Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM08] Um tributo a Ernst Happel

Publicações recomendadas

Mais um titulo para o Lukas :handclap:

Obrigado

Parabens por mais um t?tulo, especialmente por ser in?dito. Grande G?lson!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

200910zq8.png

kickoffwx5.jpg

11 de outubro de 2009

Ajax na final

FAR Rabat ser? o advers?rio

O Ajax est? na final da Liga dos Campe?es 2009, depois que goleou o Canon, fora de casa, por 6 a 0. O advers?rio ser? o marroquino FAR Rabat, que tamb?m venceu, fora de casa, o Coton Sport, por 2 a 1, depois de ter empatado a 1? partida em 0 a 0.

A equipe sul-africana foi a Yaound? disposta a manter a vantagem conquistada na partida de ida, na Cidade do Cabo, quando o Ajax venceu por 2 a 0 com gols de Samba, aos 33 e Z?rate, nos acr?scimos, em uma partida em que o Canon n?o foi goleado porque o seu goleiro, Armanda Bina, foi o melhor em campo.

lcdacafcu9.gif

canon01nt8.jpg

Na partida de volta, o Canon precisava reagir, mas n?o teve muito tempo porque aos 2, Mahlangu marcou o gol para o Ajax. Se na partida de ida o goleiro Bina impediu diversos gols do Ajax, dessa vez n?o foi poss?vel e aos poucos a goleada foi constru?da, mas no 1? tempo a partida terminou apenas 2 a 0. Foi no 2? tempo, j? sem for?as, que o Canon sofreu mais 4 gols. Com a goleada de 6 a 0, o Canon, que conquistou a Liga dos Campe?es por tr?s vezes, deu adeus ao sonho do 4? t?tulo.

?Estamos muito felizes por termos alcan?ado a vaga na final com essa goleada. N?o restam d?vidas que fomos merecedores dessa vaga. Agora ? lutar pelo t?tulo in?dito para o Ajax e se igualar ao Orlando Pirates, mas sabemos que n?o ser? f?cil. O FAR Rabat jogou contra o nosso time duas vezes e mesmo perdendo, sei que ? uma equipe trai?oeira que aproveita muito bem as oportunidades que t?m na partida?, comentou Henning ap?s a partida.

lcdacafcu9.gif

canon02gl4.jpg]

Sobre os ?ltimos dois empates na ABSA Premiership, Henning afirmou que continuar? poupando seus jogadores, preservando-os para os jogos da Liga dos Campe?es, sempre que for necess?rio, e que somente ao t?rmino dela voltar? sua aten??o totalmente para as competi??es internas.

A 1? partida ser? em Rabate, Marrocos, daqui a 13 dias. Antes por?m, o Ajax far? duas partidas. Enfrentar? o AmaZulu, fora de casa, pela 1? eliminat?ria da Telkom Knockout Cup e em casa, jogar? contra o Swallows pela ABSA Premiership.

jogoscanonjy1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu achava esse Canon n?o era propriamente um advers?rio ? altura do grande Ajax. E o Rabat ? para derrotar!

Compartilhar este post

Link para o post
Como eu achava esse Canon n?o era propriamente um advers?rio ? altura do grande Ajax. E o Rabat ? para derrotar!

Tamb?m acredito na vit?ria, mas ? preciso cuidado.

Excelente a qualifica??o. O Rabat tem pergaminhos na competi??o, n?o vai ser f?cil.

For?a

Esse time n?o ? bobo e como voc? disse tem pergaminhos.

Compartilhar este post

Link para o post

A tua equipa cada vez mais faz uso dos remates, tens muitos remates efectuados durante o jogo, no primeiro jogo acho que devias ter ganho por mais visto o n?mero de remates que fizeste, no segundo mais uma vez muitos remates que culminaram com uma vit?ria f?cil.

Queremos mais um caneco Gilson!

For?a! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente passagem, dizimaste o Canon, agora tens de manter frente ao Rabat e vais conseguir!

For?a!

Compartilhar este post

Link para o post

200910zq8.png

supersport2mb3.jpg

24 de outubro de 2009

Tudo empatado

Ajax n?o consegue vencer

O Ajax empatou a partida de ida da final da Liga dos Campe?es contra o FAR Rabat em 2 a 2, na casa do advers?rio, mesmo tendo um volume maior de jogo e de arremates. Com o resultado, a decis?o do campeonato de clubes mais importante do continente ficar? para a 2? partida, que ser? disputada na Cidade do Cabo.

