Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM08] Um tributo a Ernst Happel

Publicações recomendadas

Ser campe?o africano n?o ? muito valorizado por aqui n?o. Aqui sabe-me mais disso porque o Al-Ahly, equipa que tem dominado a Africa nos ?ltimos tempos, ? treinada pelo portugu?s Manuel Jos?

Sabia disso, s? quis tirar uma onda, afinal a ?frica e ?sia s?o um mercado perif?rico do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

200910zq8.png

iolic9.jpg

6 de dezembro de 2009

Henning pode deixar o Ajax

Crise de empates pode acelerar a sa?da do treinador austr?aco

Lukas Henning pode deixar o Ajax antes do final de seu contrato. Essa ? a grande not?cia que agita o futebol sul-africano nos ?ltimos dias, isso porque desde a conquista do t?tulo da Liga dos Campe?es, o Ajax n?o vem jogando bem e nas ?ltimas cinco partidas, o Ajax venceu apenas uma e com dificuldade.

12jogoshl9.jpg

tabela12zp8.jpg

Mesmo assim, o Ajax est? na final da Telkom Knockout Cup, depois de passar pelo Jomo Cosmos por 2 a 0, fora de casa, e tamb?m pelo Golden Arrows na disputa por p?naltis depois de um empate em 2 a 2 conseguido no ?ltimo minuto do tempo normal. A final ser? contra o Orlando Pirates.

telkomknockoutqm3.gif

jomopf8.jpg

telkomknockoutqm3.gif

goledenjs9.jpg

Por essa situa??o, especula-se que o relacionamento de Henning com o elenco tenha se exaurido depois de quase duas temporadas e meia de muitas conquistas. Nada ? certo ainda, mas ? poss?vel, que depois do Mundial de Clubes ou da final da Telkom Knockout Cup, Lukas Henning possa deixar o clube.

Henning, que est? no Jap?o com a equipe do Ajax para o Mundial de Clubes n?o comenta o tema, mas todos sabem que ele gostaria muito de conquistar o ?nico t?tulo do futebol sul-africano que ele ainda n?o possui: a Telkom Knockout Cup.

A pr?xima partida do Ajax ser? contra o Real Salt Lake, pelo Campeonato Mundial de Clubes FIFA. Caso derrote o clube norte-americano, o Ajax enfrentar? o Real Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

O RSL parece-me ao alcance, o Real Madrid j? n?o. Acho que podes cumprir o teu objectivo.

Ah, as SS da Telkom aparecem trocadas em termos cron?logicos. Parece-me que n?o sair?s sem conquistar (ou tent?-lo) o trof?u esta ?poca... Mas nunca se sabe!

Em rela??o ao relacionamento com os jogadores, ? s? fic??o para o save ou apareceu mesmo algo nas not?cias?

Compartilhar este post

Link para o post
O RSL parece-me ao alcance, o Real Madrid j? n?o. Acho que podes cumprir o teu objectivo.

Ah, as SS da Telkom aparecem trocadas em termos cron?logicos. Parece-me que n?o sair?s sem conquistar (ou tent?-lo) o trof?u esta ?poca... Mas nunca se sabe!

Em rela??o ao relacionamento com os jogadores, ? s? fic??o para o save ou apareceu mesmo algo nas not?cias?

Obrigado pelo alerta, j? resolvi.

? so fic??o. Seria legal se tivesse isso mesmo, n

Compartilhar este post

Link para o post

200910zq8.png

iolic9.jpg

7 de dezembro de 2009

Elimina??o no Mundial de Clubes

Derrota nos p?naltis confirma a m? fase do Ajax

O Ajax foi eliminado pelo Real Salt Lake na disputa por p?naltis e deu adeus ao Campeonato Mundial de Clubes. Mesmo assim, financeiramente, o campeonato foi lucrativo para o clube, que recebeu 775 mil euros por sua coloca??o no campeonato.

Do lado esportivo, a derrota para o Real Salt Lake refor?ou a id?ia de que a rela??o entre o treinador e o elenco do Ajax est? esgotada. A delega??o do Ajax deve chegar amanh? e ter? nove dias para se preparar para mais uma decis?o, dessa vez a Telkom Knockout Cup, competi??o que o Ajax venceu uma ?nica vez, em 2000.

mundialdeclubesrv3.gif

saltnc3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

N?o esperava que sa?sses logo. Pena a m? experi?ncia no mundial.

Boa sorte para os teus ?ltimos dias no cargo! 8)

Seria fant?stico se essas op??es e not?cias estivessem inclu?das, de facto, no jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Txii, caso tivesses passado ias jogar contra o Real por si s? era complicado, mas caiste aos p?s do Salt Lake.

Humm, vais rescindir . . algum clube em mente?

8)

Compartilhar este post

Link para o post
N?o esperava que sa?sses logo. Pena a m? experi?ncia no mundial.

Boa sorte para os teus ?ltimos dias no cargo! 8)

Seria fant?stico se essas op??es e not?cias estivessem inclu?das, de facto, no jogo.

Nem eu, mas a partida foi horr?vel.

Txii, caso tivesses passado ias jogar contra o Real por si s? era complicado, mas caiste aos p?s do Salt Lake.

Humm, vais rescindir . . algum clube em mente?

8)

Mas se ficasse entre os 4 teria sido melhor.

Estou pensando, n?o tenho muito mais o que fazer no Ajax...o que acha?

N?o tem nada em vista...? desemprego mesmo.

N?o conhe?o mesmo nenhuma equipa, mas pelo que vi no resto do save, vais bem.

BS

:rolleyes:

Foi pena n?o passares, mas foi um grande feito o que fizeste at? aqui, parabens por isso!

