Castaño Publicado 10 Maio 2008 Dezembro de 2017 era um mês muito complicado, com idas ao Mestalla e ao Anoeta, dois jogos de grau de dificuldade extremamente elevado. Já no San Mamés, era mais simples, Las Palmas e Pontevedra tinham de ser derrotados e sem qualquer tipo de hipótese para reagirem. 14ª Jornada La Liga Valencia vs Athletic @ Nuevo Mestalla Não esperava, claro, um jogo fácil. Mais uma vez fui bem recebido no Mestalla, não com a pompa do ano passado, mas sempre com carinho. Mas desta vez o Valencia está forte, muito forte, voltaram a encontrar-se como equipa e parecem ser um forte candidato ao título. Quem sabe até mais forte que nós, porque convenhamos, em termos individuais eles são melhores. O Bilbao equilibra é em termos de coração e jogo de equipa. Mas nesta partida do Mestalla isso não nos foi suficiente para garantir a vitória. Entrámos bem, apesar de alguma pressão valencia, mostrámos qualidade na saída para o ataque e chegámos ao golo, muito bem Villa a assistir Llorente, o argentino tinha oportunidade para chutar, provavelmente falhava então decidiu-se pelo passe. Gostei de ver o altruísmo! Mas não gostei de ver foi aquele péssimo quarto de hora que fizemos! Deixámos o Valencia tomar as rédeas do encontro e marcar três golos quase de rajada que praticaram arrumaram conosco. E não reagimos, nem no segundo tempo, com o segundo golo, da autoria de Zabala. Mau jogo, vitória justa da equipa do Valencia. Havia tempo para recuperar. 15ª Jornada La Liga Athletic vs Las Palmas @ San Mamés Tinhamos de entrar bem contra a equipa do Las Palmas. Mostrar que havia sido apenas um acidente de percurso, a primeira derrota do campeonato e portanto teríamos de marcar o mais cedo possível. Logo aos quatro minutos Elorriaga fez um belo lançamento de linha lateral para a área onde apareceu Amorebieta a facturar, num bom remate. E assim se abria o activo, mas tinhamos de continuar a carregar para massacrar e ganhar moral. Assim foi e o segundo surgiu à passagem do minuto vinte, Llorente ganhou a bola na área adversária e serviu Arrieta que fez um belo remate para a baliza. Belo golo. E antes do intervalo quase que arrumámos a questão sobre o vencedor. Livre de Etxeita, Celihueta rematou à barra e Amorebieta, à boca da baliza, não falhou. Logo no ínicio da segunda parte o Las Palmas mostrou que não estava morto e conseguiu reduzir, mas o nosso domínio era inquestionável e assim voltámos a facturar. Grande jogada de ataque, nova assistência de Llorente, desta vez para Zabala que não falhou. Belo golo. Sofremos um segundo golo e Susaeta falhou um penalty, mas a vitória foi boa. 16ª Jornada La Liga R.Sociedad vs Athletic @ Anoeta Sempre passamos muitas dificuldades no Anoeta. É normal, somos rivais e temos sempre que levar com monumental assobiedela e pressão quase física. A Real Sociedad, ainda por cima é uma equipa muito boa, joga um bom futebol, ofensivo. E a sua primeira parte foi demolidora! Dominaram-nos, admito e não gostei de ver a inoperância da minha equipa, parecíamos uns perdidos, crianças autênticas. O golo deles surgiu de forma natural, mas o desastre não foi completo porque Llorente, que tirou folga contra o Las Palmas, voltou a aparecer. Bom cruzamento de Etxeita para Llorente que rematou com qualidade para o empate. Mas não se livraram de um berro. E nem foi meu! Amorebieta e Llorente estavam irritadíssimos enquanto eu dava instruções a Arrieta para ele subir mais no terreno, que me parecia que eles estavam a dominar porque ele estava quase a jogar como terceiro central. E penso que este conjunto de indicações - minhas e dos capitães - melhorou e muito a minha equipa. Jogámos muito melhor e com isso chegámos mesmo ao golo que nos daria a vitória. Villa, grande passe para a entrada da área onde apareceu..Arrieta, muito bem, segundo golo em dois jogos. E vitória importante! O espírito basco, em grande! 