Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Ténis - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Não não, era senior. Mas ele disse que para começar, é melhor ser maior e mais pesada. O homem é que sabe :mrgreen:

Sinceramente, também não sei. Deve ter sido para avaliar como estou globalmente, ou coisa do género.

Btw, Boa Sorte :wink: Esses torneios são muito dificeis, ou medianos, ou como é que é?

Exacto. Mas para já, estou bem servido. Acho que a minha, na altura, custou cerca de 50 €.

Btw, há quanto tempo começaste, exactamente?

A um més e meio.

vou trocar de raquete porque a do meu pai ta velha e o meu pai pratica ele vai ficar com a minha e eu vou comprar uma melhor. :celebracao:

Compras uma boa raquete por 45-60 € ?

Tens de me dizer onde, que eu vou já comprar umas quantas.

A minha é uma Head Microgel (laranja), que é utilizada pela Kuznetsova, já foi utilizada pelo Marat Safin e é usada pela Michelle Brito (só que em amarelo).

Claro que os Campeonatos Nacionais são os mais dificeis, são os de nivel A, são para os 32 melhores de sub-16 a nivel nacional. Mas antes há o qualifying que é para os que entram no Campeonato Regional, mas eu entro logo directo no quadro principal do Nacional.

Boa raquete para começar não vais comprar uma raquete de 200 € para começar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
A um més e meio.

vou trocar de raquete porque a do meu pai ta velha e o meu pai pratica ele vai ficar com a minha e eu vou comprar uma melhor. :celebracao:

Boa raquete para começar não vais comprar uma raquete de 200 € para começar.

Realmente, nem estás há muito tempo. Btw, que tens achado do ténis? Fácil, dificil, ...

Isso era abuso. Um novato a comprar logo uma raquete de topo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente, nem estás há muito tempo. Btw, que tens achado do ténis? Fácil, dificil, ...

Isso era abuso. Um novato a comprar logo uma raquete de topo :biggrin:

Fácil fácil não é, mas onde tenho maiores dificuldades são nas esquerdas em movimento, custa-me bastante estar num lado do court e ir ao outro lado fazer uma esquerda :estrelas: outro problema que tenho é em dosear a força mas isso apesar de tudo esta melhor o resto lá vai indo.

Eu ando lá no Jamor e tu?

Compartilhar este post

Link para o post
Drabradão, jogas em que clube de ténis?

No Jamor ali ao pé do estádio nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Já joguei lá, até é bastante porreiro aquilo.

Já agora, quem é o teu treinador?

Compartilhar este post

Link para o post
Já joguei lá, até é bastante porreiro aquilo.

Já agora, quem é o teu treinador?

É um tipo chamado Nathaniel acho eu que é assim que se escreve mas normalmente as pessoas chama-lhe Natí por ser mais fácil.

EDIT: Nataniel Brito

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Fácil fácil não é, mas onde tenho maiores dificuldades são nas esquerdas em movimento, custa-me bastante estar num lado do court e ir ao outro lado fazer uma esquerda :estrelas: outro problema que tenho é em dosear a força mas isso apesar de tudo esta melhor o resto lá vai indo.

Eu ando lá no Jamor e tu?

Exactamente como eu. Parado não é muito dificil fazer backhands, mas a correr :estrelas:.

Eu jogo no Clube de Viana. Btw, estás a pensar entrar em competições?

Compartilhar este post

Link para o post
Exactamente como eu. Parado não é muito dificil fazer backhands, mas a correr :estrelas:.

Eu jogo no Clube de Viana. Btw, estás a pensar entrar em competições?

Para já ainda não mas se evoluír gostava de experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Para já ainda não mas se evoluír gostava de experimentar.

Como eu, também quero experimentar um dia.

Btw, não ficas com umas dores depois dos treinos? Tipo, no treino, nem fico muito cansado, mas depois, passadas umas horas, e no dia a seguir, fico com o corpo todo dorido. Deve ser por já não fazer desporto há 3 semanas...

