Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[Tácticas e Treinos] Cesário Dalta

Publicações recomendadas

4-1-3-2 MilanLab Pack por Ces?rio Dalta

Este pack surgiu depois de ?poca e meia a jogar no meu save. Quem conhece a evolu??o da equipa, sabe a facilidade com que o Milan anula as outras equipas, conseguindo jogos em que o advers?rio nem passa do meio-campo. D?vidas, quest?es, problemas, deixem mp.

4-1-3-2 MilanLab Casa

4-1-3-2MilanLabCasa.jpg

Como o pr?prio nome indica, este sistema ? para usar em jogos caseiros, onde a possibilidade de derrota ? menor e o advers?rio joga mais fechado. Tenham em aten??o as marca??es das bolas paradas. Como disse no t?pico do meu save, eu aproveito muito os cantos e livres indirectos por isso estudem as coloca??es dos jogadores e tentem perceber como as utilizo.

*

4-1-3-2 MilanLab Fora

4-1-3-2MilanLabFora.jpg

Algumas mudan?as foram feitas nesta t?ctica. Aproveitando a maior apet?ncia ofensiva do advers?rio na sua casa, este esquema tenta explorar algumas falhas da IA nesse aspecto. Dar ou n?o a organiza??o do jogo ao MC central ? vossa escolha. Na minha opini?o, se tiverem um jogador de qualidade t?cnica acima da m?dia, devem-lhe dar essa chance.

*

4-1-3-2 MilanLab Go

4-1-3-2MilanLabGo.jpg

Este esquema ? a forma que encontrei de virar resultados ou tentar marcar mais golos, deixando a defesa um bocado desprotegida. Para utilizarem esta t?ctica da melhor forma devem ter a MDC um portento psicol?gico com desarme e agilidade acima da m?dia.

Agora o link:

Link Alternativo:

>>>

Rapidshare <<<

Dalta 4-1-4-1 Evolu??o

Bem-vindos a este meu novo estamin?. Depois de ter recebido nos ?ltimos tempos muitas mensagens a pedir as t?cticas que utilizava nos saves do EMEM decidi levantar um pouco o v?u a esse respeito. N?o as vou dar todas de m?o beijada at? porque esse n?o ? o meu apan?gio mas deixo-vos aqui quatro sistemas t?cticos que tenho vindo a utilizar neste FM08.

A t?ctica baseia-se num 4-1-4-1 Normal que fui alterando a meu bel-prazer para adequar aos v?rios momentos de jogo nos v?rios saves que tenho feito. Quem me conhece, sabe que este desenho t?ctico me tem acompanhado nestes primeiros tempos de FM08 e n?o me tenho safado mal. J? foi testado em 4 equipas distintas, entre Braga (do meu save), Derby (do meu save), Ajax (do desafio EMEM) e Espinho (save r?pido que fiz no FM).

Como o grande VELHOTE disse, h? quem v? adorar, outros ir?o odiar... eu ent?o estou-me a ca*ar... :mrgreen:

Este ? o desenho primordial da t?ctica:

DesenhoTactico.jpg

Agora algumas considera??es t?cticas:

Um guarda-redes capaz faz sempre as medidas do treinador ?vido de sucesso. Se n?o come?am bem por aqui n?o podem continuar da melhor forma no resto do plantel. Ao constru?rem uma nova equipa precisam de ter em mente v?rios aspectos como as les?es que possam ocorrer, as v?rias competi??es em que se v?o envolver, jogadores insatisfeitos, etc...

Na defesa precisam de laterais que saibam subir mas em contraste, quando necessitem de manter uma vantagem m?nima devem jogar com laterais que tamb?m sejam centrais (os D E/C ou D D/C). Al?m de terem maior rotinagem nas dobras defensivas, visto serem centrais, tamb?m t?m caracter?sticas de lateral como seja a agilidade nas coberturas, a rapidez de resolu??o, etc.

No meio-campo a chave ? ter um trinco com os habituais atributos (trabalho de equipa, ?ndice de trabalho, determina??o, bravura, agressividade, desarme, resist?ncia, for?a, etc..). Se partirem desse ponto, todo o meio-campo se transfigura para uma qualidade acima da m?dia. Os dois m?dios centro devem ter caracter?sticas diferentes, sendo que um deve ter t?cnica, criatividade, um falso 10 e o outro deve ser mais ao estilo do Tiago, ou do Maniche, um Box-to-Box que saiba defender e que saiba tamb?m controlar e transportar a bola.

Nas alas deve-se apontar para jogadores com forte rotina f?sica, boa resist?ncia, cruzamentos e finaliza??o acima da m?dia, etc... porque ser?o eles os primeiros a ajudar o avan?ado no cap?tulo ofensivo. S?o eles que efectuam normalmente a transi??o mais r?pida defesa-ataque e s?o eles tamb?m que invariavelmente mais vezes escapam ?s marca??es na grande ?rea, visto serem, por omiss?o, r?pidos e ?geis.

Na frente podem jogar de duas formas, ou utilizam um avan?ado baixo e r?pido (ao estilo do Robert Earnshaw) ou ent?o optam por um jogador alto e possante (como o Hugo Almeida). Cada tipo de jogador indicia uma estrat?gia de jogo diferente. Com um jogador mais baixo e ?gil os extremos funcionam quase como falsos avan?ados. Se por outro lado jogam com um avan?ado alto e forte ent?o a equipa jogar? muito mais para ele, quase como se fosse a torre de controlo do ataque. Este ? tamb?m o tipo de jogador mais indicado para ser jogador-alvo.

