Mantorras tem a idade que diz ter. :drinkers: Compartilhar este post Link para o post
Leonel Ribeiro Publicado 15 Maio 2007 Perderam? Engra?ado que tentam sempre atacar a Igreja para deitar abaixo quem acredita em Deus... Jovem, ataca-os o quanto quiseres, a mim n?o me afecta nada... tal como a (censurado) que escreves n?o tira a f? a ningu?m. ataques verbais n?o ajudam em nada... Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 15 Maio 2007 tu tentas levar a discuss?o para o ridiculo, ? ctg... a quest?o ? q eu nao condeno, nem critico, nem tento converter quem acredita no pap?o.. nem tao pouco quero provar a nao existencia do papao.. pq se alguem acredita no pap?o ? pq porventura a sua vida tem um sentido (bom ou mau) se o pap?o existir. e dps pode haver diversas razoes para a sua existencia.. sejam elas traumas ou apenas maluquices... mas enquanto essa pessoa, sentir necessidade psicologica dum pap?o... ele existe! N?o ? palpavel.. mas existe na sua cabe?a e ? tao real como a ma?a q tu tocas com os dedos.. Bah. Matrix... Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 15 Maio 2007 ataques verbais n?o ajudam em nada... Tal como gozos. J? tenho pai, obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 15 Maio 2007 tu tentas levar a discuss?o para o ridiculo, ? ctg... a quest?o ? q eu nao condeno, nem critico, nem tento converter quem acredita no pap?o.. nem tao pouco quero provar a nao existencia do papao.. pq se alguem acredita no pap?o ? pq porventura a sua vida tem um sentido (bom ou mau) se o pap?o existir. e dps pode haver diversas razoes para a sua existencia.. sejam elas traumas ou apenas maluquices... mas enquanto essa pessoa, sentir necessidade psicologica dum pap?o... ele existe! N?o ? palpavel.. mas existe na sua cabe?a e ? tao real como a ma?a q tu tocas com os dedos.. Est?s a querer dizer que o que as pessoas imaginam ? t?o real como um objecto f?sico? Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 15 Maio 2007 N?o, pois tu para acreditares nele n?o tens razoes concretas. Eu tenho, nunca ningu?m o viu, nem sequer vislumbrou actos seus. Dizer que acredito em deus ? como eu dizer que quando eu morrer, o meu esp?rito vai para uma mansao da playboy que existe a 7 x10^2000 anos luz da terra para l? ficar ate sempre. ? exactamente a mesma coisa, nunca se provou tal coisa, nem se viu. ja alguma vez viste um buraco negro? nao pois nao? acreditas neles nao acreditas? entao ?s um crente.. Compartilhar este post Link para o post
Leonel Ribeiro Publicado 15 Maio 2007 Tal como gozos. J? tenho pai, obrigado. e eu j? sou Pai :yawinkle: Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 15 Maio 2007 Bah. Matrix... apenas estou mais ou menos atento aos avan?os da mecanica quantica... ciencia, portanto.. Compartilhar este post Link para o post
Legifan Mysterio Publicado 15 Maio 2007 Jesus deu-as??? Como??? se?nem ? possivel provar que Jesus existiu como ? possivel provar que ele deu provas???Maom???? quem??? aquele que andou perdido no deserto 40 anos??? grande sentido de orienta??o...e vou logo acreditar nele.. pois :yawinkle: L? est?...nem sequer acreditas na existencia de um Homem...por isso te digo que o importante n?o ? questionar a existencia mas sim seguir principios da doutrina da religi?o com que mais te possas identificar...se ? uma far?olada isso de Jesus exisitr pode ser mau, mas para mim o valor da religi?o n?o est? a?.... quanto ao Maom? n?o me diz nada..apenas usei como exemplo para n?o me dizeres que me referia s? ao cristianismo... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Maio 2007 O que eu sei ? que ainda ninguem me disse o porqu? de acreditar em Deus numa explica??o com p?s e cabe?a... Eu n?o preciso de dizer porque ? que n?o acredito em algo que n?o existe, ou pelo menos nunca apareceu, nunca ajudou ningu?m, enfim, nunca existiu no verdadeiro sentido da palavra para alguem dizer : " Eu vi, todos vimos, eu acredito e tenho provas". Para mim, mais uma vez Deus est? em cada um dos que querem acreditar. Deus ? cria??o do Homem crente, como j? disse, ? o mesmo que dizer: Acredito no pap?o, provem-me que ele n?o existe. Com que base ? que eu disse que acredito nele? apeteceu-me? sinto-me melhor? d?-me jeito para meter medo aos meus futuros filhos para eles comerem a sopa? Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 15 Maio 2007 ja alguma vez viste um buraco negro? nao pois nao? acreditas neles nao acreditas? entao ?s um crente.. J? vi imagens destes, e est? mais que cientificamante provado que existem, lamento. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 15 Maio 2007 O que eu sei ? que ainda ninguem me disse o porqu? de acreditar em Deus numa explica??o com p?s e cabe?a... Para mim ? simples. Acredito. Se n acreditas paci?ncia, agora n estou c? ? para converter ningu Compartilhar este post Link para o post