Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM08] Um tributo a Ernst Happel

Publicações recomendadas

Excelente apresenta??o, voc? cativa-nos pelo seu modo de escrever os textos. Vonk e Fanteni s?o de facto as estrelas da equipa. Acho que ? o primeiro save que vejo que sem ainda ter come?ado j? vai quase nas 100 respostas.

For?a Gilson! :compinchas:

Obrigado Fama pelo elogio. Espero continuar contando com os coment?rios.

Creio que eles s?o os melhores, mas h? outro atacante que parece ser muito bom, mas ainda estou pensando se irei apresentar ou n?o o elenco a voc?s.

Creio que n?o...os saves do kewl ocorrem isso tamb?m, mas posso lhe garantir que n?o fiz isso de caso pensado.

Esses sao grandes jogadores ;)

Para o n?vel sul-africano s?o muito bons.

Finalmente o save!

Vonk ? um pouco lento mas a idade tamb?m n?o ajuda. Que tal vender j? o Vonk, mas libertando-o apenas no final da ?poca? Assim mantem um bom guarda-redes e assegura na mesma o dinheiro da venda no final da ?poca.

Quantos aos olheiros, n?o tens desculpas para n?o encontrar diamantes por lapidar na ?frica do Sul. Os olheiros do Ajax est?o restritos ao pa?s?

E j? agora, essa t?ctica apresentada, ? j? a sua?

PS: Presidente ambicioso esse ;)

A coisa est? saindo. Acabei me enrolando um pouco.

Mesmo lento, j? tive goleiros assim que foram excelentes e ele tem bons atributos. N?o quero vender o Vonk, est?o oferecendo cerca de 500 mil, mas s? deixo ser for por 1,5 M.

O grande problema dos olheiros ? a qualidade que ? muito baixa...tenho atributos com 1,2,3 4 na Aval. de capacidade e Aval. de potencial. Eles podem pesquisar na regi?o ?Frica do Sul e n?o somente no pa?s ?frica do Sul.

A t?tica ? a que encontrei ao chegar no clube e quero mant?-la para me for?ar a tentar outras, pois normalmente vou para o 4-1-2-1-2 com os meias jogando abertos pelas pontas. Irei ajust?-la mas pretendo seguir as t?ticas que o jogo colocou como inicial no clube.

O Presidente quer muito, mas n?o d? nada.

Tens ai um bom plantel. :)

Boa sorte ;)

P.S.: Tava a ver se alguem comentava pa ser o 100?. :mrgreen:

Estou pensando se vou colocar as ss deles.

Que save em vista!

Boa sorte ;)

Valeu macedo.

Ora a? est? o save em si :D

Pena teres de perder as 2 estrelas da equipa. Vonk ainda n?o se sabe, mas se continua assim insatisfeito vai ser dificil segur?-lo.

15 olheiros :lol:

GL

? uma pena mesmo Worm. Estou tentando segurar o Vonk, mas volta-e-meia tem uma fazendo oferta.

:mrgreen: :drinkers:

:biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Gilson, estive agora a ler o save todo e de facto estou a gostar muito.

Apresenta??o simples, mas muito cativante, com textos de muita qualidade.

Eu s? conhecia Ernst - Happel do nome do est?dio e enm sonhava que tinha alcan?ado tanto ?xito.

Cotinuarei a acompanhar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dois s?o de facto muito bons, pena que estejam de sa?da. Esse Paulse tb deve ser bom, ? o jogador mais caro - como n?o os conhe?o guio-me pelo pre?o :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Gilson, estive agora a ler o save todo e de facto estou a gostar muito.

Apresenta??o simples, mas muito cativante, com textos de muita qualidade.

Eu s? conhecia Ernst - Happel do nome do est?dio e enm sonhava que tinha alcan?ado tanto ?xito.

Cotinuarei a acompanhar. ;)

Que lega, fico feliz que tenha gostado.

O Happel foi um monstro mesmo. Pena n?o ter dirigido nenhuma equipe com o Bayern, Ajax, Real Madrid, Milan.