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deves sair do Ajax, sem duvida. Pena a derrota t?o cedo, faltou experiencia ? equipa, talvez.

Compartilhar este post

Link para o post
QUe mancos os teus jogadores nos Penaltys :o

E a novidade? :mrgreen:

Acho que deves sair do Ajax, sem duvida. Pena a derrota t?o cedo, faltou experiencia ? equipa, talvez.

Foi uma pena mesmo, mas talvez o momento da competi??o n?o tenha sido o ideal para o Ajax. Obrigado por sua opini?o.

Compartilhar este post

Link para o post

200910zq8.png

iolic9.jpg

16 de dezembro de 2009

Mais um t?tulo para o Ajax

Com um gol aos 87, Ajax conquista o 3? trof?u na temporada

Um gol de Shabalala para o Ajax, aos 87, decidiu o t?tulo da Telkom Knockout Cup 2009. A partida disputada entre os Urban Warriors e os Buccaneers foi disputada no Est?dio Free State, em Bloemfontein, que recebeu quase 40 mil pessoas para a decis?o do 3? competi??o mais importante do futebol sul-africano.

A partida foi jogada em um campo pesado pelas chuvas que ca?ram recentemente. O Orlando come?ou na defensiva, mas depois dos 10 minutos passou a ser mais ofensivo e equilibrou a partida e por volta da meia hora, quase marcou. No entanto o 1? tempo terminou empatado.

Na 2? etapa, o Orlando continuou melhor, mas a partir dos 60, o Ajax cresceu na partida passando a ter as melhores chances, mas a partida se encaminhou para a prorroga??o, mas aos 86, Shabalala marcou o gol que deu o t?tulo ao Ajax.

telkomknockoutqm3.gif

finaljl2.jpg

campeaotc4.jpg

Depois do apito final, Henning falou sobre a emo??o da conquista. ?Estou muito feliz. Faltava esse t?tulo e n?o queria deixar o pa?s sem ele. Agora fiquei mais tranq?ilo?. Sobre a sua sa?da do clube, Henning preferiu n?o comentar.

Compartilhar este post

Link para o post
O t?tulo que te faltava. Finalmente. Parab?ns. ;)

Agora fechei a conta na ?frica do Sul. :celebracao:

N?o sei, s? ontem ? que comecei a acompanhar o teu SAVE :weedman:

No 1? post tem o hist?rico das competi??es disputadas.

Compartilhar este post

Link para o post

A cereja no topo do bolo da tua estadia na ?frica do Sul, conquistada mesmo no fim do encontro, para ser ainda mais doce!

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto agora sim tens o dever realmente cumprido e sa?s para a Europa, concerteza. H? alguem interessado nos servi?os do Lukas? :)

Compartilhar este post

Link para o post
A cereja no topo do bolo da tua estadia na ?frica do Sul, conquistada mesmo no fim do encontro, para ser ainda mais doce!

No final da partida tem sempre outro sabor, n??

E pronto agora sim tens o dever realmente cumprido e sa?s para a Europa, concerteza. H? alguem interessado nos servi?os do Lukas? :)

Ainda n?o...ele nunca foi cotado para nada e vai bem naquele sentido que conversamos sobre os olhos dos europeus n?o estarem voltados para o futebol africano. Acho que ele ter? que ficar desempregado e voltar para a Europa para tentar algo.

Compartilhar este post

Link para o post

J? tens tudo na ?frica, n?o sei se vale a pena continuar mas tu ? que sabes...

gostava que fosses para a Europa... ou para a Am?rica, mas tu ? que sabes, boa sorte para a nova ?poca ;)

Compartilhar este post

Link para o post
J? tens tudo na ?frica, n?o sei se vale a pena continuar mas tu ? que sabes...

gostava que fosses para a Europa... ou para a Am?rica, mas tu ? que sabes, boa sorte para a nova ?poca ;)

No final da temporada Henning voltar? ao continente europeu...isso ele j? disse. Agora ? saber se ele vai antes do previsto.

N?o divulguei as ligas, mas posso dizer que a Am?rica n?o est? no save.

Valeu pelo apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

200910zq8.png

theheraldsw4.jpg

3 de janeiro de 2010

Supersport United na lideran?a

Clube lidera a liga h? 10 rodadas

O Supersport United terminou o 1? turno da ABSA Premiership em 1? lugar com seis pontos de vantagem para o vice-l?der, o Ajax, atual bicampe?o da competi??o. Ambas as equipes s?o as ?nicas invictas da competi??o e o 2? turno promete ser muito diputado.

tabela15xp0.jpg

Os Matsatsantsa fazem uma campanha surpreendente, j? que na ?ltima temporada o clube ficou na antepen?ltima posi??o da tabela e correu s?rios ricos de ser rebaixado. Para a atual temporada, o clube contratou oito jogadores e vem fazendo uma excelente campanha com o melhor ataque e a melhor defesa da competi??o at? o momento.

Os Urban Warriors tamb?m fazem uma excelente campanha e na temporada j? conquistaram tr?s t?tulos, sendo um deles, a Liga dos Campe?es da CAF. No entanto, o clube parece estar sentido o peso pr?-temporada tumultuada por conta dos jogos da Liga dos Campe?es e um desgaste natural entre o elenco e o treinador Lukas Henning.

O restante do campeonato promete ser muito disputado e alguns acreditam que mais cedo ou mais tarde, o Supersport sentir? a press?o de conquistar o 1? t?tulo da ABSA Premiership e perder? a lideran?a para o Ajax ou para outra equipe que iniciar uma arrancada no 2? turno.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...