Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castaño

[FM08] Orgulho Sadino

Publicações recomendadas

ainda bem que voltaste, falando do jogo, a vitória foi justa e provaste mais uma vez que és a melhor equipa! Parabéns! Bem, parece que esse teu GR não estava nos seus dias!

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente...eheh

E logo com um grande jogo, estiveste muito bem frente ao Barça, o golo no final deu a merecida vitória, parabens!

Força DUXXI!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Actualizaste :espanto:

Aquele frango de Diaz ainda assustou... No prolongamento, aquele livre directo resolveu tudo! Parabéns :)

Compartilhar este post

Link para o post
Golo aos 92, jogo puxado mas mais do que merecido.. Parabéns. :fixe:

Tanto que tive que ir ao prolongamento!

Finalmente voltaste a actualizar e logo com uma vitória na Taça. Vitória merecida, Athletic foi superior ao Barça !

Não há duvida de que fomos superiores, gostei da exibição

De volta, grande DUXXI.

E logo com uma final da Taça do Rei... Que jogaço do Athletic, a marcar com toda a justiça, e depois a sofrer um empate irritante, ainda para mais como foi. Não se desfez, lá foste a um prolongamento que é sempre uma incógnita, mas marcaste bem cedo aí e depois o Barça foi sempre posto em sentido. Parabéns pela conquista, vamos ao pleno!

I'm Baaaaaack!

Uma grande partida, é verdade. Aquele empate foi..fiquei a olhar para a bola a entrar e ainda tive de ir ver a repetição para ver se aquilo tinha mesmo acontecido. O pleno é complicado...mas desejamo-lo muito!

ainda bem que voltaste, falando do jogo, a vitória foi justa e provaste mais uma vez que és a melhor equipa! Parabéns! Bem, parece que esse teu GR não estava nos seus dias!

Força ;)

O Diáz esteve mal, mas ele é fantástico. Este só desconcentrado..

Finalmente...eheh

E logo com um grande jogo, estiveste muito bem frente ao Barça, o golo no final deu a merecida vitória, parabens!

Força DUXXI!

Obrigado, foi bem complicado, mas lá conquistámos o troféu

Actualizaste :espanto:

Aquele frango de Diaz ainda assustou... No prolongamento, aquele livre directo resolveu tudo! Parabéns :)

Rodriguez é máquina para resolver os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Banner-Bilbao.jpg

Com a conjugação de resultados certa poderíamos alcançar o título já na tergésima-terceira jornada, se vencessemos os jogos todos até lá. Mas até poderia surgir antes, se o Barcelona escorregasse, o que não parecia nada impossível dado que eles tinham que ir a Madrid, jogar no Bernabéu.

30ª Jornada La Liga
Athletic vs Real Madrid @ San Mamés

Real-1.png

Mais um jogo contra os nossos arqui-rivais, os merengues, Los Blancos, Real Madrid. Esta partida ocorreu entre as duas partidas dos quartos-final da Champions. Tinhamos que estar concentrados, não pensar no resultado da primeira mão nem naquele que precisávamos para passar às meias. Entrámos relativamente mal, houve um qualquer problema nas comunicações defensivas e Guilherme aproveitou para facturar o golo do Real. Podiamos ter sofrido muito com este golo mas a nossa reacção foi a melhor possível, um grande remate de Zabala à entrada da área, impressionante o golo do empate. Já melhores, mas sempre com o Real a incomodar, como enorme equipa que são, alcançámos a vantagem. Canto de Rodriguez e Kortina a desviar para o golo. O Real voltou a tomar conta do jogo, mas abriu espaços na defesa, aproveitados pela minha equipa para criar perigo. E no ínicio do segundo tempo fizemos o terceiro, cruzamento de Azpilicueta e Llorente, o grande capitão, a rematar forte e colocado para o golo. Estávamos a nove pontos do título, e se continuassemos a jogar assim não íriamos falhar esta oportunidade de conquistar o tri!

31ª Jornada La Liga
Athletic vs Espanyol @ San Mamés

Espanyol-8.png

A partida contra o Espanyol foi muito quezilenta e mal jogada. Muitas entradas duras, mais dos catalães que procuravam garantir o empate através do jogo sujo. Mas logo aos catorze minutos essa tarefa se mostrou infúrtiva, com Zabala a marcar após um canto de Rodriguez. Isto irritou ainda mais os nossos adversários que começaram a partir para as agressões. Jogo sem grande história, só fiquei mesmo incomodado com a falta de controle de Esnal que não conseguiu aguentar-se e a também ser expulso. Mas enfim, a vitória era o que mais interessava e o título estava cada vez mais perto.

