Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM08] Um tributo a Ernst Happel

Publicações recomendadas

Um regresso em Grande.

Quero dar-te os Parabens pela pesquisa que fizeste sobre a historia do Ernst Happel, agora com google dizem que ? facil, at? pode ser mas ordenar com est? isso d? trabalho.

Boa sorte e um excelente regresso.

Valeu mouki.

Com certeza com o Google temos informa??es que antes nem sonhava em achar, mas o problema ? o cruzamento de informa??es e descobrir o que ? realmente verdadeiro e o que n?o passa de inven??o. Por exemplo, s? tive certeza do in?cio de carreira de Happel como treinador no Rapid Viena quando j? havia fechado o texto e dado com equivocada essa informa??o.

? um bom desafio :)

Valeu.

Uma boa oportunidade para fazeres hist?ria...

O est?dio vai ficar muito porreiro!

For?a!

Vai ficar bonito mesmo.

Gilson :prayer:

Mais um grande save sem d?vidas.

;)

Obrigado pelo apoio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

J? a? treinei no FM2007, curiosamente num save que apresentei aqui no Espelho Meu. At? que gostei desse campeonato.

Quanto ao Ajax CT ? uma das equipas mais respeitadas desse Pa?s, mas a melhor ? sem duvida o Sundowns, sendo o Orlando Pirates e Kaizer Chiefs ou segundos e terceiros melhores.

Quanto ? equipa que escolheste, n?o tenho grandes recorda??es dela, visto que perdi um campeonato para eles com diferen?a de um ponto :doubt:

Diz-me uma coisa, os apostadores apontam o Bloem Celtic para que lugar ?

Vou acompanhar ggpofm, espero que seja t?o bom como o save do Gains, e j? agora quanto ao Ernst Happel, n?o o conhecia, mas depois de ler a biografia, achei muito interessante, fez grandes coisas na sua carreira.

Compartilhar este post

Link para o post
J? a? treinei no FM2007, curiosamente num save que apresentei aqui no Espelho Meu. At? que gostei desse campeonato.

Quanto ao Ajax CT ? uma das equipas mais respeitadas desse Pa?s, mas a melhor ? sem duvida o Sundowns, sendo o Orlando Pirates e Kaizer Chiefs ou segundos e terceiros melhores.

Quanto ? equipa que escolheste, n?o tenho grandes recorda??es dela, visto que perdi um campeonato para eles com diferen?a de um ponto :doubt:

Diz-me uma coisa, os apostadores apontam o Bloem Celtic para que lugar ?

Vou acompanhar ggpofm, espero que seja t?o bom como o save do Gains, e j? agora quanto ao Ernst Happel, n?o o conhecia, mas depois de ler a biografia, achei muito interessante, fez grandes coisas na sua carreira.

Eu n?o acompanhei seu save, mas j? faz um tempo que fiquei motivado a jogar l?. E voc? gostou de jogar as competi??es continentais?

Oi Johnni, s? criei o save e n?o fiz mais nada at? o momento. Depois coloco o que voc? pediu, t??

Obrigado por acompanhar e fico feliz que eu tenha ajudado com a biografia do Happel.

S? uma coisa: Qual ? a skin?

;)

A skin ? uma vers?o modificada que fiz da skin do Tioted, um brasileiro l? do f?rum. Eu fiz 3 vers?es, uma preta, outra azul e a verde que estou usando.

Sempre gostei dessa equipa, provavelmente devido ao nome. For?a Gilson

Eu tamb?m gosto do nome Ajax.

Compartilhar este post

Link para o post

J? agora Gilson, me diz se na Castle est? um Manning Rangers ou se j? mudaram para Fidentia Rangers.

Uma coisa j? desvendou na sua hist?ria, vai ficar por a? pelo menos at? o fim do Mundial ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do enredo da hist?ria at? ao momento, o que te ? caracter?stico. :D

Boa sorte. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
A skin ? uma vers?o modificada que fiz da skin do Tioted, um brasileiro l? do f?rum. Eu fiz 3 vers?es, uma preta, outra azul e a verde que estou usando.

A verde est? perfeitissima. Muitissimo bom trabalho. Faz-me lembrar em certos pontos a Elegance.

;)

Compartilhar este post

Link para o post
J? agora Gilson, me diz se na Castle est? um Manning Rangers ou se j? mudaram para Fidentia Rangers.

Uma coisa j? desvendou na sua hist?ria, vai ficar por a? pelo menos at? o fim do Mundial ;)

OI Archie, n?o ? mais Castle, agora ? ABSA Premiership. O 1? campe?o da PSL mudou de nomes v?rias vezes e agora ? o Ikapa Sporting FC que est? na Golden League a 2? divis?o.

