Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[FM08] Uma escalada até ao topo

Publicações recomendadas

BarSave2.png

niews.png

30 de Abril de 2015

Tremendas meias-finais
Afinal o par de italianos...

Nove dias depois do final do campeonato holandês, o AC Milan visitou o Feyenoord para o primeiro jogo da semi-final da Liga dos Campeões Europeus. Dois clássicos do Velho Continente, a disputarem taco a taco o jogo decisivo... Daniel Gorski, 3 minutos de jogo, 1-0. Mesmo assim, nem deixou os italianos aquecer em condições, o grande jogador da frente de ataque holandesa. Não foi fácil como parecia para os milhares presentes no De Kuip, mas o Milan também não conseguiu atacar.

Nesta primeira parte as decisões da arbitragem anularam uma grande oportunidade a cada uma das equipas, uma por falta e outra por off-side... O meio-campo em 4x4x2 dos rossoneri, com dois criativos (Montolivo/Nasri) no meio e sem um homem mais duro teve dificuldades em se impôr. A segunda parte do desafio foi mais pródiga em chances para os visitantes, e o Feyenoord teve que dar tudo para manter as redes invioladas. Hatem Ben Arfa quase empatou, e depois foi Marcelo, que substituira o avançado Martins, que rematou forte.

Contudo, os transalpinos nunca sufocaram verdadeiramente os donos da casa, e Gilardino e Pato acabaram por ter as últimas duas ocasiões. Falhadas. Tudo se decidiria em Milão, e na cidade italiana quem entrou melhor foi a turma de Pato e companhia. Com Diarra no meio-campo, atitude menos arrogante que fora, foi Ben Arfa a abrir cedo o marcador. 1-0, tudo empatado na eliminatória. Gorski dispôs, então, na resposta, de duas chances fantásticas, mas não conseguiu bater Ustari. A um golo dos 50, o polaco permaneceu em branco.

Sem uma pressão constante, as melhores oportunidades pertenceram ao AC Milan, e Pato viu até um golo anulado. Claro que o Feyenoord foi sempre dando um ar de sua graça, e, quem mais, Gorski, pôs Ustari à prova. Mas foi o seu compatriota Sergio Romero que teve que segurar várias vezes os italianos! A fé de McMahon nos onze que começaram o desafio foi-se a 20 minutos do fim, e substituiu Biseswar, que depois de tanto tempo ausente foi regressando aos poucos neste final de época, por Milic. Logo se viu perigo do meio-campo refrescado.

Então, a 10 minutos do fim, uma entrada despropositada a pés juntos de Dessena deixou a sua equipa com dez elementos. Vermelho directo para o recém-entrado. Movimentações no banco holandês com vista a tentar evitar mais 30 penosos minutos e a resolver o encontro no tempo regulamentar. van den Dungen entrou para dinamizar o miolo, e depois de uma excelente jogada que começou nos seus pés Babovic praticamente colocou a sua turma na final! Fantástico momento 88 vivido em San Siro, um estádio gelado, pulos e pulos de satisfação no banco holandês.

Até ao fim da partida nada mais de realçar, e a final ficou decidida. Feyenoord x Lyon, no Estádio da Luz. Os franceses eliminaram a Juve por 2-0 / 0-1, total de 3-0.

Jogos do Feyenoord
milan-2.png

milan-4.png

As imagens dos jogos são clicáveis para as estatísticas.

Compartilhar este post

Link para o post

És um rançoso! :lol: Aquele golo a abrir decidiu muita coisa, parecia o Schalke - Porto... x_x Foste a Milão com uma vantagem magra mas mesmo assim conseguiste empatar o encontro ao estar a jogar contra 10, se fossem 11 seria diferente. Parabéns pela passagem. Gorski vai resolver contra os franceses, não marcou na 2ª mão por causa disso, estava-se a guardar para a final.

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer: Não sabia que a Holanda era assim fria, mas foste como gelo para o Milan :mrgreen:

Segue-se o Lyon.. Akinfeev :prayer: San Roman (se puderes, coloca uma SS dele sff), Mathieu, Behrami (possivelmente jogará a MD?) :prayer: Denilson, Toulalan :prayer: e os 3 avançados Benzeman, Fred e Köse :prayer: :prayer: Têm uma boa defesa, os laterais são rápidos, e têm um meio campo e um ataque fortíssimo!

