Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM08] Um tributo a Ernst Happel

Publicações recomendadas

Finalmente est?s a conseguir dominar e vencer, est?s a arrsar mesmo, parabens!

A equipa est? forte, consistente e a jogar muito bem!

For?a!

Obrigado pelo apoio D?rio. Melhorei no jogo e os resultados vieram.

Manuel Jos? :medinho:

Quem ? esse?

Muitos parabens gilson, magnifico trabalho, e grande vit?ria frente ao Orlando Pirates!

For?a!

Valeu, obrigado por acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gostaria de ver o Bloem Celtic um pouco mais acima. J? na ?poca anterior tinham acabado assim num lugar m?dio/baixo =/

Parab?ns pelo bi - campeonato. Vais te manter a? mais alguma ?poca, ou tencionas dar o salto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Merecido o bi-campeonato, penso que, finalmente, acertaste o passo sem margem para duvida e agora tudo o que vier ? coisa boa. Pelo menos assim o espero

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de ver o Bloem Celtic um pouco mais acima. J? na ?poca anterior tinham acabado assim num lugar m?dio/baixo =/

Parab?ns pelo bi - campeonato. Vais te manter a? mais alguma ?poca, ou tencionas dar o salto ?

Eles n?o est?o com for?a suficiente para isso.

Bem, Henning tenciona voltar ? Europa depois da Copa de 2010. Empregado ou n?o.

Merecido o bi-campeonato, penso que, finalmente, acertaste o passo sem margem para duvida e agora tudo o que vier ? coisa boa. Pelo menos assim o espero

Depois daquela fase ruim, a equipe se acertou e como voc? disse, acertou o passo. Agora ? tentar fazer uma excelente temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

200809ky0.png

iolic9.jpg

30 de maio de 2009

Que final!

Ajax e Orlando fazem grande partida na final da ABSA Cup

Ajax e Orlando Pirates fizeram a final de mais uma edi??o da ABSA Knockout Cup, a 2? competi??o mais importante da ?frica do Sul. As duas equipes que foram as primeiras colocadas na ABSA Premiership se encontraram no Est?dio Free State, em Bloemfontei para disputar o trof?u e encerrar a temporada 2008/09 em alta.

Para chegar ? final, o Orlando Pirates passou com goleada de 5 a 0 pelo Sundowns, depois venceu o Dynamos e o Ikapa Sporting pelo mesmo placar, 2 a 0, e na semifinal derrotou, fora de casa, o Platinum Stars, da Golden League, por 4 a 2.

O Ajax teve uma trajet?ria mais complicada. Derrotou por 1 a 0, na prorroga??o, o AmaZulu, depois passou pelo Bloem Celtic por 2 a 0 e pelo mesmo placar, mas na prorraga??o, derrotou o FS Stars. Na semifinal enfrentou o rival da Cidade do Cabo, o Santos e o derrotou por 1 a 0.

absacupla7.gif

santosyx2.jpg

A final prometia e foi emocionante. Com quase 40 mil pessoas no est?dio e o gramado encharcado pela chuva, o Ajax tomou a iniciativa da partida e nos primeiros 15 minutos quase abriu o placar. O Orlando reagiu e quando come?ar a equilibrar as a??es sofreu o gol de Mwafulirwa, aos 24. Depois do gol, a partida ficou mais equilibrada e com poucas chances de gol e aos 44, Mwafulirwa fez mais um.

A vantagem de 2 a 0 parecia decidir a partida, mas no 2? tempo, o Orlando veio decidido para reverter a desvantagem e pressionou o Ajax e aos 70, o Orlando diminuiu com Makhanya e aos 77, em uma falha de marca??o do Ajax, empatou a partida com Gumbi.

A partida foi para a prorroga??o, mas a?, o Ajax mostrou estar mais disposto a atacar e no in?cio dela, aos 92, Mwafulirwa fez seu hat-trick no rebote do goleiro do Orlando. O Orlando foi ataque, mas aos 97, em uma cobran?a de falta, Shabalala fez o 4 a 2 e decidiu a partida.

absacupla7.gif

finalln4.jpg

campfh9.jpg

jogosyk4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Grande final contra um advers?rio muito forte, boa exibi??o e mais um caneco. E agora vamos atacar a Liga dos Campe?es,for?a :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez parabens gilson, trabalho not?vel, agora ? t?tulo atr?s de t?tulo, muito bem!

