Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Notícias e Resultados do Ciclismo Internacional

Publicações recomendadas

Sim.

Etapa

1 Emanuele Sella (Ita) CSF Group Navigare 4.53.24 (31.492 km/h)

2 Domenico Pozzovivo (Ita) CSF Group Navigare 2.05

3 Riccardo Riccò (Ita) Saunier Duval - Scott 2.11

4 Danilo Di Luca (Ita) LPR Brakes 2.20

5 Gilberto Simoni (Ita) Serramenti PVC Diquigiovanni-Androni Giocattoli 2.27

6 Alberto Contador Velasco (Spa) Astana

7 Denis Menchov (Rus) Rabobank 2.34

8 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Silence - Lotto 3.18

9 Marzio Bruseghin (Ita) Lampre 3.22

10 Tadej Valjavec (Slo) AG2R La Mondiale

Geral

1 Alberto Contador Velasco (Spa) Astana 68.06.43

2 Riccardo Riccò (Ita) Saunier Duval - Scott 0.33

3 Danilo Di Luca (Ita) LPR Brakes 0.55

4 Marzio Bruseghin (Ita) Lampre 1.18

5 Denis Menchov (Rus) Rabobank 1.20

6 Gilberto Simoni (Ita) Serramenti PVC Diquigiovanni-Androni Giocattoli 1.26

7 Franco Pellizotti (Ita) Liquigas 2.27

8 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Silence - Lotto 2.50

9 Domenico Pozzovivo (Ita) CSF Group Navigare 4.04

10 Emanuele Sella (Ita) CSF Group Navigare

Obrigado pela informação.

Bem, o Sella está com a força toda. Pena o tempo que ele perdeu há umas etapas atrás. Mesmo assim, não o descarto na luta pelo Giro. Tudo depende da etapa de amanhã...

Ainda assim, os meus favoritos continuam a ser o Contador e o Menchov.

Compartilhar este post

Link para o post
Não tivesse teste de Português, e ficava em casa para ver a etapa.

Obrigado pela informação.

Bem, o Sella está com a força toda. Pena o tempo que ele perdeu há umas etapas atrás. Mesmo assim, não o descarto na luta pelo Giro. Tudo depende da etapa de amanhã...

Ainda assim, os meus favoritos continuam a ser o Contador e o Menchov.

Eu não contava muito com isso, para isso ele tinha de ganhar uns 2/3 minutos a todos amanha, e parece-me complicado. Alem de que deve estar cansado, e nunca teria a liberdade que lhe foi dada se fosse "perigoso"

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não contava muito com isso, para isso ele tinha de ganhar uns 2/3 minutos a todos amanha, e parece-me complicado. Alem de que deve estar cansado, e nunca teria a liberdade que lhe foi dada se fosse "perigoso"

Exacto, daqui para a frente ele já não tem mais liberdade. Não sei como ele vai reagir à etapa de hoje, tanto pode fazer uma excelente crono-escalada, pois ele parece estar em boa forma, como pode vir pela classificação abaixo, com o desgaste das últimas etapas. Se fomos a ver ele nas últimas etapas já deve somar mais de 200 km's em fuga. Sem contar com as outras, é o homem mais combativo do Giro.

Para não falar que ele no contra-relógio é uma nulidade, menos de 5 minutos perdidos é uma vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, acho que hoje um bom contra-relogista ou não não tem muita interferência... Afinal, ele ontem no "contra-relógio" da última subida, sozinho, fez uma óptima subida!

Compartilhar este post

Link para o post
Para não falar que ele no contra-relógio é uma nulidade, menos de 5 minutos perdidos é uma vitória.

Ser bom no contra-relógio ou não, não vai interferir nada com os resultados de hoje, quem vai ganhar hoje é um trepador por excelência, por exemplo, se o Rasmunssen estivesse no giro, apostava nele para uma vitória hoje, e todos sabemos o péssimo contra-relogista que é...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o Sella continua a surpreender. Ganhou mais de 30 segundos a todos os seus adversários. Não fosse o contra-relógio que ainda falta disputar e o tempo que ele perdeu há umas etapas atrás, e era, com toda a certeza, o vencedor do Giro.

O Menchov desiludiu-me nesta crono-escalada e dificilmente ganhará o Giro. Parece-me óbvio que Contador será o vencedor, mas vamos esperar pelas 2 últimas etapas de montanha...

Compartilhar este post

Link para o post

E o Sella lá ficou em 2º na crono-escalada. Pelizzoti foi o vencedor.

