Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Ténis - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Frederico Gil assegurou, há minutos, a presença no quadro principal de Wimbledon ao vencer Hugo Armando por 6-2, 7-6, 4-6 e 7-6.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico! Está a melhorar cada vez mais. Não tivesse nascido em Portugal e podia estar num patamar acima e com outro tipo de ambições.

FREDERICO GIL :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Semana de 16 a 22 de Junho

Ontem foi dia de folga pessoal. Por isso faço hoje uma breve actualização.

Wimbledon.jpg

The Championships - Wimbledon, Inglaterra

Frederico Gil qualificou-se para o quadro principal. E como o destino tem regras muito próprias, o seu adversário na 1ª ronda será o francês Jeremy Chardy, repetindo a 1ª ronda de Roland Garros favorável a Chardy. Há quem possa pensar em vingança... eu tenho outra perspectiva. É que o Chardy é melhor em pisos rápidos do que em terra batida. Ele até foi campeão júnior em Wimbledon. Por isso prevejo uma derrota do Gil ainda mais pesada do que aconteceu em Roland Garros. Mas eu também me engano...

Em pares o português não teve mais sorte. Com Dick Norman vão defrontar a dupla 7ª CS. Os franceses Arnaud Clément e Michael Llodra. Vida difícil para o Gil frente aos avecs...

SHertogenbosch.jpg

Ordina Open - s'Hertogenbosch, Holanda

David Ferrer venceu o encontro mais importante dos quartos de final derrotando Mario Ancic por 6-4 e 7-6. Com o espanhol seguem também para as meias-finais Juan Martin Del Potro, Guillermo Canas e Marc Gicquel.

Nottingham.jpg

The Slazenger Open - Nottingham, Inglaterra

Sem surpresas Gael Monfils, Ivo Karlovic, Fernando Verdasco e Marin Cilic apuraram-se para as meias-finais.

Compartilhar este post

Link para o post
Em que dia são os jogos do Gil?

Segunda ou terça para singulares. Pares acho que começa mais lá para o final da semana, penso.

Não foi um mau sorteio. Defrontar quem o eliminou em Roland Garros pode ser bom porque conhece-o melhor e não joga em casa do outro, que claro, está mais habituado a terra batida.

Compartilhar este post

Link para o post

Em masculinos, na 1º Ronda de Wimbledon, Federer vai jogar Hrbaty. Hewitt contra Haase. Safin contra Fognini. Ferrero contra Querry. Roddick contra Schwak. Canas contra Tomy Haas e, Rafael Nadal contra Beck.

Nas senhoras, Ivanovic contra De Los Rios. Alize Cornet contra Anastacia Pavlyuchenko. Radwanska contra Benesova. Kirilenko contra Dushvina. Mauresmo contra Hackeleoad, Sharapova contra Foretz. Jankovic contra Savchuck.

Compartilhar este post

Link para o post

SHertogenbosch.jpg

Como Nadal em Queens quebrou a malapata de os espanhóis não conseguirem vencer torneios em relva, agora surgem outros compatriotas a tentar imitá-lo.

Na Holanda é David Ferrer quem busca esse feito. Apurou-se para a final ao derrotar o argentino Del Potro por 7-6 e 6-1. E é o favorito para a final em que vai encontrar o francês Marc Gicquel que se desembaraçou do argentino Guillermo Canas por 3-6, 6-0 e 6-4.

Nottingham.jpg

A imitar Ferrer está Fernando Verdasco em Nottingham. Tendo derrotado de forma concludente o croata Marin Cilic por 6-3 e 6-1 reservou um lugar na final. Só que, ao contrário de Ferrer, Verdasco não será favorito no jogo decisivo. Encontrará outro croata, Ivo Karlovic, senhor do serviço mais poderoso do circuito. Karlovic apurou-se para a final ao sair vencedor de um duelo de temíveis servidores com Gael Monfils. O croata venceu por 7-6 e 7-6.

