Lebohang Publicado 18 Novembro 2022 Citação de Kaz, há 1 hora: Pensava que o Futebol Americano era parecido ao Rugby, mas não deve ter nada a ver, para os USA perderem connosco numa respecagem de qualificação para o Mundial. 😅 Eram os favoritos hoje, só falharam uma edição do Mundial (agora duas) e vão organizar o mesmo Mundial em 2031. E em termos de staff e organização estão a milhas de nós. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Novembro 2022 Geórgia foi ganhar hoje fora ao Wales 12-13. Teoricamente será a equipa mais acessível no nosso grupo do Mundial (Wales, Austrália, Fiji e Geórgia) embora continuem a ser favoritos claros à vitória. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 24 Novembro 2022 Bilhetes para ver Portugal no Mundial de râguebi esgotados antes do apuramento (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Fevereiro 2023 Foi um jogaço o Irlanda - França no sábado. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Março 2023 Que jogo brutal este Escócia - Irlanda. Pena os 3 jogadores da Irlanda que já saíram por lesão, principalmente o Doris. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 16 Março 2023 Este domingo há Portugal Georgia para a final dos 6 nações B Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Março 2023 A Irlanda fez o Grand Slam. 5 jogos 5 vitórias, hoje sobre a Inglaterra. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Março 2023 Vai começar a segunda parte contra a Geórgia. Está 12-11 para a Geórgia, resultado minimizado tendo em conta a qualidade dos georgianos. Devemos ir abaixo na segunda parte. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 19 Março 2023 Citação de Jimpo, há 55 minutos: Vai começar a segunda parte contra a Geórgia. Está 12-11 para a Geórgia, resultado minimizado tendo em conta a qualidade dos georgianos. Devemos ir abaixo na segunda parte. Confere Ainda estamos um bocado abaixo deles Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Março 2023 Ainda deu para ter uma ilusão no quase ensaio que tivemos aos 63 que com conversão poderíamos passar para a frente do marcador de 17-18. Não fizemos e em 12 minutos levamos 3 ensaios ? até perdi a conta. No entanto a verdade é que faltavam 5/6 jogadores titulares e notou-se a falta de banco. Os georgianos têm muitos jogadores a jogar no top14 (melhor campeonato do hemisfério norte) enquanto que nós só temos alguns no Pro D2 e a maioria no National (3ª divisão), mais os que jogam em Portugal em que o nível é claramente mais fraco. Outra situação, é que o rugby é o desporto nacional da Geórgia. Em Portugal em termos de praticantes nem sei em que número está o rugby e nenhum profissional digo eu. @HappyKing Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Março 2023 Citação de Jimpo, há 54 minutos: Outra situação, é que o rugby é o desporto nacional da Geórgia. Em Portugal em termos de praticantes nem sei em que número está o rugby e nenhum profissional digo eu. @HappyKing A tag era por causa desde último parágrafo? Se sim, embora não existem dados recentes para todas as modalidades, nos últimos dados do Pordata de 2020 era a décima oitava modalidade mais praticada com 5699 praticantes federados e não tinha oscilado muito nos anos anteriores - andava sempre ali por volta dos 5/6/7 mil. https://www.pordata.pt/Portugal/Praticantes+desportivos+federados+total+e+por+todas+as+federações+desportivas-2227 Há um outro dado curioso: O Rugby é o desporto nacional com menos clubes registados – apenas 64. Ainda assim, recebeu em 2020 cerca de 900 mil euros. Ou seja, a esta modalidade são destinados, em média, 14 mil euros por clube, o que os coloca, destacadamente, no primeiro lugar quanto ao financiamento por clube. https://www.jpn.up.pt/2023/02/07/financiamento-do-desporto-como-e-distribuido-o-dinheiro-publico/ 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Março 2023 Foi mais porque me esqueci de citar o teu post e poderias não ver. É dos desportos que mais gosto de ver a nível de seleções a par do Andebol. A nível de clubes e apesar do bom nível do campeonato francês não me atrai Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Março 2023 Citação de Jimpo, há 2 minutos: Foi mais porque me esqueci de citar o teu post e poderias não ver. Acho que querias citar o @Hawkeye sendo assim 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 19 Março 2023 Eu apenas vi o jogo, nao entendo nada da situaçao do rugby em PT, mas quando joga a seleçao gosto de ver 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 20 Março 2023 Citação de HappyKing, há 7 horas: Acho que querias citar o @Hawkeye sendo assim 🙂 Todo queimado. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 20 Março 2023 Citação de Jimpo, há 11 horas: No entanto a verdade é que faltavam 5/6 jogadores titulares e notou-se a falta de banco. Muito isto. O Samuel Marques, o Nuno Sousa Pinto fazem muita diferença. Deu para ter alguma esperança, mas temos que baixar à terra e ver que a Georgia ainda em dezembro foi a Cardiff ganhar a Gales. Para quem gosta de ver rugby recomendo sempre os grandes torneios de nações e as fazes finais da Heineken Cup (é quase a Champions do rugby). O ano passado tivemos um belo final com a La Rochelle a bater os favoritos Leinster, quase a seleção irlandesa, e o Stade Toulousain, só têm Dupont, Ntamack, Ramos e agora Capuozzo. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Setembro 2023 Está aí a porta o mundial. Ainda tentei arranjar bilhetes mas só havia em revenda a 93€... Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 9 Setembro 2023 Começou ontem o Mundial e logo com a 1ª derrota de sempre da Nova Zelândia na fase de grupos. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Setembro 2023 A Sporttv está a transmitir a competição. Hoje às 14h temos Namibia x Itália Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 9 Setembro 2023 Não consegui ver o jogo ontem porque estava em viagem, mas vendo o resumo o que impressiona é que a França ganha à Nova Zelândia pelo físico. A quantidade de penalidades que conseguiram ganhar, mais os ensaios que fizeram já perto do fim é prova de uma equipa que está muito bem fisicamente, para mais catapultada pelo público. Não tenho visto jogos das equipas do hemisfério sul, mas a equipa que pode fazer frente a esta França é a Irlanda. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 10 Setembro 2023 Que raio de equipamento é este da África do Sul... Compartilhar este post Link para o post