Guest Vladimir Ilitch Publicado 23 Agosto 2011 Não meti por ser um pouco especifico mas para mim o livro comunista essencial é o muitas vezes esquecido Crítica do programa de Gotha de Karl Marx. Esse nem conhecia :o tenho de ver se arranjo na biblioteca da minha fac ou em pdf Por acaso também comecei a ler um livro do Saramago na sexta, "Ensaio sobre a lucidez". Gostei do "Memorial do Convento" mas até agora o que li deste, achei demasiado pormenorizado, devia ser um pouco mais fluído. Tenho esse mas ainda não tive vontade de o ler. Depois diz o que achaste sff Alguém sabe de alfarrabistas perto da baixa de Lisboa? Só conheço os da Faculdade de Letras, por acaso também gostava de conhecer mais. Já agora... Sou só eu que prefiro livros com aspecto velho a livros novos? nem é apenas pelo preço, acho-os mesmo bonitos. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 23 Agosto 2011 (editado) Há um em frente à Louie Louie. Vindo da Travessa da Trindade, em vez de virares para o metro viras à direita. É só subir. Alfarrabistas a preços interessantes e todos juntos no mesmo espaço é em feiras do livro. Em lojas fixas a coisa é muito dispersa e as boas oportunidades de coisas que possam interessar escasseiam mais. Pelo menos para o leitor comum e para livros não técnicos, ou seja, refiro-me apenas a literatura. Editado 23 Agosto 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 23 Agosto 2011 Alguém sabe de alfarrabistas perto da baixa de Lisboa? Existia um como quem vai para o Cais do Sodré vindo dos Armazéns do Chiado. Mas não sei se lá está ainda. O nome da Rua é Rua do Alecrim. Vem mesmo dar ao centro do Cais do Sodré e é uma descida (ou subida dependente do local onde te encontrares) bem grande. Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 23 Agosto 2011 Obrigado a todos, a ver se encontro esses dois amanhã. Compartilhar este post Link para o post
Allon @ Publicado 24 Agosto 2011 Boas , que me aconselham a ler no estilo de David Silva e Jeff Abbott ? Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 24 Agosto 2011 Estou a lê-lo :lol: Vou a meio, é uma história engraçada, mas o Saramago tem livros melhores. Tem uma escrita mais acessível (é talvez dos livros dele de mais fácil compreensão - a par das "Intermitências da Morte"), para primeiro livro de Saramago é uma boa escolha. Lê com calma, faz pausas sempre que aparecerem vírgulas e pontos finais e não vai ser nada difícil. Tens é de estar com atenção. Tinha começado a ler o "Nome da Rosa" do Eco, mas em italiano trocou-me as voltas todas. Tento de novo quando acabar este. Vou seguir os conselhos. :mrgreen: Só o devo começar a ler amanhã. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 26 Agosto 2011 Para todos os interessados um dos livros de oferta deste mês na saída de emergência é o 9º volume das Crónicas do Gelo e do Fogo. A Dança dos Dragões Na Fnac.pt podem fazer a pre-order (com 20% de desconto) e recebem 4 marcadores. Aqui Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Agosto 2011 terrrminado. acabei anteontem. muito bom. aquele final é muito estranho. A Melisandre é uma das personagens mais estranhas de sempre. comecei entretanto "O Despertar da Magia" e estou a gostar. o Stannis é uma personagem trágica mas enigmática. Nunca percebo bem o que vai na mioleira dele. Mas melhor que ele só o Tyrion. btw, quem são os gajos na capa do Fúria dos Reis? E a gaja na capa d'O Despertar da Magia? Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 26 Agosto 2011 (editado) Os da furia do rei são homens Stark, ninguem em especifico No despertar da Magia, pela zona onde a pic é (norte), tenho 99% de certeza que é a Ygritte (ainda não apareceu). Editado 26 Agosto 2011 por Millán Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Agosto 2011 (editado) eu pensei nos gajos dos stark logo, foi o que sempre vi, mas o símbolo do lobo não correspondia ao que aparecia no final do livro na cena das casas. btw, assim qeu acabar o 4º livro vou ver a série. já vi algumas personagens. e estou desejoso de ver umas "in the flesh". Stannis e Melisandre, e também o Balon e a Brienne (a actriz tem uns 2 metros ou o crl f*dasse). Editado 26 Agosto 2011 por Feng Wei Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 27 Agosto 2011 Tenho esse mas ainda não tive vontade de o ler. Depois diz o que achaste sff É um bom livro, tem uma ideia inicial bastante boa, que cativa, mas acho que se perde ao longo do livro até ao fim, que acaba um pouco inesperadamente, precisava de mais umas páginas para um final melhor. Para ler este precisas ou de ter lido o Ensaio sobre a cegueira ou ter visto o filme (Blindness). Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 27 Agosto 2011 É um bom livro, tem uma ideia inicial bastante boa, que cativa, mas acho que se perde ao longo do livro até ao fim, que acaba um pouco inesperadamente, precisava de mais umas páginas para um final melhor. Para ler este precisas ou de ter lido o Ensaio sobre a cegueira ou ter visto o filme (Blindness). Exactamente o que eu achei. Andou ali a enrolar um bocadinho no meio, mas enfim. Foi o livro do Saramago que menos gostei até agora. Já vi o filme, mas também quero ver se leio o livro antes. Mas antes desses ainda vou ler o "Evangelho segundo Jesus Cristo". Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Agosto 2011 a saída de emergência está a oferecer a dança dos dragões na promoção do compra 2 leva 3. estou a ler a glória dos traidores: robb e catelyn stark :cry: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 27 Agosto 2011 f*dasse PORQUE É QUE CLICKEI NO SPOILERRR ARAAGAGAGAGA Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Agosto 2011 pica, pica. se estava em spoiler por alguma coisa era. Para a próxima meto duplo spoiler. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 27 Agosto 2011 ITS TOO HARD TO RESIST that's what she said Compartilhar este post Link para o post
Blue_Heart Publicado 27 Agosto 2011 eu pensei nos gajos dos stark logo, foi o que sempre vi, mas o símbolo do lobo não correspondia ao que aparecia no final do livro na cena das casas. btw, assim qeu acabar o 4º livro vou ver a série. já vi algumas personagens. e estou desejoso de ver umas "in the flesh". Stannis e Melisandre, e também o Balon e a Brienne (a actriz tem uns 2 metros ou o crl f*dasse). Só vais conseguir ver o Stannis e se bem me recordo é só por breves momentos .. Os outros .. Também eu quero ver mas temos que esperar pelo regresso da série :/ A Brienne nem é pela altura , pelos vistos a foto dela aparecia como legenda de fucking ugly no dicionário ilustrado lá da época .. Quero ver quem a vai interpretar e que mudanças lhe vão fazer :p Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 28 Agosto 2011 (editado) f*dasse PORQUE É QUE CLICKEI NO SPOILERRR ARAAGAGAGAGA dude a sério? outra vez? coitado lol ninguem lhe diga nada sobre o acontecimento que é para não ficar mais spoilado... Mas já que trouxeram o assunto à baila, dos que já leram qual foi a vossa reacção ao acontecimento? Editado 28 Agosto 2011 por Millán Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 28 Agosto 2011 dude a sério? outra vez? coitado lol ninguem lhe diga nada sobre o acontecimento que é para não ficar mais spoilado... Mas já que trouxeram o assunto à baila, dos que já leram qual foi a vossa reacção ao acontecimento? WTF??!?!? Não podem morrer assim :/ E logo agora que as coisas estavam a começar a aquecer. Estava a ficar tudo preparado para uma batalha épica :( Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 28 Agosto 2011 Enquanto espero pelo Dance With Dragons, estou a ler "O Monte dos Vendavais". Óptimo :prayer: E comprei hoje "The Great Gatsby" por 8 €. Pechincha. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 28 Agosto 2011 Enquanto espero pelo Dance With Dragons, estou a ler "O Monte dos Vendavais". Óptimo :prayer: E comprei hoje "The Great Gatsby" por 8 €. Pechincha. o meu veio à pala com a Visão :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Agosto 2011 Mas já que trouxeram o assunto à baila, dos que já leram qual foi a vossa reacção ao acontecimento? Pica não leias o spoiler: eu disse para não leres. aquilo foi no mínimo revoltante. E se o Frey depois coseu a cabeça dele no corpo do lobo ainda pior. Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 28 Agosto 2011 Pica não leias o spoiler: eu disse para não leres. aquilo foi no mínimo revoltante. E se o Frey depois coseu a cabeça dele no corpo do lobo ainda pior. Foi pior que o Ned. A do Ned havia uma parte de mim que sabia que ele ia morrer, O RW veio completamente do nada, fiquei chocado. E essa cena do Grey Wind foi mesmo nojenta. E so de me lembrar que a Dany, quando estava Castelo dos Feiticeiros em Qarth, viu uma sala com um Homem com cabeça de lobo morto, só me chateia mais. O GRRM é um génio. Já estou à espera do Dança dos Dragões. Dia 9 está cá em casa. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 28 Agosto 2011 Dia 9 está mesmo cá. O spoiler seguinte só é aconselhável a quem leu tudo. Da Catelyn não tive grande pena, nunca gostei dela. Foi mais pelo Robb e pela Arya. Ela ia voltar para a família mesmo ali :( Por falar em Arya, sou só eu que acho que quando ela for assassina profissional vai ter que matar alguém que ama, tipo o Comandante da Patrulha da Noite? Compartilhar este post Link para o post