Espero que ganhes, até porque também tens uma equipa muito boa ;)

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que eu já vi algo parecido ultimamente? :-|

Jogaste à Schalke no primeiro jogo, entraste melhor marcando cedo mas depois foste dominado. Em Milão, eles entraram a todo o gás, marcaram também cedo mas perto do fim evitas o prolongamento (isto sim, já é diferente daquilo que disse). Apesar de não teres sido superior em ambos os jogos muito bem no apuramento.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Com o PSV utilizaste jogadores de reserva e mesmo assim fizeste um bom jogo. Merecias melhor sorte apesar da pouca qualidade do jogo. Em Camp Nou, o resultado de 3-0 ao intervalo era exagerado e se não foi mais reduzido foi pelos remates falhados da tua equipa. Na segunda parte conseguiste reduzir e obter um bom resultado em Barcelona. Começaste mal o jogo com o Heerenveen mas mesmo com as reservas voltaste a sair vencedor. O que é que se pode dizer do jogo em casa contra o Barça? Raaaanço :lol: Boa resposta dos teus jogadores. Pena a lesão do Ruano de um mês :| Contra o Milan acredito que os podes surpreender (ainda para mais em casa eles andam vulneráveis :lol: ) Vitória normal frente ao Vitesse com Gorski em altas. Excelente na classificação.

Enorme vitória na recepção ao Milan. Marcaste cedo e depois tiveste de gerir. Faltou 'massa' ao meio campo italiano. Gorski a continuar a demonstrar a sua veia goleadora. Na segunda mão marcaram eles cedo, tal como tu havias feito. Eles foram mais fortes mas foi da tua substituição que nasceu a origem do golo que te levará à final! É para ganhar essa porra contra o Lyon!

Compartilhar este post

Link para o post

Foste feliz é verdade, mas não te tira qualquer mérito na passagem à final da Champions. Talvez por faltar um jogador que destruísse o teu jogo em tua casa, o Milan acaba por sair eliminado.

Boa sorte para a final no nosso grande estádio :') Vou levar um cartaz com " Gorski faz-me um filho! " e outro " McMahon dá-me o teu cú ".

Compartilhar este post

Link para o post

Dominar o campeonato Holandês com o Feyenoord da forma como foi conseguida, óptimo. Mas chegar à final da Champions é absolutamente fantástico... eliminadas grandes equipas nestas duas últimas eliminatórias e agora no Estádio da Luz e contra o Lyon pede-se sempre mais ao Feyenoord, mas é preciso ter cautela... pelo que vejo no "nosso" campeonato Holandês, o Lyon é capaz de ser um pouco parecido com algumas equipas, na forma de jogar, mas fá-lo certamente com outra qualidade...

Independentemente do resultado na final deixo já os parabéns pela caminhada com o "meu rival" :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
És um rançoso! :lol: Aquele golo a abrir decidiu muita coisa, parecia o Schalke - Porto... x_x Foste a Milão com uma vantagem magra mas mesmo assim conseguiste empatar o encontro ao estar a jogar contra 10, se fossem 11 seria diferente. Parabéns pela passagem. Gorski vai resolver contra os franceses, não marcou na 2ª mão por causa disso, estava-se a guardar para a final.

Não acho que seja só ranço, lol :lol: Com 11 seria diferente? Talvez... Mas acredito que pelo menos iamos a prolongamento.

Oxalá!

:prayer: Não sabia que a Holanda era assim fria, mas foste como gelo para o Milan :mrgreen:

Segue-se o Lyon.. Akinfeev :prayer: San Roman (se puderes, coloca uma SS dele sff), Mathieu, Behrami (possivelmente jogará a MD?) :prayer: Denilson, Toulalan :prayer: e os 3 avançados Benzeman, Fred e Köse :prayer: :prayer: Têm uma boa defesa, os laterais são rápidos, e têm um meio campo e um ataque fortíssimo!

Espero que ganhes, até porque também tens uma equipa muito boa ;)

Força! :compinchas:

Holanda é quase país nórdico :lol: Pobre Milan!

Sim, colocarei screen do San Roman depois, quando estiver no jogo (lembra-me se me esquecer!). Gosto bastante daquele plantel, não são nada fáceis.

Onde é que eu já vi algo parecido ultimamente? :-|

Jogaste à Schalke no primeiro jogo, entraste melhor marcando cedo mas depois foste dominado. Em Milão, eles entraram a todo o gás, marcaram também cedo mas perto do fim evitas o prolongamento (isto sim, já é diferente daquilo que disse). Apesar de não teres sido superior em ambos os jogos muito bem no apuramento.

Força :compinchas:

Pá, não vi muito do Schalke-Porto, tive treino nesse dia, mas não fomos assim muito dominados, aliás, acho que merecemos o 1-0. Fora foi mais puxado... Mas!

Com o PSV utilizaste jogadores de reserva e mesmo assim fizeste um bom jogo. Merecias melhor sorte apesar da pouca qualidade do jogo. Em Camp Nou, o resultado de 3-0 ao intervalo era exagerado e se não foi mais reduzido foi pelos remates falhados da tua equipa. Na segunda parte conseguiste reduzir e obter um bom resultado em Barcelona. Começaste mal o jogo com o Heerenveen mas mesmo com as reservas voltaste a sair vencedor. O que é que se pode dizer do jogo em casa contra o Barça? Raaaanço :lol: Boa resposta dos teus jogadores. Pena a lesão do Ruano de um mês :| Contra o Milan acredito que os podes surpreender (ainda para mais em casa eles andam vulneráveis :lol: ) Vitória normal frente ao Vitesse com Gorski em altas. Excelente na classificação.

