Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Ténis - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Na próxima semana haverão 3 torneios do ATP. Como devem imaginar, abrir e actualizar os tópicos de cada torneio + o tópico dos portugueses + o tópico do WTA, custa um bocadinho, principalmente nos primeiros dias.

Assim, pedia a alguém que pudesse abrir o tópico do ATP de São Petesburgo. Eu fico encarregue de abrir os outros 2 (Viena e Lyon). Obrigado, desde já, a quem se disponibilizar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, 5ª feira devo ir ao clube de ténis aqui da zona, porque descobri há uns dias que para fazer o curso de árbitro preciso de ser federado :doubt:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é? Para futebol, não é preciso sê-lo... pensava que no ténis era igual.

Compartilhar este post

Link para o post

No ténis é. Tenho andado a trocar emails com um homem lá da federação portuguesa de ténis, e ele disse que inaugurou o clube aqui da terrinha, e para eu quando fosse lá, dizer que tinha sido enviado por ele.

Tem-me dado algumas informações interessantes, como por exemplo, quando acabarmos o curso a nível nacional, podemos fazer um internacional ao abrigo do ITF.

Estou mesmo entusiasmado com isto. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, peço a alguém que abra o tópico do ATP de Valência. Eu abrirei o de Basileia. Obrigado, desde já. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a ler no site do ATP um artigo com os cenários possíveis para os 2 lugares restantes para o WTF, e deparei-me com uma frase que não compreendi bem sobre o Verdasco.

A frase é a seguinte: He has played just three ATP World Tour 500 tournaments this year, so all points earned in Valencia will be added to his total.

Alguém que me esclareça sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Desc já tinha falado disso por alto. Prende-se com o facto dos jogadores que terminaram o ano de 2008 no Top30, contarem para o ranking, os 4 melhores resultados em ATP 500 (isto claro, se os pontos que ganhou em determinado torneio, entrarem para as contas do ranking). Como o Verdasco só competiu em 3 ATP 500, esta temporada, o resultado que fizer em Valência, irá ser adicionado ao seu ranking, sem qualquer tipo de desconto.

O Davydenko, por exemplo, como já participou em 4 ATP 500, esta temporada, se vencer o ATP de Valência, só ganhará 410 pontos, pois ser-lhe-ão descontados os 90 pontos de Pequim.

A minha explicação deve estar um pouco confusa, mas acho que dá para entenderes um pouco melhor. Vai à página do Davydenko e do Verdasco no ATP, e verifica os resultados que contam para o ranking deles. Assim, creio que irás perceber melhor. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só o Verdasco que está nessa situação. O Federer, por exemplo, também está. Para o ranking contam 4 resultados em ATP 500, tendo, obrigatoriamente, de contar um deles após o US Open.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, percebi. :wink:

Basicamente, contam para o ranking dum jogador apenas as 4 melhores prestações em ATP500 independentemente dos que disputam, com a nuance de um dos que contam ter de ser obrigatoriamente depois do US Open.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, percebi. :wink:

Basicamente, contam para o ranking dum jogador apenas as 4 melhores prestações em ATP500 independentemente dos que disputam, com a nuance de um dos que contam ter de ser obrigatoriamente depois do US Open.

É quase isso.

Para os jogadores do Top 30 no final do ano contam, no ano seguinte:

- Os resultados nos 4 Grand Slams;

- Os resultados nos 8 Masters 1000 (o torneio de Monte Carlo, embora tendo a categoria de Masters 1000 não é obrigatório);

- 4 resultados em ATP 500 - incluem-se nesta categoria, além dos próprios ATP 500, também o Masters 1000 de Monte Carlo e a Taça Davis. Um destes 4 resultados terá de ser obtido após o US Open;

- Os 2 melhores resultados nos torneios ATP 250 ou Challengers;

- Quem se apura para a WTF adiciona esse resultado podendo, assim, contabilizar 19 pontuações.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que reparo, eu e o Peplin andámos a pôr "Carpet" como superfície dos últimos torneios, mas tenho ideia que os torneios neste superfície foram extintos este ano, sendo substituidos por hard courts.

Desc pronuncia-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloco carpet, para saberem que é indoor, mas sim, agora os torneios indoor são todos (ou quase todos) em hard court. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Agora que reparo, eu e o Peplin andámos a pôr "Carpet" como superfície dos últimos torneios, mas tenho ideia que os torneios neste superfície foram extintos este ano, sendo substituidos por hard courts.

Desc pronuncia-te.

Carpete é um tipo de piso duro. O que se passa é que essa "alcatifa" começou a ser cada vez menos utilizada. Em todo o caso há inúmeros tipos de "carpet", dependendo dos materiais que a compõem, da sua textura, etc... Ainda há exemplos em vigor, como Viena.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive hoje a ler o Jornal de Ténis do Record e tenho de vir aqui deixar 2 :prayer: ao João Lagos (:prayer:) e ao Federer (:prayer:) !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...