Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM08] Um tributo a Ernst Happel

Publicações recomendadas

happel200708co5.png

capeargusvi9.jpg

25 de maio de 2008

T?tulo in?dito

Ajax n?o vacila, vence o Bloem Celtic e ? o novo campe?o sul-africano

O Ajax Cape Town conquistou o t?tulo da ABSA Premiership ao vencer por 2 a 0 o Bloem Celtic no Est?dio Athlone, na Cidade do Cabo.

Esta ? a 1? vez que o Ajax conquista a principal competi??o da ?frica do Sul em seus 12 anos de disputa. Antes a melhor coloca??o do Ajax havia sido o vice-campeonato de 2003/04.

O Ajax precisava vencer a partida contra o Bloem Celtic para n?o depender do resultado da partida do Kaizer Chiefs contra o Platinum Stars, ?ltimo colocado do campeonato. E aos 5, o Ajax abriu o placar com um chute de fora da ?rea de Mwafulirwa, artilheiro da equipe na temporada. A partida continuou sob o controle do Ajax e aos 58, em um contra-ataque Mwafulirwa fez mais um e garantiu o t?tulo in?dito ao clube.

absapremierkb0.gif

bloem02vz1.jpg

O Ajax n?o estava cotado para a conquista do t?tulo no in?cio da temporada, mas na 18? rodada assumiu a lideran?a seguido de perto por outro azar?o, o AmaZulu. A lideran?a do Ajax durou sete rodadas, quando duas derrotas seguidas colocaram o Kaizer Chiefs na lideran?a

A disputa nas ?ltimas cinco rodadas ficou entre tr?s clubes: o Kaizer, o Ajax e o SuperSport. Na rodada 26, os tr?s clubes empataram em pontos, com a derrota do Kaizer Chiefs por 3 a 1 para o Swallows e as vit?rias do Ajax sobre o AmaZulu por 3 a 1 e do SuperSport sobre Platinum Stars por 4 a 2.

absapremierkb0.gif

amazulu02gs1.jpg

Com a mesma pontua??o, a lideran?a passou novamente para o Ajax que tinha o melhor saldo de gols. Na rodada seguinte, o Ajax abriu dois pontos de vantagem. O Ajax conseguiu uma importante vit?ria, fora de casa, sobre o SuperSport por 3 a 2, enquanto o Kaizer empatava em 1 a 1 com o AmaZulu.

absapremierkb0.gif

supersport02rr6.jpg

Na 28? rodada, o SuperSport deu adeus ao t?tulo ao ser goleado por 5 a 0 pelo Kaizer Chiefs e o Ajax permaneceu na frente ao vencer o Jomo Cosmos por 2 a 1.

Na pen?ltima rodada a disputa voltou a ficar apertada quando o Ajax foi derrotado surpreendentemente pelo rebaixado Platinum Stars, mas o Kaizer Chiefs n?o venceu e apenas empatou por 1 a 1 com o Jomo Cosmos. Com esses resultados a diferen?a entre o Ajax e o Kaizer Chiefs caiu para um ponto.

A decis?o da ABSA Premiership 2007/08 ficou para a ?ltima rodada e o Aajx confirmou a lideran?a e o t?tulo com a vit?ria sobre o Bloem Celtic.

campeaoxy0.jpg

tabela30rr5.jpg

30jogosrb0.jpg

A luta entre Ajax e Kaizer Chiefs n?o terminou ainda. Daqui a uma semana as duas equipes se encontrar?o para disputar o t?tulo da ABSA Knockout Cup, na qual o Ajax ? o atual campe?o. A final ser? disputada em Joanesburgo, no Est?dio FBS.

Compartilhar este post

Link para o post

Irra, que facilidade. Com a equipa em quest?o, a conseguir um precioso t?tulo. Parab?ns gilson.

Sorte.

8)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parab?ns gg. Come?aste um pouco aos trambolh?es, mas quando a equipa se encontrou j? ningu?m a parou.

O Bloem Celtic acabou t?o mal :(

Compartilhar este post

Link para o post

T?tulo inteiramente merecido.