17ª Jornada La Liga Athletic vs Pontevedra @ Anoeta O Pontevedra aterra nesta Primeira Liga Espanhola quase por acaso. Muito surpreendido fiquei eu de os ver no principal escalão, mas a verdade é que estão aqui e por isso deverão ter alguma qualidade! Mas ainda assim não poderiam, nunca, incomodar a nossa equipa! Tinhamos de ganhar e ganhar com tranquilidade! Jogámos com qualidade e não deixámos o Pontevedra criar muito perigo e mesmo assim não fomos completamente dominadores. A modos que..fizemos o suficiente para ganhar com facilidade, logo aos vinte e quatro minutos, Etxeita, Zabala e Llorente a rematar com força e colocação. Só na segunda parte é que alcançámos a tranquilidade, porque como se sabe no futebol um golo não é garantia de nada. Felizmente apareceu a dupla de ataque a mostrar porque é das mais fortes do campeonato. Zabala de cabeça e Llorente numa grande penalidade fizeram os golos e arrumaram a questão. Fácil, como esperado! Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 10 Maio 2008 Depois da turbulência, Valencia de volta aos teus tempos... Infelizmente, contra ti. Aquele Manolov, sempre disse que ia dar jogador. 8) Grande vitória no derby, excelente classificação, continuas no topo. Compartilhar este post Link para o post
Skender Publicado 10 Maio 2008 A derrota com o Valência parece não ter afectado muito os teus jogadores. Parabens pelo primeiro lugar :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 10 Maio 2008 Lá estás tu a actualizar vezes de mais. Ainda tenho de ir ao clã :laugh: Muito bem na Champions! Foste de um cinismo enorme na Rússia. Óptima vitória na recepção ao Man Utd. Sempre que lá ias à frente fazias a defesa inglesa tremer. Boa exibição em Munique. Lazio? Estás tramado :mrgreen: Valência já não te recebeu como devia. Aquele quarto de hora foi fatal. O forte colectivo do Bilbao não chegou para as individualidades do Valência. Boa resposta frente aos Las Palmas. Jogo complicado com a Real Sociedad. Valeu o espírito do Bilbao! Vitória esperada com o Pontevedra, fácil. O Valência está forte mas quatro pontos deixam-te respirar ligeiramente. Fantástico! Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 10 Maio 2008 O Valência acabou de forma justa com a tua invencibilidade... Mereceram os três pontos. Mas depois voltaste à boa forma com boas vitórias frente a adversários complicados tirando a Ponte de Verde... Jogo muito complicado no San Sebastian, a Real causou muitas dificuldades... Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 10 Maio 2008 Mesmo com a derrota, não deixa de ser uma série muito positiva. A equipa não só ganha como também joga bem. Depois do bom começo do jogo em Valência, eles foram mortíferos antes do intervalo, era complicado sequer empatar. Mais uma vez passaste por dificuldades no Anoeta, já começa a ser normal mas com frieza e maior experiência e classe conseguiste uma boa vitória. Compartilhar este post Link para o post
