Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM08] Um tributo a Ernst Happel

Publicações recomendadas

Adorei ler a hist?ria da vida desse grande homem.. Ernst Happel :prayer: :prayer:

GL :)

Grande mesmo, Universal, por tudo o que ele fez e por ser austr?aco, algo incomum.

Grande Happel, j? conhecia o Homem, o senhor...excelente homenagem Gilson!

Boa Sorte!

Tinha certeza que voc?s da Europa o conheciam, mas aqui no Brasil n?o faz muito tempo que podemos assistir mais jogos da? e a? muitos desconhecem a grandeza desse senhor.

E finalmente ao fim de tantas indecis?es l? chegou ao come?o do save. C? estarei para acompanhar ;)

? amig?o...demorou mas acho que as indecis?es me fizeram bem...pelo menos o patch saiu.

Gilson :prayer:

Happel ? uma das lendas do futebol ! Vais lhe dar um tributo bem merecido

Boa Sorte

Tamb?m achei que ele merecia...Ferguson, Capello, Trappatoni, Rinus Michels s?o todos muito exaltados e ele sempre fica para escanteio.

Claro que sim. J? li, teve realmente uma carreira gloriosa. :)

Apenas perguntei porque postei antes do teu coment?rio. ;)

Boa sorte.

Obrigado pela leitura. Eu vi que voc? havia postado antes. Obrigado pelo apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Gilson de volta ;)

Apos o save com o Gains vem ai outro save fantastico.

Desta vez com esse jogador que impressionou... Ernst Happel.

For?a ;) Que seja um grande save.

Compartilhar este post

Link para o post
Gilson :prayer:

S? bem vindo de volta! :compinchas:

Valeu companheiro.

Gilson de volta ;)

Apos o save com o Gains vem ai outro save fantastico.

Desta vez com esse jogador que impressionou... Ernst Happel.

For?a ;) Que seja um grande save.

Espero que sim...mas se for como foi com o Fm2007 vai demorar.

Happel foi um monstro.

Compartilhar este post

Link para o post

bannernu8.png

Lukas Henning: meu personagem

Lukas Winkler Henning ? meu nome. Sou austr?aco, nascido em Viena, no dia 2 de janeiro de 1967. Meus pais tamb?m s?o austr?acos, ambos nasceram antes do in?cio da 2? Guerra Mundial e passaram parte da inf?ncia sob os horrores da guerra.

Meu pai ? um amante do futebol. Torcedor do Rapid Viena, ele conhece muito sobre o esporte e sempre cultivou em mim o gosto pelo futebol contando-me hist?rias sobre os grandes times e jogadores e sobre as forma??es t?ticas do futebol.

Por conta dessa rela??o com o meu pai, minha liga??o com o futebol foi intensa desde o in?cio. Como ?nico filho homem da fam?lia (os outros dois filhos s?o minhas irm?s mais velhas), sempre tive total aten??o de meu pai quando ele tinha tempo dispon?vel e como ele, tornei-me torcedor do Rapid Viena.

Mesmo gostando muito de futebol, meu destino profissional n?o esteve ligado a ele, pelo menos at? eu completar meus primeiros 25 anos de vida. Minha gradua??o foi em Administra??o pela Wirtschaftsuniversit?t Wien (Universidade de Economia e Administra??o de Viena) e desde o t?rmino dela eu trabalhava no setor administrativo de uma ag?ncia do Raiffeisen Zentralbank, um banco que atua principalmente com cooperativas.

A guinada de rumo aconteceu em um dia, antes do in?cio da temporada 1992/93, quando estava com 25 anos.

Mudan?a de rumo

Sempre que podia, eu e meu pai ?amos ao centro de treinamento do Rapid para acompanhar os jovens jogadores do clube em seus treinamentos. Era a oportunidade para ver alguns dos futuros jogadores profissionais do clube.

Foi em um dia como esse, que a minha vida profissional tomou outro rumo. Eu e meu pai est?vamos freq?entando, durante toda a semana, o centro de treinamento do clube e sempre encontr?vamos com outras pessoas que tamb?m acompanhavam os treinos e as partidas amistosas. Em sua maioria, essas pessoas eram pais, parentes e amigos dos jovens jogadores, mas sab?amos que era comum, que no meio das pessoas que assistiam os treinos, houvesse um ou outro olheiro disfar?ado para ver os jovens jogadores.