For?a!

Compartilhar este post

Link para o post
Grande vit?ria, :)

Valeu.

Parab?ns pela dobradinha.

Agora ? ganhar a Liga dos Campe?es ;)

Agora vamos tentar essa, mas vai ser dif?cil.

Grande final contra um advers?rio muito forte, boa exibi??o e mais um caneco. E agora vamos atacar a Liga dos Campe?es,for?a :D

Valeu DUXXI, vou tentar ir mais longe onde puder na LC.

Espectacular final. S? t?tulos por estas paragens! :)

Parab?ns Gilson! :handclap:

Valeu.

Parabens pelas vitorias em diversos titulos que fizeste desde o meu ultimo post. Est?s mesmo em alta, boa sorte na final da champions de Africa :)

E depois se me permites perguntar, o futuro?

Dei uma acelerada boa no save. Quero fazer uma temporada por semana.

Agora restam 8 na LC e vamos para a fase de grupos.

O futuro? Tenho pelo menos mais uma temporada no Ajax, vamos ver o que o Henning decide.

Mais uma vez parabens gilson, trabalho not?vel, agora ? t?tulo atr?s de t?tulo, muito bem!

For?a!

Obrigado pelo coment?rio.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pelo apoio D?rio. Melhorei no jogo e os resultados vieram.

Quem ? esse?

Valeu, obrigado por acompanhar.

O Manuel Jos? ? o treinador do Al-Ahly (ou qualquer coisa parecida).

Compartilhar este post

Link para o post
O Manuel Jos? ? o treinador do Al-Ahly (ou qualquer coisa parecida).

Ah t?, lembrei, o treinador portugu?s. Aqui no save ele deixou o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Parab?ns pelo t?tulo gilson, mereceste, est? bem entregue!

Na Ta?a aquele jogo foi simplesmente fant?stico, celebraste a dobradinha mas n?s queremos a Liga dos Campe?es africanos!

:rockon:

Compartilhar este post

Link para o post

200809ky0.png

kickoffwx5.jpg

3 de junho de 2009

?Volto para a Europa depois da Copa do Mundo?

Treinador bicampe?o da liga diz que n?o fica na ?frica do Sul ao t?rmino de seu contrato

H? um ano nos encontramos com austr?aco Lukas Henning, treinador do Ajax Cape Town, para uma entrevista depois da conquista do t?tulo da ABSA Premiership em seu 1? ano como treinador de uma equipe principal.

Um ano depois daquela entrevista, Henning recebeu a equipe da Kick Off novamente em sua resid?ncia para conversar sobre futebol. Leia abaixo a conversa com o bicampe?o sul-africano.

Kick Off: Novamente voc? mostrou sua compet?ncia e conquistou tr?s dos cinco campeonatos da ?frica do Sul. O que voc? pode falar sobre essa sensa??o?

Henning: Estou muito feliz pelo que o clube alcan?ou na temporada. Quando fomos eliminados da Copa Confedera??o depois de termos perdido a Telkom Knockout Cup e o Supa 8, pensei que a temporada seria de frustra??es, mas conseguimos dar a volta na situa??o e a temporada terminou de forma excelente.

Kick Off: Em duas temporadas voc? conquistou t?tulos para o Ajax, que treinadores mais experientes que voc? e que tiveram mais tempo n?o conseguiram quando passaram pelo clube. O que faltou a eles quando passaram pelo Ajax?

Henning: Voc? deve estar se referindo a Gordon Igesund, que dirigiu o clube entre 2002 e 2006. N?o d? para comparar as situa??es. Quando Igesund assumiu o comando do clube, a estrutura, o elenco e a situa??o dos advers?rios era outra. Ele fez um trabalho excelente diante do que dispunha e se hoje, eu posso conquistar t?tulos, em parte foi por conta do trabalho que ele realizou no clube. Claro, que h? meu toque no que est? sendo feito, mas n?o podemos avaliar um trabalho apenas pelo n?mero de t?tulos conquistados. Isso seria um reducionismo do trabalho de um treinador.