Compartilhar este post

Link para o post
Como eu, também quero experimentar um dia.

Btw, não ficas com umas dores depois dos treinos? Tipo, no treino, nem fico muito cansado, mas depois, passadas umas horas, e no dia a seguir, fico com o corpo todo dorido. Deve ser por já não fazer desporto há 3 semanas...

Depende dos dias, porque a dias em que os exercicios envolvem mais deslocações e aí sim no dia seguinte doi-me as cochas

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde arranjar bilhetes para ver Portugal vs Chipre?

Dia 18, 19 e 20, no Clube Ténis da Foz.

Se alguém souber, que diga. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Semanas de 7 a 13 de Julho

stuttgart.jpg

Mercedes Cup - Estugarda, Alemanha

delpotro_stuttgart7.jpg

O argentino Juan Martin Del Potro conquistou o seu primeiro título do circuito ATP ao vencer na final o francês Richard Gasquet por 6-4 e 7-5.

O torneio de 568.000 € em terra batida ficou marcado pela desistência de última hora de Rafael Nadal, o que favoreceu o percurso do jovem argentino.

gstaad.jpg

Allianz Suisse Open - Gstaad, Suiça

hanescu_gstaad7.jpg

O romeno Victor Hanescu venceu o Open de Gstaad dotado de 389.000 € após derrotar na final o russo Igor Andreev por 6-3 e 6-4. A vitória mais significativa do romeno, também ele estreante em conquistas de torneios ATP, aconteceu nas meias-finais onde bateu o suiço nº 1 do torneio Stanislas Wawrinka.

bastad.jpg

Catella Swedish Open - Bastad, Suécia

robredo_rg.jpg

Sétimo título da carreira e primeiro do ano para o espanhol Tommy Robredo. Neste torneio de 326.000 € Robredo derrotou na final o checo Tomas Berdych por concludentes 6-4 e 6-1. Nas meias-finais já se tinha ocupado do 1º CS, o seu compatriota David Ferrer.

newport.jpg

Campbell's Hall of Fame Tennis Championships - Newport, USA

santoro_newport5.jpg

O francês Fabrice Santoro tornou-se o 8º tenista desde 1980 a vencer um torneio ATP com 35 anos ou mais. Foi o 6º título da sua carreira obtido no ano em que ele vai abandonar o ténis profissional.

Neste torneio em relva que distribui 385.000 dólares em prémios Santoro cometeu a proeza de repetir o título alcançado no ano passado. Desta vez venceu o indiano Prakash Amritraj por 6-3 e 7-5.

scheveningen.jpg

Siemens Open - Scheveningen, Holanda

Challenger de 85.000 € que contou com a presença de Frederico Gil, 2º CS.

O tenista português não foi muito feliz, tendo ficado pela 2ª ronda. Depois de vencer o polaco Dawid Olejniczak por 6-7, 6-4 e 6-0 perdeu com o holandês Jesse Huta Galung por 7-6 e 6-0 na 2ª ronda. Este holandês acabou por vencer o torneio numa final frente ao argentino Diego Hartfield.

Gil adiou assim a entrada no Top 100 pois os 8 pontos que conquistou representam apenas 1 ponto líquido.

granby.jpg

Challenger Banque Nationale - Granby, Canadá

Neste challenger canadiano de 50.000 dólares participou Gastão Elias na fase de qualificação. Depois de duas vitórias frente ao neo-zelandês Gd Jones por 2-6, 6-2 e 6-3 e ao norte-americano 1º CS Roman Borvanov por 6-3 e 6-4, Gastão perdeu na 3ª e decisiva ronda de qualificação para o francês Vincent Millot por 7-5 e 7-6.

sanbenedetto.jpg

Carisap Tennis Cup - San Benedetto del Tronto, Itália

Challenger de 30.000 € onde participou Rui Machado, com entrada directa no quadro principal.