32 Jornada La Liga
Villarreal vs Athletic @ El Madrigal

Villarreal-8.png

Muito importante este dia, porque ao mesmo tempo que jogávamos contra o Villarreal, o Barça ia a Madrid e se perdesse daria-nos o título, se fossemos capazes de bater o submarino amarelo. Fizemos mais uma exibição muito boa, e recebíamos a notícia que aos sete minutos já o Real vencia por 2-0 e que não queria abrandar o ritmo. Portanto nós só tinhamos de fazer a nossa parte e chegar à vitória. Aos vinte e sete minutos chegámos ao golo, através da especialidade de Rodriguez, os livres directos. Belo remate! Mas Stancu mostrou que é um grande avançado ao empatar antes do intervalo. Tinhamos de reagir e fomos sempre mais equipa que o Villarreal, mas só de livre directo, de novo, é que marcámos. Grande Rodriguez, decisivo no jogo do título. Aos oitenta e um matámos o jogo, grande passe de Aranburu para Zarandona que aproveita a lesão de Susaeta para se mostrar. CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!! Falta agora a Champions...

33 Jornada La Liga
Valencia vs Athletic @ Nuevo Mestalla

Valncia-1.png

Já campeão, não quero facilitar para os meus jogadores não perderem ritmo para a Champions. Mas é impossível incutir-lhes espírito de competitividade, quando já não há muita coisa para conquistar. Tentámos, claro, derrotar o Valencia, mas acabámos por perder, dado que a equipa valenciana procura ainda alcançar, no mínimo, o quarto lugar. Até fiquei menos triste por perder para estes e não para uma outra equipa à qual não estou emocionalmente ligado. Mas nínguem gosta de perder e espero que esta derrota não afecte a moral desta enorme equipa basca!

Classificao-38.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parabéns pela revalidação do titulo ! :) É pena que depois de assegurada a conquista tenhas perdido o primeiro jogo em todo o campeonato, à 33ª jornada, mas também tenho a certeza que a perderes com alguém, de certeza que o Valência é aquela equipa que preferias que te ganhasse. Concordo que tens que continuar a vencer para manter o hábito e não facilitar na champions !

tão mal que anda o Racing, apenas três vitórias =/

Compartilhar este post

Link para o post

CAMPEÃO, de novo! Totalmente merecido, e a tanta jornada do fim, com recursos reduzidos em termos de prospecção, trabalho fantástico no País Basco.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pela revalidação do titulo ! :) É pena que depois de assegurada a conquista tenhas perdido o primeiro jogo em todo o campeonato, à 33ª jornada, mas também tenho a certeza que a perderes com alguém, de certeza que o Valência é aquela equipa que preferias que te ganhasse. Concordo que tens que continuar a vencer para manter o hábito e não facilitar na champions !

tão mal que anda o Racing, apenas três vitórias =/

Obrigado, realmente foi pena termos perdido a invencibilidade, mas enfim, uma pessoa esquece isso quando vê que é campeão!

CAMPEÃO, de novo! Totalmente merecido, e a tanta jornada do fim, com recursos reduzidos em termos de prospecção, trabalho fantástico no País Basco.

Obrigado, não tem sido nada fácil, mas penso que tenho feito um trabalho bastante bom. Mas o ciclo está a chegar ao fim...

Compartilhar este post

Link para o post
Banner-Bilbao.jpg

Tinhamos a meia-final da Champions frente ao AC Milan, sendo que havia aquele factor extra para os italianos, que era o facto de a final se disputar no seu estádio. Mas, parecendo que não, o maior medo que eu tinha era mesmo a fantástica equipa que eles apresentam!

Meia-Final Champions League 1ª Mão
AC Milan vs Athletic @ San Siro

Milan1Mo-1.png

Em Milão entrámos muito mal. Temi o pior porque eu estava a ver o grande conjunto milanês a ser mais forte que nós e a dominar por completo. Eu sabia que se pressionássemos iamos ver Petr Cech a sofrer devido à sua elevada idade que lhe tira algumas qualidades, nomeadamente os reflexos. Mas com o Milan a atacar como estava eu não nos via a ser capaz de alcançar um resultado positivo. E antes do intervalo apareceu Alexandre Pato a fazer o primeiro golo do jogo. Eu estava cabisbaixo, mas antes de entrar no balneário tive que me levantar e tentar impôr algum espírito de sacríficio. E eu já devia saber como o coração desta malta basca é enorme. Aos cinquenta e cinco minutos Zabala recebeu a bola na grande área e aplicou um estoiro que empatou a partida. Estávamos bem agora, apesar de ter havido muito remate do Milan. Mas descuidaram a defesa e aos setenta e oito minutos Zarandona foi à linha e cruzou para Rodriguez aparecer a desviar para o golo. O Milan procurou o empate e acabou por levar o terceiro golo, Azpilicueta recebeu a bola após um livre desviado pela barreira italiana e facturou. Mas Pato ainda relançou a eliminatória com o 2-3. Tudo se iria decidir no Mamés