Como dizem: o futuro a Deus pertence

Gostei do enredo da hist?ria at? ao momento, o que te ? caracter?stico. :D

Boa sorte. ;)

Obrigado Zlatan, falta come?ar a jogar.

A verde est? perfeitissima. Muitissimo bom trabalho. Faz-me lembrar em certos pontos a Elegance.

;)

Os fundos de abertura s?o da Elegance. E os fundos do jogo na verde e azul tamb?m s?o. Por isso a semelhan?a. O que fiz foi alterar uma pouco a rela??o contraste/brilho.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o treinador mais vitorioso a? do s?tio foram vices, com Gilson s?o campe?es.. :biggrin:

O est?dio vai ficar bem bonito ap?s as reformas!

Compartilhar este post

Link para o post
Com o treinador mais vitorioso a? do s?tio foram vices, com Gilson s?o campe?es.. :biggrin:

O est?dio vai ficar bem bonito ap?s as reformas!

:compinchas: Gostei do apoio e da confian?a.

Uma pena ? que aqui no jogo n?o h? nada dizendo sobre a reforma. Mas ele ficar? bonito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso era para perguntar se a reforma estava implantada no FM, mas voc? responde mesmo sem ser preciso qualquer pergunta ^^ ? pena, pois era um aspecto que ia ser ben?fico para a sua equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O est?dio ir? ficar muito bonito! :)

For?a Gilson! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Eu n?o acompanhei seu save, mas j? faz um tempo que fiquei motivado a jogar l?. E voc? gostou de jogar as competi??es continentais?

Oi Johnni, s? criei o save e n?o fiz mais nada at? o momento. Depois coloco o que voc? pediu, t??

Obrigado por acompanhar e fico feliz que eu tenha ajudado com a biografia do Happel..

Eu joguei as competi??es continentais na segunda ?poca, e achei mais f?ceis do que por exemplo a Liga dos Campe?es e Libertadores, isto porque como apenas h? um pa?s que se pode seleccionar de ?frica, a pr?pria ?frica do Sul, as outras equipas Africanas est?o repletas de jogadores cinzentos, e isso acho que facilita as eliminat?rias. Mas foi interessante.

Depois aviso que a? h? bastantes ta?as :lol: No in?cio da ?poca existe logo uma chamada Ta?a do Top 8, que ? disp*tada entre os clubes que no ano anterior ficaram nos 8 primeiros lugares. E ainda mais umas que tu depois vais descobrindo. Boa Sorte, e como disse, vou acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Por acaso era para perguntar se a reforma estava implantada no FM, mas voc? responde mesmo sem ser preciso qualquer pergunta ^^ ? pena, pois era um aspecto que ia ser ben?fico para a sua equipa.

Olhei no editor e realmente n?o nada previsto para o est?dio. Que chato.

O est?dio ir? ficar muito bonito! :)

For?a Gilson! :compinchas:

Vai ficar sim. Pena que n?o ser? assim no jogo.

Que est?dio LINDO! :)

For?a ;)

Tamb?m achei.

Eu joguei as competi??es continentais na segunda ?poca, e achei mais f?ceis do que por exemplo a Liga dos Campe?es e Libertadores, isto porque como apenas h? um pa?s que se pode seleccionar de ?frica, a pr?pria ?frica do Sul, as outras equipas Africanas est?o repletas de jogadores cinzentos, e isso acho que facilita as eliminat?rias. Mas foi interessante.

Depois aviso que a? h? bastantes ta?as :lol: No in?cio da ?poca existe logo uma chamada Ta?a do Top 8, que ? disp*tada entre os clubes que no ano anterior ficaram nos 8 primeiros lugares. E ainda mais umas que tu depois vais descobrindo. Boa Sorte, e como disse, vou acompanhar.

A Am?rica do Sul tamb?m tem esse problema de jogadores cinzentos quando n?o se seleciona mais de uma liga no continente. Por isso, quando jogo na Am?rica do Sul tenho um ddt com os principais clubes do continente para evitar esse tipo de coisa. Com rela??o ? ?frica, pensando nisso que voc? disse, selecionei v?rios clubes de v?rios pa?ses africanos e assim terei v?rios clubes sem os t?o odiados jogadores cinzentos. Creio que ela fique mais competitiva.

Gostei dessa infinidade de ta?as.

Com muita hist?ria, como ? comum nos seus saves...

Boa sorte ;)

O save anterior foi bem seco e dessa resolvi fazer com fic??o.