O português não se adaptou a este regresso à terra batida e foi derrotado logo na 1ª ronda pelo austríaco Martin Slanar por 6-7, 6-2 e 6-4.

Trofeul Mac Donalds - Bucareste, Roménia

Future de 10.000 dólares onde participou João Sousa como 6º CS. O jovem vimaranense, a atravessar um mau momento, voltou a ser derrotado na 1ª ronda. Desta feita pelo francês Marc Auradou por 7-5, 5-7 e 6-2.

Spain F26 Futures - Elche, Espanha

Neste Future de 15.000 dólares estiveram na fase de qualificação Pedro Sousa, Tiago Godinho e Pedro Palha. Com maus resultados. Pedro Sousa abandonou o encontro da 1ª ronda frente ao marroquino Mehdi Birouk quando o resultado estava em 1-1 no 1º set. As contingências do sorteio levaram a que Tiago Godinho e Pedro Palha se defrontassem na 1ª ronda. A vitória coube a Pedro Palha por 6-3 e 6-2. Na 2ª ronda o português perdeu por 6-2 e 6-0 com o espanhol Valenzuela-Gonzalez.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se sabe há algum tempo, mas o Baghdatis não vem a Portugal...bah -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Semana de 14 a 20 de Julho

Em semana de Taça Davis há 4 torneios do circuito profissional a decorrer.

kitzbuhel.jpg

Austrian Open - Kitzbuhel, Áustria

O Open austríaco disputa-se em terra batida e distribui 571.000 € em prémios.

Tem uma lista de participantes muito fraquinha. Que ainda ficou mais fraca após a desistência do CS nº 1, o italiano Andreas Seppi. Assim, a lista é encabeçada pelo nº 39 do mundo, o recém semi-finalista de Wimbledon Rainer Schuettler.

A primeira ronda já se disputou. Registam-se os apuramentos de 5 dos CS e a eliminação de dois deles. Foram o nº 3 Agustin Calleri que perdeu com o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o nº 8 Olivier Rochus eliminado pelo checo Ivo Minar.

Eis os jogos da 2ª ronda para os CS sobreviventes:

Juan Martin Del Potro (ARG / 7) vs Sergio Roitman (ARG)

Eduardo Schwank (ARG / 5) vs Daniel Brands (GER)

Potito Starace (ITA / 4) vs Daniel Koellerer (AUT)

Jurgen Melzer (AUT / 6) vs Leonardo Mayer (ARG)

Rainer Schuettler (GER / 2) vs Jan Hernych (CZE)

indianapolis.jpg

Indianapolis Tennis Championships - Indianapolis, USA

Torneio em piso duro com 525.000 dólares de prize-money. Tem uma grande figura como cartaz: o norte-americano James Blake, nº 8 do mundo, e mais ninguém dos 25 primeiros.

Ainda só se disputaram 6 jogos referentes à 1ª ronda, tendo sido apurados para a fase seguinte Gilles Simon (nº 2) e Dmitry Tursunov (nº 3). Eliminado foi o 7º CS, Robby Ginepri pelo chileno Paul Capdeville.

amersfoort.jpg

Dutch Open Tennis - Amersfoort, Holanda

O Open holandês é mais um que tem um quadro de participantes muito fraco. Distribui 326.000 € em prémios e tem como principal figura o nº 48 do ranking, o francês Marc Gicquel.

A primeira ronda já foi concluída e há a registar a eliminação de 2 CS. O nº 6 Florent Serra que perdeu para o alemão Philipp Petzschner e o nº 8 Santiago Ventura que perdeu com o holandês Jesse Huta Galung.