A partida disputada no Marrocos foi complicada como previra o treinador Lukas Henning, alguns dias atr?s. No in?cio, o Ajax procurou controlar a partida, mesmo jogando fora de casa, mas aos 25, o FAR Rabat marcou depois de uma cobran?a indireta de falta. Depois do gol, os donos-da-casa nada fizeram e aos 30, Sambo empatou a partida.

Depois do gol, o FAR Rabat passou atacar um pouco mais e desempatou a partida nos acr?scimos do 1? tempo, com Kaddioui, um dos artilheiros da competi??o. O ?rbitro da partida, C?sar Catal?, de Guin? Equatorial, prometeu acrescentar dois minutos, mas acrescentou cinco e o clube marroquino passou ? frente novamente.

O 2? tempo foi todo do Ajax que procurou o gol de empate, enquanto o FAR Rabat procurava manter a vantagem e aos 65, Shabalala fez um belo passe para Sambo empatar a partida. Houve muita reclama??o dos jogadores do FAR Rabat, mas o gol foi validado corretamente.

lcdacafcu9.gif

final01ef3.jpg

O restante da partida foi equilibrado e o placar n?o foi mais alterado. No final da partida, Henning expressou uma contida confian?a para a partida de volta. ?Como eu havia dito, o FAR Rabat ? uma equipe muito trai?oeira. Quando voc? menos espera eles marcam o gol e depois ? dif?cil se recuperar. Felizmente conseguimos nos recuperar duas vezes e sa?mos com um bom resultado daqui. Estou confiante para a partida de volta, mas ser? preciso muita aten??o.?

O grande problema do Ajax para a final ser? Shabalala, que levou o 3? cart?o amarelo e ficar? suspenso da partida decisiva. Henning disse que ainda n?o sabe quem ser? o substituto. Antes da final, o Ajax far? duas partidas pela ABSA Premiership contra o Sundowns e o Santos, ambas no Athlone.

Compartilhar este post

Link para o post
A tua equipa cada vez mais faz uso dos remates, tens muitos remates efectuados durante o jogo, no primeiro jogo acho que devias ter ganho por mais visto o n?mero de remates que fizeste, no segundo mais uma vez muitos remates que culminaram com uma vit?ria f?cil.

Queremos mais um caneco Gilson!

For?a! :compinchas:

O problema ? que o pessoal ? ruim de mira. :cartaovermelho:

Eu tamb?m quero.

Excelente passagem, dizimaste o Canon, agora tens de manter frente ao Rabat e vais conseguir!

For?a!

A 2? partida foi fant?stica...e agora o perigoso Rabat.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem f?cil com o Canon. Agora, al?m da Liga, a onda de empates alongou-se ? Liga dos Campe?es Africana. Contudo, percebe-se o porqu? de empatares no camepeonato...

Em casa, resolves a eliminat?ria.

Ah, parab?ns pela conquista frente ao Jomo Cosmos, mais um para a tua galeria.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma partida em que merec?as ter ganho e por muitos mas o Rabat fechou-se na defesa e impediu que o ACT marcasse. Est?s em vantagem para a 2? m?o, um empate a 0 chega, mas eu quero a vit?ria!

For?a Gilson! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Bem f?cil com o Canon. Agora, al?m da Liga, a onda de empates alongou-se ? Liga dos Campe?es Africana. Contudo, percebe-se o porqu? de empatares no camepeonato...

Em casa, resolves a eliminat?ria.

Ah, parab?ns pela conquista frente ao Jomo Cosmos, mais um para a tua galeria.

Pois ?, uns empates aqui outros acol?, mas depois da final da LC eu me recupero.

O ajax n?o pode reclamar dos t?tulos.

Mais uma partida em que merec?as ter ganho e por muitos mas o Rabat fechou-se na defesa e impediu que o ACT marcasse. Est?s em vantagem para a 2? m?o, um empate a 0 chega, mas eu quero a vit?ria!

For?a Gilson! :compinchas:

Volta e meia isso acontece. Voc? sabe que n?o minto, mas eu vou resolver isso daqui a pouco com a pr?xima atualiza??o.

Compartilhar este post

Link para o post

200910zq8.png

supersport2mb3.jpg

7 de novembro de 2009

No topo

Campe?o e com m?ritos

O Ajax ? o novo campe?o da Liga dos Campe?es da CAF ao derrotar por 3 a 0, o FAR Rabat, no Est?dio Athlone, na tarde de ontem, em um novo recorde de p?blico e bilheteria do clube.

recordesc5.jpg

O FAR Rabat buscava o seu 2? t?tulo da Liga dos Campe?es. O 1? foi conquistado em 1985. O Ajax buscava um t?tulo in?dito e tentava se igualar ao Orlando Pirates, ?nico clube sul-africano a conquista a Liga dos Campe?es, em 1995.

