Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Eish, que cena Red. :| Pah, a cena de deixares carta no correio nem era mal pensado...

Editado por RManelaa

Compartilhar este post

Link para o post

Red, manda mensagem para este pessoal que eles tratam de fazer as diligências/queixas necessárias. Eles já têm resgatado animais como esse. Ainda há uns tempos li que tinham safado um cão de uns ciganos que o deixavam preso algures também.

https://www.facebook.com/pages/Vamos-LIMPAR-Portugal-dos-MAUS-TRATOS-e-ABANDONOS-AOS-ANIMAIS/114996401844175

Deixa-lhes uma carta no correio, até podes não assinar mas assim chamas-lhes à atenção e eles repensam nas suas atitudes.

Isso pode precipitar o abandono. Não é uma boa atitude a adoptar, sinceramente.

Editado por Punk

Compartilhar este post

Link para o post

ó Leoa, arranjei uma máquina decente pra ver bem a minha bichinha!

552966_484143764944424_159899954_n.jpg

421467_484143834944417_1591078409_n.jpg

No sábado levou o reforço das vacinas e agora só daqui a um ano. É uma pisca e tem uma força incrível... Só queria traçar a veterinária. A mim, lambia os dedos à vet queria morder :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que situação Red. Nem sei como há gente capaz de fazer isso a um bichinho desses.

Já agora:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu moro numa rua em que os prédios são colados uns aos outros. Moro no 4º andar e num 1º andar do prédio ao lado, numa varanda do lado da minha, está um cão. O cão passa lá o tempo todo. Consigo ver comida e água, mas a varanda tem aí uns 6 metros de largo e mal dá para ele esticar as pernas. Ninguém o passeia, ninguém lhe dá atenção e ele está constantemente a ladrar a outros cães a passear com os donos, já que isto é virado para um jardim comum a outros prédios.

Ele ladra a pedir atenção, com o rabo a abanar. Mas a maior parte do tempo está a "chorar", a ganir baixinho. E se o passeiam só se for mesmo de manha cedo quando eu não esteja a ver. Isto corta-me o coração. Eu nem sou pessoa de cães, gosto mais de gatos, mas de qualquer forma não conhecendo os donos nem lhes posso dizer nada.

Há algum site onde possa expor a situação, para que pelo menos os donos sejam chamados à razão? É que ele não passa fome nem sede, mas coitado... pelo menos à noite, levar o bicho a passear um bocadinho. Noutro dia começou a chover bué e ele estava a esgadanhar a janela da varanda para entrar e nada... ficou ali a ganir. :(

Já me lembrei de deixar uma carta no correio mas...

Na minha rua já houve duas situações dessas, nas duas veio cá a câmara municipal tirar-lhes os cães.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei de mandar mensagem privada a essa página que o Punk aí colocou. Vamos ver o que me respondem. Obrigado. Ainda agora fui ali à varanda e lá está ele, deitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Apresento-vos a mistura de boxer e rafeira mais diabólica:

23uc75w.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx fiquei mesmo triste com essa historia, Red :(

Ao pé da casa dos meus tios, há lá uma famelga que tem uma gata presa ao uma casota com uma coleira que não tem mais de metro e meio, nunca é solta e está sempre ali faça sol ou faça chuva.

E está magra pa caraças.

Pensei em ligar pa uma associação qualquer dos animais

Já tive quase pa soltar a gata e leva-la pra casa :(

Compartilhar este post

Link para o post

ó Leoa, arranjei uma máquina decente pra ver bem a minha bichinha!

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/552966_484143764944424_159899954_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/421467_484143834944417_1591078409_n.jpg

No sábado levou o reforço das vacinas e agora só daqui a um ano. É uma pisca e tem uma força incrível... Só queria traçar a veterinária. A mim, lambia os dedos à vet queria morder :lol:

É linda Punk :) gosto mesmo da cor dela,parece um chartreux :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Red, não podes tirar foto?