Jogos da 2ª ronda para os 6 CS ainda em prova:

Marc Gicquel (FRA / 1) vs Thiemo De Bakker (NED)

Martin Vassallo-Arguello (ARG / 7) vs Teimuraz Gabashvilli (RUS)

Steve Darcis (BEL / 3) vs Alberto Martin (ESP)

Marcel Granollers (ESP / 4) vs Ivan Navarro (ESP)

Albert Montanes (ESP / 5) vs Pablo Cuevas (URU)

Jose Acasuso (ARG / 2) vs Edouard Roger-Vasselin (FRA)

umag.jpg

ATP Studena Croacia Open - Umag, Croácia

O Open de Umag de 326.000 € seria, teoricamente o menos atractivo para os tenistas interessados em competir nesta semana. Curiosamente é aquele que tem um quadro de participantes mais aliciante com 3 Top 25.

A primeira ronda já se disputou e todos os 8 CS foram bem sucedidos.

Eis os jogos da 2ª ronda:

Fernando Verdasco (ESP / 1) vs Mathieu Montcourt (FRA)

Marcos Daniel (BRA / 8 ) vs Mischa Zverev (GER)

Carlos Moya (ESP / 3) vs Viktor Troicki (SRB)

Fabio Fognini (ITA / 7) vs Filippo Volandri (ITA)

Guillermo Canas (ARG / 6) vs Boris Pashanski (SRB)

Igor Andreev (RUS / 4) vs Daniel Gimeno-Traver (ESP)

Ivan Ljubicic (CRO / 5) vs Roko Karanusic (CRO)

Ivo Karlovic (CRO / 2) vs Maximo Gonzalez (ARG)

Moncton Men's Challenger - Moncton, Canadá

Com Frederico Gil, Rui Machado, João Sousa e Leonardo Tavares envolvidos na disputa da eliminatória da Taça Davis frente ao Chipre, cabe a Gastão Elias a presença portuguesa nos torneios desta semana. Ele continua no circuito canadiano de challengers, agora em Moncton num torneio em piso duro que distribui 35.000 dólares em prémios.

O Gastão teve de participar na fase de qualificação com o estatuto de 4º CS, onde foi bem sucedido. Tendo ficado isento na 1ª ronda derrotou, nas rondas seguintes, o norte-americano Renick Darnell por 6-4 e 6-0 e o suiço Roman Valent por 2-6, 6-2 e 7-5.

No quadro principal calhou-lhe em sorte o canadiano Milan Pokrajac na 1ª ronda e o jovem português venceu por 6-3 e 7-5.

Na 2ª ronda defrontará o 4º CS do torneio, o australiano Nick Lindahl (ATP 245).

=======X========X=========

Mais uma vez há que fazer referência ao ténis feminino. E tudo por causa de Michelle Larcher de Brito.

De regresso aos Estados Unidos a jovem portuguesa está a participar no principal torneio da semana. Disputado em Stanford, com 600.000 dólares de prémios. Michelle teve que participar na fase de qualificação. Aparentemente o sorteio tinha sido complicado. Calhou-lhe defrontar logo na 1ª ronda a CS nº1. A polaca Marta Domachowska, classificada no lugar nº 57 do ranking mundial.

Como já começa a ser um hábito, Michelle supera-se quando encontra adversárias do Top 100. Esta foi mais uma. E com parciais absolutamente estonteantes: 6-0 e 6-1!

Na 2ª ronda encontrou a sul-africana Natalie Grandin. Uma adversária bem mais acessível. Nº 270 do ranking. Michelle voltou a ganhar por 7-5 e 6-2.

Na 3ª ronda foi a vez da inglesa Georgie Stoop. Ainda pior colocada no ranking. Apenas a nº 363. Bem simples para a portuguesa. Com 6-4 e 6-0 garantiu a entrada no quadro principal.

Com a chegada ao quadro principal surgiu, logo na 1ª ronda uma adversária fortíssima. A argentina Gisela Dulko. Nº 34 do mundo. E o que é que aconteceu? Exacto! Foi a 5ª vitória da carreira da Michelle frente a jogadoras do Top 100. Desta vez com o resultado de 7-5 e 7-6.