Parab?ns gilson! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste! A equipa uniu-se numa causa, a de ser campe? e conseguiu esse objectivo, muito sofrido. Parabens G?lson, primeiro objectivo conseguido

Compartilhar este post

Link para o post
Irra, que facilidade. Com a equipa em quest?o, a conseguir um precioso t?tulo. Parab?ns gilson.

Sorte.

8)

Foi muito bom conquistar o t?tulo logo na 1? temporada. Sinceramente n?o esperava.

Parab?ns pelo t?tulo gg, foi de facto bem merecido.

Valeu six.

Parab?ns gg. Come?aste um pouco aos trambolh?es, mas quando a equipa se encontrou j? ningu?m a parou.

O Bloem Celtic acabou t?o mal :(

Tem toda raz?o. A equipe deu uma aprumada no meio da temporada.

Parab?ns Gilson pelo t?tulo conquistado.

Excelente presta??o! ;)

valeu.

bom titulo;) novos desafios?

Sim...ainda fico na ?frica do Sul. Quero disputar a Liga dos Campe?es da CAF.

T?tulo inteiramente merecido.

Parab?ns gilson! :prayer:

Valeu.

Conseguiste! A equipa uniu-se numa causa, a de ser campe? e conseguiu esse objectivo, muito sofrido. Parabens G?lson, primeiro objectivo conseguido

Depois daqueles 5 a 1, a coisa tinha que mudar. E mudou.

Parab?ns! ;)

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Parab?ns pelo ABSA Premiership. Mereceste-o.

Agora vamos l? vencer a ABSA Knockout Cup, GL.

Compartilhar este post

Link para o post
Parab?ns pelo ABSA Premiership. Mereceste-o.

Agora vamos l? vencer a ABSA Knockout Cup, GL.

:toimonster:

Daqui a pouco eu atualizo.

Compartilhar este post

Link para o post

happel200708co5.png

theheraldsw4.jpg

31 de maio de 2008

Kaizer Chiefs ? o campe?o

Baron fecha o gol e garante t?tulo

O Kaizer Chiefs ? o novo campe?o da ABSA Knockout Cup, a 2? competi??o mais importante da ?frica do Sul, ao derrotar o Ajax, por 1 a 0 no Est?dio FBS

Depois do t?tulo do Ajax na ABSA Premiership, todos sabiam que a final da ABSA Knockout Cup seria muito intensa. O Ajax tentava o bicampeonato e o Kaizer Chiefs tentava salvar a temporada, j? que n?o ainda havia conquistado nenhum t?tulo.

A partida foi muito disputada desde o in?cio com as duas equipes procurando o gol. No entanto, aos 33, quem marcou primeiro foi o Kaizer. Quatro minutos depois o Ajax teve a oportunidade de igualar o placar em um p?nalti, mas Shabalala cobrou e Baron defendeu.

A partir desse lance, Baron mostrou que se tornaria o grande nome da partida. O ajax procurou empatar e no 2? tempo, o Kaizer Chiefs passou apertado com o Ajax no ataque tentando todas as formas empatar a partida, mas Baron estava uma muralha humana e impediu o empate. Quando o ?rbitro apitou o final da partida, o goleiro Baron foi abra?ado por seus companheiros de equipe que reconheceram a import?ncia dele na conquista de mais uma ABSA Cup.

absacupla7.gif

finalim6.jpg

kaizerua4.jpg

A partida contra o Ajax foi a ?ltima de Baron pelo Kaizer Chiefs. Ele assinou um contrato com o Atlas, do M?xico, onde jogar? nas pr?ximas temporadas.

Quem estava muito feliz com a conquista era o treinador do Kaizer Chiefs, o turco Muhsin Ertuğral. Com o t?tulo ele se tornou bicampe?o da competi??o, j? que em 2007, havia levado o Ajax ao t?tulo e agora repetia o feito com o Kaizer Chiefs. ?A conquista veio para premiar uma equipe que trabalhou muito durante a temporada, mas n?o teve sucesso nas competi??es que disputou. Tenho certeza que na pr?xima temporada conquistaremos mais t?tulos. Quem sabe eu n?o me torne tricampe?o da ABSA Cup??, comentou Ertuğral ap?s a partida.

