Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM08] Um tributo a Ernst Happel

Publicações recomendadas

Este t?tulo s? surpreende quem n?o acompanha o save desde o seu in?cio (nos violetas) o dom?nio durante a ?poca foi memor?vel, ningu?m beliscou estes violetas.

Parab?ns pelo t?tulo totalmente merecido Gilson!

Ansioso aqui para saber o novo destino!

Compartilhar este post

Link para o post
Este t?tulo s? surpreende quem n?o acompanha o save desde o seu in?cio (nos violetas) o dom?nio durante a ?poca foi memor?vel, ningu?m beliscou estes violetas.

Parab?ns pelo t?tulo totalmente merecido Gilson!

Ansioso aqui para saber o novo destino!

Valeu pelo elogio. Esse save tem sido especial para mim porque estou adotando a postura de usar t?ticas diferentes em cada clube e isso acaba por for?ar-me a ser mais criativo.

Infelizmente s? poderei atualizar ? noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela vitoria no campeonato. simplesmente foste o melhor e a tua equipa foi a melhor em 99% do campeonato.

Seria de esperar que saisses do Anderlecht, a tua rela??o com a direc??o j? n?o era a melhor,

Boa sorte na tua nova escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ap?s reler as ?ltimas ?pocas vou come?ar por apontar o dedo:

Ent?o e o Ajax Cape Town?! Eu s? li os seus posts sobre o save propriamente dito e n?o prestei muita aten??o ?s conversas entre users por isso pode ter comentado por a? e eu n?o ter visto. Se for o caso... :-#

E a Copa do Mundo na ?frica do Sul, como correu? Tamb?m me escapou isso. Come?o a achar que se calhar saltei algumas p?ginas sem inten??o :D

Pena o bug da Copa. O Anderlecht era um bom desafio (similar ao meu no Dinamo, bons em casa, maus l? fora) mas realmente com esse erro e a falta de apoio da direc??o ? motivo mais que suficiente para deixar o clube. Que tal um regresso a casa? E n?o me refiro ? Holanda...

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens pela vitoria no campeonato. simplesmente foste o melhor e a tua equipa foi a melhor em 99% do campeonato.

Seria de esperar que saisses do Anderlecht, a tua rela??o com a direc??o j? n?o era a melhor,

Boa sorte na tua nova escolha.

Obrigado mouki, se n?o tivesse o problema do bug eu continuaria e para ser bem sincero fiquei frustrado com isso no jogo, ianda mais depois do patch.

Prabens pelo titulo mais que merecido ;)

Valeu.

Ap?s reler as ?ltimas ?pocas vou come?ar por apontar o dedo:

Ent?o e o Ajax Cape Town?! Eu s? li os seus posts sobre o save propriamente dito e n?o prestei muita aten??o ?s conversas entre users por isso pode ter comentado por a? e eu n?o ter visto. Se for o caso... :-#

E a Copa do Mundo na ?frica do Sul, como correu? Tamb?m me escapou isso. Come?o a achar que se calhar saltei algumas p?ginas sem inten??o :D

Pena o bug da Copa. O Anderlecht era um bom desafio (similar ao meu no Dinamo, bons em casa, maus l? fora) mas realmente com esse erro e a falta de apoio da direc??o ? motivo mais que suficiente para deixar o clube. Que tal um regresso a casa? E n?o me refiro ? Holanda...

Entendo perfeitamente o que voc? fez.

No Ajax correu tudo bem. Montei uma grande equipe e com as vendas o clube se tornou o mais rico da ?frica do Sul. Esportivamente ganhei todos as competi??es que existiam na ?frica do Sul, pelo menos uma vez. Sem contar o t?tulo da Liga dos Campe?es da CAF, transformando o Ajax no 2? clube sul-africano a ter esse t?tulo. Com todos esses t?tulos sa? no come?o de um ano, 6 meses antes do t?rmino do contrato e voltei para a Europa.

Na Europa n?o fiquei muito tempo desempregado como voc? viu.

N?o falei da Copa do Mundo. Optei por me dedicar mais ao meu desempenho. ?s vezes esse d? muito trabalho cobrir essas competi??es e o retorno n?o ? muito bom. Na Copa do Mundo a ARgentina conquistou o t?tulo ao vencer a Inglaterra por 1 a 0. A It?lia ficou com o 3? e o 4? ficou com o M?xico (gra?as aos FM). Portugal ficou nas quartas ao levar uma goleada de 4 a 1 dos ingleses. :portugal2: Ficou triste? N?o fique, pois o meu Brasil ficou nas oitavas ao perder de 3 a 1 para o Jap?o! :portugal1:

Seria muito bom continuar no Anderlecht, mas n?o deu e o melhor foi sair.

