Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Notícias e Resultados do Ciclismo Internacional

Publicações recomendadas

E não fica por aqui... segundo corre por ai, há mais cinco ciclistas com positivos 100% confirmados ainda para serem anunciados. São eles, Sastre, Kohl, F. Schleck, Arvesen e Cancellara. CSC power!

:espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

Lance Armstrong autorizado a regressar em Janeiro na Austrália

O norte-americano Lance Arsmtrong, vencedor de sete edições da Volta a França em bicicleta, foi hoje autorizado pela União Ciclista Internacional (UCI) a participar no Tour Down Under, na Austrália, em Janeiro, apesar de os regulamentos o impedirem.

A UCI vai realizar uma "avaliação rigorosa da situação" para ultrapassar o artigo 77º das suas regras antidoping, que estipula que "um corredor retirado não pode voltar a competir sem um pré-aviso à UCI de seis meses, a fim de estar abrangido pelos controlos antidoping fora de competição".

O organismo que superintende o ciclismo internacional justifica o recuo pelas "melhorias verificadas no programa de luta contra a dopagem depois de 2004", ano em que o referido artigo foi introduzido.

"A UCI garante que Lance Armstrong será alvo de uma vigilância muito apertada ao longo de todo o período que antecede o seu regresso ao seio do pelotão internacional", afirmaram os responsáveis da UCI, contrariando as afirmações do presidente da UCI, o irlandês Pat McQuaid, que tinha garantido em Setembro o "respeito pelo período de seis meses".

A primeira prova do corredor texano desde o abandono da competição, há três anos, está agendada para entre 20 e 25 de Janeiro na região de Adelaide.

@ Público

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por estragarem o ciclismo. :handclap:

Isto mete nojo, que 5 se foram f*der. Pelo menos começam a ser apanhados, pulhas!

Ah e no dia que o Vansevenant ou outro do genero for apanhado com doping, acho que se pode dizer que o ciclismo acabou.

Compartilhar este post

Link para o post

Garmin-Chipotle becomes ProTour team

The International Cycling Union (UCI) has announced the attribution of a ProTour license to American team Garmin-Chipotle Presented by H3O. The team directed by Jonathan Vaughters will thus participate in the calendar's events for the next four years.

The UCI also announced that three races were awarded ProTour status for that same period of time: the Vattenfall Cyclassics (Germany), the Critérium du Dauphiné Libéré (France) and the Tour de Suisse (Switzerland). These races therefore join the 2009 UCI ProTour calendar alongside the Tour Down Under (Australia), the Vuelta Ciclista al Pais Vasco (Spain), the Tour de Romandie (Switzerland), the Volta Ciclista a Catalunya (Spain), the Clasica Ciclista San Sebastian (Spain), the Tour de Pologne (Poland) and the GP Ouest France-Plouay (France). Other license requests are currently being studied by the Licenses Commission.

in Cyclingnews

Compartilhar este post

Link para o post
Quem participou Filipe, assim mais renomados...?

O Paris-Tours é uma prova de Pro Tour, por isso, estiveram lá os melhores. Zabel, Freire, Boonen, Robbie McEwen, Daniele Bennati, Samuel Sánchez, Philippe Gilbert, Filippo Pozzato, Nick Nuyens, Stijn Devolder, Ballan...

000_Par2210804.jpg

1 Philippe Gilbert (Bel) Française des Jeux

2 Jan Kuyckx (Bel) Landbouwkrediet - Tönissteiner

3 Sébastien Turgot (Fra) Bouygues Telecom

4 Nicolas Vogondy (Fra) Agritubel

5 Tyler Farrar (USA) Garmin Chipotle - H30

6 Robbie McEwen (Aus) Silence-Lotto

7 Erik Zabel (Ger) Team Milram

8 Daniele Bennati (Ita) Liquigas

9 Kristof Goddaert (Bel) Topsport Vlaanderen

10 Tom Boonen (Bel) Quick Step

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, o Bernhard Kohl teve um controlo positivo por CERA na última Volta a França.

Compartilhar este post

Link para o post

ca put@ de azar que tem o menchov :mrgreen:

eu estava a referir-me a isso do positivo do "dentinhos" ... soube logo passado pc tempo da noticia ter saido, mas tinha.me eskecido que o forum tava down ... mas axo k a estas horas ja é do conhecimento geral :confuso:

:cry: pelo tour, pelo ciclismo

:lol: pela ASO, pelo Christian Prudhomme

:medinho: ASTANA :prayer:

ps: e preve-se que os positivos por CERA levem 4 anos de suspensao

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim era afastamento do ciclismo profissional até ao fim da vida, mas se calhar sou só eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião está mal... Assim um gajo pensa: Sou novo, se me apanharem fico 2 anos a treinar e volto em força. Se fosse para o resto da vida logo à 1ª é que era... Só estragam o bom nome do ciclismo...

Compartilhar este post

Link para o post

como ja disse para a CERA estao a pensar aumentar as penas para 4 anos ... o aumento do numero de casos (em principio era so o riccó) levou tb a k as amostras dos Jogos Olimpicos fossem novamente analisadas especialmente para detectar a presença de CERA

Compartilhar este post

Link para o post

José Azevedo e Orlando Rodrigues no Tavira

José Azevedo e Orlando Rodrigues, respectivamente chefe-de-fila e director-desportivo do Benfica, vão juntar-se em 2009 à equipa Palmeiras-Tavira, que ganhou a última Volta a Portugal em bicicleta, através do espanhol David Blanco. O projecto, onde permanece o técnico Vidal Fitas, prevê a internacionalização da equipa, passando para o segundo escalão da União Ciclista Internacional - Continental Profissional -, com o objectivo de disputar uma das três grandes provas mundiais dentro de dois anos: Tour, Giro ou Vuelta. “Eles vão ser integrados na estrutura e, a seu tempo, as funções de cada um de nós serão explicadas. Eu não vou sair. Trata-se de tornar a equipa mais ambiciosa, um projecto mais abrangente e eles são uma mais-valia. O objectivo passará por participar nas grandes provas, mas não será num tão curto espaço de tempo”, disse à Agência Lusa Vidal Fitas. José Azevedo, quinto classificado no Tour’2004 e no Giro’2001, terminou a carreira de 15 anos em 5 de Outubro, com 35, e já tinha anunciado a intenção de continuar ligado ao ciclismo de estrada na direcção de uma equipa, juntamente com Orlando Rodrigues, vencedor da Volta a Portugal em 1994 e 1995 e responsável pelas águias nas últimas duas épocas. “Entre os três, cada um terá o seu papel, seja em termos desportivos ou de gestão. O objectivo é que a equipa cresça. Depois de ganhar a Volta a Portugal, a equipa quer dar sequência a esse grande resultado”, confirmou à Lusa José Azevedo.

www.ojogo.pt

Aqui há uns anos tiveram para acabar por falta de guito...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...