Esses dois s?o de facto muito bons, pena que estejam de sa?da. Esse Paulse tb deve ser bom, ? o jogador mais caro - como n?o os conhe?o guio-me pelo pre?o :biggrin:

Ainda estou criando coragem para fazer as ss de todo o elenco.

Essa apresenta??o :handclap:

Fiquei a gosta do Ajax Cape Town desde que vi o Archie a fazer um save com eles. Boa Sorte ;)

Valeu arv.

Mais um torcedor do Ajax.

O Hans Vonk ? muito bom guarda-redes

Tamb?m acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Fanteni ? referido na revista BGamer como um grande avan?ado, a ver vamos. Ele e o Vonk, s?o estrelas. :prayer:

Prometem.

8)

Compartilhar este post

Link para o post

happel200708co5.png

theheraldsw4.jpg

5 de agosto de 2007

Ajax ? o campe?o

Os Urban Warriors surpreendem e batem os Amakhosi

Com uma vit?ria por 1 a 0, o Ajax derrotou, neste domingo, o Kaizer Chiefs e conquistou pela primeira vez a Telkom Charity Cup. A partida foi realizada no Est?dio FBB, em Joanesburgo.

Depois que o Ajax passou com dificuldades pelo Platinum Stars por 2 a 1 com um gol contra marcado aos 90 minutos, poucos confiavam que na final do torneio, o Ajax pudesse vencer o Kaizer Chiefs, o maior vencedor dessa competi??o com 10 t?tulos, e que havia passado por um dos favoritos ao t?tulo na disputa por p?naltis, o Sundowns, atual bicampe?o sul-africano.

telkomcharitygifks4.gif paltinunnu2.jpg

telkomcharitygifks4.gif kaiserob2.jpg

Na partida, o Ajax foi superior ao Kaizer desde o in?cio e chegou ao gol, aos 14, com Fanteni. Depois do gol, Kaizer Chiefs tentou reagir, mas foi impedido pelo Ajax, que fez uma boa partida e poderia ter ampliado o placar.

tiutlohb2.jpg

Com a vit?ria, o treinador austr?aco Lukas Henning, que assumiu o comando do Ajax h? apenas 19 dias, conquistou seu 1? t?tulo como treinador. Mesmo com a conquista, Henning fez quest?o de amenizar a euforia. ?Sei que os torcedores do Ajax est?o muito felizes pela conquista deste t?tulo in?dito, mas n?o penso que isso seja motivo para acreditar que teremos uma temporada vitoriosa. A equipe ainda est? na sua pr?-temporada e falta muita coisa para eu poder afirmar que o time est? preparado para competir por t?tulos.?

A pr?xima partida do Ajax ser? o amistoso contra o WP United, na quarta-feira. E no pr?ximo s?bado enfrentar? o Orlando Pirates no SAA Supa 8 Tournament, na casa dos Pirates, o Ellis Park.

jogosxd6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Entrar bem ? sempre um bom prenuncio. Mas melhor que a vit?ria na Telkom Charity Cup penso que o empate com o Ajax deixa grandes indica??es para o futuro

Compartilhar este post

Link para o post
Esse Fanteni ? referido na revista BGamer como um grande avan?ado, a ver vamos. Ele e o Vonk, s?o estrelas. :prayer:

Prometem.

8)

Parece ser sim pelo n?vel do futebol sul-africano. Pena que deixar? o clube.

Entrar bem ? sempre um bom prenuncio. Mas melhor que a vit?ria na Telkom Charity Cup penso que o empate com o Ajax deixa grandes indica??es para o futuro

Come?o bom, mas falta muita coisa. ? melhor eu colocar os p?s no ch?o.

Primeiro t?tulo para a conta do GIlson! :)

Valeu.

Com certeza o primeiro de muitos Gilson. Continue o bom trabalho :)

Espero o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro de 7 t?tulos conquistados. :cool:

Continue assim Gilson! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro de 7 t?tulos conquistados. :cool:

Continue assim Gilson! :prayer:

:biggrin:

Um j? est?, agora ? continuar assim e conquistar?s mais t?tulos :)

Calma...olha o afobamento.

