Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mulher-ervilha

Banco de Apontamentos

Publicações recomendadas

Alguem podia.m explicar porque razao o Renascimento surge em Florenca?

Emprestei o meu caderno diario a uma colega e ele esqueceu-se de mo trazer e tenho teste amanha.

O Renascimento na realidade não nasceu em Florença.

Segundo alguns historiadores, como Rodney Stark, o Renascimento já tinha dado os primeiros passos em países como a Inglaterra, ou até mesmo noutras Repúblicas Italianas.

Apesar de tudo, Florença, destacou-se sobretudo pelo Património artístico o que fez com que se olhasse para a cidade como "pólo central" do Movimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá tudo escrito no wkipedia. Ele só tem é mesmo de ler :cadeirada:

O Renascimento nasceu verdadeiramente em Florença, mas óbvio qe já tinha aparecido anteriormente em outros sítios uns peqenos "sulcos".

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava muito de um trabalho sobre energia nuclear niguem tem nada por ai?

Compartilhar este post

Link para o post

"Podem as técnologias reprodutivas pôr em causa aquilo que valorizamos na familia?", ninguém me arranja nada sobre isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem com um trabalho sobre o Racismo? De preferência bom, mas mandem o que tiverem :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem com um trabalho sobre o Racismo? De preferência bom, mas mandem o que tiverem :grin:

Ca preguiçoso

Compartilhar este post

Link para o post

Filosofia?

Compartilhar este post

Link para o post
O Renascimento na realidade não nasceu em Florença.

Segundo alguns historiadores, como Rodney Stark, o Renascimento já tinha dado os primeiros passos em países como a Inglaterra, ou até mesmo noutras Repúblicas Italianas.

Apesar de tudo, Florença, destacou-se sobretudo pelo Património artístico o que fez com que se olhasse para a cidade como "pólo central" do Movimento.

Basicamente nasceu em Florença pela presença de mercadores que, apoiados pelas descobertas de obras de arte na Grecia e Roma antiga, decidiram tornar-se verdadeiros mecenas.

Dinheiro a mais na mão dos mercadores de Florença, e tambem Veneza, que adquiriram um gosto enorme pela arte fizeram com que se movimentasse a arte. Naquela altura qualquer artista não era artista, era um artesão (salvos raras excepções) cujo trabalho era pago. As primeiras obras do renascimento apareceram por encomenda com o objectivo de imitar os padrões da antiguidade classica.

Principais factores:

Economia

Mercadores apreciadores de arte

Novas descobertas de arte da antiguidade em Grecia e Roma

Esgotamento completo dos canones de arte do Romanico, do gotico e do gotico flamejante.

E de certa maneira uma evolução natural que fez com que o renascimentos e tornasse inevitavel, era a evolução logica.

Historia da Arte - 3º ano de Linguas e Estudos Editoriais rocks \m/ Gande cadeira que tive :)

Compartilhar este post

Link para o post
Basicamente nasceu em Florença pela presença de mercadores que, apoiados pelas descobertas de obras de arte na Grecia e Roma antiga, decidiram tornar-se verdadeiros mecenas.

Dinheiro a mais na mão dos mercadores de Florença, e tambem Veneza, que adquiriram um gosto enorme pela arte fizeram com que se movimentasse a arte. Naquela altura qualquer artista não era artista, era um artesão (salvos raras excepções) cujo trabalho era pago. As primeiras obras do renascimento apareceram por encomenda com o objectivo de imitar os padrões da antiguidade classica.

Principais factores:

Economia

Mercadores apreciadores de arte

Novas descobertas de arte da antiguidade em Grecia e Roma

Esgotamento completo dos canones de arte do Romanico, do gotico e do gotico flamejante.

E de certa maneira uma evolução natural que fez com que o renascimentos e tornasse inevitavel, era a evolução logica.

Historia da Arte - 3º ano de Linguas e Estudos Editoriais rocks \m/ Gande cadeira que tive :)

Que autores estudaste nessa cadeira?