Kalazans Publicado 10 Maio 2008 Para esquecer do Valência, basta golear a Lázio. :roll: Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 10 Maio 2008 Ia jurar que já tinha comentado esta série pq lido já a tinha :cadeirada: A tua equipa reagiu bem perante a derrota com o Valência, com 3 vitórias seguras, embora com a R. Sociedad um pouco sofrida, nos três jogos seguintes. Se perderes apenas uma vez com o Valência em cada volta és campeão :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 10 Maio 2008 Depois da turbulência, Valencia de volta aos teus tempos... Infelizmente, contra ti. Aquele Manolov, sempre disse que ia dar jogador. 8) Grande vitória no derby, excelente classificação, continuas no topo. Valencia de volta, é mesmo chato. São uma equipa fantástica! Manolov meti-o lá, não tirei proveito dele e agora faz-me isto! A derrota com o Valência parece não ter afectado muito os teus jogadores. Parabens pelo primeiro lugar :biggrin: Não afectou, garanto! Lá estás tu a actualizar vezes de mais. Ainda tenho de ir ao clã :laugh: Muito bem na Champions! Foste de um cinismo enorme na Rússia. Óptima vitória na recepção ao Man Utd. Sempre que lá ias à frente fazias a defesa inglesa tremer. Boa exibição em Munique. Lazio? Estás tramado :mrgreen: Valência já não te recebeu como devia. Aquele quarto de hora foi fatal. O forte colectivo do Bilbao não chegou para as individualidades do Valência. Boa resposta frente aos Las Palmas. Jogo complicado com a Real Sociedad. Valeu o espírito do Bilbao! Vitória esperada com o Pontevedra, fácil. O Valência está forte mas quatro pontos deixam-te respirar ligeiramente. Fantástico! :lol: Tem de ser, voltar ao ritmo de antigamente! Na Champions fomos grandes! Tinhamos que ganhar quer em Moscovo, quer com o Manchester e com isso primeiro lugar. Lázio é que foi uma chatice, mas enfim! No campeonato, como sempre, a mostrar bons atributos, fora é mais complicado. A Real chateou e o Valência, sem chance. Pena! O Valência acabou de forma justa com a tua invencibilidade... Mereceram os três pontos. Mas depois voltaste à boa forma com boas vitórias frente a adversários complicados tirando a Ponte de Verde... Jogo muito complicado no San Sebastian, a Real causou muitas dificuldades... De forma justa, concordo. O Pontevedra, como digo, não os esperava ter aqui na Primeira Liga Mesmo com a derrota, não deixa de ser uma série muito positiva. A equipa não só ganha como também joga bem. Depois do bom começo do jogo em Valência, eles foram mortíferos antes do intervalo, era complicado sequer empatar. Mais uma vez passaste por dificuldades no Anoeta, já começa a ser normal mas com frieza e maior experiência e classe conseguiste uma boa vitória. Claro que não deixa, jogámos bem como dizes. Os jogos em casa eram fáceis, ainda por cima! Para esquecer do Valência, basta golear a Lázio. :roll: Não será fácil, mas até lá já teremos esquecido os ché Ia jurar que já tinha comentado esta série pq lido já a tinha :cadeirada: A tua equipa reagiu bem perante a derrota com o Valência, com 3 vitórias seguras, embora com a R. Sociedad um pouco sofrida, nos três jogos seguintes. Se perderes apenas uma vez com o Valência em cada volta és campeão :biggrin: :lol: Reagimos muito bem, sem duvida. Com a Real sofremos, mas é normal! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Maio 2008 Grande passagem nos Grupos da Champions. Muito bem mesmo. A eficácia permitiu um triunfo na Russia, depois excelente exibição contra o United no San Mamés deram os três pontos. Contra o Bayern fora soubeste segurar as pontas e vieste de lá com um pontinho. Não se podia mesmo pedir melhor ! No campeonato, infelizmente perdeste, contra a tua ex-equipa, num jogo em que eles jogaram bem. O Athletic porém respondeu bem e essa derrota já pertence mesmo ao passado, estás de novo numa onde de vitórias. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 11 Maio 2008 Grande passagem nos Grupos da Champions. Muito bem mesmo. A eficácia permitiu um triunfo na Russia, depois excelente exibição contra o United no San Mamés deram os três pontos. Contra o Bayern fora soubeste segurar as pontas e vieste de lá com um pontinho. Não se podia mesmo pedir melhor ! No campeonato, infelizmente perdeste, contra a tua ex-equipa, num jogo em que eles jogaram bem. O Athletic porém respondeu bem e essa derrota já pertence mesmo ao passado, estás de novo numa onde de vitórias. :compinchas: Fiquei mesmo fascinado com a prestação do Athletic, jogámos muito bem na Champions. Mas não vou embandeirar, sei que se chegar aos quartos é já um grande feito! No campeonato estivemos bem, também, apesar de termos sido derrotados pelo Valência. Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 11 Maio 2008 Entro agora nos últimos seis meses de contrato. É tempo para começar a reflectir se quero ficar cá mais um ano (ou mais tempo, consoante o que me oferecerem) ou se é altura de ir para o país do futebol, onde ainda não treinei. A Inglaterra. Ou qualquer outro desafio que me apareça! Mas por enquanto, há Bilbao, jogos importantes, título para garantir e um continente inteiro para surpreender! 18ª Jornada La Liga Athletic vs Barcelona @ San Mamés Começámos o ano de 2018 logo contra o Barça, jogo complicado mas que sendo no Mamés era claramente para vencer! E somos primeiros classificados, todos os condimentos para mais uma grande vitória, apenas tinhamos de jogar concentrados. Assim o fizemos, marcámos cedo aos treze minutos, Zabala aproveitou um corte deficiente de Abenzoar para, isolado, inaugurar o marcador. Depois o Barça reagiu, como seria de esperar, foram bastante fortes. Não estão muito bem mas são uma grande equipa e Mussi fez questão de mostrar as suas qualidades, empatando aos trinta e dois. Respondemos de imediato, muito bom o passe de Llorente para Zabala, o ponta-de-lança, frente a Callejón apenas teve que picar a bola e bisar. Mas numa disputa de avançados Mussi não queria ficar atrás e também bisou, antes do intervalo. Logo após o recomeço da partida fizemos o terceiro golo, após pontapé de Diáz, Aimar apareceu frente ao guarda-redes catalão e facturou. Grande golo e depois Diáz teve um festival de boas defesas, impedindo golos certos. Começámos da melhor forma o ano, com vitória importante. E suada! 19ª Jornada La Liga Ejido vs Athletic @ Estádio Municipal El Ejido O Ejido é daquelas equipas que, por não ter muito nome, se espera que seja fácil de bater, mas depois, olhando para a tabela, se verifica que não será assim tão simples. Organizados na defesa, saiem em rápidos ataques que deixam em frenesim as defesas contrárias. Tinhamos que entrar concentrados e não olhar a nomes, para garantir esta vitória importante para mantermos a vantagem sobre o Valencia. E logo aos cinco minutos Susaeta ganhou a bola a Sepsi e ficou isolado, rematou fácil para o golo inaugural. A primeira parte foi inteiramente nossa, e mostrámos a nossa qualidade ofensiva no final da etapa inicial, primeiro com Susaeta a rematar com imenso estilo, de primeira após canto, e depois por Zabala, na sequência de uma grande passe de Etxeita. Na segunda parte abrandámos o ritmo, como era natural e acabámos por sofrer um golo, mas nada de grave. Somos conhecidos por ser uma equipa que se preocupa em marcar mais golos do que aqueles que sofre. 20ª Jornada La Liga Athletic vs Sevilla @ San Mamés O Sevilla é aquela equipa que dá sempre problemas e por isso este era um jogo extremamente díficil. Se não entrassemos bem poderíamos ter alguns problemas e os nossos primeiros vinte minutos agradaram-me bastante. Aos quinze minutos marcámos, contra-ataque lançado por um passe fabuloso de Etxeita para a corrida de Susaeta que não falhou. Apenas três minutos depois fizemos o segundo, nova assistência de Etixeita, e desta vez foi Villa a aproveitar, belo golo. Mas a primeira parte acabou com pessimas notícias e quase com lágrimas para o nosso lado. Aos quarenta minutos, Susaeta