Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Não me consigo concentrar na leitura se houver barulho em volta, mesmo que seja musica. Se for musica ambiente, ainda dá.

Compartilhar este post

Link para o post

O semanário SOL lançou a coleção “LER AO SOL”, que inclui quatro livros de autores lusófonos. De 5 a 26 de Agosto, sai um exemplar a 5 euros.

5 agosto - Lavagante de José Cardoso Pires

12 agosto - Contos de morte de Pepetela

19 agosto - Miséria e grandeza do amor de Benedita de João Ubaldo Ribeiro

26 agosto - O cão que pensava demais de José António Saraiva

btw, odeio-te Theon Greyjoy

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu emprestou-me 2 livros, o Eurico o Presbítero e A Cidade e as Serras? Alguém já leu? o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

li a cidade e as serras, há muitos anos atrás, e é um livro bastante bom

É a ideia que eu ja tinha, o outro nunca tinha ouvido falar

Compartilhar este post

Link para o post

O Herculano e o Garrett antecederam ao Eça e abriram caminho à prosa portuguesa dos dias de hoje. O Presbítero é a obra mais reconhecida dele. Nunca o li, mas para quem tenciona fazê-lo, existem umas edições que são vendidas no Jumbo que não costumam chegar aos 2€. E tem qualidade, que o meu Amor de Perdição veio da mesma colecção e não tenho razões de queixa. Quanto ao Eça, é melhor serem outros a dar opinião. Já tentei vezes suficientes para perceber que não vou engraçar tão cedo com a obra dele, e pelas minhas mãos já passou o livro de que falas, Os Maias, um livro de contos...

Compartilhar este post

Link para o post

O Herculano e o Garrett antecederam ao Eça e abriram caminho à prosa portuguesa dos dias de hoje. O Presbítero é a obra mais reconhecida dele. Nunca o li, mas para quem tenciona fazê-lo, existem umas edições que são vendidas no Jumbo que não costumam chegar aos 2€. E tem qualidade, que o meu Amor de Perdição veio da mesma colecção e não tenho razões de queixa. Quanto ao Eça, é melhor serem outros a dar opinião. Já tentei vezes suficientes para perceber que não vou engraçar tão cedo com a obra dele, e pelas minhas mãos já passou o livro de que falas, Os Maias, um livro de contos...

Desconhecia essas edições do jumbo tenho que dar uma vista de olhos, o Amor de Perdição já li e também o comprei por um preço simbólico na feira do livro (4€ julgo), para quem ainda não leu recomendo.

Do Herculano ainda não li nada, do Garrett e do Eça li pela escola este ano o Frei Luís de Sousa e Os Maias respectivamente.

Editado por sombra

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã começo o "Mar de Ferro", completando assim o que saiu, até agora, de A Song of Ice and Fire. Estou a amar :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

carai, recebi agora A Muralha de Gelo, A Fúria dos Reis + o livro de oferta.

e ainda tenho o Despertar da Magia. 3 livros de seguida, fuck yea.

btw, A Muralha de Gelo tem a capa com o Eddard, naquela cena inicial (ya, já vi o vídeo com isso) em que ele decapita o tal desertor com a Gelo.

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

estou há 3 dias para ler o último capítulo do Despertar da Magia. A ver se acabo de ler a parte do bran.

btw, antes odiava o joffrey mas agora só tenho pena dele. O gajo é tão imbecil que até mete dó.

a parte que o outro estava a dizer que ele não é o herdeiro e uma aberração e depois ele se corta no trono e começa a chamar pela mãe :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, 1 mês e meio depois:

As+Cr%25C3%25B3nicas+de+Gelo+e+Fogo.PNG

É. simplesmente, a obra que mais agarrado me deixou (ao ponto de brincar com o meu RISK II para o PC, nomeando os batalhões com nomes das maiores casas e ver quem domina 100% do mundo :lol:), e eu cresci a ler LOTR e Harry Potter. Em termos de escrita não bate o Guerra e Paz, que é a melhor coisa que já li, mas tornou-se a minha obra preferida. Essencialmente por ver as personagens serem todas tão humanas, tendo virtudes e defeitos, todas com coisas boas e más, tentando encontrar o seu lugar no mundo. Não odeio nenhuma, não venero nenhuma, mas tenho algumas por quem sinto um carinho especial. Muito, muito bom :prayer:

Espero ansiosamente 9 de Setembro para adquirir o meu exemplar de A Dance With Dragons, e o próximo ano para a versão traduzida da segunda parte.

Personagens preferidas? Arya e Tyrion, sem dúvida. E um sorriso nos lábios sempre que a Ygritte dizia "Não sabes nada, Jon Snow" :carinhoso:

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

eu acabei hoje A Muralha de Gelo.

guerratronos.jpg

completei então o "primeiro livro"

é uma coisa mesmo fantástica.

mas

confirma-se o que me contaram: o Martin "gosta" de matar as personagens principais. Eddard, Viserys, Drogo, Robert...foi meio chato, em certos casos, como de Drogo ou Eddard.

o Viserys é que teve uma morte brutal. já fui ver ao youtube o vídeo dessa parte e tá lá. mesmo brutal.

agora, o Eddard...que personagem complicada. Tem um certo conflito com o mundo devido à sua honra, e foi a sua honra que o matou. Não espera era o que ele disse no fim, aquando a execução. meh.

e o Drogo deixou-me chateado. é uma personagem imensa, um símbolo dum povo. fiquei mesmo chateado. teve um follow-up da Dani muito bom, mas mesmo assim fiquei com pena.

