Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castaño

[FM08] Orgulho Sadino

Publicações recomendadas

Ano surreal...vejamos bem, foste campeão merecido e esta serie de jogos nada veio trazer de mais, mas mesmo sem pressão a equipa esteve bem.

Agora nos outros campeonatos :lol: em Portugal o Aves em segundo :prayer: e o meu Benfica lá por baixo. Em Itália Chievo campeão e o colosso Milan lá por baixo e em Espanha Zaragoza campeão, segundo lugar também surpreendente e um Barcelona lá por baixo...interessante.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Na Champions com o Boro na primeira mão decidiste as coisas, praticamente.. Em casa três secos e venha o United... Na recta final do campeonato pena a derrota ante os Gunners, senão era um campeonato perfeito... OMFG!!! Aves na Liga dos Campeões? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Desportivo das Aves :prayer:

33 pontos de vantagem !? Acho que reflecte bem o que foi esta época a nível interno. És grande !

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos três, batem todos na mesma tecla, no Aves. Mas o Aves tem sido uma equipa bastante forte, das melhores nacionais, já nem foi surpresa

Compartilhar este post

Link para o post

Já de seguida vem essa resposta six. Bem como as finais da FA e da Champions ;)

Banner-Tottenham-1.jpg

Duas finais. Duas finais contra dois clubes que gostamos de defrontar, damo-nos bem contra eles. Eram para vencer, tinha de ser. Conseguiriamos? Aí está a resposta

Final FA Cup

Tottenham vs Arsenal @ Wembley

Arsenal-1.png

Estatísticas do Jogo | Classificação dos Jogadores

Belo jogo de futebol, como é habitual neste campeonato ou confrntos entre equipas destes campeonato. Uma partida muito, muito interessante mesmo que acabou por nos dar uma vitória bastante meritória. Mas nada fácil! Trabalhou-se muito, futebol de ataque, remates perigosos. O primeiro golo surgiu aos vinte e quatro minutos, uma bela jogada de ataque com assistência linda de Kenia e remate de primeira de Torje. Depois foi continuar a procurar o golo, mas não deu para lá chegarmos nos noventa regulamentares e Bystron até empatou. Injusto, diga-se, mas um senhor (mais jovem) que neste final de época se mostrou imparável, mostrou a sua qualidade. Livre de Bruno Baía e Whitehead rematou de cabeça com força para o golo. Não foi decisivo na altura porque Sburlea empatou mas logo de seguida foi num canto que Stuart Whitehead resolveu a contenda. GRANDE VITÓRIA!!

Final Champions

Man.Utd vs Tottenham @ Santiago Bernabéu

United-3.png

Estatísticas do Jogo | Classificação dos Jogadores

Para este jogo optei para convidar dois dos meus mais queridos adeptos e seguidores para comentarem os acontecimentos. Aqui ficam as opiniões deles

19 de Maio de 2021

Ironicamente afastaste o Real, que se tivesse passado iria jogar em casa, no mítico Santiago Bernabéu, em Madrid. A passar férias no Algarve foi com todo o prazer que me desloquei ao estádio para ver a equipa do meu amigo Castaño a ganhar, certamente, mais um troféu de renome.

Apresentaste-te com o teu habitual 4x4x2, embora que desde a última vez que vi um jogo teu tenhas subido os extremos para a mesma "linha" dos pontas-de-lança, embora estes com setinha para a frente.

Numa análise à táctica gostei bastante de como a equipa se movimenta como um autêntico bloco, tanto a atacar como a defender. Vi Carrol, por exemplo, a vir cortar lances perto da área. Só tenho uma coisa a apontar, Carrol e Kenia andam sempre muito juntos, se o Carrol tivesse mais aberto na esquerda o Kenia tinha mais espaço para progredir pelo meio.

O Manchester, completamente "desconhecido" aos meus olhos, apenas reconheço Akinfeev e Kros, começou melhor o encontro, mas Gómez Fernández conseguiu parar todas as investidas dos reds com belas defesas. Começaste por criar perigo com os livres de Baía e passado um bocado Novellino falhou isolado, o Tottenham equilibrava a partida perto do intervalo. Contudo, ainda antes das equipas se deslocarem às cabinas, Fernández ainda fez uma ENORME defesa, fechando o ângulo a Stankov mesmo no último segundo.

A segunda parte começou como a primeira, com Fernández a defender, num ataque comandado por Kroos. Todo o futebol do Manchester passa por ele! Dupla substituição ao minuto 66: Whitehead e Johnson a entrarem para os lugares de Mezenga e Nesteruk, respectivamente. Whitehead mexeu logo com a partida, rematando na primeira vez que tocava na bola, e com perigo! Imediatamente a seguir Johnson perdia uma bola no meio-campo defensivo que quase dava golo por parte dos Reds. Na resposta, os Spurs não se ficaram pelo quase e marcaram mesmo.. assistência de Johnson, que tinha facilitado na jogada anterior, e remate colocado de Whitehead. Estava feito o 0-1, belo golo!