Posso, até tenho uma camara no carro, a ver se amanhã me lembro de filmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Htc, que gira a cadela :)

Red, fizeste bem. Eles estão activos todos os dias, pode ser que façam algo

Compartilhar este post

Link para o post

Htc, que gira a cadela :)

Red, fizeste bem. Eles estão activos todos os dias, pode ser que façam algo

A tua gata pina? Gostava de um gato assim. :)

Compartilhar este post

Link para o post

A tua gata pina? Gostava de um gato assim. :)

Eu não deixo ahahah ela fez 4 meses no dia 12. E aos 6, vou esterilizá-la! Tem de ser... não tou pra correr o risco de fugir e vir prenha, os cios são aflitivos pra elas (e pra quem quer dormir :lol:)

Mas se quiseres ver esta peste, e já vi que gostas de gatos, um dia que venhas a Braga e cá esteja, apitas e vens cá a casa ver a fera! (e levar uns arranhões :lol:)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar aqui as fotos das minhas quatro caturras. Ao tempo que não fazia um update as fotos das meninas.

http://i473.photobucket.com/albums/rr94/Tikz_/pics/2012-06-21181319.jpg - É a mais nova cá de casa, apareceu do nada na casa da minha tia (provavelmente fugiu) e como ela não podia ficar com o pássaro eu decidi ficar com ela. Ainda andei a ver os jornais da zona para ver se havia algum anúncio e até andei a perguntar se ninguém tinha deixado fugir uma caturra, mas como ninguém disse nada nem vi nada em nenhum jornal/site continuou por cá. É a menos domesticada das quatro.

http://i473.photobucket.com/albums/rr94/Tikz_/pics/2012-06-21181332.jpg - Parece que está inchada. :mrgreen: É a mais pesada, está quase sempre a comer. :lol: Também por agora estar na altura de meter os ovos (já anda a rasgar papéis no chão da gaiola e a encostar-se a um canto) faz-se mais gorda.

http://i473.photobucket.com/albums/rr94/Tikz_/pics/2012-06-21181418.jpg - É a que teve um problema nos olhos e até andei por aqui a pedir ajuda para ver se alguém sabia o que devia fazer. Felizmente aquilo ficou curado, mas infelizmente deixou marcas. Tem aquelas peles vermelhas à volta dos olhos, do lado de fora, e ficou a ver um pouco mal (pelo menos quando meto alguma coisa na gaiola para comer, primeiro que lá acerte com o bico... :() Veio na mesma ninhada da outra amarela, são "irmãs". :mrgreen:

http://i473.photobucket.com/albums/rr94/Tikz_/pics/2012-06-21181347.jpg - Gosto imenso de todas, mas esta. :heart: É a mais velha, tem cerca de 7/8 anos. Vem para a mesa quando é hora de almoço/jantar, quando é para tomar banho fica em cima daquela cena que segura a cortina da banheira e às vezes desce a toalha e quer ir tomar banho também. Quando é para dormir fica numa almofada com um trapo em cima da mesa de cabeceira. Agora está aqui ao pé de mim, em cima do meu ombro. Rosa :heart: Está é muito mal habituada. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

As tuas caturras andam sempre à solta por casa?

Compartilhar este post

Link para o post

Por norma 2/3x/semana meto-as na varanda (é fechada :mrgreen:), ao final da tarde para não apanharem grande calor, soltas durante 2h +/-. Mas sempre com uma ventoinha ligada de dentro para fora para estar mais fresco. A última é que está quase sempre cá fora... :lol:

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar aqui as fotos das minhas quatro caturras. Ao tempo que não fazia um update as fotos das meninas.

http://i473.photobucket.com/albums/rr94/Tikz_/pics/2012-06-21181319.jpg - É a mais nova cá de casa, apareceu do nada na casa da minha tia (provavelmente fugiu) e como ela não podia ficar com o pássaro eu decidi ficar com ela. Ainda andei a ver os jornais da zona para ver se havia algum anúncio e até andei a perguntar se ninguém tinha deixado fugir uma caturra, mas como ninguém disse nada nem vi nada em nenhum jornal/site continuou por cá. É a menos domesticada das quatro.