sofreu uma entrada bárbara de Carlão - inexplicavelmente apenas viu o amarelo - que lhe rompeu os ligamentos cruzados. Estavam todos os jogadores muito emocionados e Llorente nem conseguiu converter o penalty. Ao intervalo acalmámos um pouco mas o Sevilla continuava mais tranquilo, sem duvida e por isso houve cinco minutos loucos na segunda parte onde o Sevilla reduziu, onde Zabala repôs a nossa vantagem em dois golos com um remate absolutamente estrondoso de fora da área e onde o Sevilla, de novo, colocou o placar com um golo de diferença. Depois Carlão foi, finalmente, expulso e o jogo ficou resolvido. Mas a lesõa de Susaeta marcou-nos e é uma grande perda. 21ª Jornada La Liga Depor vs Athletic @ Riazor Nada melhor, para esquecer as peripécias da partida com o Sevilla - apesar de esta ter acabado bem - de que entrar a ganhar no Riazor, Zabala aproveitou defesa incompleta do guarda-redes galego para facturar. E o nosso domínio na primeira parte foi inequestionável, sendo materializado com o dobrar do nosso número de golos, remate de Etxeita à entrada da área, belo estoiro. Parecia resolvido, até porque o Depor, mesmo rematando algumas vezes, pouco perigo criava. Mas nós tivemos uma quebra qualquer no fim do jogo, pensámos que o jogo estava resolvido, não sei. Sei que, de repente, de uma situação de vantagem de dois golos passámos a estar empatados e o jogo muito perto do fim. Não queria acreditar que iamos perder dois pontos de forma tão idiota e Zabala também não queria acreditar. O ponta-lança fez um grande remate após um passe de Arbilla e lá resolveu a contenda a nosso favor. Mas que sofrimento mais desnecessário!! Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 11 Maio 2008 Que mês do Zabala, realmente. É Andrés, está tudo explicado 8) Essa do Llorente ter falhado o penalty pq estava emocionado, :biggrin: não mencionas quanto tempo o Suaseta fica lesionado, quanto é? Btw, o Sepsi do Ejido é do Benfica? Bom mês, sofrido, suado, assim se vê a alma do Athletic. Ah, e eu saia para Inglaterra ;) Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 11 Maio 2008 Zabala :prayer: Marcar 2 ao Barça não é para qualquer. :handclap: também a ti DUXXI. Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 11 Maio 2008 Grande classificação na UCL. O sortei poderia ter sido melhor, como você disse, mas confio no Bilbao contra a Lázio. Na liga a campanha é excelente, mesmo com a derrota para o Valencia. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Maio 2008 Zabala esteve realmente inspirado neste mês. Marcou em todos os jogos e ajudou o Bilbao a somar pontos em todas as partidas, amealhando assim o necessário para se distanciar dos mais directos competidores. Vai lançado para o bi :D Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 11 Maio 2008 Não tenho comentado, mas tenho passado por aqui sempre que posso. :) Espero voltar a ser assíduo espectador. Realmente este mês foi do Zabala, seis golos em 4 jogos é muita fruta. Podes postar SS do Mussi, sff? ;) Rumo ao bi! :D Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 12 Maio 2008 Zabala > Deus. Que mês do homem, jesus! :prayer: Calendário complicado, adversários complicados e vitórias saborosíssimas. A imbatibilidade continua em casa, ninguém passa! Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 12 Maio 2008 estás muito bem mesmo no campeonato.já levas uma vantagem confortável força Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 12 Maio 2008 Que mês do Zabala, realmente. É Andrés, está tudo explicado 8) Essa do Llorente ter falhado o penalty pq estava emocionado, :biggrin: não mencionas quanto tempo o Suaseta fica lesionado, quanto é? Btw, o Sepsi do Ejido é do Benfica? Bom mês, sofrido, suado, assim se vê a alma do Athletic. Ah, e eu saia para Inglaterra ;) Foi bom o mês dele, mesmo. O Susaeta..OITO meses!! Já acabou a época para ele. O Sepsi é o do Benfica, sim ;) Estou a pensar nisso, mas não sei se haverá clubes para mim em Inglaterra ;) Zabala :prayer: Marcar 2 ao Barça não é para qualquer. :handclap: também a ti DUXXI. Não é fácil, mas ele é grande jogador! Grande classificação na UCL. O sortei poderia ter sido melhor, como você disse, mas confio no Bilbao contra a Lázio. Na liga a campanha é excelente, mesmo com a derrota para o Valencia. O sorteio podia ter sido muito melhor, mas temos de fazer pela vida. Zabala esteve realmente inspirado neste mês. Marcou em todos os jogos e ajudou o Bilbao a somar pontos em todas as partidas, amealhando assim o necessário para se distanciar dos mais directos competidores. Vai lançado para o bi :D Marcou em todos os jogos e mostrou finalmente que merece o investimento feito nele. Vamos lançados para o bi, não é fácil, mas queremos conquistá-lo! Não tenho comentado, mas tenho passado por aqui sempre que posso. :) Espero voltar a ser assíduo espectador. Realmente este mês foi do Zabala, seis golos em 4 jogos é muita fruta. Podes postar SS do Mussi, sff? ;) Rumo ao bi! :D Ah ganda Vuk, tás de volta.. O Zabala esteve em grande mesmo Mussi Zabala > Deus. Que mês do homem, jesus! :prayer: Calendário complicado, adversários complicados e vitórias saborosíssimas. A imbatibilidade continua em casa, ninguém passa! Sem duvida, o Zabala esteve lá! Em casa, começo a pensar em fazer 19 jogos, 19 vitórias (em termos de campeonato) estás muito bem mesmo no campeonato.já levas uma vantagem confortável força Temos uma vantagem boa mesmo, gostava de a manter, mas conseguiremos? Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 12 Maio 2008 O jogo com o Barça não era fácil. Felizmente tiraste proveito do factor casa, fantástico! Este Ejido é melhor do que parece e é uma boa equipa. Não chegou para este Bilbao. O momento marcante do encontro com o Sevilha foi mesmo a lesão. Sacana do Carlão. Felizmente, depois foi expulso. Raios o partam! Boa vitória. Sofreste algo mais do que devias frente ao Deportivo. Mais uma boa vitória. Vantagem confortável sobre o nosso Valência 8) Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 12 Maio 2008 O jogo com o Barça não era fácil. Felizmente tiraste proveito do factor casa, fantástico! Este Ejido é melhor do que parece e é uma boa equipa. Não chegou para este Bilbao. O momento marcante do encontro com o Sevilha foi mesmo a lesão. Sacana do Carlão. Felizmente, depois foi expulso. Raios o partam! Boa vitória. Sofreste algo mais do que devias frente ao Deportivo. Mais uma boa vitória. Vantagem confortável sobre o nosso Valência 8) O jogo com o Barça, sendo em casa, tinha de dar Bilbao :) Ejido, parecendo que não..forte, forte. Carlão, sacana, concordo. Mas pronto, lá acabou expulso. O Valencia está no coração, mas que fiquem em segundo Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 12 Maio 2008 A nossa prestação na Copa del Rey, na época passada, não foi nada famosa. Ultrapassámos o Mallorca mas depois não fomos capazes de eliminar um Atlético de Madrid sagaz e eficaz. Agora, mais serenos, concentrados e experientes, sabemos o que temos de fazer para alcançar o objectivo proposto pela direcção. Só se o sorteio voltar a ser madrasto é que não chegamos às meias-finais, penso que o conseguiremos. 