Etapa:

PELLIZOTTI Franco ITA LIQ 40:26 0:00

2 SELLA Emanuele ITA CSF 40:32 0:06

3 SIMONI Gilberto ITA SDA 40:43 0:17

4 CONTADOR Alberto ESP AST 40:48 0:22

5 RICCO' Riccardo ITA SDV 40:56 0:30

6 RUJANO GUILLEN José VEN GCE 41:15 0:49

7 BRUSEGHIN Marzio ITA LAM 41:30 1:04

8 POZZOVIVO Domenico ITA CSF 42:09 1:43

9 DI LUCA Danilo ITA LPR 42:11 1:45

10 MENCHOV Denis RUS RAB 42:15 1:49

Geral:

1 CONTADOR Alberto ESP AST 68:47:31 0:00

2 RICCO' Riccardo ITA SDV 68:48:12 0:41

3 SIMONI Gilberto ITA SDA 68:48:52 1:21

4 BRUSEGHIN Marzio ITA LAM 68:49:31 2:00

5 PELLIZOTTI Franco ITA LIQ 68:49:36 2:05

6 DI LUCA Danilo ITA LPR 68:49:49 2:18

7 MENCHOV Denis RUS RAB 68:50:18 2:47

8 SELLA Emanuele ITA CSF 68:51:56 4:25

9 VAN DEN BROECK Jurgen BEL SIL 68:51:57 4:26

10 POZZOVIVO Domenico ITA CSF 68:52:56 5:25

Contador vai provavelmente ganhar o Giro.

Compartilhar este post

Link para o post

Saí da aula às 16h, a pensar que ainda ia ver um bocado, chego a casa, ligo a TV, o Contador corta a meta... e não tive com a minha namorada para ver a corrida.

Fiquei aziado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando me referia ao contra-relógio, era ao da última etapa, de 28.5km. Esta crono-escalada favorecia claramente os trepadores puros, e salvo raras excepções, só dois bons contra-relogistas ficaram no Top10, Contador e Bruseghin, que também são óptimos trepadores.

O Sella neste último conta-relógio perderá qualquer coisa a rondar os 2/3 minutos.

Bem, o Sella continua a surpreender. Ganhou mais de 30 segundos a todos os seus adversários. Não fosse o contra-relógio que ainda falta disputar e o tempo que ele perdeu há umas etapas atrás, e era, com toda a certeza, o vencedor do Giro.

O Menchov desiludiu-me nesta crono-escalada e dificilmente ganhará o Giro. Parece-me óbvio que Contador será o vencedor, mas vamos esperar pelas 2 últimas etapas de montanha...

Isso é completamente falso, se o Sella não tivesse perdido aqueles 18 mintuos devido a uma queda, ninguém o deixaria fugir nestas etapas, pois estaria muito melhor colocado, e com o tempo ganho atingia a camisola rosa.

Sempre disse se o Contador não perdesse mais de 30 segundos para os principais favoritos nesta etapa ganhava o Giro, apenas a 70% das suas capacidades. Rompeu as minhas expectativas, e perdeu apenas 7 segundos para o Simoni, e 20 e poucos para o Ricco, que para mim não é de onde vem o perigo, mas sim do Bruseghin, a quem ele ganhou tempo.

Deu um passo importante para a vitoria, e acredito que amanha na crono-escalada vai ganhar tempo a todos.

Dito, e feito. :cool:

Contador ganhou tempo a todos os favoritos, e só um dia muito mau na última etapa de montanha que se segue lhe tira a vitoria neste Giro.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é completamente falso, se o Sella não tivesse perdido aqueles 18 mintuos devido a uma queda, ninguém o deixaria fugir nestas etapas, pois estaria muito melhor colocado, e com o tempo ganho atingia a camisola rosa.

Não sei se é assim tão falso. Ele tem estado fantástico na montanha. Se ele estivesse na luta, não sei se alguém tinha pernas para o acompanhar... mesmo não o deixando fugir.

Compartilhar este post

Link para o post

nao foi o unico a posar com ele pra foto :biggrin:

r3167896485pg3.jpg

captb4743c2c25e846d9842ig5.jpg

este ao menos ainda aparece, agora outros ... não se veem, nem se ouvem :-

Compartilhar este post

Link para o post

Contador teve bem na crono-escalada. Não vi, mas pelos resultados... Hoje que tinha tarde livre, foi dia descanso :|. OMG! :angry:

Agora é difícil ver, dão repetição à noite? Do Tour davam às 10, mas ontem fui ver e não dava... Se derem, é a única oportunidade de ver :( tirando 3ª, 6ª e fim-de-semana.

