Castle Publicado 5 Agosto 2011 Não me consigo concentrar na leitura se houver barulho em volta, mesmo que seja musica. Se for musica ambiente, ainda dá. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 7 Agosto 2011 O semanário SOL lançou a coleção “LER AO SOL”, que inclui quatro livros de autores lusófonos. De 5 a 26 de Agosto, sai um exemplar a 5 euros. 5 agosto - Lavagante de José Cardoso Pires 12 agosto - Contos de morte de Pepetela 19 agosto - Miséria e grandeza do amor de Benedita de João Ubaldo Ribeiro 26 agosto - O cão que pensava demais de José António Saraiva btw, odeio-te Theon Greyjoy Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 7 Agosto 2011 O Theon é um incompreendido. coitado. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 8 Agosto 2011 Um amigo meu emprestou-me 2 livros, o Eurico o Presbítero e A Cidade e as Serras? Alguém já leu? o que acham? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 8 Agosto 2011 li a cidade e as serras, há muitos anos atrás, e é um livro bastante bom Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 8 Agosto 2011 li a cidade e as serras, há muitos anos atrás, e é um livro bastante bom É a ideia que eu ja tinha, o outro nunca tinha ouvido falar Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Agosto 2011 O Herculano e o Garrett antecederam ao Eça e abriram caminho à prosa portuguesa dos dias de hoje. O Presbítero é a obra mais reconhecida dele. Nunca o li, mas para quem tenciona fazê-lo, existem umas edições que são vendidas no Jumbo que não costumam chegar aos 2€. E tem qualidade, que o meu Amor de Perdição veio da mesma colecção e não tenho razões de queixa. Quanto ao Eça, é melhor serem outros a dar opinião. Já tentei vezes suficientes para perceber que não vou engraçar tão cedo com a obra dele, e pelas minhas mãos já passou o livro de que falas, Os Maias, um livro de contos... Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 8 Agosto 2011 (editado) O Herculano e o Garrett antecederam ao Eça e abriram caminho à prosa portuguesa dos dias de hoje. O Presbítero é a obra mais reconhecida dele. Nunca o li, mas para quem tenciona fazê-lo, existem umas edições que são vendidas no Jumbo que não costumam chegar aos 2€. E tem qualidade, que o meu Amor de Perdição veio da mesma colecção e não tenho razões de queixa. Quanto ao Eça, é melhor serem outros a dar opinião. Já tentei vezes suficientes para perceber que não vou engraçar tão cedo com a obra dele, e pelas minhas mãos já passou o livro de que falas, Os Maias, um livro de contos... Desconhecia essas edições do jumbo tenho que dar uma vista de olhos, o Amor de Perdição já li e também o comprei por um preço simbólico na feira do livro (4€ julgo), para quem ainda não leu recomendo. Do Herculano ainda não li nada, do Garrett e do Eça li pela escola este ano o Frei Luís de Sousa e Os Maias respectivamente. Editado 8 Agosto 2011 por sombra Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 9 Agosto 2011 Amanhã começo o "Mar de Ferro", completando assim o que saiu, até agora, de A Song of Ice and Fire. Estou a amar :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Agosto 2011 (editado) carai, recebi agora A Muralha de Gelo, A Fúria dos Reis + o livro de oferta. e ainda tenho o Despertar da Magia. 3 livros de seguida, fuck yea. btw, A Muralha de Gelo tem a capa com o Eddard, naquela cena inicial (ya, já vi o vídeo com isso) em que ele decapita o tal desertor com a Gelo. Editado 9 Agosto 2011 por Feng Wei Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Agosto 2011 estou há 3 dias para ler o último capítulo do Despertar da Magia. A ver se acabo de ler a parte do bran. btw, antes odiava o joffrey mas agora só tenho pena dele. O gajo é tão imbecil que até mete dó. a parte que o outro estava a dizer que ele não é o herdeiro e uma aberração e depois ele se corta no trono e começa a chamar pela mãe :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 11 Agosto 2011 (editado) Bem, 1 mês e meio depois: É. simplesmente, a obra que mais