Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

deernesto_300.jpg

Acabei de ler este ontem. É o relato da infância e segunda viagem dele pela América do Sul, muito bom para quem quiser conhecer um bocado mais da vida do Che Guevara e parte do que ajudou a criar as suas ideias políticas.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham dos livros de José Saramago. Estou a pensar em ler o Caim quem leu pode dizer o que achou do livro....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

O que acham dos livros de José Saramago. Estou a pensar em ler o Caim quem leu pode dizer o que achou do livro....

é o meu escritor preferido :mrgreen: Já li uns 6 ou 7 dele, menos esse. Tenho-o mas nunca me deu uma grande vontade de o ler, não sei porquê.

Compartilhar este post

Link para o post

Saramago. Li pouco mas não fiquei fã.

O único que adorei o Viagem a Portugal.

Muito bom :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual aconselham, tenho o Caim emprestado mas gosto de saber outras opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Viagem a Portugal :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Viagem a Portugal :heart:

Obrigado pela opinião :mrgreen: , sempre tive interesse nos livros do Saramago mas nunca li nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Saramago. Li pouco mas não fiquei fã.

O único que adorei o Viagem a Portugal.

Muito bom :prayer:

Ando a ver se encontro esse num alfarrabista, mas não encontro :(

Bem, para começar a perceber a escrita de Saramago "As intermitências da morte" e a "Viagem do Elefante" devem ser os melhores.

Mas se queres algo mais elaborado vai para o "Memorial do Convento" ou para a "Jangada de Pedra", estes têm uma história mais interessante e apelativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ver se encontro esse num alfarrabista, mas não encontro :(

Que nunca encontres para ser a minha vingança em relação ao do Lenine :badgrin: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Vladimir, já me falaram bastante bem do livro, "As intermitências da Morte"

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Que nunca encontres para ser a minha vingança em relação ao do Lenine :badgrin: :mrgreen:

Que mau :(

Já li umas páginas (salteadas) desse livro e parece-me que vai acontecer o que aconteceu quando li um do Cunhal: muita informação ao mesmo tempo. É preciso estar com uma concentração do caraças para não perder o raciocínio.

Obrigado Vladimir, já me falaram bastante bem do livro, "As intermitências da Morte"

A história desse livro também é gira, só que o Saramago pelo meio começa a enrolar um bocadinho. Mas gostei bastante de o ler, foi o meu primeiro dele :biggrin:

Também já me recomendaram esse, tenho-o aqui por casa, qualquer dia pego nele

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Que mau :(

Já li umas páginas (salteadas) desse livro e parece-me que vai acontecer o que aconteceu quando li um do Cunhal: muita informação ao mesmo tempo. É preciso estar com uma concentração do caraças para não perder o raciocínio.

Sou mau sim, sobretudo depois de saber que não serás meu colega :badgrin:

Quanto a isso é o normal em qualquer livro de história, economia ou política. Eu quando li o Riqueza e Pobreza das Nações, do David Landes, já tirava apontamentos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Sou mau sim, sobretudo depois de saber que não serás meu colega :badgrin:

Quanto a isso é o normal em qualquer livro de história, economia ou política. Eu quando li o Riqueza e Pobreza das Nações, do David Landes, já tirava apontamentos :lol:

:lol:

Isso foi o que eu fiz quando li a "Era dos Extremos" do Hobsbawm. Tanta coisa que eu não sabia o que era... jizzas. Fiz uma lista de tópicos a aprofundar e ainda ando a ver algumas coisas quando apanho um tempito livre.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Isso foi o que eu fiz quando li a "Era dos Extremos" do Hobsbawm. Tanta coisa que eu não sabia o que era... jizzas. Fiz uma lista de tópicos a aprofundar e ainda ando a ver algumas coisas quando apanho um tempito livre.

Esse livro :prayer:

Embora tenha achado o do Landes mais denso

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Esse não conheço :o

Compartilhar este post

Link para o post

Esse não conheço :o

Compra.

Ele é um historiador americano que explica o porquê de algumas regiões serem mais ricas que outras. Gostei muita da análise dele

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ler O Evangelho Segundo Jesus Cristo e, tal como tinha sido Caim, está a ser hilariante. A escrita do Saramago e as imagens que cria colocam-me um sorriso tolo no rosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Estou a ler O Evangelho Segundo Jesus Cristo e, tal como tinha sido Caim, está a ser hilariante. A escrita do Saramago e as imagens que cria colocam-me um sorriso tolo no rosto.

Eu tb faço esse sorriso a ler os livros dele, principalmente quando ridiculariza a igreja :mrgreen:

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb faço esse sorriso a ler os livros dele, principalmente quando ridiculariza a igreja :mrgreen:

Enquanto o site da DGES está lento deixo aqui um exemplo:

"Como sempre desde que o mundo é mundo, para cada um que nasce, há outro que agoniza. O de agora, falamos do que está à morte, é o rei Herodes, que sofre, além do mais e pior que se dirá, de uma horrível comichão que o põe às portas da loucura, como se as mandíbulas miudinhas e ferozes de cem mil formigas lhe estivessem roendo o corpo, infatigáveis."

Queria colocar algo a negrito mas não consigo, todo o excerto é hilariante e/ou dá que pensar.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...