Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM08] Um tributo a Ernst Happel

Publicações recomendadas

Humm . . dever? ser prestigioso para ti. A ver vamos. For?a. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser curioso ver como te adaptas na nova situa??o. O Anderlecht ? um cr?nico candidato, enfraquecido por gest?es danosas.

Contigo agora no clube, vai ser interessante acompanhar. Quem ser?o as apostas de Henning? Apostar? ele na prata da casa? Jogadores belgas ser?o preferidos? Ou ser? o estrangeiro uma hip?tese?

N?o percam na pr?xima postada de Gilson ;)

P.S.: Como sempre, uma apresenta??o (hist?rica) da equipa perfeita!

Compartilhar este post

Link para o post
Humm . . dever? ser prestigioso para ti. A ver vamos. For?a. ;)

ESpero que seja um per?odo de sucesso para o Henning.

Boa sorte na B?lgica :wink:

Obrigado.

Vai ser curioso ver como te adaptas na nova situa??o. O Anderlecht ? um cr?nico candidato, enfraquecido por gest?es danosas.

Contigo agora no clube, vai ser interessante acompanhar. Quem ser?o as apostas de Henning? Apostar? ele na prata da casa? Jogadores belgas ser?o preferidos? Ou ser? o estrangeiro uma hip?tese?

N?o percam na pr?xima postada de Gilson ;)

P.S.: Como sempre, uma apresenta??o (hist?rica) da equipa perfeita!

Ele ? exatamente isso que voc? disse, mas terei que redirecionar suas for?as e quem sabe tentar algo no continente.

Obrigado pelo elogio ao texto. Queria ter podido colocar mais fotos, mas n?o tinha.

Compartilhar este post

Link para o post
BS na B?lgica. :fixe:

Obrigado

Gilson, quando uma imagem n?o vale por mil palavras, mil palavras valem por uma imagem! ;)

:compinchas:

Gostei muito da introdu??o ao novo clube. Boa sorte por terras belgas! ;)

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

200910andercv2.png

sportwereldwi1.jpg

22 de fevereiro de 2010

Henning anuncia mudan?as

Treinador promete contratar mais jogadores belgas

Como havia prometido no dia em que foi anunciado como treinador do Anderlecht, o austr?aco Lukas Henning concedeu a esperada entrevista coletiva na sede do Anderlecht. Henning respondeu v?rias perguntas e abaixo reproduzimos algumas delas.

Wim Van Diest, do La Derniere Heure - Les Sports: ontem foi sua estr?ia no comando do Anderlecht e sua equipe conseguiu uma virt?ria apertada que poderia ter se transformado em um empate se o jogador do Westerlo n?o houvesse desperdi?ado o p?nalti no final da partida. Voc? gostou de como sua equipe jogou?

Henning: Gostei sim, mas creio que o mais importante n?o foi se a equipe jogou bem ou n?o, mas o significado da vit?ria para uma equipe que est? fragilizada psicologicamente. Uma das minhas preocupa??es iniciais ? recuperar a confian?a da equipe. Se o plantel n?o voltar a confiar em suas capacidades ele n?o conseguir? reagir.

jupilerleagueyu9.gif

westerlomo1.jpg

Tom Kaak, do Le soir: Taticamente voc? usou o mesmo desenho t?tico utilizado por Drury. Voc? pretende continuar nele ou teremos alguma mudan?a?

Henning: Eu pretendo continuar usando o mesmo desenho t?tico que Dury utilizava. Terei que fazer ajustes, mas acredito que manter esse desenho t?tico seja o mais adequado, j? que os jogadores est?o acostumados a ele.

433fn9.jpg

Gunhther Loyens, do La Meuse: Sei que voc? ainda n?o teve muito tempo para conhecer as car?ncias e as virtudades do Anderlecht, mas no momento o que voc? pode nos falar sobre o elenco e a comiss?o t?cnica?

Henning: Realmente voc? tem raz?o, ainda estou conhecendo o Anderlecht, mas j? tirei algumas conclus?es. Achei a comiss?o t?cnica pouco equilibrada. Temos poucos preparadores f?sicos e ser? preciso refor?ar esse setor imediatamente. O Anderlecht tem que ter a melhor equipe de preparadores f?sicos da B?lgica. ? o m?nimo que o clube tem que ter. Nas demais ?reas, terei que analisar com mais calma para ver se ? o caso de contratar mais fisioterapeutas e olheiros, ou se ser? preciso demitir alguns, mas isso farei aos poucos.

staffvl5.jpg

relatoriaei3.jpg

mirallasyi6.jpg

Sobre o elenco eu o achei muito numeroso porque o plantel do sub-21 treina com a equipe principal por conta do regulamento da liga que exige a presen?a de dois jogadores sub-21 entre os 18 jogadores que v?o para as partidas. No entanto, n?o vejo sentido em ter o elenco sub-21 treinando com o elenco principal. H? uma diferen?a entre o que se quer de um jogador da equipe principal e de um do sub-21. N?o tenha d?vida que mudarei isso. Se n?o for agora, ser? na pr?xima temporada, mas essa situa??o n?o permanecer?.