Compartilhar este post

Link para o post

J? tive o prazer ver essa jogar ao vivo contra os da minha terra os AmaZulu Durban e gostei muito. e na semana passada ganharam outra vez aos AmaZulu. e s?o lider no campeonato

por isso tens de fazer boa figura. :fixe:

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

200708wy0.png

As competi??es na ?frica do Sul

A pr?tica do futebol na regi?o da atual ?frica do Sul ? muito antiga. Por conta da presen?a brit?nica na regi?o, o futebol ? praticado por l? desde o final do s?culo XIX, sendo que a Associa??o de Futebol de Natal (col?nia brit?nica na ?frica do Sul) foi uma das mais antigas associa??es fundadas fora do Reino Unido, criada em 1882. No entanto, os campeonatos eram apenas regionais e no in?cio do s?culo XX nenhuma das ligas existia mais.

A partir do final da d?cada de 1950, o futebol voltou a se organizar na ?frica do Sul, mas com o regime do Apartheid estabelecido, o futebol continuou dividido, n?o mais por crit?rios regionais, mas por crit?rios raciais. Com o fim do Apartheid nos anos de 1993 e 1994, foi necess?rio reorganizar o futebol no pa?s e em 1996 foi criada a Premier Soccer League e na temporada 1996/97 foi disputado o 1? campeonato sem a separa??o de clubes e pessoas por etnias.

ABSA Premier League

A Premier Soccer League (PSL) ? o nome comercial da National Soccer League (NSL) que possui duas divis?es, a Premier Division, chamada atualmente de ABSA Premier League, e a First Divison, chamada de Mvela Golden League. As duas divis?es formam os n?veis mais altos do futebol sul-africano.

Desde sua funda??o a Premier Division foi patrocinada e o patrocinador geralmente renomeia o campeonato. De 1996 a 2007, a fabricante de cerveja Castle Lager patrocinou a competi??o que foi chamada de Castle Premiership. A partir da temporada 2007/08, o patrocinador passou a ser o grupo banc?rio ABSA e a competi??o passou a se chamar ABSA Premier League.

A ABSA Premier League ? disputada por 16 clubes que jogam 30 partidas entre si. S?o duas partidas (em casa e fora de casa) contra cada participante e a equipe que somar mais pontos ? a campe?. Os dois primeiros colocados se classificam para a Liga dos Campe?es da CAF, a principal competi??o de clubes da ?frica, enquanto o 3? colocado e o campe?o da ABSA Cup disputam a Copa Confedera??o.

Os clubes com mais t?tulos nos 11 anos de exist?ncia a ABSA Premier League s?o o Mamelodi Sundowns com cinco t?tulos, seguido pelo Kaizer Chiefs e Orlando Pirates com dois t?tulos cada. O Sundowns tamb?m tem a maior seq??ncia de t?tulos com o tricampeonato conquistado nas temporadas 1997/98, 1998/99 e 1999/2000.

Campe?es:

1996/97: Manning Rangers

1997/98: Mamelodi Sundowns

1998/99: Mamelodi Sundowns

1999/00: Mamelodi Sundowns

2000/01: Orlando Pirates

2001/02: Santos

2002/03: Orlando Pirates

2003/04: Kaizer Chiefs

2004/05: Kaizer Chiefs

2005/06: Mamelodi Sundowns

2006/07: Mamelodi Sundowns

ABSA Knockout Cup

A ABSA Knockout Cup ? a equivalente a FA Cup na ?frica do Sul. ? uma competi??o eliminat?ria disputada pelos 16 clubes da Premier League, 8 clubes First Division e outras 8 equipes das ligas amadoras. ? a principal competi??o eliminat?ria do pa?s e ? disputada desde 1971. O campe?o garante uma vaga na Copa Confedera??o promovida pela CAF.

A competi??o ? disputa do modelo eliminat?rio de ?nica partida. Em caso de empate no tempo normal, disputa-se uma prorroga??o e se o empate permanecer a decis?o da partida ? feita por meio de p?naltis.

A copa deixou de ser disputada em 1997 e 2002, mas 35 edi??es realizadas, o Kaizer Chiefs ? o maior vencedor com 12 conquistas. O Orlando Pirates ? o 2? maior vencedor com seis t?tulos. A maior seq??ncia de t?tulos pertence ao Orlando Pirates com um tricampeonato em 1973-74-75.