Compartilhar este post

Link para o post
Que autores estudaste nessa cadeira?

Dezenas e dezenas.

Eu estudei foi periodos. Primeiro romanico, dps gótico, as 3 fases do gotico, dps renascimento, dps maneirismo, dps neo-classico.

Dei inclusivamente um cheirinho no Barroco e Rococo

Entre esses todos estudei os casos portugueses e dps todos os europeus!

Compartilhar este post

Link para o post
Ninguém quer ajudar aqui o figueirense que precisa de um trabalho já feito sobre a vida e obras de Cesário Verde. Se alguém tiver por aí e não se importar de disponibilizar agradecia biggrin.gif

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que tem exame de Biologia/Geologia, deixo-vos aqui o meu Portfolio completo (20 valores, excelente) em versão word, que contém toda a matéria resumida na forma de comentário a notícias.

http://www.4shared.com/file/50254217/97ab45b1/Portfolio.html

Espero que seja útil a alguém!

Já agora, um trabalho para relacionar variabilidade genética com o tipo de reprodução e os ciclos de vida, que também teve 20:

http://www.4shared.com/file/50254487/42e48...de_gentica.html

Espero ajudar! Tenho aqui todos os trabalhos em word que fiz, se quiserem posso partilhar isto... 10º e 11º ano, ciências e tecnologias!

Compartilhar este post

Link para o post

E trabalho da Guerra e suas varias faces ninguem tem? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal que tem exame de Biologia/Geologia, deixo-vos aqui o meu Portfolio completo (20 valores, excelente) em versão word, que contém toda a matéria resumida na forma de comentário a notícias.

http://www.4shared.com/file/50254217/97ab45b1/Portfolio.html

Espero que seja útil a alguém!

Já agora, um trabalho para relacionar variabilidade genética com o tipo de reprodução e os ciclos de vida, que também teve 20:

http://www.4shared.com/file/50254487/42e48...de_gentica.html

Espero ajudar! Tenho aqui todos os trabalhos em word que fiz, se quiserem posso partilhar isto... 10º e 11º ano, ciências e tecnologias!

:prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

Não querendo parecer abusador, não tens por aí nada sobre Física-Química (é o exame que faço na 1ª fase) ?

Depois sou capaz de compactar todas as fichas que tiver para aqui de Biologia e FQ...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. :)

De FQ deste ano não tenho nada, a prof não pediu nenh1 trabalho tipo isto, só ALs e assim... Tenho, do ano passado, dois powerpoints, um "BI" do Carbono - cada grupo fez de seu elemento - e um cujo índice é:

CAPA

INTRODUÇÃO

O QUE É A LEI DA CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

IMPORTÂNCIA DA LEI PARA DIVERSAS ÁREAS

O PAPEL DA LEI EM NOVAS DESCOBERTAS

CONSEQUENCIAS SOCIAIS E AMBIENTAIS DA LEI

CONCLUSÃO

BIBLIOGRAFIA

Queres? :)

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado. :)

De FQ deste ano não tenho nada, a prof não pediu nenh1 trabalho tipo isto, só ALs e assim... Tenho, do ano passado, dois powerpoints, um "BI" do Carbono - cada grupo fez de seu elemento - e um cujo índice é:

Queres? :)

Por mim não é preciso, obrigado :) Pensei foi que tivesses outro tipo de coisas, mas obrigado na mesma ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém arranja nada da matéria de 12º a Português?

Compartilhar este post

Link para o post
Ninguém arranja nada da matéria de 12º a Português?

Tenho uma análise do Memorial (com umas dez perguntas por fazer, mas mesmo assim de cada um dos capítulos).

As perguntas vinham no livro e podes encontrá-las na net.

Queres que ponha?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás à vontade, se não te importares. Já fiz o exame, mas vou como externo queria ver se tirava uma nota aprazível para aproveitar esse facto.. .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...