Gunhther Loyens, do La Meuse: Mais uma pergunta, por favor. E quanto aos jogadores belgas, como voc? se comportar? diante do regulamento da liga que exige a presen?a de seis jogadores formados por clubes belgas entre os 18 convocados para uma partida?

Henning: Com a Uni?o Europ?ia ficou praticamente imposs?vel ter uma equipe formada majoritariamente por jogadores do pa?s do clube como era no passado. J? faz algum tempo, que os clubes perderam a identidade nacional que eles possu?am. Os times ingleses, por exemplo, n?o s?o mais ingleses. Em alguns clubes ainda existem muitos jogadores do pr?prio pa?s, mas os titulares s?o estrangeiros.

Aqui na B?lgica n?o h? limites para contrata??o de estrangeiros e isso ? por um lado, muito bom para o futebol belga, que perdeu um pouco daquela caracter?stica de for?a, de futebol f?sico, que sempre marcou o futebol daqui e a Jupiler League ficou com mais qualidade t?cnica com a vinda de jogadores de outras regi?es da Europa, ?frica e Am?rica do Sul. No entanto, isso tamb?m provocou uma situa??o complicada, j? que os jogadores belgas perderam espa?o nos clubes e por isso a sele??o nacional tem enfrentado dificuldades para formar uma sele??o forte.

Minha inten??o ? ter mais jogadores belgas na equipe titular e montar uma forte equipe do sub-21, mas n?o sei se conseguirei. Os jogadores belgas s?o muitas vezes mais caros que os jogadores de outros pa?ses e isso pode complicar o meu objetivo. Vamos ver o que conseguiremos fazer.

Johan Lissens, do La Libre Belgique: J? que voc? est? falando de objetivos, quais s?o os seus objetivos para o restante dessa temporada. D? para sonhar com uma vaga em alguma competi??o europ?ia?

Henning: Teoricamente ? poss?vel, mas ? preciso vencer e torcer para que outras equipes percam pontos e n?o s?o poucos. N?o quero alimentar falsas esperen?as. Trabalharei neste restante de temporada para recuperar a equipe e diminuir o fiasco, mas n?o garanto uma vaga em uma competi??o europ?ia. Estou em processo de an?lise e espero que na pr?xima temporada a equipe volta para onde ela sempre esteve nas ?ltimas d?cadas, ou seja, no topo da tabela e lutando por t?tulos.

Eric Vandebon, do DeMorgen: Voc? ? austr?aco, formado profissionalmente no Ajax, de Amsterd?, mas come?ou sua carreira na ?frica do Sul. Por que voc? n?o come?ou sua carreira na Europa? Faltou confian?a?

Henning: Confian?a? Faltou sim, mas n?o de minha parte, mas dos clubes. Depois que passei a trabalhar como treinador das categorias de base do Ajax, sonhei durante um tempo com a possibilidade de dirigir a equipe principal do Ajax, mas isso ? muito complicado. A diretoria do Ajax tem suas prioridades e ? comum apostar em treinadores que n?o foram formados no clube ou em ex-jogadores que se tornaram treinadores. Isso dificulta para quem est? l?, trabalhando nas categorias de base. Por isso resolvi sair.

Podia ter come?ado por uma divis?o menor, mas julgava que poderia come?ar em uma equipe de 1? Divis?o e como teria poucas oportunidades ou nenhuma na Holanda ou em outro pa?s europeu fui para a ?frica do Sul. Foi uma aposta calculada. Com a Copa do Mundo na ?frica do Sul, eu sabia que os holofotes da imprensa esportiva se voltariam em algum momento para aquele pa?s. Por isso fui para l? e n?o me arrependo. Fiz um excelente trabalho no Ajax Cape Town, conquistei com o clube muitos t?tulos, alguns in?ditos, e agora come?o outra fase de minha carreira e em um clube tradicional, o Anderlecht. Acho que acertei, n?o acha?

Compartilhar este post

Link para o post

J? se come?a a notar a presen?a do Henning no Ander e fruto disso ? a vit?ria obtida que poderia ter sido mais volumosa, mas nada melhor que entrar com o p? direito no clube.

Concordo contigo, o sector da prepara??o f?sica tem que ser melhorado pois dois preparadores f?sicos para uma equipa de renome ? muito pouco.

O Mirallas realmente ? um senhor jogador e ser? uma garantia de golos.