Com a vit?ria o Kaizer conquistou o seu 13? t?tulo na competi??o e confirmou sua for?a nessa competi??o que ? disputada de 1971.

Compartilhar este post

Link para o post

Voc? dominou os acontecimentos, 32 remates mas n?o conseguiu marcar nenhum :| O Kaizer Chiefs pode-se considerar vencedor injusto mas para o ano voc? se vinga deles. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto remate e nenhum golo s? podia dar em final perdida. Mas o t?tulo mais importante j? estava garantido e isso ? que importa

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o mais importante foi conquistado, que ? a liga. ? o trof?u de maior valor e esse j? ningu?m lhe tira. A Knock Out, foi pena, venceu quem n?o merecia, mas o futebol ? assim mesmo. N?o vai faltar oportunidade para desforrar na pr?xima ?poca.

Compartilhar este post

Link para o post
Voc? dominou os acontecimentos, 32 remates mas n?o conseguiu marcar nenhum :| O Kaizer Chiefs pode-se considerar vencedor injusto mas para o ano voc? se vinga deles. :compinchas:

A coisa n?o estava boa naquele dia. Faltou sorte para mim.

Tanto remate e nenhum golo s? podia dar em final perdida. Mas o t?tulo mais importante j? estava garantido e isso ? que importa

Isso mesmo. Foi falta de sorte. Mas estou feliz com o t?tulo da liga. Esse valeu a temporada.

Foi pena, tanto remate e nenhum golo. ? isso que irrita no FM :|

Acontece coisas desse jeito no futebol, mas o FM poderia ter escolhido outra partida n??

Bem, o mais importante foi conquistado, que ? a liga. ? o trof?u de maior valor e esse j? ningu?m lhe tira. A Knock Out, foi pena, venceu quem n?o merecia, mas o futebol ? assim mesmo. N?o vai faltar oportunidade para desforrar na pr?xima ?poca.

Isso mesmo. O mais importante ? meu. E esse tem um grande valor porque n?o ?ramos favoritos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dominaste a ABSA e tiveste azar isso ? futebol.

Parabens pelo Titulo. ? merecido

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens pelo titulo, ? uma pena que n?o tenhas ganho tamb?m a ABSA.

Est?s a fazer um trabalho magnifico :)

N?o deu arv, mas o principal foi ganho.

Dominaste a ABSA e tiveste azar isso ? futebol.

Parabens pelo Titulo. ? merecido

? assim mesmo. Espero que outro dia eu seja o beneficiado.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso mesmo ! Tens feito um trabalho muito bom ..

Esta derrota ? maior injusti?a nao podia haver. Dominio total, mas nao conseguiste marcar

Po ano ganhas !

Boa Sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Depois da conquista da liga perder este jogo onde mereceste a vit?ria ? realmente um bocado mau, mas h? que pensar no futuro e n?o lamentar o passado. For?a. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

happel200708co5.png

kickoffwx5.jpg

3 de junho de 2008

Henning afirma: Ajax n?o foi a melhor equipe

Bi da liga e competi??es continentais s?o os objetivos da pr?xima temporada

Ex-olheiro e treinador das categorias de base do Ajax, de Amsterd?, o treinador austr?aco Lukas Henning, 40 anos, assumiu o comando do Ajax Cape Town em julho de 2007 e conseguiu um feito que poucos treinadores profissionais conseguiram em seu 1? ano de trabalho em uma equipe principal: conquistar o principal campeonato nacional.

Em f?rias e em prepara??o para viajar ? ?ustria para acompanhar a Eurocopa 2008, Henning recebeu a equipe da Kick Off em sua resid?ncia para um entrevista exclusiva. Leia abaixo a conversa com o campe?o sul-africano.

Kick Off: Qual ? a sensa??o de conquistar um t?tulo na sua temporada de estr?ia como treinador de uma equipe principal?

Henning: A sensa??o ? a melhor poss?vel. Nunca imaginei que em meu primeiro ano como treinador eu conquistaria o principal t?tulo do pa?s.

Kick Off: Quer dizer que mesmo com a conquista da Telkom Charity Cup no in?cio da temporada, voc? n?o acreditava que o t?tulo da liga seria poss?vel?