Holanda? A casa do Henning ? a ?ustria e nem sei se a Holanda ? uma das ligas selecionadas. :post_lock:

Compartilhar este post

Link para o post

201011semfx8.png

ledenierevi7.jpg

15 de maio de 2011

Henning deixa o Anderlecht

Treinador austr?aco recebeu um convite do Hamburgo

Como havia prometido, Lukas Henning n?o ? mais o treinador do Anderlecht. O treinador austr?aco de 44 anos ajudou o clube a conquistar seu 30? t?tulo da liga belga e por desaven?as com o presidente do clube, Roger Vanden Stock, rescindiu, em comum acordo com a diretoria do Anderlecht, o contrato que iria at? o meio de 2013.

perfiloa2.jpg

Ainda como treinador do Anderlecht, Henning dirigiu a equipe na ?ltima rodada da Jupiler Legue 2010/11, na qual o Anderlecht venceu o Zulte Waregem por 2 a 0, com gols de Yakovenko e Mirallas.

jupilerleagueyu9.gif

zulte02bv2.jpg

tabela34wh8.jpg

graficosq6.jpg

Ontem ? noite, Henning compareceu ? festa de premia??o dos melhores da Jupiler League, onde foi escolhido, merecidamente, como o melhor treinador da liga. Em seu discurso de premia??o, Henning fez quest?o de agradecer aos jogadores e torcedores pela confian?a em seu trabalho e tamb?m fez um apelo para que os dirigentes do futebol belga deixassem o ego de lado e trabalhassem para o bem do futebol do pa?s e sugeriu que esse primeiro passo poderia ser o retorno da realiza??o da Copa da B?lgica.

melhortreinadordnu6.jpg

Na festa da Jupiler League, o grande premiado foi o argentino Mauro Z?rate, que foi contratado a pedido de Henning. Z?rate, 24 anos, foi o jogador mais premiado da liga. O atacante argentino ganhou os pr?mios de artilheiro da liga, melhor m?dia, jogador do ano e foi escolhido para a sele??o do campeonato.

premioszarateet1.jpg

melhor11xo4.jpg

statshn0.jpg

Depois da premia??o, Henning comentou sobre seu futuro: ?Recebi uma proposta do Hamburgo depois da demiss?o de Thomas Doll do comando da equipe, mas n?o decidi nada ainda. Preferi encerrar primeiramente o meu trabalho no Anderlecht e s? depois negociar com mais calma. No entanto, creio que poderemos chegar a um acordo em breve.?

contatoja3.jpg

infoxw8.jpg

elencoed1.jpg

Henning deixa o Anderlecht como campe?o da Jupiler League depois de tr?s temporadas sem t?tulos. Nas 46 partidas em que dirigiu o clube, o Anderlecht venceu 32, empatou 13 e perdeu apenas uma partida. Henning trabalhou no clube por quase um ano e cinco meses.

Mesmo com esse excelente desempenho, Henning e a dire??o do Anderlecht entraram em rota de colis?o quando o treinador foi considerado pelo presidente do clube, como o principal respons?vel pelo d?ficit no balan?o do clube. Henning reagiu e disse que s? gastou o que lhe foi permitido. Se sentido desprestigiado, Henning decidiu sair do Anderlecht, mas apenas depois do t?rmino da temporada, o que foi cumprido ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Behrami , que jogador esse sui?o. :prayer: Admirado, que esteja no Hamburgo. :p Fizeste muito bem em sair, agora na Alemanha ser? sem d?vida, um desafio interessante de se acompanhar. For?a Gilson.

Compartilhar este post

Link para o post

A vida de treinador ? assim. Sa?ste pela porta grande, CAMPE?O, e agora vais comer uns Hamburgers :mrgreen:

Tou a gostar como geres a carreira.

FOR?A

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que v?s para a Alemanha, gosto da equipa do Hamburgo e tens um bom plantel. Falta claramente um guarda-redes, mas pensas nos problemas depois de assinares

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom ver-te no Hamburgo, at? agora tens feito hist?ria em clubes que n?o s?o colossos, o Hamburgo seria uma boa aposta! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

N?o sei porqu? mas acho que n?o vai para o Hamburgo. Esse adiamento pareceu-me meio suspeito...como se houvesse por a? outro clube sem treinador.