For?a Gilson! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mirallas ? mesmo uma estrela e pode ser muito importante na equipa. A vit?ria no primeiro jogo foi boa e h? espa?o para melhorar, sem duvida. For?a Gilson

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante das tuas palavras, acho absurdo os treinos colectivos... N?o vais mesmo mexer na t?ctica, desenvolvendo as tuas instru??es espec?ficas? Bem, o Mirallas ? grande jogador, um aut?ntico trunfo. Aproveita!

Compartilhar este post

Link para o post
J? se come?a a notar a presen?a do Henning no Ander e fruto disso ? a vit?ria obtida que poderia ter sido mais volumosa, mas nada melhor que entrar com o p? direito no clube.

Concordo contigo, o sector da prepara??o f?sica tem que ser melhorado pois dois preparadores f?sicos para uma equipa de renome ? muito pouco.

O Mirallas realmente ? um senhor jogador e ser? uma garantia de golos.

? o come?o, mas ? sempre bom come?ar vencendo.

Depois, quando eu come?ar as contrata??es dou mais informa??es.

Mirallas, pelo save do Zlatan ? um grande jogador, s? n?o sei ele far? muitos gols jogando pela ponta direita.

Mirallas ? mesmo uma estrela e pode ser muito importante na equipa. A vit?ria no primeiro jogo foi boa e h? espa?o para melhorar, sem duvida. For?a Gilson

EXato, tem muito a melhorar, mas quero que o moral se eleve. Considero isso important?ssimo.

J? come?as a moldar essa equipa ? tua imagem, vais fazer hist?ria...

For?a gilson!

Vamos ver o que fa?o por aqui

Gostei bastante das tuas palavras, acho absurdo os treinos colectivos... N?o vais mesmo mexer na t?ctica, desenvolvendo as tuas instru??es espec?ficas? Bem, o Mirallas ? grande jogador, um aut?ntico trunfo. Aproveita!

Vou mexer sim na t?tica. O que eu quis dizer ? que n?o mexerei no desenho t?tico, mas nas instru??es sim. Coloquei para mim, que tenho que usar as t?ticas que encontrar nos clubes, para evitar cair sempre no meu desenho t?tico favorito e que sei que ? vencedor.

Compartilhar este post

Link para o post

200910andercv2.png

belgiumsay5.jpg

21 de mar?o de 2010

Anderlecht reage

Clube venceu nas ?ltimas seis rodadas

O Anderlecht est? reagindo na Juplier League. Desde a chegada do treinador Lukas Henning, o clube de Bruxelas venceu todas as suas seis partidas e n?o sofreu nenhum gol. Com essa rea??o o Anderlecht deixou a parte debaixo da tabela e agora ocupa a 8? posi??o, cinco pontos atr?s do Genk, clube que ocupa a vaga para a Copa UEFA, se o campeonato terminasse hoje.

tabela28pn2.jpg

28jogosfs6.jpg

O Anderlecht do treinador Henning ainda n?o est? praticando um belo futebol, mas o time est? vencendo e segundo o pr?prio treinador ? o que importa no momento. A ?ltima vit?ria foi, fora de casa, contra o Cercle Brugge. A vit?ria foi pelo placar m?nimo e quem marcou o gol foi Mirallas, que jogou boa parte do 2? tempo como centro-avante, depois que Henning perdeu a paci?ncia com o centro-avante franc?s Th?r?au.

jupilerleagueyu9.gif

cerclejx1.jpg

Fora de campo, as mudan?as tamb?m acontecem no Anderlecht. Na comiss?o t?cnica, nove profissionais foram demitidos e outros 12 foram contratados, muitos deles holandeses e alguns sul-africanos. Musunda, que era o treinador adjunto, permanece no clube, mas apenas como preparador f?sico. O novo adjunto ? o belga Van Geneugden.

staff2wu5.jpg

As mudan?as n?o param por a?. Como havia dito em sua entrevista coletiva, o elenco da equipe principal foi separado do sub-21 e agora cada um treina separadamente. E apenas alguns jogadores do sub-21 est?o treinando junto com o time principal.

O Anderlecht tamb?m est? contratando jogadores. J? s?o oito contratados para a pr?xima temporada, sendo que seis deles s?o belgas e apenas dois estrangeiros, um argentino e um espanhol, ambos para o ataque. Os nomes dos novos contratados n?o foram divulgados, mas sabe-se que no final da temporada a barca dos dispensados do Anderlecht ser? grande, mas mesmo antes do fim dela, a pedido de Henning, a diretoria do Anderlecht rescindiu o contrato de dois jogadores: o argentino Cristian Leiva, 32 anos, e o sueco Schlebrugue, 33 anos.

