Leonel Ribeiro Publicado 15 Maio 2007 em q ? q te baseias para nao acreditar em deus? ja sei, baseias-te em q nao ha provas da sua existencia.. tas a quer dizer, que at? ? altura do einstein, existia o ?ter no universo, dps veio o einstein e veio provar q nao existe ?ter... portanto, as coisas vao existindo e deixando de existir tendo em coisa os nossos caprichos e o avan?o da ciencia.. n?o nada disso... tendo em conta SIM com aquilo que ? real, nada mais Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 15 Maio 2007 e se te disser que tamb?m sinto que Deus existe?? Mas nao sentes de forma palpavel. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 15 Maio 2007 NAO POSSO ACREDITARt?s a por em cusa todo estudo que NEWTON fez... sim...Newton o da ma?a "A id?ia genial de Newton em 1666 foi imaginar que a for?a centr?peta na Lua era proporcionada pela atra??o gravitacional da Terra. Com sua lei para a for?a centr?peta e a terceira Lei de Kepler, Newton deduziu a lei da atra??o gravitacional. " onde ? q o newton ja vai!! LOL.. as teorias do newton fazem sentido e explicam mta coisa do nivel fisico.. dps disso ja veio a teoria da relatividade geral e restrita e as teorias da mecanica quantica.. q explicam mtas mais coisas, mas q nao explicam tudo! Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 15 Maio 2007 ma?? - atomos , cerebro - atomos, como eu disse, muda a rela??o q tens com ela. E se eu te puser aqui uma imagem de uma ma?? no f?rum? Tamb?m ? real? N?o ? um c?digo vindo pelos fios que transmite ao computador os dados para p?r no ecr?, sabendo o que os teus olhos e o teu c?rebro captam? A ma?? n?o existe. Apenas a ilus?o da sua imagem. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Maio 2007 Mas nao sentes de forma palpavel. E tu sentes? Compartilhar este post Link para o post
Legifan Mysterio Publicado 15 Maio 2007 Mas nao sentes de forma palpavel. Nem Deus nem o vento... Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 15 Maio 2007 E tu sentes? O vento sim. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 15 Maio 2007 Ainda n?o percebeste, vamos mais devagarinho: n?o tenho de provar que ele n?o existe simplesmente porque algu?m diz que existe... O Homem apareceu antes do conceito de Deus, logo quem tem de provar que existe ? quem o diz. Mais uma vez, se eu disser que ______ (visto que pap?o ? ridicularizar a quest?o deixo ao vosso criterio preencher o vazio) existe, voces n?o teem nada que provar que n?o existe, eu ? que tenho de fundamentar o porqu? de dizer isso. Se me dizem que Deus ? um sentimento, para mim basta, acabou a discuss?o, acabaram de admitir que Deus n?o existe e ? uma cria??o do Homem e ja te disse, deus pode ser uma cria??o do homem e isso nao faz com q exista? um sentimento tb existe, nao ? real? acreditas nele nao acreditas? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Maio 2007 E se eu te puser aqui uma imagem de uma ma?? no f?rum? Tamb?m ? real? N?o ? um c?digo vindo pelos fios que transmite ao computador os dados para p?r no ecr?, sabendo o que os teus olhos e o teu c?rebro captam? A ma?? n?o existe. Apenas a ilus?o da sua imagem. O exemplo da ma?? foi muito triste e nada veio acrescentar ? discuss Compartilhar este post Link para o post
Leonel Ribeiro Publicado 15 Maio 2007 E se eu te puser aqui uma imagem de uma ma?? no f?rum? Tamb?m ? real? N?o ? um c?digo vindo pelos fios que transmite ao computador os dados para p?r no ecr?, sabendo o que os teus olhos e o teu c?rebro captam? A ma?? n?o existe. Apenas a ilus?o da sua imagem. essa ma?a n?o existe...mas...a que tou a comer agora ? bem real e saborosa... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Maio 2007 e ja te disse, deus pode ser uma cria??o do homem e isso nao faz com q exista? um sentimento tb existe, nao ? real? acreditas nele nao acreditas? O que est? aqui em discuss?o ? a existencia de Deus como uma entidade que olha por n?s e etc, etc, etc. N?o o facto de ser cria??o do Homem, se reparares, se dizes que Deus ? um sentimento e criado pelo Homem, ent?o a "vossa" ideia do criacionismo vai pelo cano abaixo automaticamente O vento sim. Tava a dizer Deus Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 15 Maio 2007 O que est? aqui em discuss?o ? a existencia de Deus como uma entidade que olha por n?s e etc, etc, etc. N?o o facto de ser cria??o do Homem, se reparares, se dizes que Deus ? um sentimento e criado pelo Homem, ent?o a "vossa" ideia do criacionismo vai pelo cano abaixo automaticamente O criacionismo, leia-se Adao e Eva ja foi todo por agua abaixo. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 15 Maio 2007 Nem Deus nem o vento... N?o sentes o vento a passar por ti? O vento ? apenas a desloca??o de ar... N?o sentes o ar a passar? A levantar o teu cabelo? A levantar as saias das raparigas? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Leonel Ribeiro Publicado 15 Maio 2007 Acho que depois de tanta discu??o, podemos chegar a uma quase conclus?o... Existem duas perguntas: DEUS existe??? aqui acho que n?o h? duvidas... ACREDITAS em Deus??? aqui as opini?es divergem...o que faz toda esta confus?o... Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 15 Maio 2007 n?o nada disso...tendo em conta SIM com aquilo que ? real, nada mais e o q ? real? para mtos real ? aquilo q vemos, sentimos, ouvimos... mas isso nao ser? condicionante? at? pq os nossos ouvidos e os nossos olhos s? captam um pequeno espectro.. portanto, a minha no??o de real ? diferente da no??o de real de uma aguia, por exemplo.. q ouve e ve mto melhor q eu... portanto, a realidade ? pessoal... Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 15 Maio 2007 Acho que depois de tanta discu??o, podemos chegar a uma quase conclus?o... Existem duas perguntas: DEUS existe??? aqui acho que n?o h? duvidas... Qual a resposta a esta, ja que nao ha duvidas ACREDITAS em Deus??? aqui as opini?es divergem...o que faz toda esta confus?o... Compartilhar este post Link para o post
ManOfSteel78 Publicado 15 Maio 2007 Eu termino a minha participa??o neste t?pico. Acredito em Deus e para mim est? mais que provado que Ele existe. Cada um que fique com a sua ideia, respeitando a dos outros. Curioso ? que NENHUM dos que defendem a n?o-exist?ncia de Deus tenha sequer tocado nos coment?rios de cientistas que eu coloquei. N?o conv?m, porque contradizem o que tanto batalham para mostrar. Como diz a B?blia, ? mandar p?rolas a porcos (Mateus 7:6). Edit: S? quero deixar bem claro que o facto de acreditar em Deus (e sim, acredito no relato de G?nesis como sendo literal - mas n?o sou criacionista - conceito de que os dias da cria??o foram 6 dias literais) n?o significa que esteja ligado ? Igreja Cat?lica, respons?vel pelo derramamento de sangue de milh?es, n?o s? na Inquisi??o, mas tamb?m na ?poca do Nazismo, Ruanda, B?snia, etc, etc, etc. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 15 Maio 2007 O que est? aqui em discuss?o ? a existencia de Deus como uma entidade que olha por n?s e etc, etc, etc. N?o o facto de ser cria??o do Homem, se reparares, se dizes que Deus ? um sentimento e criado pelo Homem, ent?o a "vossa" ideia do criacionismo vai pelo cano abaixo automaticamente quem apareceu primeiro? o ovo ou a galinha? onde ? q come?a um ciclo? Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 15 Maio 2007 Eu termino a minha participa??o neste t?pico. Acredito em Deus e para mim est? mais que provado que Ele existe. Cada um que fique com a sua ideia, respeitando a dos outros.Curioso ? que NENHUM dos que defendem a n?o-exist?ncia de Deus tenha sequer tocado nos coment?rios de cientistas que eu coloquei. N?o conv?m, porque contradizem o que tanto batalham para mostrar. Como diz a B?blia, ? mandar p?rolas a porcos (Mateus 7:6). Fa?o minhas as tuas palavras. Compartilhar este post Link para o post
Sazuke Publicado 15 Maio 2007 Perderam? Engra?ado que tentam sempre atacar a Igreja para deitar abaixo quem acredita em Deus... Jovem, ataca-os o quanto quiseres, a mim n?o me afecta nada... tal como a (censurado) que escreves n?o tira a f? a ningu?m. Bons tempos em que os queimavam na fogueira. Coitados, s?o s? cabalas... Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 15 Maio 2007 quem apareceu primeiro? o ovo ou a galinha? onde ? q come?a um ciclo? Foi o ovo. Com os milhares de anos de evolu??o um animal j? parecid?ssimo com a galinha p?s um ovo e da? nasceu a galinha actual. Compartilhar este post Link para o post
Leonel Ribeiro Publicado 15 Maio 2007 e o q ? real? para mtos real ? aquilo q vemos, sentimos, ouvimos... mas isso nao ser? condicionante? at? pq os nossos ouvidos e os nossos olhos s? captam um pequeno espectro.. portanto, a minha no??o de real ? diferente da no??o de real de uma aguia, por exemplo.. q ouve e ve mto melhor q eu... portanto, a realidade ? pessoal... no??o???... ent?o n?o acreditas na tua propria existencia?????... a base de partida vem da?...se acreditas em TI como algo real , ent?o j? sabes destinguir o que ? real e n?o... Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 15 Maio 2007 est? mais que provado que Ele existe. rotflolololol Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 15 Maio 2007 A ci?ncia ao menos procura respostas... ainda bem q a ciencia procura respostas.. mas se ha respostas, ? pq existem perguntas... quem as fez? Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 15 Maio 2007 H?-de chegar o dia que teremos tanta informa??o que n?o iremos precisar da ideia de Deus para n?o bloquear. Infelizmente j? n?o vamos c? estar... Ou estaremos? :cool: Compartilhar este post Link para o post