Quando eu perguntei do Ajax referia-me ao que aconteceu aos sul-africanos depois da sa?da de Hennig. Eu j? sabia o que tinha acontecido antes :p

E quando eu falei no regresso a casa e na Holanda foi porque foi na Holanda que o Hennig se fez treinador ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Behrami , que jogador esse sui?o. :prayer: Admirado, que esteja no Hamburgo. :p Fizeste muito bem em sair, agora na Alemanha ser? sem d?vida, um desafio interessante de se acompanhar. For?a Gilson.

? um grande jogador, concordo com voc?. Agora falta ver se o Henning acerta com o Hamburgo.

A vida de treinador ? assim. Sa?ste pela porta grande, CAMPE?O, e agora vais comer uns Hamburgers :mrgreen:

Tou a gostar como geres a carreira.

FOR?A

Queria ficar na B?lgica e disputar a LC com o Anderlecht, seria um grande desafio, mas do jeito que est? n?o d?.

Espero que v?s para a Alemanha, gosto da equipa do Hamburgo e tens um bom plantel. Falta claramente um guarda-redes, mas pensas nos problemas depois de assinares

O Hamburgo tem um liga??o forte com o Happel...isso pode pesar.

Espero que v?s para o Hamburgo... ;)

Valeu.

N?o v?s.. [-X

Valeu.

Seria bom ver-te no Hamburgo, at? agora tens feito hist?ria em clubes que n?o s?o colossos, o Hamburgo seria uma boa aposta! ;)

Se eu seguir nessa toada ficaria bem parecido com a trajet?ria de Happel...vamos ver o que o save me reserva.

N?o sei porqu? mas acho que n?o vai para o Hamburgo. Esse adiamento pareceu-me meio suspeito...como se houvesse por a? outro clube sem treinador.

Quando eu perguntei do Ajax referia-me ao que aconteceu aos sul-africanos depois da sa?da de Hennig. Eu j? sabia o que tinha acontecido antes :p

E quando eu falei no regresso a casa e na Holanda foi porque foi na Holanda que o Hennig se fez treinador ;)

Ah t?, pensei que voc? tivesse perdido o fio da meada de minha sa?da do Ajax.

Naquele final de temporada o Ajax, caiu para a 3? posi??o na liga e na ABSA Cup ficou nas oitavas.

A temporada 2010/11 ainda n?o acabou, mas t? quase. O desempenho ? o seguinte:

- liga: est? em 5?, faltando uma rodada para o fim.

-absa cup: novamente nas oitavas

- telkom cup: ficou na semifinal

- supa 8: campe?o

- charity cup: vice

na LC de 2010, o clube chegou at? as semifinais, mas perdeu e o Orlando foi o campe?o

supercopa caf: perdeu para o Etoile du Sahel

O clube perdeu a lideran?a dos mais ricos e agora ? o 2?, atr?s do Orlando

Sobre a volta ao Ajax, fiz uma brincadeira com voc?. Entendi perfeitamente o que voc? havia dito. Mas o deixarei sem resposta. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

201112hsvpr8.png

kickerex4.jpg

23 de maio de 2011

HSV de treinador novo

Lukas Henning ? o nome escolhido pela diretoria

O austr?aco Lukas Henning ser? o treinador do Hamburgo nas pr?ximas duas temporadas. Pelo menos ? o que diz o contrato assinado hoje, na HSH Nordbank Arena.

Henning, 44 anos, receber? um sal?rio mensal de 51 mil euros mensais e o contrato ter? dura??o at? junho de 2013.

contratofinalvj1.jpg

Lukas Henning ? um treinador formado nas escolas do Ajax, de Amsterd?, onde trabalhou como olheiro e treinador das categorias de base. Como treinador de equipes principais, ele come?ou a carreira no continente africano, na ?frica do Sul, onde dirigiu o Ajax Cape Town. Com ele no comando, o Ajax CT conquistou oito t?tulos em duas temporadas e meia de trabalho, entre eles, duas ligas, uma copa do pa?s e o t?tulo mais importante do continente, a Liga dos Campe?es da CAF.

Depois do Ajax Cape Town, Henning voltou ? Europa para sua ?nica experi?ncia no futebol do continente. O local foi a B?lgica, onde ele dirigiu o Anderlecht por um ano e cinco meses e levou o clube belga ao t?tulo depois de tr?s temporadas de jejum. Com Henning, o Anderlecht perdeu apenas uma de 46 partidas e chegou a ficar 39 partidas sem perder.