agarrado me deixou (ao ponto de brincar com o meu RISK II para o PC, nomeando os batalhões com nomes das maiores casas e ver quem domina 100% do mundo :lol:), e eu cresci a ler LOTR e Harry Potter. Em termos de escrita não bate o Guerra e Paz, que é a melhor coisa que já li, mas tornou-se a minha obra preferida. Essencialmente por ver as personagens serem todas tão humanas, tendo virtudes e defeitos, todas com coisas boas e más, tentando encontrar o seu lugar no mundo. Não odeio nenhuma, não venero nenhuma, mas tenho algumas por quem sinto um carinho especial. Muito, muito bom :prayer: Espero ansiosamente 9 de Setembro para adquirir o meu exemplar de A Dance With Dragons, e o próximo ano para a versão traduzida da segunda parte. Personagens preferidas? Arya e Tyrion, sem dúvida. E um sorriso nos lábios sempre que a Ygritte dizia "Não sabes nada, Jon Snow" :carinhoso: Editado 11 Agosto 2011 por Pan Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 12 Agosto 2011 (editado) eu acabei hoje A Muralha de Gelo. completei então o "primeiro livro" é uma coisa mesmo fantástica. mas confirma-se o que me contaram: o Martin "gosta" de matar as personagens principais. Eddard, Viserys, Drogo, Robert...foi meio chato, em certos casos, como de Drogo ou Eddard. o Viserys é que teve uma morte brutal. já fui ver ao youtube o vídeo dessa parte e tá lá. mesmo brutal. agora, o Eddard...que personagem complicada. Tem um certo conflito com o mundo devido à sua honra, e foi a sua honra que o matou. Não espera era o que ele disse no fim, aquando a execução. meh. e o Drogo deixou-me chateado. é uma personagem imensa, um símbolo dum povo. fiquei mesmo chateado. teve um follow-up da Dani muito bom, mas mesmo assim fiquei com pena. agora, pegando na morte do Drogo: porquê a sandice de certas personagens? O Eddard a chibar-se à Cersei do que ele planeava fazer. A ignorar a filha. A ignorar Renly. A confiar no Mindinho. Um gajo honrado e inteligente que morre devido à estupidez. meh e ainda Drogo. A morte é tudo devido à estupidez de Dani, que confia numa gaja do nada no meio dos escombros da vila destruída e do templo em chamas. Makes no sense. a ver o que vem agora. Fúria dos Reis + Despertar da Magia. ah, e fiquei com pena do Karstark. Perder 2 filhos é lixado, e ainda por cima foi o Regicida que os matou. Gajo mais manhoso. ps: afinal consegui mesmo adivinhar a cena toda do Joffrey ser filho bastardo de relação incestuosa. Editado 12 Agosto 2011 por Feng Wei Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Agosto 2011 estou à espera duma promoção da editora para ver se compro mais uns livros dessa colecção. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 12 Agosto 2011 Escrevi para lá quando só tinha 4 livros e não aceitaram oferecer-me o Mar de Ferro se eu comprasse mais 3 livros, porque não fazia parte da promoção. Enfim. O que vale é que só paguei 3. O Despertar da Magia veio oferecido quando comprei o 1º e o 2º, comprei o 3º. O resto chulei os meus avós e pais :lol: Mas não me parece que as promoções retornem. Já tiraram o Despertar da Magia e, como toda a gente está a comprar agora, oferecem outro tipo de livros e deixam esses de parte Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 12 Agosto 2011 Escrevi para lá quando só tinha 4 livros e não aceitaram oferecer-me o Mar de Ferro se eu comprasse mais 3 livros, porque não fazia parte da promoção. Enfim. O que vale é que só paguei 3. O Despertar da Magia veio oferecido quando comprei o 1º e o 2º, comprei o 3º. O resto chulei os meus avós e pais :lol: Mas não me parece que as promoções retornem. Já tiraram o Despertar da Magia e, como toda a gente está a comprar agora, oferecem outro tipo de livros e deixam esses de parte Eles devem ir rodando isso consoante o stock ou assim. Além disso a FNAC também já começou a promoção e não é tão restrita como a deles, por isso não sei se é assim tão linear. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Agosto 2011 Escrevi para lá quando só tinha 4 livros e não aceitaram oferecer-me o Mar de Ferro se eu comprasse mais 3 livros, porque não fazia parte da promoção. Enfim. O que vale é que só paguei 3. O Despertar da Magia veio oferecido quando comprei o 1º e o 2º, comprei o 3º. O resto chulei os meus avós e pais :lol: Mas não me parece que as promoções retornem. Já tiraram o Despertar da Magia e, como toda a gente está a comprar agora, oferecem outro tipo de livros e deixam esses de parte foi como eu. Comprei 4 e paguei 3 pela promoção. Ainda mandei um mail aos gajos a dizer que se comprasse os que faltavam me ofereciam o último e até hoje estou à espera da resposta. Eles devem ir rodando isso consoante o stock ou assim. Além disso a FNAC também já começou a promoção e não é tão restrita como a deles, por isso não sei se é assim tão linear. yup, pela fnac dá para fazer isso. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Agosto 2011 acabei de encomendar pela fnac. Os livros são mais caros mas com aquele de oferta acaba por ficar mais barato. O do mar de ferro é que dá mais resultado caso se compre, pela saída de emergência, o pack com o aprendiz de feiticeiro. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 12 Agosto 2011 Nesta semana que passou li "A Era dos Extremos" do Eric Hobsbawm. Muito bom, é um livro bastante massudo mas com muito sumo a ser espremido. Eu fui apontando tópicos para aprofundar com uma pesquisa e tenho uma lista enorme, nem sei se consigo fazer a pesquisa como queria. Entretanto o pai da minha namorada ofereceu-me "A Cambada" da Vera Lagoa (:mrgreen:) e coitada da senhora, devia sofrer de muita coisa. O livro é um conjunto de crónicas que ela publicava n'O Diabo e n'O Sol, e era um lavar de roupa suja em praça pública, chegando ao ponto de atingir níveis de peixeira incríveis. Enfim. Mas vou ler, no meio de tanta m*rda que ela escreveu sempre dá para aprender umas coisas sobre o pós-revolução. Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 13 Agosto 2011 (editado) Já leste Tales of Dunk and Egg? Neste momento são tres novelas (vão provavelmente haver mais) prequelas, 90 anos antes dos eventos dos livros principais. Seguem a historia do Aegon V, irmao do maester Aemon da muralha, nos seus tempos de juventude, altura em que vivia com o nome Egg e servia como escudeiro Ser Duncan the Tall. Dão bastante backstory, e são duas personagens interessantes e varias vezes referenciadas nos livros. Editado 13 Agosto 2011 por Millán Compartilhar este post Link para o post
the joker Publicado 13 Agosto 2011 (editado) Tanto tempo à espera do 9º livro das cronicas de gelo e fogo que já começo a perder o fio à meada :estrelas: Editado 13 Agosto 2011 por the joker Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 13 Agosto 2011 Já leste Tales of Dunk and Egg? Neste momento são tres novelas (vão provavelmente haver mais) prequelas, 90 anos antes dos eventos dos livros principais. Seguem a historia do Aegon V, irmao do maester Aemon da muralha, nos seus tempos de juventude, altura em que vivia com o nome Egg e servia como escudeiro Ser Duncan the Tall. Dão bastante backstory, e são duas personagens interessantes e varias vezes referenciadas nos livros. Não, mas vou comprar para ler claro. Obrigado :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 14 Agosto 2011 Alguém já leu o "Nome da Rosa" do Umberto Eco? Tenho aqui uma versão em italiano, se calhar vou começar a ler Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 14 Agosto 2011 Alguém já leu o "Nome da Rosa" do Umberto Eco? Tenho aqui uma versão em italiano, se calhar vou começar a ler Grande livro. E o Umberto Eco é um dos meus autores de eleição. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 14 Agosto 2011 Nunca li nada dele. A minha professora de italiano recomendou à turma este livro, mas na altura não estava para aí virado. Agora que quero aprofundar as minhas qualidades linguísticas (:mrgreen:) vou pegar nele. Depois opino. Quero ver se acabo hoje o da Vera Lagoa para começar Compartilhar este post Link para o post