Enorme vitória na recepção ao Milan. Marcaste cedo e depois tiveste de gerir. Faltou 'massa' ao meio campo italiano. Gorski a continuar a demonstrar a sua veia goleadora. Na segunda mão marcaram eles cedo, tal como tu havias feito. Eles foram mais fortes mas foi da tua substituição que nasceu a origem do golo que te levará à final! É para ganhar essa porra contra o Lyon!

Obrigado! Barcelona compensou a sorte que tivémos em casa, vá lá! Mereciamos, pelo que fizemos fora... A lesão do Ruano incomodou.

Espero ganhar esta porra espero! :grin:

Foste feliz é verdade, mas não te tira qualquer mérito na passagem à final da Champions. Talvez por faltar um jogador que destruísse o teu jogo em tua casa, o Milan acaba por sair eliminado.

Boa sorte para a final no nosso grande estádio :') Vou levar um cartaz com " Gorski faz-me um filho! " e outro " McMahon dá-me o teu cú ".

Os visados dos cartazes vão apresentar queixa à ASAE contra a vendedora de cachorros da porta do estádio, que segundo parece é familiar directa do espectador... :rockon:

O Milan foi arrogante.

Dominar o campeonato Holandês com o Feyenoord da forma como foi conseguida, óptimo. Mas chegar à final da Champions é absolutamente fantástico... eliminadas grandes equipas nestas duas últimas eliminatórias e agora no Estádio da Luz e contra o Lyon pede-se sempre mais ao Feyenoord, mas é preciso ter cautela... pelo que vejo no "nosso" campeonato Holandês, o Lyon é capaz de ser um pouco parecido com algumas equipas, na forma de jogar, mas fá-lo certamente com outra qualidade...

Independentemente do resultado na final deixo já os parabéns pela caminhada com o "meu rival" :grin:

A caminhada europeia está a ser algo surpreendente para mim, apesar de tudo. É certo que nos reforçámos muito bem, mesmo tendo em vista a Europa, mas sabes como é diferente jogar na Holanda e na Europa. Estou a adorar. Lyon é uma equipa apologista do bom futebol, percebo o que queres dizer. Obrigado!

___

Edit:

Mais logo, la grand finale! :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira mão entraste a "matar", um golo logo no inicio da partida era importante, ainda na primeira parte 1 golo anulado a cada equipa, já na segunda parte o Milan teve boas oportunidades de golo mas felizmente nao conseguiram marcar.

Na segunda mão entraram eles a "matar", estavam a criar + oportunidades mas também fazias com que o Ustari estivesse atento, depois veio a expulsão e tentaste evitar o prolongamento e conseguiste gelando San Siro!

Força Red para a final! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah grande! Grande vitória sobre o Milan, fantástica a equipa numa eliminatória completamente impossível à partida. Diz aí aos teus jogadores como é o Estádio da Luz, é para ganhar essa final, porra!

Compartilhar este post

Link para o post
Na primeira mão entraste a "matar", um golo logo no inicio da partida era importante, ainda na primeira parte 1 golo anulado a cada equipa, já na segunda parte o Milan teve boas oportunidades de golo mas felizmente nao conseguiram marcar.

Na segunda mão entraram eles a "matar", estavam a criar + oportunidades mas também fazias com que o Ustari estivesse atento, depois veio a expulsão e tentaste evitar o prolongamento e conseguiste gelando San Siro!

Força Red para a final! :torcida:

Foi uma entrada à campeão mesmo. Fora é importante referir isso, o Ustari foi sempre tendo trabalho!

Obrigado :)

15-0 na Final :mrgreen:

:lol:

;)

mto bem

grandes vitórias contra o AC Milan :handclap:

Obrigado. :)

Ah grande! Grande vitória sobre o Milan, fantástica a equipa numa eliminatória completamente impossível à partida. Diz aí aos teus jogadores como é o Estádio da Luz, é para ganhar essa final, porra!

Grande mesmo, sinceramente nesta Champions League cada eliminatória é uma final a duas mãos.

Já agora, e antes de ir ver o Benfica, a final!

Compartilhar este post

Link para o post
BarSave2.png

UEFA.png

22 de Maio de 2015

Estádio da Luz acolheu decisão da Liga Milionária
Feyenoord ou Lyon?