Meia-Final Champions League 2ª Mão
Athletic vs AC Milan @ San Mamés

Milan2Mo-2.png

Em casa tinhamos mais obrigações, ainda para mais após aquele resultado bastante positivo em Itália. Já se sabia o primeiro finalista, a Juventus. Haveria, assim, a possibilidade de repetir a final do ano passado, e Rodriguez mostrou que queria estar no San Siro ao marcar um livre impressionante, de muito longe. Direitinho ao angulo, ficou tudo de boca aberta. O Milan a ter que marcar agora três golos, foi para a frente, mas Díaz lá foi mostrando porque é um enorme, fantástico, guarda-redes. Muitas defesas e aos dezassete marcámos o segundo, Zarandona cruzou e Krauss, a tentar cortar a bola, fez o auto-golo. Não estava a partida arrumada devido à força da exibição do Milan, mas quase. E acabámos mesmo por marcar um terceiro golo que acabou com qualquer duvida. Tabelinha entre Etxeita e Zabala com o médio a jogar na frente a facturar. Aí vamos nós, Milão!

Juve-2.png

A equipa da Juve está ainda mais forte...a juntar a todas as estrelas que já estavam em Turim juntam-se um guarda-redes a sério, o português Luís Ribeiro e o romeno Boghian. Que equipa fenomenal..vamos ver o que dá este embate!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelete prestação!

Uma derrota na Liga apenas. Melhor ataque e melhor defesa.

Os meus parabéns ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, tinha aqui um grande comentário já sobre a primeira mão, mas devido ao problemazito que aí houve acabei por fechar sem querer... Grande resultado fora, acabaste por fazer uma grande segunda parte, e em casa mataste de vez esse Milan. Força na final, num palco à altura!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vitória importantíssima fora de portas, numa segunda parte mágica do Athletic. Porém não podias facilitar em casa, o Milan tinha estofo para conseguir virar a eliminatória, nunca confiando.

Não te acanhaste, nem eles, que jogaram bem ofensivos, mas a defesa esteve coesa e o guarda-redes certamente bem. Com dois golos marcados cedo no jogo deixaste tudo bem tranquilo. Bela passagem e agora quero que voltes a levar de vencida a Juventus que vai procurar vingar-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Excelete prestação!

Uma derrota na Liga apenas. Melhor ataque e melhor defesa.

Os meus parabéns ;)

Obrigado. Era bom manter esse registo de apenas uma derrota

Epá, tinha aqui um grande comentário já sobre a primeira mão, mas devido ao problemazito que aí houve acabei por fechar sem querer... Grande resultado fora, acabaste por fazer uma grande segunda parte, e em casa mataste de vez esse Milan. Força na final, num palco à altura!

Fora foi fantástico e em casa tinhamso que acabar com a eliminatória. E conseguimos!

Vitória importantíssima fora de portas, numa segunda parte mágica do Athletic. Porém não podias facilitar em casa, o Milan tinha estofo para conseguir virar a eliminatória, nunca confiando.

Não te acanhaste, nem eles, que jogaram bem ofensivos, mas a defesa esteve coesa e o guarda-redes certamente bem. Com dois golos marcados cedo no jogo deixaste tudo bem tranquilo. Bela passagem e agora quero que voltes a levar de vencida a Juventus que vai procurar vingar-se.

Foi mesmo um jogo fantástico, no San Siro. Tivemos muito bem. Em casa foi má exibição mas em termos de eficácia, excelente. E assim passámos! Agora venha a Juve..

Compartilhar este post

Link para o post
Banner-Bilbao.jpg

De novo o encontro contra a equipa da Juventus que é já uma equipa regular na final da Champions. Estiveram no último jogo da grande competição de clubes nos anos de 2014, 2016, 2017, 2018 e agora em 2019. Fantásticos, mas parecem ceder nos grandes momentos dado que destes anos todos (descontando esta final de San Siro) apenas ganharam em 2017 contra o Schalke. Agora queriam vingar-se da desfeita que lhes aplicámos. Este ano as coisas seriam diferentes?