Depois do m?tico Ernst Happel e Kurt Jara, Henning ser? o 3? treinador austr?aco da hist?ria do Hamburgo. Jara foi jogador da sele??o austr?aca nas Copas de 1978 e 1982 e comandou o Hamburgo entre 2001 e 2003, mas n?o conquistou t?tulos. Happel foi o treinador de maior sucesso no clube. Entre 1981 e 1987, Happel, que tamb?m atuou na sele??o austr?aca, conquistou duas Bundesliga, uma DFB-Pokal e a Copa dos Campe?es da Europa, a atual Liga dos Campe?es.

A chegada de Henning ao Hamburgo traz a esperan?a de que o clube se recupere da p?ssima temporada rec?m-terminada, na qual o HSV ficou apenas na 12? coloca??o, depois de terminar as tr?s temporadas anteriores entre os quatro primeiros lugares.

grafico1011ab9.jpg

tabela201011av6.jpg

A diretoria espera que o novo treinador leve o clube a conquistar o t?tulo alem?o, que clube n?o conquista h? 28 temporadas, quando ainda tinha Ernst Happel no comando da equipe.

bundesligafz1.jpg

Financeiramente, o Hamburgo ? o 2? clube mais rico da Alemanha, atr?s do Bayern Munique e o 27? do mundo.

financasro6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

L? 't? o mal das equipas Alem?s, ? practicamente todas com empr?stimos banc?rios . . detesto isso, ? uma das raz?es para que nunca come?o por esses lados.

O Hamburgo acabou mesmo a ?poca passada, e para quem n?o ganha uma Bundesliga h? 28 anos ? sem d?vida, um desafio bastante agrad?vel. :p

btw, h? a? umas gralhas . . faltam-te 2 letras para completar palavras, " Amsterd?o " e " Anderlecht "

For?a Gilson. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande batalha que ter?s ? tua frente mas como nos habituaste ir?s ter sucesso sem d?vidas

Compartilhar este post

Link para o post
Fizes-te bem em ir, para conquistar o titulo!

Obrigado pelo apoio.

L? 't? o mal das equipas Alem?s, ? practicamente todas com empr?stimos banc?rios . . detesto isso, ? uma das raz?es para que nunca come?o por esses lados.

O Hamburgo acabou mesmo a ?poca passada, e para quem n?o ganha uma Bundesliga h? 28 anos ? sem d?vida, um desafio bastante agrad?vel. :p

btw, h? a? umas gralhas . . faltam-te 2 letras para completar palavras, " Amsterd?o " e " Anderlecht "

For?a Gilson. ;)

Mas at? que o empr?stimo n?o ? dos mais pesados n?? J? peguei um clube que tinha que pagar 1 milh?o de euros por m?s.

Gosto desse times que est?o na fila h? muito tempo. ? motivador.

Obrigado pelos alertas. Realmente faltava o "t" do Anderlecht, mas aqui no portugu?s brasileiro n?o escrevemos Amsterd?o, mas Amsterd?. Tamb?m n?o escrevemos Ir?o, mas Ir? e n?o escrevemos Estugarda, mas Stuttgart e a Rep. Checa ? Rep. Tcheca.

:compinchas:

Grande batalha que ter?s ? tua frente mas como nos habituaste ir?s ter sucesso sem d?vidas

Espero fazer um brilhareco...Henning precisa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

um desafio ao n?vel do Henning, boa sorte.

Estou em pulgas para ver o Jos? Paolo Guerrero,

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler o save inteiro, muito bom mesmo. Continuas em grande, como todos os saves que fizeste. At? me d? vontade de come?ar um meu. Excelente desafio, agora o Hamburgo.

Compartilhar este post

Link para o post
Desafio muito interessante, gosto bastante do Hamburgo, For?a!

Obrigado, D?rio.

um desafio ao n?vel do Henning, boa sorte.

Estou em pulgas para ver o Jos? Paolo Guerrero,

Depois eu vou colocar os ss. Fique tranq?ilo.

Estive a ler o save inteiro, muito bom mesmo. Continuas em grande, como todos os saves que fizeste. At? me d? vontade de come?ar um meu. Excelente desafio, agora o Hamburgo.

Obrigado Man, precisou de paci?ncia ler as v?rias p?ginas. Valeu pelo elogio.

Comece ent?o...aproveite

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste muito bem em ir para o Hamburgo.

Agora ? montar uma excelente equipa , o que n?o h? de ser dificil, e colocar o Hamburgo novamente no topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...