Sem duas peças fundamentais da defesa, van Stee e Jaap Davids, suspensos devido a excesso de cartões amarelos na UEFA, O Feyenoord apresentou-se no Estádio da Luz, casa do Benfica, de Portugal, com Lachezar Velev e Theo de Jonge no reduto mais recuado. Dois jovens, de 22 e 21 anos, que não podiam acusar a responsabilidade de um jogo decisivo. E numa final da Liga dos Campeões, algum treinador pode pedir mais do que um golo no primeiro minuto, com apenas 20 segundos decorridos?

Foi mesmo isso que ocorreu, Wattamaleo pegou na bola, tabelou com Stefan Babovic e, frente a frente com Akinfeev, não perdoou. 1-0, delírio dos milhares de holandeses que se deslocaram de Roterdão. Intranquilidade instalada na defesa gaulesa, e Gorski em busca do golo número 50. Também Pablo Ruano, enfim de regresso, ajudou à festa, mas Benzema refreou os ânimos atirando para boa parada de Romero. O turco Köse aproveitou uma perda infantil do meio-campo holandês para, na sequência da jogada, criar perigo.

As coisas equilibraram-se, e numa primeira parte marcada pelas bolas paradas não houve muita emoção. A segunda começou na mesma toada, canto do Lyon, e perigo daí... Só que Wattamaleo esteve de novo em grande ao minuto 50, e depois de roubar a bola aos gauleses lançou Babovic que marcou um golo de outro mundo, um chapéu perfeito como já nos habituou. Foi, já ao minuto 68, o recém entrado Fred que respondeu à desvantagem acentuada. Mas parecia que pouco havia a fazer para os gauleses, e Gorski quase fez o seu quinquagésimo.

Nos últimos 20 minutos o forcing final lionês poucos efeitos teve, e ao minuto 80 o delírio total entre os seguidores do Feyenoord. Daniel Gorski lançado em profundidade, desenquadrado com a baliza, centrou, e Wattamaleo "partiu" completamente a defesa adversária amortecendo para um petardo de Maric para o 3-0 e a confirmação da conquista europeia. Festa e mais festa até aos 90 minutos, e o 3-0 foi mesmo resultado final... Fantástica exibição holandesa!

Depois de tudo, nas declarações posteriores à conquista, McMahon referiu que não sabia ainda nada sobre o seu futuro, e o polaco Gorski referiu não estar triste por se ter "ficado" pelos 49 golos, e que a Champions foi prémio bastante, além do campeonato.

Jogo do Feyenoord
Lyon-2.png

As imagens dos jogos são clicáveis para as estatísticas.

Aqui deixo esta final.

Compartilhar este post

Link para o post

:celebracao:

fdç, um golo logo aos 20 segundos :D

Um jogo equilibrado mas felizmente conseguiste o titulo! :D

É preciso patch para ver o jogo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Enorme jogo da tua equipa. O golo aos 20'' ajudou e muito. Parabéns pelo caneco ;)

Compartilhar este post

Link para o post
:celebracao:

fdç, um golo logo aos 20 segundos :D

Um jogo equilibrado mas felizmente conseguiste o titulo! :D

É preciso patch para ver o jogo?

Obrigado :)

É o 8.0.1. ;)

Enorme jogo da tua equipa. O golo aos 20'' ajudou e muito. Parabéns pelo caneco ;)

Ajudou sim senhora! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

O Estádio da Luz é mais talismã para os vermelhos e brancos do Feyenoord do que para o próprio SLB :mrgreen:

Excelente começo de jogo, iniciando o jogo praticamente a vencer. Depois na segunda parte mais dois golos (onde já vi eu isto)

Gelsenkirchen

e o Lyon sofreu um resultado pesado. O jogo pareceu um pouco equilibrado.

Parabéns pela conquista :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

O Red, fantástico o que você fez com o Feyenoord, meus sinceros parabéns. Aquelas passagens diante do Barça e do Milan foram de tirar o fêlego.

Compartilhar este post

Link para o post

As noites e as aulas académicas tiraram-me o tempo todo nos últimos tempos, mas cá estou eu ao fim duma bela noite a comentar o SAVE DO MÊS. Começando pela Meia-Final, com o Milan era impossível pedir melhor!

Na final simplesmente: MATADOR :celebracao:

Três secos num jogo onde o Lyon merecia muito melhor, mas o futebol é ganho por aqueles que melhor o praticam e tu praticas melhor futebol.

Parabéns :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns :heart: Jogo equilibrado mas aquele golo a abrir decidiu muita coisa, nem o Fred conseguiu marcar! Eu bem disse que o Gorski se estava a guardar para a final... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem! :mrgreen: Conseguiste dar 3 num jogo equilibrado ;) Estás de parabéns :) Acho que te esqueceste do San Roman :roll: É só curiosidade da minha parte, já que o tenho no meu Penafiel e quero ver como ele está aí :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo título. Babovic deve ter sido o herói do jogo não ? Assistência e um golo.

Gostaste dos cartazes :cool: ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...