Final Champions League
Juventus vs Athletic @ San Siro

Juve-3.png

Cedo se percebeu que a equipa técnica da Vecchia Signora andou a estudar muito bem a nossa equipa. Foram fantásticos no ínicio de jogo e mostraram que a vingança é um prato que se serve frio. Logo aos quatro minutos fizeram o golo, após alguma confusão na área foi Kun Aguero, o melhor jogador da competição que facturou. Nós fomos tentando dar luta e até alcançámos o empate, Rodriguez foi o autor do golo, após um livre que foi contra a barreira, Iñigo aproveitou o ressalto e rematou para o empate. O jogo ficou mais equilibrado, ambas as equipas estavam bastante preocupadas em não sofrer, mas nunca descuidando o ataque. O empate era justo ao intervalo, mas a Juventus parecia sempre um pouco mais forte. E na segunda parte a sua força foi ainda mais vísivel, e o golo acabou por chegar perto do fim, autoria de Golaszewski. Tinhamos que ir para a frente, procurar o golo do empate que atirasse o jogo para prolongamento. Mas num contra-ataque rápido Aguero bisou e arrumou a partida. Ainda reduzimos, livre estudado que deu a oportunidade a Aimar de marcar. Mas a Juve conseguia a sua vingança.

E nos prémios isso viu-se bem, domínio total da Juventus.
Golden Boot
Dream Team
Best Player

Compartilhar este post

Link para o post

A vingança da Juventus, aquela equipa que está sempre por lá... Bem, excelente caminhada com o Bilbao, nunca é fácil chegar longe, não acho que tenha sido uma desilusão. É pena que não saias (sim, já percebi que vais sair... :lol:) com a CL, mas nem sempre as coisas correm bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

O Real esteve bem mas no que à defesa diz respeito não tiveram muito bem. Jogo bastante feio com o Espanyol, salvou-se a vitória. Bem com o Villarreal. Faltou o espírito de competitividade já campeão frente ao Valencia. A idade de Cech já não perdoa, hm? Brilhante em casa! Juve na final vai ser complicado. Força

EDIT

Postaste, entretanto 8-[

A Juventus estudou-te bastante e isso foi notório. A vingança foi consumada, infelizmente :| Para perder uma final, é preciso jogá-la. Venha daí o novo desafio, visto que já saíste.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A Juventus é realmente um tubarão, tantas finais europeias, falha é nos grandes momentos, pena que desta vez não voltou a facilitar. Conseguíste responder bem e marcar o empate, mas a Juventus tinha realmente a lição bem estudada e não cometeu os erros do ano anterior. Para além disso o Aguero este inspirado e quando assim é as defesas adversárias que se cuidem.

Eles fizeram o 2-1 e com pouco tempo para jogar foste obrigado a arriscar para tentar chegar ao empate. A Juve aproveitou o teu balanceamento ofensivo e matou o jogo. Ainda fizeste um a acabar, mais já era tarde demais. Tenho pena pela derrota DUXXI, a diferença num jogo tão equilibrado é que eles foram ligeiramente mais eficazes.

Compartilhar este post

Link para o post

Complicadissimo frente à Juve...já se esperava um jogo bem dificil e os italianos mostraram isso mesmo, apareceram bem preparados, com uma equipa muito forte e conseguiram a vitória.

De qualquer forma estiveste muito bem, quer na caminhada até à final, quer neste último jogo, por isso mesmo parabens!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

:|

É mesmo uma pena, a Juventus é uma equipa muito forte e provou isso ao longo dos anos. Uma final é sempre uma final e é dificil aceitar a derrota mas a Juve vingou-se!

Parabéns pela caminhada até à final!

Compartilhar este post

Link para o post
A vingança da Juventus, aquela equipa que está sempre por lá... Bem, excelente caminhada com o Bilbao, nunca é fácil chegar longe, não acho que tenha sido uma desilusão. É pena que não saias (sim, já percebi que vais sair... :lol:) com a CL, mas nem sempre as coisas correm bem!

Acho que a nossa caminhada foi boa, mas faltou ganhar a Champions..enfim, gostei muito do tempo que aqui estive!

O Real esteve bem mas no que à defesa diz respeito não tiveram muito bem. Jogo bastante feio com o Espanyol, salvou-se a vitória. Bem com o Villarreal. Faltou o espírito de competitividade já campeão frente ao Valencia. A idade de Cech já não perdoa, hm? Brilhante em casa! Juve na final vai ser complicado. Força

EDIT

Postaste, entretanto 8-[

A Juventus estudou-te bastante e isso foi notório. A vingança foi consumada, infelizmente :| Para perder uma final, é preciso jogá-la. Venha daí o novo desafio, visto que já saíste.