4ª Eliminatória Copa del Rey, 1ª Mão Terrassa vs Athletic @ Olimpic de Terrassa O nosso adversário era o Terrassa, na eliminatória em que se sabe que as equipas da primeira divisão enfrentam equipas secundárias. O nosso adversário está na segunda divisão B e por isso poucas dificuldades nos podia apresentar, não podíamos ser surpreendidos. Apesentei um onze alternativo onde pontificavam os históricos do clube, Goitia, Astiz e Murillo, três trintões que este ano estão a ter muitas dificuldades para jogar. Frente a este Terrassa tinham a oportunidade para dar uso à sua experiência, sendo que isso ia ser aliado à vontade dos outros jogadores de se mostrarem. Aos oito minutos beneficiámos de um penalty que Murillo converteu com tranquilidade. Logo de seguida o Terrassa empatou e despertou em nós a necessidade de resolver a eliminatória nesta partida. Nunca se sabe o que pode acontecer nestes jogos em que não se tem uma equipa muito rodada, mas nós fizemos questão de mostrar que o nosso banco é muito forte. Aos dezasseis Aimar foi lesto a chegar ao cruzamento de Celihueta para voltar a colocar-nos em vantagem. Antes do intervalo Isma Lopéz fez um golaço de fora da área, um remate portentoso, de fora da área. E no reatamento aconteceu o mesmo golo, só que com o interveniente a ser Etxeita. Jogámos muito bem mesmo, Murillo ainda falhou um penalty e depois Villa fechou a goleada com o melhor golo da noite em trivela fenomenal. E assim terminou um jogo muito bom! 4ª Eliminatória Copa del Rey, 2ª Mão Athletic vs Terrassa @ San Mamés Na segunda mão voltámos a apresentar um onze que não é propriamente o que tem ganho os jogos no campeonato e Champions League, mas que ainda assim apresentou muita vontade em vencer o Terrassa. Mas se a exibição foi, igualmente, exuberante, a finalização deixou muito a desejar. Marcámos cedo, é verdade, aos doze minutos numa jogada muito interessante. Isma Lopéz cobrou um livre para a entrada da área, quando toda a gente esperava que ele cruzasse para o coração desta, onde apareceu Elorriaga a rematar forte e colocado para um belo golo. Dominámos, como disse, sem nunca marcar, não estivemos nada acertados nesta capítulo. Mas o segundo golo tinha de chegar, foi Murillo o autor, após canto de Zarandona - ele que regressou aos relvados nesta partida - o veterano dominou e rematou com força. Fantástica exibição, bom resultado. Mas o resultado do sorteio é que foi pior, calhando-nos o Sevilla. Equipa chata que nos dá sempre problemas! Vamos lá ver.. Oitavos-Final Copa del Rey, 1ª Mão Athletic vs Sevilla @ San Mamés Não sei se foi do equipamento rosa-choque, do cansaço de muitos jogos no mês de Janeiro, ou do medo de não conseguir passar, novamente, nos oitavos-final da Copa. O que é verdade é que entrámos horrivelmente e Altidore facturou o primeiro golo aos cinco minutos. Se entrar a perder é pessimo, numa eliminatória a duas mãos, onde os golos fora contam imenso, deixou-me extremamente preocupado. Mas a minha equipa tranquilizou-me com uma exibição que foi fantástica, muito boa mesmo. O golo do empate surgiu aos trinta e quatro minutos, grande passe de Arrieta e Llorente rematou com força para o empate. Mas a primeira parte do Sevilla ficou claramente marcada pela eficácia, com Toto Tamuz a ser o autor do golo. Tinhamos que estar mais eficazes, mais concentrados na hora de finalizar. Llorente e Zabala falaram sobre combinações ao intervalo e isso resultou muito bem. Aos sessenta e três minutos Zabala aproveitou um mau corte de Paletta para, de primeira, fazer um grande golo. E quando já se pensava no empate, fantástico cruzamento de Villa e golo de Llorente. Vitória garantida mas de longe a eliminatória resolvida! Oitavos-Final Copa del Rey, 2ª Mão Sevilla vs Athletic @ Ramón Sanchéz Pizjuán Tinhamos de entrar bem. Como havíamos sofrido dois golos no Mamés, o objectivo de marcar um golo fora para complicar não servia propriamente