Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[FM08] Chamem-lhe Zé Ninguém

Publicações recomendadas

Grandes análises.

Cesário :prayer:

;)

em relação à tua resposta, concordo plenamente. Sempre que vou ao mercado tento sempre optar por jogadores versáteis e que façam as posições bem...porque também ter um jogador que faça 5 posições mas nenhuma bem também não vale a pena :mrgreen:

em relação à análise mais uma vez foi fantástica :prayer: venha o novo ano!

É verdade. Apesar de um jogador versátil ser bastante útil, temos que atestar se rende bem em pelo menos uma ou duas posições. O Caneira é exemplo disso. Comigo jogou no centro, na esquerda e na direita, e nunca me falhou.

A análise está muito boa, parabéns!! Quanto ao Hugo Viana......we told you so :cadeirada:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande analise, concordo em tudo o que disseste sobre cada jogador.

Abraço. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente analise ;-)

Abraço :compinchas:

:razz:

Grande analise, concordo em tudo o que disseste sobre cada jogador.

Abraço. :compinchas:

8-)

Compartilhar este post

Link para o post
1a_a.png

Agora que acabaram todos os campeonatos europeus é tempo de descansar um pouco, relaxar e assistir ao Campeonato do Mundo de Clubes, organizado pela África do Sul, no ano de 2010. Hoje vou-vos mostrar um pouco do Mundial para "esquecermos" por um bocado o Derby e o Braga e o catano... :biggrin:

Um pequeno estudo sobre os grupos:

1a_grupos_a-d.jpg

Assim de repente, passando os olhos pelos grupos de forma rápida, não vemos grupos de morte. O sorteio foi até bastante prazenteiro para as grandes selecções. Vamos agora falar um pouco sobre cada grupo.

Grupo A - A Itália é a favorita. A Sérvia tem uma boa selecção mas terá a forte concorrência do Chile que quer mostrar a suas novas estrelas e do Togo que quer mostrar que está no Mundial para mostrar o belo futebol africano.

Grupo B - Este grupo é bastante interessante. A Coreia está um pouco mais fraca se compararmos a era Hiddink com esta. A França é clara favorita e obrigatória para a vitória no grupo. A Bélgica joga aqui com alguns jovens a despontar na sua melhor forma como por exemplo Defour. Os Camarões têm aqui que jogar a cartada decisiva. Alguns dos seus melhores jogadores começam a caminhar para a reforma e este poderá ser o último mundial de algumas das suas estrelas.

Grupo C - Aqui encontramos um claro saco de pancada. A Arábia Saudita fará, quase de certeza, figura de corpo presente. O cerne da vitória neste grupo estará no jogo entre a Costa do Marfim (que bela selecção se tornou) e a Espanha. Nuestros Hermanos terão que mostrar a sua mais-valia em termos individuais e colectivos. A Croácia de Corluka, Modric e Eduardo terá também uma palavra a dizer.

Grupo D - Ao olharmos para este grupo, vemos o claro favorito. O Brasil tem obrigatoriamente de acabar esta fase com 9 pontos. O Japão está sobrevalorizado. A Polónia tem alguns bons jogadores mas no cômputo geral é muito fraquinha. O México de Gio e Maldonado estará na luta pelo segundo lugar.

1b_grupos_e-h.jpg

Grupo E - O grupo da nossa selecção. Temos clara obrigatoriedade de passar este grupo em primeiro lugar. O Paraguai de Roque Santa Cruz poderá ser uma pedra no caminho mas penso que a luta estará mais cerrada diante da Dinamarca, selecção que caminha a passos largos para áureos momentos com Bendtner e Agger a liderarem a equipa. Marrocos sem nenhum guarda-redes será certamente bobo da corte.

Grupo F - Este é provavelmente o grupo teoricamente mais complicado em termos de contas finais. Argentina e Inglaterra irão lutar pelo primeiro lugar. O Guatemala e a Austrália irão lutar pelo terceiro lugar de honra, com ligeira vantagem para os cangurus.

Grupo G - Neste grupo a Alemanha parte com alguma vantagem sobre a Holanda, mas penso que serão estas as equipas a lutar pelo primeiro posto. A Nigéria terá que causar boa impressão sobre o Irão que joga aqui uma cartada importante na afirmação mundial.

Grupo H - O grupo do organizador, África do Sul. Um grupo aparentemente inócuo mas que certamente, dará momentos de bastante interesse ao público e treinadores. Perú e EUA estão no mesmo patamar. A África do Sul terá que mostrar a sua valia ainda desconhecida e a Suécia vai ter quer confirmar o teórico favoritismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta análise ao Mundial... Epá, quem me dera chegar a 1/4 do teu nível de escrita e cuidado :prayer:

"A França é clara favorita e obrigatória para a vitória no grupo." ---------> também no 2002 era "obrigados" a ganhar o seu grupo e foi o que se viu... :mrgreen:

Boas "férias!" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

os gunners são os maiores e o Barça está na merd..a...lol...

gostei da análise e o Earnshaw está numa máquina...a lembrar o Karol Wojtila aka Alex Fernandez ...do Vaticano...

força

Compartilhar este post

Link para o post
Analise ao mundial de clubes?

Guatemala ftw.

:rotfl:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não ter comentado o save, segui-o com muita atenção desde à uns dias para cá. Comecei a ver do início tendo visualizado todas as páginas e só há um comentário possível:

IMPRESSIONANTE!!!!