agora, pegando na morte do Drogo: porquê a sandice de certas personagens? O Eddard a chibar-se à Cersei do que ele planeava fazer. A ignorar a filha. A ignorar Renly. A confiar no Mindinho. Um gajo honrado e inteligente que morre devido à estupidez. meh

e ainda Drogo. A morte é tudo devido à estupidez de Dani, que confia numa gaja do nada no meio dos escombros da vila destruída e do templo em chamas. Makes no sense.

a ver o que vem agora. Fúria dos Reis + Despertar da Magia.

ah, e fiquei com pena do Karstark. Perder 2 filhos é lixado, e ainda por cima foi o Regicida que os matou. Gajo mais manhoso.

ps: afinal consegui mesmo adivinhar a cena toda do Joffrey ser filho bastardo de relação incestuosa.

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

Escrevi para lá quando só tinha 4 livros e não aceitaram oferecer-me o Mar de Ferro se eu comprasse mais 3 livros, porque não fazia parte da promoção. Enfim. O que vale é que só paguei 3. O Despertar da Magia veio oferecido quando comprei o 1º e o 2º, comprei o 3º. O resto chulei os meus avós e pais :lol:

Mas não me parece que as promoções retornem. Já tiraram o Despertar da Magia e, como toda a gente está a comprar agora, oferecem outro tipo de livros e deixam esses de parte

Compartilhar este post

Link para o post

Escrevi para lá quando só tinha 4 livros e não aceitaram oferecer-me o Mar de Ferro se eu comprasse mais 3 livros, porque não fazia parte da promoção. Enfim. O que vale é que só paguei 3. O Despertar da Magia veio oferecido quando comprei o 1º e o 2º, comprei o 3º. O resto chulei os meus avós e pais :lol:

Mas não me parece que as promoções retornem. Já tiraram o Despertar da Magia e, como toda a gente está a comprar agora, oferecem outro tipo de livros e deixam esses de parte

Eles devem ir rodando isso consoante o stock ou assim. Além disso a FNAC também já começou a promoção e não é tão restrita como a deles, por isso não sei se é assim tão linear.

Compartilhar este post

Link para o post

foi como eu. Comprei 4 e paguei 3 pela promoção. Ainda mandei um mail aos gajos a dizer que se comprasse os que faltavam me ofereciam o último e até hoje estou à espera da resposta.

Eles devem ir rodando isso consoante o stock ou assim. Além disso a FNAC também já começou a promoção e não é tão restrita como a deles, por isso não sei se é assim tão linear.

yup, pela fnac dá para fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de encomendar pela fnac. Os livros são mais caros mas com aquele de oferta acaba por ficar mais barato. O do mar de ferro é que dá mais resultado caso se compre, pela saída de emergência, o pack com o aprendiz de feiticeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Nesta semana que passou li "A Era dos Extremos" do Eric Hobsbawm. Muito bom, é um livro bastante massudo mas com muito sumo a ser espremido. Eu fui apontando tópicos para aprofundar com uma pesquisa e tenho uma lista enorme, nem sei se consigo fazer a pesquisa como queria.

Entretanto o pai da minha namorada ofereceu-me "A Cambada" da Vera Lagoa (:mrgreen:) e coitada da senhora, devia sofrer de muita coisa. O livro é um conjunto de crónicas que ela publicava n'O Diabo e n'O Sol, e era um lavar de roupa suja em praça pública, chegando ao ponto de atingir níveis de peixeira incríveis. Enfim. Mas vou ler, no meio de tanta m*rda que ela escreveu sempre dá para aprender umas coisas sobre o pós-revolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Já leste Tales of Dunk and Egg? Neste momento são tres novelas (vão provavelmente haver mais) prequelas, 90 anos antes dos eventos dos livros principais.

Seguem a historia do

Aegon V, irmao do maester Aemon da muralha, nos seus tempos de juventude, altura em que vivia com o nome Egg e servia como escudeiro Ser Duncan the Tall.

Dão bastante backstory, e são duas personagens interessantes e varias vezes referenciadas nos livros.

Editado por Millán

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto tempo à espera do 9º livro das cronicas de gelo e fogo que já começo a perder o fio à meada :estrelas:

Editado por the joker

Compartilhar este post

Link para o post

Já leste Tales of Dunk and Egg? Neste momento são tres novelas (vão provavelmente haver mais) prequelas, 90 anos antes dos eventos dos livros principais.

Seguem a historia do

Aegon V, irmao do maester Aemon da muralha, nos seus tempos de juventude, altura em que vivia com o nome Egg e servia como escudeiro Ser Duncan the Tall.

Dão bastante backstory, e são duas personagens interessantes e varias vezes referenciadas nos livros.

Não, mas vou comprar para ler claro. Obrigado :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Alguém já leu o "Nome da Rosa" do Umberto Eco? Tenho aqui uma versão em italiano, se calhar vou começar a ler

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já leu o "Nome da Rosa" do Umberto Eco? Tenho aqui uma versão em italiano, se calhar vou começar a ler

Grande livro. E o Umberto Eco é um dos meus autores de eleição.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Nunca li nada dele. A minha professora de italiano recomendou à turma este livro, mas na altura não estava para aí virado. Agora que quero aprofundar as minhas qualidades linguísticas (:mrgreen:) vou pegar nele. Depois opino.

Quero ver se acabo hoje o da Vera Lagoa para começar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...