Ao final do treino, um senhor nos abordou e se apresentou como Roy Van de Graff, olheiro do Ajax, da Holanda. Fiquei espantado, porque normalmente, os holandeses n?o apareciam na ?ustria em busca de jogadores. Ele disse que estava ? procura de jogadores, mas que tamb?m ouvira as conversas entre meu pai e eu durante aquela semana e que havia gostado das an?lises que eu fazia sobre os jogadores. Ele me deu um cart?o e disse que gostaria de conversar mais comigo e que se eu quisesse, poderia falar com ele no hotel onde ele estava hospedado.

Para encurtar a hist?ria, eu fui ao encontro dele e depois de conversar por algumas horas fui convidado a integrar o programa de novos profissionais do Ajax. O programa visava preparar olheiros, preparadores f?sicos e treinadores para o clube e da mesma forma que a academia de jovens do clube holand?s, os escolhidos para esse programa s?o indicados por profissionais do pr?prio clube e n?o por indica??es externas ou por outro processo de sele??o.

O Ajax

Foi assim que deixei minha carreira incipiente de administrador e me mudei para Holanda. Em Amsterd?, no De Toekomst (O Futuro, em holand?s), o centro de treinamento de jovens do Ajax, fui aos poucos conhecendo o universo do clube em um processo de inser??o profissional com muito estudo, an?lises e viagens monitoradas. S? depois desse per?odo, passei a viajar sozinho pelos quatro cantos do mundo em busca de jovens valores para o Ajax.

Vivi sete anos trabalhando como olheiro. No meio do ano de 2000, resolvi que deveria come?ar o novo mil?nio com um outro enfoque em minha carreira. N?o que eu n?o gostasse de ser olheiro, mas achava que poderia render mais como treinador. Foi um pouco complicado convencer meus superiores de que gostaria de tentar outra atividade dentro do Ajax. Por fim, consegui convenc?-los e passei a trabalhar nas categorias de base do clube e passei por v?rias delas. Conquistei alguns t?tulos, mas n?o posso me vangloriar deles, j? que isso ? comum entre todos os treinadores que trabalham no Ajax.

Apesar de toda a organiza??o e estrutura do Ajax, o passo final de um treinador das categorias de base para a equipe principal ? muito dif?cil. S?o poucos os casos de treinadores que passaram pelas categorias de base do clube e conseguiram dirigir o time principal. Existem muitos treinadores holandeses com um bom nome no mercado do futebol e, al?m disso, sempre aparece um ex-jogador querendo continuar no meio futebol?stico como treinador. Para se ter uma id?ia, de 2000 para c?, oito treinadores dirigiram o Ajax e desses, apenas tr?s passaram pelas categorias de base, Adrie Koster o atual treinador, e Co Andriaanse e Jan Wouters.

Por tudo isso ? muito comum que treinadores das categorias de base do Ajax deixem o clube para tentar algo mais em outro lugar. Eu percebi que se quisesse dirigir alguma equipe principal teria que deixar o Ajax. Anunciei a minha vontade de deixar o clube, mas deixei claro que s? faria isso, caso surgisse uma boa oportunidade.

Outro Ajax em minha vida

E a oportunidade veio, mas n?o da forma que eu desejava. Em dezembro de 2006, o holand?s Ad Zonderland, diretor do Departamento de Futebol do clube sul-africano, Ajax Cape Town, clube-parceiro do Ajax, estava procurando um novo treinador para a equipe reserva daquele clube, j? que o atual treinador, Craig Rosslee, substituiria o treinador da equipe principal, o turco Muhsin Ertuğral, que assumiria o Kaiser Chiefs na temporada 2007/08.

Mesmo n?o sendo o que eu procurava, vi com outros olhos a vaga no Ajax da ?frica do Sul. Com a Copa do Mundo de 2010 se aproximando seria natural que o futebol sul-africano recebesse mais aten??o da m?dia internacional e se eu estivesse l?, fazendo um bom trabalho, talvez recebesse algum tipo de aten??o que poderia render algo melhor no futuro para mim. Al?m do mais, o fato de ser formado profissionalmente pelo Ajax, poderia abrir mais r?pido as portas da equipe principal do Ajax Cape Town ou de algum outro clube sul-africano. O tempo mostrou que eu n?o estava enganado.