Muitos parabéns Cesário.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais parabens pela conquista do título, época impressionante, com Earnshaw a matar tudo e todos, parabens Cesario! Excelente análise ao plantel e ao campeonato do mundo!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Os teus textos são fonte de inspiração, asseguro-to. :prayer: Que Portugal ganhe esse Mundial. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Esta análise ao Mundial... Epá, quem me dera chegar a 1/4 do teu nível de escrita e cuidado :prayer:

"A França é clara favorita e obrigatória para a vitória no grupo." ---------> também no 2002 era "obrigados" a ganhar o seu grupo e foi o que se viu... :mrgreen:

Boas "férias!" :mrgreen:

os gunners são os maiores e o Barça está na merd..a...lol...

gostei da análise e o Earnshaw está numa máquina...a lembrar o Karol Wojtila aka Alex Fernandez ...do Vaticano...

força

Analise ao mundial de clubes?

Guatemala ftw.

Apesar de não ter comentado o save, segui-o com muita atenção desde à uns dias para cá. Comecei a ver do início tendo visualizado todas as páginas e só há um comentário possível:

IMPRESSIONANTE!!!!

Muitos parabéns Cesário.

Antes de mais parabens pela conquista do título, época impressionante, com Earnshaw a matar tudo e todos, parabens Cesario! Excelente análise ao plantel e ao campeonato do mundo!

Força!

continua assim

forca !!!

Os teus textos são fonte de inspiração, asseguro-to. :prayer: Que Portugal ganhe esse Mundial. :)

Mais uma vez obrigado a todos. Mais logo actualizo o Mundial! Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa análise ! Está tão bem escrito, que até há umas palavras que eu não sei o que querem dizer :mrgreen:

Parabéns !

Força Portugal :portugal2:

Compartilhar este post

Link para o post
Muito boa análise ! Está tão bem escrito, que até há umas palavras que eu não sei o que querem dizer :mrgreen:

Parabéns !

Força Portugal :portugal2:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

1a_a.png

Vamos debruçar-nos agora sobre as equipas que Portugal vai defrontar neste Campeonato do Mundo, na fase de grupos. Venham conhecer também, a convocatória de Schocolari.

2b_paraguai.jpg

A equipa do Paraguai engana à primeira vista. Começando na baliza, estão muito bem servidos com Barreto e Villar na luta pela titularidade. A defesa é constituída por um abusivo defesa central que comanda todas as operações, Julio Manzur. Mais à frente Edgar Barreto e Gavilán controlam o jogo e fecham muito bem. Depois há os perigosos Cuevas, Salcedo e Valdez. A estrela da equipa e melhor marcador é o ponta-de-lança de fama internacional, Roque Santa Cruz.

2c_marrocos.jpg

Ao olharmos para a equipa de Marrocos não podemos deixar de sentir uma ligeira nostalgia. Tempos de Hadji que comandava esta selecção e a fazia voar mais alto do que tinham sonhado e imaginado. Tenho pena que não haja um único guarda-redes convocado nesta equipa. Vão ser certamente o bobo da corte e saco de pancada. Tenho que destacar o renomeado avançado, melhor marcador e melhor jogador no activo, Marouane Chamakh, jogador do Bordeaux de França. Avançado temível e mortífero!

2d_dinamarca.jpg

E que dizer desta selecção Dinamarquesa? Olhando com atenção para todas as posições constatamos que esta é uma equipa a ter em conta na luta pelo primeiro lugar do grupo. Na baliza a luta é acérrima e feroz. Stenild, Sorensen e Schmeichel disputam um lugar ao céu. A defesa parece feita de betão e tem em Daniel Agger o patrão incontestado. Poulsen e Wurtz (meu conhecido) controlam as saídas de bola e as perdas de posse. Mais à frente jogadores como Kahlenberg, Silberbauer, Lovenkrands e Tomasson são garantes de ataque e pensamento ofensivo. Depois ainda há o cínico Bendtner que despertou o génio no Arsenal e continua a mostrar capacidades que há muito se pensavam perdidas naquele reino escandinavo.

Fica-nos a faltar a Selecção de todos nós. A equipa que faz vibrar todo o português, que gera discussões e controvérsias. Faz palpitar o coração e ferver o sangue. Ora então vamos a isso:

2a_portugal.jpg

O meu Derby é um dos clubes mais representados nesta selecção. São quatro os jogadores que emprestamos às ordens do Felipão. Olhando de repente para a convocatória, até penso que não está má mas reflectindo um pouco sobre as escolhas não posso deixar de me sentir preocupado. A baliza está bem guardada com a esperada titularidade de Ricardo. Na defesa os melhores centrais à disposição. Carvalho e Andrade serão quase de certeza titulares. Nas alas a questão é pior. Não há Bonsigwas, nem Miguéis, nem tampouco Jorge Ribeiros. Mais à frente a escolha de Carlos Martins gera controvérsia. Não tem sido grande coisa no clube e agora é convocado pelo Felipinho para a fase final do Campeonato do Mundo? Não percebo.

Mais à frente a coisa ainda é pior. Se nos extremos não há contestação, já as escolhas para o ataque são um pouco estranhas no mínimo. Já vi este treinador jogar num 4-2-3-1 com Ronaldo a PLC e não gostei. Temos bons avançados e mesmo assim só convocou Postiga e Almeida o que faz antever uma escolha ignóbil e desinteressada da táctica a utilizar pela selecção. Não sei porquê mas tenho a leve sensação que vamos cair muito cedo. E o Madagil não despede o raio do Felipenho... :asneirento:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

vai ser dificil, principalmente com a Dinamarca do fama. Mas acho que temos equipa para ficar em 1o lugar

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal e Dinamarca (:heart:) vão passar. Se bem que o paragos tenha uma palavra a dizer.

Felipão = Rua... Entra Dalta :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...