E foi com a necessidade de correr atrás do golo que o Manchester criou menos perigo, apenas um remate de Hutchinson a registar. Em 4x2x4 o Manchester estava mais frágil na defesa. Fernández (até nos golos ele esteve) cobrou um pontapé de baliza que Carrol, usando o seu porte físico, ganhou nas alturas. A bola foi para as costas dos centrais do Manchester mas o maestro Kenia nunca desistiu, obrigando Gómez a errar. Perante Akinfeev tentou a sua sorte mas viu a bola parar perto da linha de golo enquanto se encaminhava para a baliza após a intervenção do Russo.. só que Whithead foi mais rápido que todos a chegar ao ressalto, só tendo de empurrar para dentro da baliza. 0-2, bis de Whitehead, que bem que ele entrou em jogo!

E assim o Tottenham vencia a Liga dos Campeões, sabendo sofrer e atacando com qualidade. Perfeita a exibição de Whithead, que teve em todo o lado no tempo que esteve em campo. Mas se Fernández tivesse sido o Melhor em Campo também não ficava mal, enorme exibição, foi ele que segurou o Tottenham nos momentos mais difíceis. Gostei de ver Kenia, algo que queria há já algum tempo, e infelizmente Nesteruk não sacou uma das suas famosas bombas! Fez-se História, em Madrid, parabéns mister!

Quanto ao jogo, fantástico DUXXI, sinceramente não gostava nada que fosse a tua última final, queria dizer que o save vai acabar, mas se assim for, retiraste em grande, com uma vitória num excelente jogo de futebol, deixando o Tottenham no topo da Europa. Repetiste o feito do Mourinho, vencer a UEFA num ano e na época a seguir a Champions :)

Quanto ao jogo, mesmo à inglesa, futebol atacante e bonito, um jogo muito interessante que podia ter pendido para qualquer um dos lados. Mais do que quaisquer outros jogadores ( sem contar com o Withehead por razões óbvias ) os dois guarda redes foram as grandes figuras. Dois excelentes guarda-redes, no Manchester o Akinfee e na tua o Fernandez não permitiram que esta final ficasse com um resultado do tipo 3-3 ou 4-4. Grandes defesas que eles foram efectuando ao longo da partida, sempre bola cá, bola lá, com um dos guarda-redes a safar.

Aí a meio do segundo, a grande decisão que mudou o rumo dos acontecimentos, uma substituição muito acertada que te deu a vitória. Whitehead entrou em campo para ser o homem da final, o autor dos dois golos, o primeiro logo depois de uma jogada muito perigosa do Manchester. Como sempre o Fernandez seguro defendeu, lançou a bola para a frente e o golpe foi dado.

Perto do final, quando o desespero já tomava conta do United e eles já jogavam em 4-2-4, Whitehead facturou o 2º, um golo fácil à boca da baliza, sem qualquer oposição. Era a confirmação. Excelente final, parabéns :compinchas:

Notcia.png

A época acaba e agora preciso da vossa ajuda. Que vos parece? Fico? Vou-me embora? A minha motivação para continuar no Tottenham é pouca, esta época foi fácil internamente. E se deixar o Tottenham acabo o save? Tento mais um desafio? Digam de vossa justiça.

Compartilhar este post

Link para o post

epá, depois de fazer 105 pontos na premier e andar a passear nas outras taças, não sei o que te falta mais nos spurs... começar outro save? podes começar um desafio novo nesse save, se quiseres, ou até no tottenham (só c ingleses, só c livres, só com jogadores conhotos, qqr coisa) mas acho que tens o direito de fazeres o que quiseres e nós :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, Whitehead :prayer: Que jogão na final da FA, um autêntico marco eu marcas tu. Observando pelas estatísticas pareceste superior, mas às vezes os números bem que enganam. Queria ver se o Whithead tinha saltado igualmente do banco tal como na final da Champions onde, de resto, já disse tudo.

Quanto ao futuro, para mim o capítulo Tottenham está encerrado. Agora depende de ti saber a motivação para mais um desafio, pq também eu sei que isso já não anda muito rápido. Continuar por continuar é que não, até pq esta era uma saída em grande!

Muitos parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A final da FA ainda não sabia o resultado :mrgreen:

Novamente o grande Whitehead, esteve em foco nas finais, bisando nas duas. É o homem dos grandes momentos. Pelas estatísticas realmente foste melhor, mas o Arsenal também não se encolheu. Andaram as duas empatadas até aos 90 e depois na primeira parte do prolongamento arriscaram tudo !? Três golos em dez minutos, que emoção e mais uma vitória, venceste tudo esta época :prayer:

Bem eu já te disse que não quero que o save acabe, mas entendo que já chega de Tottenham, ganhaste tudo nestes dois anos, foi realmente fácil, a motivação não podia ser muita. Por mim, tudo o que decidires será correcto, abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Duas finais só com clubes ingleses e com o vencedor habitual :mrgreen:

O primeiro tinha o aliciante de ser um derbi mas venceste com justiça... Em Madrid nada a assinalar, grande vitória... Quanto ao futuro... Tenta um novo clube da II Divisão :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

ENORME!