A pr?xima partida do Anderlecht ser? no dia 27, em casa, contra o Lokeren, 13? colocado.

Compartilhar este post

Link para o post

100% vitorioso, como se esperava. Espero que consigas aguentar no plantel a estrela maior, Mirallas!

For?a!

Compartilhar este post

Link para o post
100% vitorioso, como se esperava. Espero que consigas aguentar no plantel a estrela maior, Mirallas!

For?a!

Manter o Mirallas vai ser um problema mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mirallas ? bomba. Agora tenho jogado com ele a extremo direito e ainda marca uns golitos . . quando tava na Championship a Ponta de Lan?a marcou-me 20 e tal golos, aproveita-o bem.

E come?aste a recuperar. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Grande come?o G?lson, gostei! Boa equipa a tua s? lhe faltava mesmo um treinador e agora que a? chegaste tudo se encaminha. Este ano a posi??o ser? boa concerteza e na pr?xima ?poca ser?s campe?o :D

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande arranque, Lukas j? est? a fazer maravilhas no Constant Vanden Stock, s? vit?rias que colocam de novo o Anderlecht na rota da Europa, faltam 6 jogos e a equipa est? a 5 pontos do 3? lugar, tudo pode acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Mirallas ? bomba. Agora tenho jogado com ele a extremo direito e ainda marca uns golitos . . quando tava na Championship a Ponta de Lan?a marcou-me 20 e tal golos, aproveita-o bem.

E come?aste a recuperar. :D

Obrigado pela informa??o. Tenho tentado uma fun??o que ele possa jogar como extremo e que tenha mais oportunidades de marcar gols, mas t? complicado. Com a chegada dos 2 atacantes na pr?xima temporada ele ficar? na ponta direita.

A recupera??o tem sido excelente, mas ser? suficiente.

O Mirallas ? muito bom

Valeu six.

Grande come?o G?lson, gostei! Boa equipa a tua s? lhe faltava mesmo um treinador e agora que a? chegaste tudo se encaminha. Este ano a posi??o ser? boa concerteza e na pr?xima ?poca ser?s campe?o :D

Dei uma endireitada nela, mas estou com voc?, o t?tulo ? s? para a pr?xima temporada.

Muito bem gilson, parabens!

S? vit?rias, grande equipa! For?a!

Valeu

Que grande arranque, Lukas j? est? a fazer maravilhas no Constant Vanden Stock, s? vit?rias que colocam de novo o Anderlecht na rota da Europa, faltam 6 jogos e a equipa est? a 5 pontos do 3? lugar, tudo pode acontecer.

A situa??o no clube ? mais complicada do que parecia. Estou cheio de jogadores preocupados e descontentes...aquilo ? um barril de p?lvora.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Lukas agora ? italiano? Isso parece-me mesmo um futebol c?nico, como tu dizes... Bem, o Mirallas est? a fazer, juntamente contigo, a recupera??o do gigante, e acho que ainda sobes mais na classifica??o. For?a!

Compartilhar este post

Link para o post

200910andercv2.png

belgiumsay5.jpg

9 de maio de 2010

Standard ? campe?o depois de 27 temporadas

S?rie de empates acaba com o sonho europeu do Anderlecht

O Standard de Li?ge ? o novo campe?o da Jupiler Belga. Depois de 27 temporadas o equipe de Li?ge conquistou seu 9? t?tulo da liga, conquista que os torcedores do Standard n?o comemoravam desde a temporada 1982/83.

Os Rouches passaram, praticamente, o campeonato inteiro longe da lideran?a, mas a partir da 21? rodada ocuparam a 3? coloca??o, na 26? pularam para o 2? lugar e nas ?ltimas quatro ultrapassaram o Club Brugge e conquistaram o t?tulo.

tabela34ro8.jpg

Quem decepcionou na temporada foi o Anderlecht, que pela 3? vez desde a temporada 1934/35, s? havia ficado fora dos cinco primeiros lugares em duas oportunidades: 1951/52 e 1972/73 e agora ficou mais uma vez, mesmo n?o tendo perdido nas ?ltimas 12 rodadas, per?odo que coincide com a chegada de Lukas Henning ao comando da equipe.

34jogosze7.jpg

Durante algumas semanas, a torcida do Anderlecht sonhou com a vaga em uma competi??o europ?ia, mas tr?s empates acabaram com o sonho dos torcedores. Henning comentou o fato depois da vit?ria sobre o Mouscron, na ?ltima rodada e disse que sabia que seria dif?cil, mas disse que a pr?xima temporada ser? bem melhor que a atual.

Agora, a espera no Anderlecht ? pela lista dos dispens?veis e sabe-se que n?o ser? pequena. Muitos jogadores devem deixar o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...