http://i473.photobucket.com/albums/rr94/Tikz_/pics/2012-06-21181332.jpg - Parece que está inchada. :mrgreen: É a mais pesada, está quase sempre a comer. :lol: Também por agora estar na altura de meter os ovos (já anda a rasgar papéis no chão da gaiola e a encostar-se a um canto) faz-se mais gorda.

http://i473.photobucket.com/albums/rr94/Tikz_/pics/2012-06-21181418.jpg - É a que teve um problema nos olhos e até andei por aqui a pedir ajuda para ver se alguém sabia o que devia fazer. Felizmente aquilo ficou curado, mas infelizmente deixou marcas. Tem aquelas peles vermelhas à volta dos olhos, do lado de fora, e ficou a ver um pouco mal (pelo menos quando meto alguma coisa na gaiola para comer, primeiro que lá acerte com o bico... :() Veio na mesma ninhada da outra amarela, são "irmãs". :mrgreen:

http://i473.photobucket.com/albums/rr94/Tikz_/pics/2012-06-21181347.jpg - Gosto imenso de todas, mas esta. :heart: É a mais velha, tem cerca de 7/8 anos. Vem para a mesa quando é hora de almoço/jantar, quando é para tomar banho fica em cima daquela cena que segura a cortina da banheira e às vezes desce a toalha e quer ir tomar banho também. Quando é para dormir fica numa almofada com um trapo em cima da mesa de cabeceira. Agora está aqui ao pé de mim, em cima do meu ombro. Rosa :heart: Está é muito mal habituada. :mrgreen:

Caturras :heart:

Fazes criação? Já arranjavas uma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nop, não faço criação. :< São dois machos e uma fêmea (a amarela que tem aquele problema nos olhos ainda não percebi o que é :lol:), mas uma tem medo de pássaros (a mais velha foi criada só connosco e nunca se habituou a seres da mesma espécie :lol:) e a outra não se dá muito bem na mesma gaiola com outras. Já a deixei sozinha com essa amarela que põe ovos e aparentemente é fêmea mas nunca se deram. A gaiola é grande, tinham a casota, mas nunca deu nada. Ao fim de uns tempos essa mordeu a amarela e desde aí que está sozinha.

Compartilhar este post

Link para o post

gostava de ter as minhas caturras amarelas iguais as tuas, limpas xD. as minhas tão tds porcas e sem algumas penas j q o macho ta cm um vazio dentro dele q so o preenche qando arranca umas penas as amarelas xD. o ninho caga as caturras tds, a minha fêmea amarela por baixo ta sempre preta por mais banho q tome xD

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A cadela foi ontem levar a 3 vacina, mais uns dias e já pode ir cagar à rua.

Levou um adesivo para manter a orelha no ar e para ficar durante uma semana, escusado será dizer que levou o adesivo as 9h30, ás 13h já o tinha conseguido tirar, e para meu espanto não voltou a ir abaixo.

Já conseguiu arrancar 3 tacos do chão, o terceiro ainda não o consegui encontrar.

Já se dá bem com o Ricky, quando não é bruta e o gato tem paciência para ela. (em menos de uma semana é muito bom)

De manha acordam ela lambe o gato todo na cara, o gato vai ao cartao afiar as naifas e ela faz-lhe o favor de fazer um botãozito de rosa.

Depois a cadela começa a aparvalhar cheia de energia, e o gato deixa de ter tanta paciência para a brincadeira e baza para cima da mesa.

Ela desiste e baza, e o CABR*O vai a correr atrás dela, da-lhe uma naifada no rabo e depois pira-se e vem a leitona a correr atrás.

Andam uma beca á guerra, ela baza.....e ele volta a ir lá fazer pirraça.

De qualquer maneira, nunca ficam sozinhos juntos.

Ele fica na varanda e quarto, e ela na cozinha e sala.

Descobri que curte caracóis

205231_436355313052486_937970313_n.jpg

Depois de virar a casa do avesso:

306905_436701696351181_1118808576_n.jpg

The calm before the Storm

421409_433742289980455_1408019138_n.jpg

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...