Kick Off: Voc? recusou a proposta de aumento salarial e de expans?o do seu contrato por mais um ano que a diretoria do Ajax lhe fez. Voc? n?o pretende permanecer no Ajax? Tem alguma outra proposta em vista?

Henning: No momento n?o tenho nada em vista, mas sempre disse que minha inten??o era permanecer na ?frica do Sul at? o Mundial de 2010. Por isso, n?o quis prorrogar meu contrato. Seria injusto prorrog?-lo, quando na realidade penso em voltar ? Europa depois da Copa do Mundo.

novocontratoyw3.jpg

Kick Off: Ent?o n?o h? nenhuma possibilidade de voc? permanecer no pa?s ao t?rmino do contrato?

Henning: N?o ? bem assim. Eu pretendo voltar ? Europa, mas at? o final do contrato muitas coisas podem acontecer, inclusive, a minha perman?ncia no Ajax.

Kick Off: Na temporada passada voc? afirmou em entrevista que o Ajax n?o havia sido a melhor equipe sul-africana da temporada. E sobre a temporada que terminou recentemente, voc? pensa o mesmo?

Henning: Para essa temporada eu tenho um opini?o diferente. O Ajax conquistou tr?s do cinco t?tulos disputados no pa?s, sendo que dois deles s?o os mais importantes. Al?m disso, o time foi vice-campe?o das outras duas competi??es. Por tudo isso, acho que posso afirmar que o Ajax foi a melhor equipe da temporada.

Kick Off: Quais s?o sua expectativas para a temporada 2009/10?

Henning: Essa temporada ser? complicada em mat?ria de prepara??o. Isso porque os clubes que participam da Liga dos Campe?es praticamente n?o t?m f?rias por conta dos jogos da fase de grupos dessa competi??o.

Como voc? sabe h? um descompasso entre o calend?rio sul-africano, que segue o modelo europeu, e o calend?rio da CAF, que segue o ano solar. Isso causa problemas s?rios para a prepara??o de uma equipe. Para voc? ter uma id?ia, praticamente n?o faremos uma pr?-temporada porque conta dos jogos pela Liga dos Campe?es da CAF antes de iniciar a temporada na ?frica do Sul. Em minha opini?o era preciso que a Premier Soccer League alinhasse o seu calend?rio com o calend?rio da CAF, isso se ela pretende que os clubes sul-africanos se tornem fortes internacionalmente.

O objetivo principal do Ajax para a pr?xima temporada ser? a Liga dos Campe?es. Ser? muito dif?cil conquist?-la, mas chegar ? semifinal seria muito bom para o clube. Outro objetivo ser? novamente a conquista da liga, mas tamb?m n?o ser? f?cil, j? que os outros clubes tentar?o impedir o tricampeonato do Ajax. As demais competi??es s?o importantes, mas creio que deveremos focar as for?as nas duas que citei.

Kick Off: Desde o in?cio no Ajax Cape Town, voc? disse que n?o usaria o 4-3-3 do Ajax, de Amsterd? e que manteria o 4-4-2 (4-1-2-1-2) que era usado no Ajax Cape Town. Voc? pretende continuar utilizando-o?

Henning: Sim, pretendo. As modifica??es que fiz no desenho t?tico funcionaram muito bem e creio que hoje n?o exista motivo para modific?-lo.

taticahz7.jpg

Kick Off: Quais os jogadores voc? destaca na temporada do time do Ajax?

Henning: Nessa temporada tivemos problemas no ataque, mas a equipe se recuperou bem e Sambo, Mwafulirwa, Shabalala merecem destaque. N?o posso esquecer de citar Mahlangu, que chegou nesta temporada e foi importante para a equipe. Mahoa e Johannes s?o outros que merecem destaque, mas no geral a equipe foi muito bem, com destaque em praticamente todas as posi??es.

premiosmn8.th.jpg

statsak6.jpg

Kick Off: E os refor?os para a pr?xima temporada?