O Ajax n?o p?de contar com todos os seus jogadores. Shabalala estava suspenso pelo 3? cart?o amarelo e Sambo se contundiu na partida contra o Sundowns e n?o tinha condi??o de jogo. Para o lugar de Shabalala, Henning escalou Tshabalala e no lugar de Sambo, Mwafulirwa foi o escolhido.

A partida come?ou e o FAR Rabat teve uma boa oportunidade antes do 30? segundo de jogo, mas a partir da?, o Ajax passou a controlar a partida e depois de um passe de Mahlangu, Tshabalala justificou sua escala??o e abriu o placar com um chute cruzado, aos 7 minutos.

Depois do gol, o FAR Rabat foi ao ataque e quase marcou, mas Wayne Roberts fez grande defesa. Depois do susto, o Ajax voltou a atacar e aos 18, Mahlangu arrancou com a bola e na altura da grande ?rea, pelo lado esquerdo soltou uma bomba e goleiro nada p?de fazer.

Com o 2 a 0, a situa??o do FAR Rabat na final era complicad?ssima e se havia alguma esperan?a ela terminou aos 23, quando Mahlangu recebeu uma bola de Arendse pela direita e sem marca??o entrou na grande ?rea e chutou para fazer o seu 2? gol e o 3? do Ajax.

Com a metade do 1? tempo, o Ajax conseguia uma vantagem que n?o havia conseguido em nenhuma das tr?s partidas anteriores contra o FAR Rabat. No restante do 1? tempo, o FAR Rabat tentou um pouco mais, por?m n?o conseguiu diminuir a vantagem do Ajax.

No 2? tempo, o treinador Henning optou por segurar o ritmo da partida e n?o arriscar a vantagem conseguida no 1? tempo. Mesmo assim, o Ajax ainda foi melhor que seu advers?rio, mas n?o ampliou o placar e garantiu o 1? t?tulo continental do clube e a vaga para o Campeonato Mundial de Clubes ainda no final deste ano.

lcdacafcu9.gif

final02xj1.jpg

campeaoma4.jpg

jogosrabatqe5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do empate na primeira m?o s? tinhas que mostrar todo o potencial do Ajax e conseguiste mesmo a vit?ria. Parabens agora j? podes sair de cabe?a erguida :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogo em que dominou completamente os acontecimentos, a vit?ria ? inteiramente justa, o Rabat deu mais luta agora neste jogo mas nem isso o impediu de festejar.

Parab?ns Gilson! Mais um trof?u para a vitrina pessoal! :prayer:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fant?stica final. Depois do empate fora, a duas bolas, tinhas em casa que mostrar a tua supremacia, e conseguiste-o.

Que expectativas para o Mundial de Clubes?

Pelo campeonato, tudo tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que espectacular final! Grande vit?ria em casa! Mais um t?tulo para a tua conta Gilson! Parab?ns!

Compartilhar este post

Link para o post
Depois do empate na primeira m?o s? tinhas que mostrar todo o potencial do Ajax e conseguiste mesmo a vit?ria. Parabens agora j? podes sair de cabe?a erguida :)

A vit?ria foi categ?rica e agora posso voltar ? Europa com um t?tulo continental...ser? que ir?o valorizar essa t?tulo l? (ou a?)?

Grande vit?ria. :fixe:

Parabens. ;)

valeu.

Mais um jogo em que dominou completamente os acontecimentos, a vit?ria ? inteiramente justa, o Rabat deu mais luta agora neste jogo mas nem isso o impediu de festejar.

Parab?ns Gilson! Mais um trof?u para a vitrina pessoal! :prayer:

:compinchas:

Mesmo com os desfalques, correu tudo muito melhor do que o esperado e o Rabat n?o foi capaz de surpresas.

Fant?stica final. Depois do empate fora, a duas bolas, tinhas em casa que mostrar a tua supremacia, e conseguiste-o.

Que expectativas para o Mundial de Clubes?

Pelo campeonato, tudo tranquilo.

O mundial vai ser bom financeiramente, antes de qualquer coisa. Dependendo do sorteio, chegar entre os 4 seria ?timo.

Que espectacular final! Grande vit?ria em casa! Mais um t?tulo para a tua conta Gilson! Parab?ns!

Valeu macedo.

Isto ? soma e segue, n?o fraquejas nunca! Parabens por mais um fant?stico t?tulo gilson!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ser campe?o africano n?o ? muito valorizado por aqui n?o. Aqui sabe-me mais disso porque o Al-Ahly, equipa que tem dominado a Africa nos ?ltimos tempos, ? treinada pelo portugu?s Manuel Jos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...