Tirou o Caba?o! :D

:celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

happel200708co5.png

Elenco definido

A temporada j? come?ou e a janela de transfer?ncias foi encerrada. Passo agora a apresentar o plantel e a comiss?o t?cnica do Ajax para a temporada 2007/08.

Comiss?o t?cnica

Como voc?s sabem, a comiss?o t?cnica do Ajax era totalmente desequilibrada. Muitos olheiros, um fisioterapeuta e pouqu?ssimos preparadores f?sicos. Os 15 olheiros permanecem em suas fun??es, mas todos no clube sabem que assim que puder irei reduzir esse n?mero e melhorar a qualifica??o deles. O problema ? que isso n?o ser? feito rapidamente.

Atendendo ao meu pedido, o Ajax contratou mais um fisioterapeuta e mais seis preparadores f?sicos, o que melhorou sensivelmente essas ?reas do clube. Com as contrata??es, a comiss?o t?cnica para a temporada ? a seguinte:

staffnovolf9.jpg

estrelassp5.jpg

T?tica

Antes de apresentar o plantel para a temporada. Falo um pouco da t?tica que utilizarei no Ajax. Todos sabem que no Ajax, da Holanda, o clube adota um padr?o t?tico para todas as suas categorias, desde os mais jovens at? a equipe principal. O desenho t?tico ? o 4-3-3. No entanto, desde que vim para o Ajax Cape Town, sabia que n?o utilizaria esse desenho t?tico, j? que para utiliz?-lo ? preciso muito treinamento e os jogadores com qualidade para exercer as fun??es que o 4-3-3 exige.

Fui interrogado pela imprensa sul-africana diversas vezes se utilizaria o 4-3-3 com o Ajax. Mas deixei bem claro, que utilizaria o esquema que os jogadores do clube vinham utilizando nos ?ltimos anos, uma variante do 4-4-2, o 4-1-2-1-2 (imagem ? esquerda), com dois atacantes abrindo pelas extremidades do ataque.

Na realidade, pretendo fazer uma vers?o adaptada dele (imagem ? direita). Acredito que com os dois atacantes jogando abertos, fica um vazio na ?rea e com isso perdemos ofensividade, onde mais precisamos, a ?rea central do ataque, nas proximidades do gol.

taticasbb2.jpg

Por conta disso, fiz algumas mudan?as, com um atacante caindo pela pontas, enquanto o outro atacante ficar? mais centralizado. Para compensar a falta de jogadas pelo lado direito do ataque, o meia-central do lado direito ser? deslocado mais para o lado, para poder jogar mais por aquele lado. Tamb?m pedi ao meia-atacante, que sempre que puder, avance ao ataque para ocupar o espa?o aberto pelo atacante que se deslocar? para o lado esquerdo do ataque.

Elenco

Agora vamos falar do plantel. Infelizmente n?o foi poss?vel segurar o Vonk. Depois de ter manifestado o desejo de poder negociar sua transfer?ncia com outros clubes. O presidente do Ajax, John Comitis aceitou uma oferta de 1,5 milh?o de euros do Necaxa, do M?xico, e um amistoso. Vonk deixar? o Ajax em dezembro. Sendo assim, at? l? ele ser? meu titular.

vonkjh2.jpg

O elenco est? fechado para a temporada em 24 jogadores, mas com a reabertura da janela de transfer?ncias no meio da temporada e as sa?das de Vonk e Fanteni tentarei mais algumas contrata??es, apesar da falta de dinheiro para contrata??es, s? me restam 4 mil, e do or?amento para sal?rio estar estourado em 8 mil euros por m?s.

elencofinalgc8.jpg

Goleiros

Com a transfer?ncia de Vonk, em dezembro, ficarei com apenas dois goleiros. Mhlawuli ser? o titular quando Vonk deixar o Ajax.

goleirosdj1.th.jpg

Laterais

Nas laterais estou bem servido para o n?vel do Ajax. Evans e Hodgskin ser?o os titulares das laterais, principalmente porque preciso que meus laterais cruzem bem. Mabe e Ramille ser?o as op??es do banco.