Dados do Treinador

* Nome: Lukas Henning

* Data de nascimento: 2/1/1967

* Nacionalidade: austr?aca

* Outra nacionalidade: holandesa

* Clube preferido: Rapid Viena

* Experi?ncia profissional: futebolista semi-profissional

Compartilhar este post

Link para o post

?frica do Sul... s? joguei com equipas de l? em jogos online, de resto nunca testei :)

GL

Compartilhar este post

Link para o post
Boa hist?ria, boa escolha e uma optimo personagem!

Parabens e boa sorte Gilson!

Lelgal que tenha gostado. Lukas Henning agradace.

?frica do Sul... s? joguei com equipas de l? em jogos online, de resto nunca testei :)

GL

H? muito tempo estou com vontade de jogar na ?frica e disputar a LC de l

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei a hist?ria.. Como de se amar e acompanhar at? os treinos dos mais novos do seu clube se vai a treinador de uma equipa da ?frica do Sul :biggrin:

gl

Compartilhar este post

Link para o post

Ggpofm sempre inovando com seus saves :D

Boa sorte nessa aventura!

Esse treinador ae ? mito..Porque ele nunca treinou uma grande equipe? af

Compartilhar este post

Link para o post

Gilson de volta! :prayer:

Excelente hist?ria!

Boa Sorte! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal sempre vai come?ar por l? ;)

Se prepare para nomes bem esquisitos :D

PS: Porque ? que sempre que falo com o Gilson acabo por escrever "com sotaque"?

Compartilhar este post

Link para o post
Adorei a hist?ria.. Como de se amar e acompanhar at? os treinos dos mais novos do seu clube se vai a treinador de uma equipa da ?frica do Sul :biggrin:

gl

Gostou, que bom, fico feliz.

Interessante treinar na ?frica do Sul!!!

Boa Sorte :fixe:

J? faz um tempinho que estou curioso em disputar a LC deles.

Ggpofm sempre inovando com seus saves :D

Boa sorte nessa aventura!

Esse treinador ae ? mito..Porque ele nunca treinou uma grande equipe? af

Oi Kalazans, voc? por essas paragens?

N?o encontrei nenhuma informa??o sobre ele nesse sentido. Fico devendo.

Gilson de volta! :prayer:

Excelente hist?ria!

Boa Sorte! :compinchas:

Valeu fama. Obrigado.

Afinal sempre vai come?ar por l? ;)

Se prepare para nomes bem esquisitos :D

PS: Porque ? que sempre que falo com o Gilson acabo por escrever "com sotaque"?

Sim, vou para o Cabo da Boa Esperan?a.

Daqui a pouco vc vai dizer que quer mudar para Salvador. :yawinkle:

ggpofm :prayer:

Boa sorte!

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Um regresso em Grande.

Quero dar-te os Parabens pela pesquisa que fizeste sobre a historia do Ernst Happel, agora com google dizem que ? facil, at? pode ser mas ordenar com est? isso d? trabalho.

Boa sorte e um excelente regresso.

Compartilhar este post

Link para o post

bannernu8.png

kickoffwx5.jpg

18 de julho de 2007

Lukas Henning ? o novo treinador do Ajax

O t?cnico austr?aco foi anunciado pela diretoria do Urban Warriors para substituir Rosslee

O treinador austr?aco Lukas Henning ser? o novo treinador do Ajax Cape Town. Henning foi escolhido para substituir Craig Rosslee, que pediu demiss?o por problemas de sa?de de sua esposa antes mesmo de come?arem os amistosos de pr?-temporada.

rossleepe7.jpg

Rosslee deixa o comando do Ajax por problemas de sa?de de sua esposa

Henning, de 40 anos, nunca dirigiu um time principal, mas trabalhou como olheiro e treinador das categorias de base do Ajax, de Amsterd?. Ele disse que ?sonhava com a oportunidade?, mas que n?o esperava que ele surgisse t?o r?pido, j? que est? no clube h? apenas seis meses.

"Sempre quis dirigir um time principal e por isso escolhi vir para a ?frica do Sul trabalhar no Ajax Cape Town. Agora realizarei esse sonho?, afirmou o treinador austr?aco.

O contrato de Henning vai at? 31 de maio de 2009, informou a diretoria do clube.

contratock0.jpg

Sobre seus objetivos, Henning disse que pretende repetir a boa campanha que o Ajax fez na temporada passada na Premier Soccer League, quando terminou em 4? lugar, mas que trabalhar? por t?tulos.