Telkom Knockout Cup

A Telkom Knockout Cup ? uma competi??o eliminat?ria disputada pelos 16 clubes que comp?em a Premier League. Ela equivale ? Copa da Liga que existe em v?rios pa?ses europeus e come?ou a ser disputada em 1992, quando era patrocinada pela Coca-Cola. A Coca-Cola deixou de patrocinar a competi??o em 1996 e entre 1997 e 2000 ela foi patrocinada pela Rothmans. Em 2001, a Coca-Cola voltou a patrocinar a competi??o. Em 2006, a Telkom assumiu o patroc?nio da copa.

A competi??o ? outra que ? disputa do modelo eliminat?rio de ?nica partida com prorroga??o e decis?o por p?naltis se houver necessidade.

O maior vencedor de t?tulos ? o Kaizer Chiefs com cinco t?tulos, abaixo dele est?o o Umtata Bush Bucks (extinto em 1996) e o Jomo Cosmos com dois t?tulos. A maior seq??ncia de t?tulos pertence ao Kaizer Chiefs com dois bicampeonatos em 1997e 1998 e 2003 e 2004.

Campe?es:

1992: AmaZulu

1993: Umtata Bush Bucks

1994: Qwa Qwa Stars

1995: Wits University

1996: Umtata Bush Bucks

1997: Kaizer Chiefs

1998: Kaizer Chiefs

1999: Mamelodi Sundowns

2000: Ajax Cape Town

2001: Kaizer Chiefs

2002: Jomo Cosmos

2003: Kaizer Chiefs

2004: Kaizer Chiefs

2005: Jomo Cosmos

2006: Silver Stars

SAA Supa 8 Tournament

A SAA (South African Airlines) Supa 8 Tournament ? outra competi??o eliminat?ria do futebol sul-africano. Ela ? disputada pelas oito equipes melhores classificadas na Premier League na temporada anterior.

A f?rmula de disputa tamb?m ? o modelo eliminat?rio de ?nica partida. Em caso de empate no tempo normal, disputa-se uma prorroga??o e se o empate permanecer a decis?o da partida ? feita por meio de p?naltis.

A competi??o, assim como outras da ?frica do Sul eram disputadas antes do fim do Apartheid e da cria??o da Premier Soccer League. Por conta da reestrutura??o do pa?s, a SAA Supa 8 n?o foi disputada nos anos de 1997 a 1999. A nova fase dela come?ou em 2000 com o nome de BP Top Eight Cup e a partir de 2003 passou a receber a denomina??o atual.

Nas oito edi??es realizadas oito equipes diferentes conquistaram o trof?u.

2000: Orlando Pirates

2001: Kaizer Chiefs

2002: Santos

2003: Jomo Cosmos

2004: SuperSport United

2005: Bloemfontein Celtic

2006: Kaizer Chiefs

2007: Mamelodi Sundown

Telkom Charity Cup

A 5? competi??o do futebol sul-africano ? Telkom Charity Cup. Ela ? uma competi??o eliminat?ria disputada em um ?nico dia por equipes da Premier Soccer League (PSL). Ela passou a ter esse nome a partir da edi??o passada, em 2007. Anteriormente ela foi chamada de Charity Spectacular entre 1999 e 2005 e Iwisa Maize Meal Soccer Spectacular entre 1986 e 1998.

A competi??o ? disputada por quatro clubes escolhidos entre os clubes mais votados pelos torcedores por meio de liga??es telef?nicas. O objetivo da competi??o ? arrecadar dinheiro para projetos assistenciais que cuidam de crian?as, idosos, pessoas com necessidade especiais e outros grupos vulner?veis.

Em 22 anos de exist?ncia, o Kaizer Chiefs ? maior vencedor com 10 t?tulos, seguido pelo Orlando Pirates com cinco t?tulos. A maior seq??ncia de conquistas pertence tamb?m ao Kaizer Chiefs que foi pentacampe?o entre 1986 e 1990, nas cinco primeiras edi??es da competi??o.

Campe?es:

1986: Kaizer Chiefs

1987: Kaizer Chiefs

1988: Kaizer Chiefs

1989: Kaizer Chiefs

1990: Kaizer Chiefs

1991: Cape Town Spurs

1992: Moroka Swallows

1993: Orlando Pirates

1994: Kaizer Chiefs

1995: Orlando Pirates

1996: Kaizer Chiefs

1997: Orlando Pirates

1998: Kaizer Chiefs

1999: Orlando Pirates

2000: Mamelodi Sundowns

2001: Orlando Pirates

2002: Kaizer Chiefs

2003: Kaizer Chiefs

2004: Mamelodi Sundowns

2005: Mamelodi Sundowns

2006: Mamelodi Sundowns

2007: Bloemfontein Celtic

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...