Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Guest trz

Boas malta...

Decidi avançar para a compra de um bulldog francês, já fui ver a futura menina cá da casa e conhecer o dono e os pais da mesma. Ela tem LOP, mas tenho uma duvida. Qual a maneira de ver se o documento é verdadeiro?

Pedi uma lista de criadores ao Clube Português de Canicultura para ver os criadores e encontrei lá o nome do Dono, na parte das ninhadas registadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou enviar-te por mp o papel que veio com a minha cadela,o registo provisório para depois enviares para o CPC.

Em principio se os criadores estão na lista de criadores da raça do CPC é porque fazem tudo certo,mas...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Ok, fico á espera! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, é normal um cão gostar de cebolas? É que o meu de à 10 dias para cá tem ido ao cesto das cebolas e quando estou na cozinha, se tenho cebolas na mesa, ele salta para uma cadeira e leva as cebolas.

Ele não destrói as cebolas. ele como mesmo as cebolas. Não sei se deva ficar preocupado ou orgulhoso pelo cão gostar de vegetais.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Nenhum dos meus gosta de cebola...

Não é bom a cebola para os cães,encontrei isto :

Cebola : De maneira semelhante ao alho, a cebola,embora seja boa para humanos,é prejudicial às células sanguíneas dos cães.

A diferença é que a cebola causa danos cumulativos à hemoglobina,ou seja,toda a cebloa que o seu cão ingerir na vida vai causar pequenos danos irreversíveis que vão se acumulando com o tempo até ao dia em que os sintomas aparecem.

Por isso tem cuidado com isso :p

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que tenho um cão suicida. Tá bonito isto. Agora tenho que esconder as cebolas.

Mas que raios lhe deu para comer cebolas?

Ele tem sempre a ração no prato, água fresca, ainda leva biscoitos de cão quando se porta bem... E come fruta todos os dias. Além de beber leite de vez em quando. Tudo coisas boas.

... e decide atacar as cebolas!

Epah, não pode.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é as chiclets... :mrgreen: na rua anda sempre atrás delas, mesmo chato. tenho que ter imenso cuidado sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu não apanha nada na rua, cheira e tal mas não pega em nada. Em casa é outra história. Meias, papel higiénico, móveis, telemóvel, toalhas, o meu edredão, tomadas(apanhou um choque e aprendeu lol)...

São 7 quilos de destruição maciça..

Mas em termos de comer, tudo o que seja alimentos ele come. As batatas cruas é que só as morde e depois esconde na cama(já acordei a meio da noite com batatas aos pés da cama). Adora fruta, arroz e esparguete. Aliás, se ele me vê a comer fruta não sossega enquanto não come também. Agora eu não costumo comer cebolas à dentada. Cheira-me que ele viu isso no programa do Goucha quando está na cama com o meu pai.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pequenino terminou a dieta. Baixou dos 35 para os 27,5 kg :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tinha uns 50 e tal kilos, em casa do Grilo é tudo gordo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É normal quando os cães estão com ciumes, irem marcar território nos cantos da casa? Hoje apanhei o meu a farejar e logo a seguir a mijar. Já não é a primeira vez que o faz :\

Compartilhar este post

Link para o post

É :mrgreen:

Mas deves ralhar com ele quando faz isso

Editado por Leoa

Compartilhar este post

Link para o post

É :mrgreen:

Mas deves ralhar com ele quando faz isso

E ralhei. Baixou logo a perna e começou a olhar de lado para mim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá não venho a algum tempo, mas acredito que me possam responder. A minha cadela decidiu dum momento para o outro que é cão :lol: Se ponho o braço a jeito (tenho uma lesão nas costas que me faz estar de cama, por isso ainda não me foi as pernas) parece uma desalmada e só para quando ralho com ela. Ela só tem 5 meses, por isso ainda é cedo para estar com o cio, não? Mais ainda, pesquisei e vi que é tipo uma cena que os cães dominantes fazem, por isso tenho que ser mais dominante que ela, não é?

Quanto a tudo o resto, é saudável e destrói tudo o que vê como o cão do pandemonium :mrgreen: Só não come da nossa comida porque não deixamos, tem a ração dela e os biscoitos quando se porta bem. E se se portar mesmo bem durante o dia, se calhar dou-lhe um bocadinho de bolacha maria, mas é só mesmo se portar-se bem e se eu for comer também xD

Cagar e mijar na rua é que nada -.-

E pronto fica aqui o meu update.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu volta e meia lá mija na rua. Ontem e hoje só fez chichi na casa-de-banho(que é onde tem os jornais para mijar).

Quanto a tudo o resto, é saudável e destrói tudo o que vê como o cão do pandemonium :mrgreen:

É tão fixe não é? Chegar a casa, ver tudo destruído, papel higiénico espalhado pela casa, meias roídas.

Olhar para a fera e ele com ar de "não fui eu".