Henning: Mesmo com o t?tulo, creio que ? preciso refor?ar a equipe e alguns nomes j? est?o certos: O goleiro Baloyi e Khanyeza, vice-artilheiro da Premiership na temporada, mas contrataremos mais alguns.

Kick Off: E o que voc? pensa sobre os Bafana Bafana?

Henning: Carlos Alberto Parreira tem feito um bom trabalho na estrutura??o da sele??o da ?frica do Sul, mas na lista dos convocados para a Copa das Confedera??es apenas dois jogadores atuam por aqui. Sinceramente creio que outros jogadores que atuam nos clubes sul-africanos poderia ser convocados. Shabalala, Mokoena, Mahoa, Mahlangu s?o alguns dos nomes que poderiam ter uma chance. Pelo menos ? o que eu penso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fazes bem em sair do Ajax "no termino" do contracto :)

For?a Gilson :)

Compartilhar este post

Link para o post

200809ky0.png

supersport2mb3.jpg

20 de julho de 2009

Sem grandes novidades

Novos uniformes ainda n?o t?m data de estr?ia

O Ajax apresentou no fim da manh? desta segunda-feira a sua nova linha de uniformes para as temporadas 2009/10. O evento foi realizado na sede do clube. A nova camisa dos Urban Warriors ainda n?o tem estr?ia marcada, mas sabe-se que ser? na 1? partida da ABSA Premiership.

Os uniformes tradicionais sofreram algumas modifica??es em rela??o aos utilizados pela equipe na temporada passada. O uniforme principal continuar? com as finas listras brancas, mas ter? uma gola diferente e mangas com detalhes em vermelho. O 2? uniforme segue o modelo do uniforme principal, mas com as cores invertidas e o 3? uniforme ser? na cor preta e com detalhes em vermelho.

uniformesec7.png

"Gostei do novo uniforme. O tecido ? mais leve que os uniformes anteriores e me senti muito bem com ele. Espero que a gente possa colaborar com um bom retorno para o clube. Mas para que isso aconte?a ? preciso manter as boas atua??es dentro do campo", disse Shabalala, que teve o lateral Mahoa como companheiro na apresenta??o dos novos uniformes.

As camisas de treino do clube tamb?m sofreram algumas modifica??es. Agora os trajes ganharam um tom em azul, deixando de lado o tradicional vermelho e branco. Al?m dos uniformes de campo, camisas de passeio para o torcedor tamb?m foram apresentadas, assim como os novos trajes de atletas dos esportes amadores.

O treinador Lukas Henning, que assistiu o desfile sentado ao lado do presidente do clube, John Comitis, comentou a atua??o de seus comandados na passarela.

"Como modelos, eu prefiro eles em campo. Mas brincadeiras ? parte, deve ser muito dif?cil enfrentar uma passarela. Mas vou dar nota dez para todos eles, pois foram muito bem no geral", brincou o treinador.

O elenco do Ajax se prepara para enfrentar o Liberty, de Gana, no pr?ximo s?bado, no Est?dio Athlone. At? o momento, o Ajax lidera o grupo com seis pontos, depois das vit?rias sobre o Rabat e o Al-Ahly, ambas fora de casa. O 2? colocado ? o Al-Ahly, com tr?s pontos.

lcdacafcu9.gif

rabat01ce0.jpg

lcdacafcu9.gif

alahly01pp4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Equipas complicadas mas que o Ajax bateu de forma sublime, cada vez mais penso que ?s candidato ? vit?ria na competi?

Compartilhar este post

Link para o post
Excelentes as vit?rias frente a dois clubes bem poderosos.

For?a

Imaginava que teria duas derrotas fora de casa, mas o time est? melhor do que eu pensava.

Equipas complicadas mas que o Ajax bateu de forma sublime, cada vez mais penso que ?s candidato ? vit?ria na competi??o

T?tulo eu n?o sei, mas acho que passo de fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes jogos contra equipas dif?ceis.

Concordo com o DUXXI, acho que vais ganhar isto ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Excelentes jogos contra equipas dif?ceis.

Concordo com o DUXXI, acho que vais ganhar isto ;)

Valeu pelo apoio. Espero que voc?s estejam certos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...