Compartilhar este post

Link para o post

eles tem repetido antes de iniciarem as normais transmissoes em directo ... nao vale de mt para kem nao pode ver em directo enfim :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post
eles tem repetido antes de iniciarem as normais transmissoes em directo ... nao vale de mt para kem nao pode ver em directo enfim :cadeirada:

y e agora com o Ténis acho que nem isso. Apesar de tudo, essa repetição dava-me jeito, é a minha hora de almoço :p.

Compartilhar este post

Link para o post

pois, agora com o tenis ja não dão, e ate dão pouco da etapa ... ontem axo k quando começaram a transmitir ja tinham todos partido :|

so nao fico mais lixada por ser tenis e ainda por cima um grand slam, mas se fosse outro desporto :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post
Contador teve bem na crono-escalada. Não vi, mas pelos resultados... Hoje que tinha tarde livre, foi dia descanso :|. OMG! :angry:

Agora é difícil ver, dão repetição à noite? Do Tour davam às 10, mas ontem fui ver e não dava... Se derem, é a única oportunidade de ver :( tirando 3ª, 6ª e fim-de-semana.

Deu ontem a repetição da crono-escalada, na Eurosport, ás 23:00. Eu também não tinha visto, e tive oportunidade de ver. Hoje já não devem dar...

Compartilhar este post

Link para o post
Deu ontem a repetição da crono-escalada, na Eurosport, ás 23:00. Eu também não tinha visto, e tive oportunidade de ver. Hoje já não devem dar...

Era fixe que dessem todos os dias... Hoje também deu a repetição da crono, mas só apanhei mesmo no fim, os comentadores até eram ingleses...

Compartilhar este post

Link para o post
Era fixe que dessem todos os dias... Hoje também deu a repetição da crono, mas só apanhei mesmo no fim, os comentadores até eram ingleses...

Exacto. Viste de manhã, não?

Eles só devem dar as etapas mais importantes, agora com o começo do Roland Garros. Porque no começo do Giro, tenho ideia que davam a repetição de todas etapas, à noite, e na manhã do dia seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estava a passar lá na escola, mas stressado com outras coisas nem assisti nem nada. btw, quando é a próxima etapa de montanha?

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje estava a passar lá na escola, mas stressado com outras coisas nem assisti nem nada. btw, quando é a próxima etapa de montanha?

Há uma boa etapa no domingo, dia 1 de Junho, com Mortirolo + Aprica. Que já criou algumas diferenças em outros anos do Giro...

1, BASSO Ivan, ITA, CSC, 6:51:15 (30,784 Km/h)

2, SIMONI Gilberto, ITA, SDV, 1:17

3, CUNEGO Damiano, ITA, LAM, 2:51

4, GUTIERREZ CATALUNA José E., ESP, PHO, 2:51

5, SAVOLDELLI Paolo, ITA, DSC, 6:03

6, PIEPOLI Leonardo, ITA, SDV, 6:03

7, CASAR Sandy, FRA, FDJ, 7:26

8, GARATE Juan Manuel, ESP, QSI, 7:26

9, PENA GRISALES Victor Hugo, COL, PHO, 7:26

10, CARUSO Giampaolo, ITA, LSW, 7:26

11, OSA EIZAGUIRRE Unai, ESP, LSW, 7:26

12, VILA ERRANDONEA Francisco J., ESP, LAM, 7:26

13, RUBIERA VIGIL José Luis, ESP, DSC, 7:26

14, PELLIZOTTI Franco, ITA, LIQ, 10:11

15, HALGAND Patrice, FRA, C.A, 10:11

Mas não acredito que este ano faça diferenças, muito por culpa de não haver um Basso em grande forma, para romper a corrida. Os ciclistas devem passar esta etapa todos juntos, a guardarem-se para o contra-relógio do dia seguinte.

Mas a etapa no dia antes, sábado, essa já pode criar algumas diferenças, será a etapa chave para algum ciclista que queira rectificar a sua classificação, e ganhar algum tempo. Tem uma parte final muito dura, com chegada em montanha, ao Presolana/Monte Por.

Compartilhar este post

Link para o post
O Cunego está neste Giro?

Nop... Vai correr o Tour.

Compartilhar este post

Link para o post

A 22ª Volta Dolce Vita Douro Trás-os-Montes será a próxima prova do calendário nacional, começando na quinta-feira em Vila Real e terminando no domingo na Barragem do Alvão, depois de cumpridos 511,5 quilómetros marcados por inúmeras dificuldades. Em 2007 o vencedor foi o espanhol Héctor Guerra (Liberty Seguros).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...