os nossos objectivos, tinhamos era de os preocupar marcando e conseguindo vantagem. E entrámos bem mesmo, marcámos o primeiro golo aos treze minutos, mais uma trivela de Villa, que se demonstra especialista neste tipo de execução. E apenas dez minutos depois foi o outro extremo, Susaeta a facturar, após um corte de Bittolo. Vencíamos por dois a zero e não parecia que a eliminatória estivesse em causa, eles precisavam de marcar três golos. Mas o Sevilla, em casa, é tipo Bilbao, muito forte e é díficil não ganhar. Fizeram uma segunda parte absolutamente fantástica, dominadora, e após alcançarem o empate estiveram mesmo perto de fazer a reviravolta. Mas Diáz continuou a mostrar que é um guarda-redes de nível internacional e evitou os golos sevilhanos. De forma fantástica mesmo! Mas mais uma vez o sorteio...REAL MADRID! Quartos-Final Copa del Rey, 1ª Mão Real Madrid vs Athletic @ Santiago Bernábeu Mais que ganhar, porque sabíamos que isso era extremamente complicado, queríamos marcar um golo que nos desse alguma vantagem para o jogo no San Mamés, tinhamos de tentar com todas as nossas forças. Entrámos muito bem e logo aos cinco minutos fizemos o tal golo, Diáz lançou a corrida de Zabala e o ponta-lança surpreendeu toda a gente ao cabecear, ao invés de rematar com o seu pé esquerdo. Belo golo, surpreendente, acima de tudo. Mas este golo tão madrugador só acordou o monstro madrileno que nos pressionou bastante o jogo todo. Logo seis minutos após marcarmos, empataram, por Mads Laudrup, mas nem por isso abrandaram, porque com este resultado quem tinha vantagem eramos nós. Assim, o Real continuou a atacar e quando já pensávamos num empate quando a nova coqueluche da equipa do Real, Pacheco, apareceu na cara de Diáz, e fez o golo. Mas o resultado abria boa perspectivas para o nosso estádio. Quartos-Final Copa del Rey, 2ª Mão Athletic vs Real Madrid @ San Mamés Não havia pior maneira para começar este jogo que perdendo a nossa vantagem de golo fora. Ciprian Marica marcou o golo do Real e quase que matava a eliminatória, tinhamos de ir para a frente da partida. Trabalhar muito, e tentar os golos que nos dessem a passagem. Llorente foi o autor do golo do empate, pouco após o choque que Marica causou, grande assistência de Arrieta para o capitão que não falhou. Foi uma partida equilibrada onde ambas as equipas tiveram chances para facturar mas estava díficil aguentar alguma pressão madrilena. E foi até com alguma surpresa que chegámos ao golo que empatava tudo, cruzamento de Zarandona e Zabala a chutar com força e colocação, golo feito. Tinhamos que conseguir evitar o prolongamento, o desgaste era muito, mas o Real também sabia que, se marcasse, arrumava a questão. Mas foi Zarandona a marcar, após um péssimo corte de Rochela. Aguentámos bem a pressão e a quinze minutos do fim foi tudo lá para trás e eles deixaram de criar perigo. Eliminámos o colosso e agora queremos a final! Para lá chegar é preciso eliminar a equipa do Zaragoza Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 12 Maio 2008 Grande malha em Terrassa :o A eliminatória ficou aí decidida, fácil. Com o Sevilla, que costuma ser um problema, as coisas não começaram nada bem, mas lá conseguiste a vitória em casa. E fora excelente, a marcar cedo e a garantir a passagem. Com o Real, depois de marcares um golo no Bernabéu, tudo correu muito mal no início, em casa, mas a equipa reagiu muito bem, excelente atitude. Venha o Zaragoza. :) Obrigado pela ss do Mussi. Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 12 Maio 2008 Ótima eliminatória diante do Real. Esse 2º jogo deve ter sido emocionante. Estou confiante para a próxima eliminatória. Compartilhar este post Link para o post