lateraisfg7.th.jpg

Zagueiros

O miolo da zaga ? um setor que me deixa preocupado. Jagers e Netshiozwi ser?o os titulares, mesmo com meu adjunto afirmando que Bageta e Coyle deveriam formar a dupla de defensores centrais. Meu problema maior ? Coyle. Mesmo tendo servido a sele??o sul-africana 20 vezes ? um jogador lento. Bageta que tamb?m serviu a sele??o da Rep. Dem. do Congo por cinco vezes tamb?m ? um pouco lento.

zagueirosnu1.th.jpg

Meio-campistas

Na meia-cancha preciso de quatro jogadores: um volante, dois meias-centrais e um meia-atacante. Para volante a op??o ? Claasen. Um bom jogador que poderia ser melhor se fosse forte fisicamente. A aus?ncia de atributos f?sicos lhe prejudicar? na fun??o de volante. Seu reserva ? Ngobeni.

Para meia-atacante, minha 1? escolha ? Shabalala. ? razoavelmente r?pido, mas lhe falta outros atributos f?sicos, mas dentre os meus meias ? o que possui melhor poder de criatividade e decis?o. Al?m de ser t?cnico e finalizar bem.

Dos outros cinco meias que tenho, inicialmente optarei por Mahlangu-Pule, 27 anos e 20 internacionaliza??es, e Moon, 21 anos.

meiasqy3.th.jpg

Atacantes

Fanteni ? o astro da equipe. Pena que nos deixar? no in?cio de 2008. At? l?, espero que marque os gols que a equipe precisa. Meu 2? atacante ser? Mwafulirwa, do Malawi. Com 24 anos e 34 internacionaliza??es, creio que ser? o grande nome da equipe quando Fanteni deixar o clube.

Tenho outros tr?s atacantes. Paulse ? um atacante alto e cabeceador, mas lhe faltam outros atributos para ser um atacante melhor. Emmanuel ? r?pido, mas lhe faltam finta, finaliza??o e compostura e outras coisas. Por isso, trouxe mais um atacante, o jovem nigeriano Sambo. Que ? mais equilibrado. Ainda n?o fa?o a menor id?ia de quem ser? o companheiro de Mwafulirwa, quando Fanteni deixar o Ajax.

atacantespv3.th.jpg

OBS. Coment?rios sobre elenco e t?tica s?o bem-vindos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessima not?cia teres ficado sem o Vonk, mas o teu plantel ? bom e penso que podes chegar ao t?tulo. For?a Gilson

Compartilhar este post

Link para o post

Come?aste muito bem a ?poca, com a conquista de um trof?u e logo contra o kaiser Chiefs.

Quanto ao plantel, est?s bem servido de guarda-redes. Na defesa, o Evans ? muito mas muito bom. Os centro da defesa ? um sector a ser refor?ado. Eu usaria os mesmos que tu (Jagers e Netshiozwi).

No meio-campo, escolhi os jogadores antes de ler a tua avalia??o e coincidiu completamente. Bateu certo em tudo, achei que faltava capacidade f?sica a Claasen - tirando isso ? muito bom - , escolhi Shabala para nr.10 pois ? virtuoso, determinado e tem um bom passe. Pule e Moon completariam o meio-campo. Mas tb pode avan?ar Pule para nr.10 metendo Cale do lado esquerdo do meio-campo. Acho que tamb?m seria uma boa aposta!

Realmente o Fanteni ? mesmo a estrela da equipa. Mwafulirwa tb me parece um jogador bem capaz e acho que o Sambo vai se tornar um jogador bastante valioso para a equipa. Se calhar s?o responsabilidades a mais, mas daria a ele o lugar quando o Fanteni sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um bom plantel, suficientemente bom para ser campe?o, pena a perda do Vonk.

Gilson :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Pessima not?cia teres ficado sem o Vonk, mas o teu plantel ? bom e penso que podes chegar ao t?tulo. For?a Gilson

Concordo, n?o foi nada boa. N?o sei d? para tentar o t?tulo, mas vamos ver.

Come?aste muito bem a ?poca, com a conquista de um trof?u e logo contra o kaiser Chiefs.