Henning: N?o, claro que n?o. Quando vencemos a Telkom Charity Cup eu fiquei feliz, mas da? a imaginar que ganhar?amos a principal competi??o do pa?s vai uma dist?ncia grande. O Ajax n?o era favorito ao t?tulo e eu sabia que a sa?da de Fanteni e Vonk atrapalhariam a equipe. Como eu poderia projetar o t?tulo? Por isso, fiz quest?o de dizer que a temporada n?o seria f?cil e que ningu?m deveria alimentar ilus?es sobre t?tulos.

Kick Off: Mas no final voc? acabou mostrando que o Ajax era a melhor equipe. Concorda?

Henning: Vejo a coisa de forma diferente de voc?. Ganhamos a Premiership na ?ltima rodada e com um ponto de vantagem. Isso s? refor?a a id?ia de que a diferen?a entre o Ajax, o Kaizer Chiefs, o SuperSport e o AmaZulu foi muito pequena e que qualquer uma das equipes poderia ter sido campe?. Veja outro exemplo: a distribui??o de t?tulos na temporada. Das cinco competi??es nacionais disputadas, ganhamos duas, o Kaizer ganhou outra e o Orlando Pirates e o Bloem Celtic ganharam as outras duas. Isso mostra o equil?brio da temporada.

Kick Off: Mas faltou pouco para o t?tulo da ABSA Knockout Cup?

Henning: Faltou mesmo. Criamos muitas jogadas na final, mas finalizamos mal e quando acertamos o gol, o Baron estava pegando at? pensamento. N?o cabe ficar lamentando as oportunidades desperdi?adas e dizer que merec?amos o t?tulo. O ?se? n?o joga. O Kaizer Chiefs fez o gol, n?o sofreu nenhum e mereceu o t?tulo.

Kick Off: Qual foi o momento mais importante da Premiership para voc??

Henning: Por incr?vel que pare?a o momento mais importante da Premiership n?o foi nela, mas naquela goleada que sofremos por 5 a 1 para o Supersport pela Telkom Knockout Cup. Naquele dia, n?o quis muita conversa com os jogadores, mas no dia seguinte nos reunimos por mais de tr?s horas e o grupo saiu fechado daquela reuni?o. Mudei algumas posturas t?ticas da equipe e a partir dali crescemos nas competi??es e com as contrata??es de final de ano a equipe ganhou mais for?a. O que veio depois foi conseq??ncia daquela reuni?o.

Kick Off: Quais os jogadores voc? destaca na temporada do time do Ajax?

Henning: N?o gosto de destacar um ou outro jogador porque sempre acho que os valores individuais em uma equipe desentrosada pouco produzem, mas vou citar alguns. Mesmo tendo deixado a equipe em janeiro, Fanteni ? um jogador que merece uma men??o especial pela dedica??o ao clube. N?o posso deixar de falar dos tr?s artilheiros da equipe, Mwafulirwa que fez 27 gols em 35 partidas, Sambo e o Shabalala, que al?m de marcar gols foi quem fez mais assist?ncias. Outro que tamb?m foi muito bem foi Bryce Moon, o 2? melhor assistente da equipe. Poderia falar de outros e com certeza teria v?rios outros para indicar. Mas no geral o plantel foi muito bem.

statsia7.jpg

Kick Off: E agora, quais s?o suas perspectivas para a pr?xima temporada?

Henning: Como foi divulgado pela imprensa, eu renovei meu contrato em mais um ano. Com isso, agora tenho contrato at? o final da temporada de 2010 com o Ajax Cape Town. Ent?o, eu tenho mais duas temporadas para desenvolver o trabalho no Ajax. Para a temporada 2008/09, o foco ? o bi da Premiership e a Copa Confedera??o que entrar? nas fases decisivas na 1? metade da pr?xima temporada. Na 2? metade da temporada disputaremos as primeiras fases da Liga dos Campe?es e ela ? outra competi??o que o Ajax ter? que se dedicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande, fant?stico, magn?fico, espectacular entrevista gilson!

:handclap::handclap::handclap::handclap::handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Grande entrevista. Parab?ns :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...