Al?m dos amistosos de pr?-temporada, Henning ter? que disputar sua primeira competi??o oficial pelo Ajax, a Telkom Charity Cup, competi??o eliminat?ria disputada pelos quatro clubes mais bem votados pelos torcedores. A partida do Ajax ser? contra o Platinum Stars, no Est?dio FNB, em Joanesburgo, no dia 4 de agosto.

Lukas Henning trabalhou no Ajax de Amsterd? por 14 anos. Em dezembro de 2006, foi convidado por Ad Zonderland para dirigir a equipe reserva do Ajax Cape Town. Agora ter? sua 1? oportunidade em uma equipe principal com a demiss?o de Craig Rosslee, que dirigiria a equipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte nesta nova aventura Gilson. Tens mat?ria-prima para alcan?ar altos voos mas nunca te podes esquecer da real ess?ncia do jogo. For?a! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A? est? o grande GG de volta ?s lides do FM.

Poderei n?o comentar muito mas ficarei atento aos desenvolvimentos.

Aprende-se muito com grandes managers como tu e nos saves que "preenteiam"...

Bem haja e for?a nas canetas com esta tua nova tarefa! :yahoo:

keep it up...

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte nesta nova aventura Gilson. Tens mat?ria-prima para alcan?ar altos voos mas nunca te podes esquecer da real ess?ncia do jogo. For?a! ;)

Valeu Cesario, espero n?o precisar de voc? dessa vez. :compinchas:

Exato, pretendo n?o esquecer a ess?ncia.

A? est? o grande GG de volta ?s lides do FM.

Poderei n?o comentar muito mas ficarei atento aos desenvolvimentos.

Aprende-se muito com grandes managers como tu e nos saves que "preenteiam"...

Bem haja e for?a nas canetas com esta tua nova tarefa! :yahoo:

keep it up...

Salve vicious.

Chegou o momento de voltar. N?o queria ficar fora da festa.

Sempre uso os saves para aprender mais sobre o futebol mundial.

Boa Sorte a? na terra do Mundial '10! :prayer:

Valeu fama.

Mais uma vez boa sorte!

Obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Kalazans, voc? por essas paragens?

N?o encontrei nenhuma informa??o sobre ele nesse sentido. Fico devendo.

Eu mesmo. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

200708wy0.png

Ajax Cape Town: os Urban Warriors

O Ajax Cape Town Football Club foi fundado em 1999 com a fus?o de outros dois clubes da Cidade do Cabo, o Seven Stars and Cape Town Spurs. O Ajax Cape Town faz parte do projeto do Ajax, de Amsterd?, de expandir sua rede de clubes-parceiros pelo mundo.

capetownon7.png

Escudo do Ajax Cape Town

Esportivamente, o Ajax Cape Town ainda n?o conseguiu grande sucesso no futebol sul-africano. Foram apenas dois t?tulos, a Rothmans Cup (atual Telkom Knockout Cup) em 1999/2000 e na temporada 2006/07, a ABSA Cup.

Na Premier Soccer League (PSL), o desempenho do Ajax Cape Town ? o seguinte:

1999/2000: 4?

2000/2001: 11?

2001/2002: 14?

2002/2003: 13?

2003/2004: vice-campe?o

2004/2005: 6?

2005/2006: 11?

2006/2007: 4?

O desempenho do Ajax na Premier Soccer League n?o ? dos melhores, mas n?o ? por falta de tentativas. Entre 2002 e 2006, o time foi dirigido por Gordon Igesund, treinador sul-africano que ? o mais vitorioso da PSL com quatro t?tulos por quatro clubes diferentes ,mas a melhor coloca??o foi o vice-campeonato de 2003/04.

A maior goleada do clube foi a vit?ria sobre o Moroka Swallows por 5 a 1, em 19 de fevereiro de 2006. A maior goleada sofrida foi para o Orlando Pirates por 6 a 0, em 22 de setembro de 2004).

O clube, atualmente, manda seus jogos no est?dio Athlone, juntamente com o Santos, clube rival da Cidade do Cabo. O Athlone ? um est?dio multi-uso com capacidade para 30 mil pessoas constru?do em 1972. O est?dio est? sendo reformado para servir como principal local de treino na Cidade do Cabo durante a Copa do Mundo de 2010, j? que um novo est?dio, com capacidade para 70 mil pessoas, est? sendo constru?do na cidade.

estadio2ta8.jpg

Simula??o computadorizada do est?dio Athlone ap?s as reformas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...