Quanto ao plantel, est?s bem servido de guarda-redes. Na defesa, o Evans ? muito mas muito bom. Os centro da defesa ? um sector a ser refor?ado. Eu usaria os mesmos que tu (Jagers e Netshiozwi).

No meio-campo, escolhi os jogadores antes de ler a tua avalia??o e coincidiu completamente. Bateu certo em tudo, achei que faltava capacidade f?sica a Claasen - tirando isso ? muito bom - , escolhi Shabala para nr.10 pois ? virtuoso, determinado e tem um bom passe. Pule e Moon completariam o meio-campo. Mas tb pode avan?ar Pule para nr.10 metendo Cale do lado esquerdo do meio-campo. Acho que tamb?m seria uma boa aposta!

Realmente o Fanteni ? mesmo a estrela da equipa. Mwafulirwa tb me parece um jogador bem capaz e acho que o Sambo vai se tornar um jogador bastante valioso para a equipa. Se calhar s?o responsabilidades a mais, mas daria a ele o lugar quando o Fanteni sair.

Concordo com sua an?lise, e tamb?m pensei na sua sugest?o de empurrar o Pule para 10 e entrar com Cale.

Tens um bom plantel, suficientemente bom para ser campe?o, pena a perda do Vonk.

Gilson :prayer:

Campe?o eu n?o sei.

Compartilhar este post

Link para o post

N?s pagamos aos ?rbitros Gilson, n?o h? problema! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
N?s pagamos aos ?rbitros Gilson, n?o h? problema! ;)

Hummm, entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

happel200708co5.png

kickoffwx5.jpg

12 de setembro de 2007

Goleada hist?rica

Ajax vence no Egito e est? praticamente classificado

O Ajax est? praticamente classificado para a pr?xima fase da Copa Confedera??o com o resultado desta quarta-feira. Os Urban Warriors golearam o Haras El-Hodoud, em Alexandria, Egito, por 6 a 1.

O Ajax deu um passo gigantesco para a semifinal da competi??o com os 6 a 1 na casa do advers?rio. O clube pode at? ser goleado por 5 a 0 na partida de volta que ainda estar? classificado. J? o Haras El-Hodoud precisar? fazer milagres se quiser continuar na competi??o.

O clube sul-africano come?ou a partida contra o Haras El-Hodoud com o moral baixo, depois de tr?s derrotas consecutivas em jogos dom?sticos. Depois de ser eliminado pelo Orlando Pirates no SAA Supa 8 Tournament e de ter perdido as duas primeiras partidas pela ABSA Premiership, o Ajax viajou at? o Egito para jogar a 1? partida das quartas-de-final da Copa Confedera??o.

2jogosqp3.jpg

Na partida, o Ajax abriu o placar aos 8, em um p?nalti cobrado por Evans. O Ajax continuou jogando mais e aos 26 fez o 2? com Fanteni. Mesmo jogando melhor, a goleada s? foi constru?da no 2? tempo, a partir dos 63, quando Mwafulirwa fez o 3? gol. Shabalala fez o 4? e 5? gol aos 70 e 72. O Haras fez o gol de honra aos 80, mas aos 90, Mwafulirwa fez o 6 a 1.

copaconfederacaocj1.gif haras01lm7.jpg

Depois da partida, Henning se mostrou confiante para a partida de volta. ?Sei que n?o ? de bom tom falar sobre a capacidade dos advers?rios, mas n?o creio que o Haras El-Hodoud consiga reverter a desvantagem na Cidade do Cabo. A derrota foi muito pesada e estou confiante que garantimos nossa classifica??o nessa partida. Agora ? preciso recuperar a equipe das duas derrotas na Premier League e sair da posi??o inc?moda que nos encontramos. Estou confiante de que sairemos dessa.?

tabela2ji2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mau come?o no campeonato, n?o esperava que tal acontecesse. Primeiro, ainda foste derrotado numa das muitas ta?as, pelo forte Pirates, mas no campeonato podias ter feito melhor, especialmente frente ao Wits. Pode ser que a vit?ria no Egipto catapulte a equipa para boas exibi??es

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...