E para a 2ª ronda adivinhem quem se segue? Nada mais nada menos que a 1ª CS do torneio. Serena Williams. É amanhã. Michelle está, definitivamente integrada na alta-roda do ténis mundial.

Com estes resultados em Stanford Michelle tornar-se-á na próxima semana a portuguesa melhor classificada no ranking mundial, pela primeira vez no Top 200, mais propriamente num lugar a rondar o nº 170. E isto se não ganhar à Serena. Garante um lugar na fase de qualificação do US Open e faz com que Portugal tenha, pela primeira vez na história, duas tenistas no Top 200 (a Neuza Silva também regressará a um lugar perto do nº 190).

Compartilhar este post

Link para o post
Já se sabe há algum tempo, mas o Baghdatis não vem a Portugal...bah -.-

:asneirento: cabr@o! so lhe desculpe se ganhar o ouro olimpico!

ja nao esta single e nem pares joga :estrelas: :badgrin: :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post
Michelle Brito vs Serena Williams

:prayer:

Vão jogar uma contra a outra??

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei o jogo da final entre o Nadal vs Federer no site do Wimbledon, mas agora pede me uma licença....bah!

Não há maneira de contornar isto...xD??

Compartilhar este post

Link para o post

Semana de 14 a 20 de Julho

kitzbuhel.jpg

Austrian Open - Kitzbuhel, Áustria

Disputaram-se hoje 4 jogos da 2ª ronda. Houve 2 CS em acção e ambos ganharam facilmente. Eduardo Schwank e Potito Starace estão, assim, apurados para os quartos de final. Quem também se apurou para os quartos de final foi o romeno Victor Hanescu que está a dar boa sequência ao título que conquistou em Gstaad na passada semana.

indianapolis.jpg

Indianapolis Tennis Championships - Indianapolis, USA

Está concluída a 1ª ronda. James Blake, Sam Querrey e Tommy Haas juntaram-se a Tursunov e Simon nos apurados para a 2ª ronda. Quem ficou pelo caminho foram Fabrice Santoro (derrotado por Rajeev Ram) e Thomaz Bellucci (perdeu com Alejandro Falla).

Também já se disputaram 4 encontros da 2ª ronda. Dmitry Tursunov beneficiou da desistência de Wayne Odesnik, Tommy Haas venceu confortavelmente John Isner e Gilles Simon também se desembaraçou de Benjamin Becker.

amersfoort.jpg

Dutch Open Tennis - Amersfoort, Holanda

Nos quatro encontros da 2ª ronda disputados em Amersfoort participaram 3 dos CS. Marc Gicquel e Steve Darcis venceram com relativa facilidade em 2 sets e Martin Vassallo-Arguello perdeu com o russo Gabashvili.

umag.jpg

ATP Studena Croacia Open - Umag, Croácia

Registou-se a primeira derrota por parte de um CS neste torneio. Aconteceu ao brasileiro Marcos Daniel que perdeu com o alemão Mischa Zverev. Fernando Verdasco, Carlos Moya e Fabio Fognini confirmaram o seu favoritismo e apuraram-se para os quartos de final.

Moncton Men's Challenger - Moncton, Canadá

Gastão Elias só defrontará Nick Lindahl amanhã.

=======X========X=========

Michelle Larcher de Brito está neste momento a começar o seu encontro da 2ª ronda do torneio de Stanford frente à nº 5 do ranking mundial, Serena Williams. É Michelle quem começa a servir.

Compartilhar este post

Link para o post
http://sports.yahoo.com/ten/players/4252/photos galeria com fotos da michelle neste torneio

ja brekou a serena :celebracao: :prayer: :celebracao: 2/0 pra michelle no primeiro set

tas a ver pela internet? so consigo ver os resultados bah :asneirento:

Sim. Estou no live score.

A Serena também já ganhou um break e agora já está 2-2.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...