É tão fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas vezes costumam levar o vosso cão à rua? Eu levo de manhã, almoço, meio da tarde se possível e depois do jantar. É suficiente? É que o meu bicho apesar de ainda só ter 6 meses só faz as necessidades na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Levo o meu de manhã. Lá pelas 5:30, 6. fica uma meia hora a correr, volta para casa e vai dormir outra vez. E volta e meia vai à noite também. Quando o levo à terra anda à vontade pela aldeia.

O facto de ele ser um destruidor é porque é novo. Com a idade vai acalmando. O meu anterior(tantas saudades dele) ao início também era irrequieto. Com a idade foi acalmando. E saía menos vezes que este.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a um ponto que tranco as portas todas, inclusive a do meu quarto e ela só tem acesso à sala e ao corredor, que é onde tem os jornais. Se deixo a porta da casa de banho aberta vai ao lixo, consegue levantar a tampa com o focinho e é uma porcaria pela casa toda. O mesmo se for na cozinha. Enquanto não arranjarmos contentores com as tampas mais pesadas ou com fecho ou whatever, não vai a esses sítios sem ser acompanhada. O mesmo com o cesto da roupa, vai lá e rouba meias :lol:

Vá lá que não as destrói. Entretanto papel higiénico e lenços, parece uma festa. Já me roeu dois carregadores para telemóvel e o carregador do computador. Tive sorte que tenho outro para o PC. Fui à casa de banho por 5 minutos, quando voltei já não tinha carregador :lol: Agora rio-me, mas na altura :cadeirada:

Levo-a à rua sempre que acaba de comer, porque sei que os cães com poucos meses de idade fazem uma digestão rápida. Espero sempre 5 minutos, mas às vezes já é tarde de mais e já cagou/mijou nos jornais. De qualquer maneira levo-a sempre a rua, e mesmo que não tenha feito nada, cheira, cheira, cheira, cheira e não faz nada. Chego a estar cerca de 30 minutos com ela na rua. Venho para casa e pumba, faz logo nos jornais. Ao menos raramente falha.

Também levo-a passear várias vezes comigo quando posso, de carro, e quando vou correr/andar quer aqui pela zona quer pela marginal, também a levo. Juro que não faz nada, bebe água que se farta. Chega a casa, mija outra vez. Bem que ralho, mas nada :(

Ainda tenho medo de a soltar na rua, responde quando a chamo, as se tiver distraída com qualquer coisa já não responde logo e tenho medo que fuja e ainda não tenho velocidade para ir correr atrás dela :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu anda solto na rua desde o primeiro dia. Nem se afasta. Anda a correr no passeio de um lado para o outro(não se aproxima da estrada) mas sempre a ver onde estou. Basta um assobio e vem logo a correr.

Hoje estragou os canteiros do jardim novo que a Junta fez aqui ao pé de casa. Fui mijar "às couves" quando olhei para trás estava terra espalhada por todo o lado. Ainda bem que às 5:30 da manhã tá tudo a dormir lol

Compartilhar este post

Link para o post

Ela agora anda mais apegada a mim, sempre fez grande festa quando me viu a entrar em casa, mas agora às festas são maiores e não descansa enquanto não levar a quantidade de festas que ela pensa ser o suficiente :lol:

Talvez me aventure a solta-la numas terras que temos aqui perto, pode ser que resulte.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer parti a porta da gaiola de uma das caturras. 8-[ Não sei como fiz aquilo, mas uma daquelas ceninhas de ferro ficou partida em baixo. Como a porta assim ficava torta, dobrei tudo para cima, ficava sem porto e meti os outros dois ferros para dentro para o pássaro não se aleijar. Mas lá resolvi que era melhor meter aquilo como estava.

Resultado: tive de tirar a mola da porta também. A gaiola está "fechada", mas se o pássaro meter lá a pata a porta abre e ele sai :lol: Ia dizer à minha mãe e quando estou a chegar à cozinha ela pergunta-me como raio é que o pássaro saiu da gaiola. :lol:

Enfim, agora esta semana a ver se lhe compro outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer parti a porta da gaiola de uma das caturras. 8-[ Não sei como fiz aquilo, mas uma daquelas ceninhas de ferro ficou partida em baixo. Como a porta assim ficava torta, dobrei tudo para cima, ficava sem porto e meti os outros dois ferros para dentro para o pássaro não se aleijar. Mas lá resolvi que era melhor meter aquilo como estava.

Resultado: tive de tirar a mola da porta também. A gaiola está "fechada", mas se o pássaro meter lá a pata a porta abre e ele sai :lol: Ia dizer à minha mãe e quando estou a chegar à cozinha ela pergunta-me como raio é que o pássaro saiu da gaiola. :lol:

Enfim, agora esta semana a ver se lhe compro outra.

Mete uma mola da roupa por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...