Compartilhar este post

Link para o post

SHertogenbosch.jpg

ferrer_dutchfinal.jpg

Depois da vitória de Federer em Halle, da vitória de Nadal frente a Djokovic em Queens e da vitória de Davydenko em Varsóvia, eis que o nº 5 do mundo responde à altura. David Ferrer também ganhou em relva, seguindo o exemplo do seu compatriota Rafael Nadal. E para quem pensava que os espanhóis eram alérgicos à relva...

Ferrer conquistou o seu 7º título da carreira ao bater o francês Marc Gicquel por concludentes 6-4 e 6-2.

Nottingham.jpg

karlovic_notts6.1.jpg

O croata Ivo Karlovic repetiu o triunfo do ano passado na relva de Nottingham. Num jogo altamente disputado, o gigante croata venceu por 7-5, 6-7 e 7-6 tendo, inclusivé de salvar um match-point do seu adversário Fernando Verdasco.

Karlovic consegue, assim, o seu 4º título da carreira num jogo em que transformou 29 ases num total de 101 só neste torneio. Desde o início da época já conta com 548 sendo o líder incontestado do circuito neste particular. Uma marca destas antes de Wimbledon e com toda a temporada de pisos duros pela frente leva a prever que este ano Karlovic voltará a superar os 1000 ases tal como aconteceu no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse karlovic em Relva é complicado par qualquer adversario, contra o Nadal em Queens meteu 35 ases, mas mesmo assim perdeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Semanas de 23 de Junho a 6 de Julho

Wimbledon.jpg

The Championships - Wimbledon, Inglaterra

Começa amanhã o torneio de Wimbledon. Para o primeiro dia está marcada a 1ª ronda da parte superior do quadro.

Estará, assim em competição, Roger Federer frente ao eslovaco Dominik Hrbaty a partir das 13:00 h e Novak Djokovic frente ao alemão Michael Berrer provavelmente a partir das 16:00 h.

A parte inferior, onde se encontra Rafael Nadal e Frederico Gil só se disputará na terça-feira.

Esse karlovic em Relva é complicado par qualquer adversario, contra o Nadal em Queens meteu 35 ases, mas mesmo assim perdeu.

O "problema" do Karlovic é que o seu jogo é 95% assente no serviço. Não tem mais nada. É perigosíssimo em pisos rápidos.

O torneio de Wimbledon só vai ser trasmitido pela sport.tv Hd acho eu, é verdade?

Não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

PQP, a Eurosport pelos vistos não vai transmitir o torneio de Wimbledon, ter que ouvir a comentadora da Sporttv dói tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

A Eurosport infelizmente nunca tem os direitos de Wimbledon para meu grande mal... Enfim!

Compartilhar este post

Link para o post
PQP, a Eurosport pelos vistos não vai transmitir o torneio de Wimbledon, ter que ouvir a comentadora da Sporttv dói tanto.

Uma das razões para eu não ver é ela. É horrível, adormeço passado uns minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma das razões para eu não ver é ela. É horrível, adormeço passado uns minutos.

Yep, é mesmo muito mau. Só espero que não faça os comentários de todos os jogos desta tarde :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

ta a dar o baghdatis, e ja é o gajo a comentar ... no entanto diz k é directo, mas pelo site do wimbledon o jogo ja acabou com a vitoria do baggy :calduco:

Baggy :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Suiço e penta-campeão de Wimbledon, Roger Federer, arrasou o seu adversário, o veterano eslovaco Dominik Hrbaty, pelos parciais de 6-3, 6-2 e 6-2.

Já o Novak Djokovic, passou por apuros para eliminar o seu adversário, mas acabou por levar a vencida em 4 sets, 7-5, 2-6, 6-3 e 6-0.

Compartilhar este post

Link para o post
O "problema" do Karlovic é que o seu jogo é 95% assente no serviço. Não tem mais nada. É perigosíssimo em pisos rápidos.

Ele em Queens foi ridículo. Não fazia pontos se não fosse o serviço a garantir. Nem sabe correr...

Compartilhar este post

Link para o post
o hewitt é k ainda teve mais dificuldade, quando vi estava no quinto set mas parece-me k ganhou

Ganhou. 6-7, 6-3, 6-3, 6-7 e 6-2

Deve ter sido um jogo agradável de ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...