Foram jogos bons até ao título. Contra o Milan adorei...

A final com a Juve..fizemos tudo mas eles foram mais eficazes. A saída é só uma questão de tempo, sim

A Juventus é realmente um tubarão, tantas finais europeias, falha é nos grandes momentos, pena que desta vez não voltou a facilitar. Conseguíste responder bem e marcar o empate, mas a Juventus tinha realmente a lição bem estudada e não cometeu os erros do ano anterior. Para além disso o Aguero este inspirado e quando assim é as defesas adversárias que se cuidem.

Eles fizeram o 2-1 e com pouco tempo para jogar foste obrigado a arriscar para tentar chegar ao empate. A Juve aproveitou o teu balanceamento ofensivo e matou o jogo. Ainda fizeste um a acabar, mais já era tarde demais. Tenho pena pela derrota DUXXI, a diferença num jogo tão equilibrado é que eles foram ligeiramente mais eficazes.

A Juve é a melhor equipa do Mundo, neste momento. Só falta não tremerem. Pode ser que esta vitória os motive. Tivemos os nossos bons momentos, gostei da nossa exibição, mas Aguero, o melhor marcador e jogador, esteve intratável

Complicadissimo frente à Juve...já se esperava um jogo bem dificil e os italianos mostraram isso mesmo, apareceram bem preparados, com uma equipa muito forte e conseguiram a vitória.

De qualquer forma estiveste muito bem, quer na caminhada até à final, quer neste último jogo, por isso mesmo parabens!

Força!

Complicado mesmo. Eles tiveram a eficácia de seu lgado. A caminhada foi boa, foi.

:|

É mesmo uma pena, a Juventus é uma equipa muito forte e provou isso ao longo dos anos. Uma final é sempre uma final e é dificil aceitar a derrota mas a Juve vingou-se!

Parabéns pela caminhada até à final!

Obrigado. Eles foram melhores, paciência. Saio de consciência tranquila!

jogo emocionante na final.pena a derrota

força

Muito emocionante mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto tempo sem golos. Estiveste perto da sensação, mas infelizmente, nos últimos 30 minutos eles conseguiram dois golos e tu só um, o que lhes deu, automaticamente, a vitória. De qualquer dos modos, a chegada até à final já foi óptima e estás de parabéns por isso, DUXXI.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo waderfir, eles acabaram por merecer a vitória, quanto mais não seja por terem sido mais eficaz

Compartilhar este post

Link para o post
Banner-Bilbao.jpg

O campeonato só acabou depois da Champions League, e aqui no País Basco todos os jogos eram uma festa. Sempre com aquela nuvem negra que pairava, com a minha não renovação. Há que realçar que os adeptos foram sempre correctos e perceberam que o meu ciclo estava a chegar ao fim. O Bilbao fica sempre no meu coração. Quem sabe se não regresso...

Últimos jogos

JogosFinais-1.png

Fazendo então um pequeno resumo dos jogos que se passaram até ao final do campeonato. Começámos por efrentar o Nástic e fizemos uma grande partida, gotei muito da nossa exibição, apesar de o nosso adversário até ter feito mais remates. Vencemos por tranquilos três a zero, golos da autoria de Rodriguez, Villa e Etxeita. Gostei!
Depois o único jogo destes cinco que acabámos por não vencer e logo contra o último! Mas o Racing fez pela vida e não desistiu mesmo após termos marcado o golo aos 84' por Isma López. Parabéns para eles por esta boa demonstração, mas não conseguriam fugir ao último lugar e consequente despromoção.
O Sevilla fez um grande campeonato, andaram pela luta e acabaram por alcançar o sétimo lugar, mas nesta partida no nosso terreno estiveram algo fracos. Pareciam sombras daquilo que eu sei que valem e acabaram por ceder mesmo a derrota, graças a um golo Iñigo Rodriguez. Na última partida fora de portas, em Huelva, conseguimos nova vitória magra, desta vez foi de penalty que surgiu o golo, através de Zarandona. E para acabar a nossa época, em casa claro, tinhamos que vencer, queria uma exibição convincente para a minha despedida. O Xerez acabou por dar alguma luta, mas Rodriguez facturou o nosso golo da vantagem e da vitória final! E depois anunciei ao público que não iria ficar. Abre-se mais uma página na minha história..vamos ver o que se abre!
Classificação Final
Pichichi
Zamora
Equipa do Ano
Treinador do Ano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...