Muito bem em ambas as finais, muito bem comentadas pelo André e pelo Johnni! Whitehead :prayer: , grande jogos, grande exibições e conquistas fantásticas! Incrivel este Tottenham, a vencer tudo...

Quanto a mim devias tentar um novo clube, força!

Compartilhar este post

Link para o post

Finais de luxo, sem dúvida. :prayer:

Os comentários, fabulosos. :celebracao:

Quanto ao teu futuro, eu gostava de te ver mudar de ares. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Finais perfeitas, com o vencedor do costume! :prayer:

Acho que seria a altura certa para mudares de clube! Mas a decisão final cabe-te a ti. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, que emoção contra o Arsenal! Grande jogo! No prolongamento mostraste ser mais forte! Para terminar a época em beleza venceste a Champions! Fantástico!

Em relação ao teu futuro, gostava de te ver num novo clube, uma pergunta, ao processar, isso ainda aguenta-se ou já dá muito lento?

Compartilhar este post

Link para o post
epá, depois de fazer 105 pontos na premier e andar a passear nas outras taças, não sei o que te falta mais nos spurs... começar outro save? podes começar um desafio novo nesse save, se quiseres, ou até no tottenham (só c ingleses, só c livres, só com jogadores conhotos, qqr coisa) mas acho que tens o direito de fazeres o que quiseres e nós :handclap:

Bem, Whitehead :prayer: Que jogão na final da FA, um autêntico marco eu marcas tu. Observando pelas estatísticas pareceste superior, mas às vezes os números bem que enganam. Queria ver se o Whithead tinha saltado igualmente do banco tal como na final da Champions onde, de resto, já disse tudo.

Quanto ao futuro, para mim o capítulo Tottenham está encerrado. Agora depende de ti saber a motivação para mais um desafio, pq também eu sei que isso já não anda muito rápido. Continuar por continuar é que não, até pq esta era uma saída em grande!

Muitos parabéns!

A final da FA ainda não sabia o resultado :mrgreen:

Novamente o grande Whitehead, esteve em foco nas finais, bisando nas duas. É o homem dos grandes momentos. Pelas estatísticas realmente foste melhor, mas o Arsenal também não se encolheu. Andaram as duas empatadas até aos 90 e depois na primeira parte do prolongamento arriscaram tudo !? Três golos em dez minutos, que emoção e mais uma vitória, venceste tudo esta época :prayer:

Bem eu já te disse que não quero que o save acabe, mas entendo que já chega de Tottenham, ganhaste tudo nestes dois anos, foi realmente fácil, a motivação não podia ser muita. Por mim, tudo o que decidires será correcto, abraço :compinchas:

Duas finais só com clubes ingleses e com o vencedor habitual :mrgreen:

O primeiro tinha o aliciante de ser um derbi mas venceste com justiça... Em Madrid nada a assinalar, grande vitória... Quanto ao futuro... Tenta um novo clube da II Divisão :compinchas:

Excelente vitoria na FA cup tu mereceste e agora para que clube vais? :medinho:

ENORME!

Muito bem em ambas as finais, muito bem comentadas pelo André e pelo Johnni! Whitehead :prayer: , grande jogos, grande exibições e conquistas fantásticas! Incrivel este Tottenham, a vencer tudo...

Quanto a mim devias tentar um novo clube, força!

Finais de luxo, sem dúvida. :prayer:

Os comentários, fabulosos. :celebracao:

Quanto ao teu futuro, eu gostava de te ver mudar de ares. ;)

Finais perfeitas, com o vencedor do costume! :prayer:

Acho que seria a altura certa para mudares de clube! Mas a decisão final cabe-te a ti. Força!

Bem, que emoção contra o Arsenal! Grande jogo! No prolongamento mostraste ser mais forte! Para terminar a época em beleza venceste a Champions! Fantástico!

Em relação ao teu futuro, gostava de te ver num novo clube, uma pergunta, ao processar, isso ainda aguenta-se ou já dá muito lento?

Obrigado a todos pelas respostas. A minha decisão está tomada, mas penso que só saberão a resolução deste embróglio daqui a uma semana, porque eu vou de férias. Mas ela está tomada, volto a repetir ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Banner-Setubal.png

O meu novo desafio e, provavelmente, último. Fazer do Vitória Setubal um dos grandes contendores ao título nacional. Vai ser também interessante defrontar o Portosantense. Gostava muito de ter voltado ao Porto Santo mas a verdade é que eles agora estão muito bem e sem necessidade de novo treinador. Portanto este regresso a Portugal é para o Sado. E estou muito bem colocado!

Já estamos no ínicio do ano de 2022, e o Vitória não está bem. O objectivo para esta época é, sem duvida, salvar-nos da descida. Porque nas taças o Vitória foi surpreendentemente eliminado pelo Atl.Viseu e pelo Atlético. Esta época não está famosa mas vamos conseguir a salvação!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sempre a conseguir surpreender. Acho que fazes bem terminar a carreira em Portugal, é o teu país, boa escolha. O Vitória não está lá muito bem este ano, já foi nas Taças, por isso só te concentrarás no campeonato. Estou certo que ainda chegas aí a meio da tabela, com tanto campeonato por jogar.

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...