Agora o link:

>>>

Sacar no Filefront <<<

>>> Sacar no Rapidshare <<<

Se porventura se tornar necess?rio, irei fazer o upload em mais servidores.

O ficheiro .rar inclui quatro sistemas t?cticos, que passo a explicar:

Dalta 4-1-4-1 Evolu??o Adv que ? melhor aplicado quando jogam contra uma equipa razo?vel ou forte mas que mesmo assim tem desvantagem a jogar contra voc?s. Exemplo: Sevilha vs Sporting.

Dalta 4-1-4-1 Evolu??o Big para jogar aqueles encontros mesmo dif?ceis, em que s?o considerados menos favoritos, ou quando precisam de defender um resultado marginal. Exemplo: Estrela vs Bayern.

Dalta 4-1-4-1 Evolu??o Low baseada nos jogos que fiz contra equipas mais fraquinhas onde n?o h? necessidade de jogar em contra-ataque nem com tanta press?o. Exemplo: Braga vs Portimonense.

Dalta 4-1-4-1 Evolu??o que ? a minha t?ctica principal e a que uso com mais regularidade. Tem caracter?sticas gerais e aproveita muito a quest?o dos cantos e dos livres. Devem p?r o vosso jogador mais alto (e que tenha bom cabeceamento e boa impuls?o) a desviar ao 1? poste. Foi com esta t?ctica tamb?m que tive mais sucesso e ? aquele que exige menos "trabalho" e "pensar" de quem a utilizar.

Tamb?m incluo o meu, recentemente criado, sistema de treinos para a equipa principal que deve ser ajustado ao vosso gosto. Neste momento todos est?o com carga Forte/Muito Forte. Subam ou des?am consoante as les?es e momentos da ?poca. No pack est? inclu?do um treino para GK, para Laterais, para Centrais, para MDC, para MAC, para MC e BtB(Box -to-Box), para Extremos, para Avan?ados (AC e AVlaterais) e para PLC.

Espero que gostem, d?em as vossas opini?es e ideias. Abra?os.... e divirtam-se com este jogo caramba!

Compartilhar este post

Link para o post

:shock:

N?o Pode!!!

A Evolu??o...ao alcance de qualquer comum mortal ?! :mrgreen:

Que se dane o desafio do SLB...vou mas ? pegar nesta t?ctica e fazer do Boavista um Braga :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

N?o estava nada ? espera disto! :shock:

Vou analisar a tactica e depois digo algo. Mas para j? o topico est? excelente! :handclap:

Abra?o!

Compartilhar este post

Link para o post

Deus existe e chama-se Cesario_Dalta!!!! :prayer:

A grande tactica pode ser usada por todos!!! :portugal1: :portugal1: :portugal1: :portugal1:

Compartilhar este post

Link para o post
Haha o Ces?rio surpreendeu-me :laugh:

N?o estava nada a espera que disponiblizases as tuas t?cticas.

Este ? "apenas" um doce tirado do grande frasco que tenho aqui no computador. :lol:

Como j? me vinham a "chatear" h? muito tempo, resolvi aceder ao pedido e postar aqui uma das t?cticas que mais sucesso me tem dado no FM08. A seu tempo talvez liberte "aqui" as minhas queridas de 3 centrais... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ces?rio :prayer:

N?o somos dignos de frequentar o mesmo f?rum que tu...

Compartilhar este post

Link para o post
Este ? "apenas" um doce tirado do grande frasco que tenho aqui no computador. :lol:

Como j? me vinham a "chatear" h? muito tempo, resolvi aceder ao pedido e postar aqui uma das t?cticas que mais sucesso me tem dado no FM08. A seu tempo talvez liberte "aqui" as minhas queridas de 3 centrais... ;)

se j? dantes te "chateavam" depois de dizeres isto vais ser massacrado :lol:

edit - daqui a nada posto qualquer coisita da Evolu??o do Nacional :)

Compartilhar este post

Link para o post
Ces?rio :prayer:

N?o somos dignos de frequentar o mesmo f?rum que tu...

Somos pois, oh Ces?rio arranja l? esse 'frasco' :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
:shock:

N?o Pode!!!

A Evolu??o...ao alcance de qualquer comum mortal ?! :mrgreen:

Que se dane o desafio do SLB...vou mas ? pegar nesta t?ctica e fazer do Boavista um Braga :mrgreen:

Essa foi infeliz City. lol

Olha que as coisas est?o a mudar!!!

Abra

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Ces?rio,

Se bem que j? tivemos o nosso "pequeno caso", se bem te lembras... tamb?m n?o me custa nada dizer-te agora, com todo o prazer, que vou experimentar essa disposi??o t?ctica, (que gosto muito), num save que vou iniciar agora.

Obrigado por falares nos GR, pois s?o tantas vezes relegados para segundo plano, sendo efectivamente na baliza que come?a a nossa estrat?gia t?ctica.

Abra?o.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa foi infeliz City. lol

Olha que as coisas est?o a mudar!!!

Abra?o

n?o foi escrito com essa inten??o :)

mas olha que at? nem ficou mal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Caro Ces?rio,

Se bem que j? tivemos o nosso "pequeno caso", se bem te lembras... tamb?m n?o me custa nada dizer-te agora, com todo o prazer, que vou experimentar essa disposi??o t?ctica, (que gosto muito), num save que vou iniciar agora.

Obrigado por falares nos GR, pois s?o tantas vezes relegados para segundo plano, sendo efectivamente na baliza que come?a a nossa estrat?gia t?ctica.

Abra?o.

O mundo ? feito de casos como esse, saber ultrapass?-los ? o cerne do entendimento. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas ces?rio.

Olha a conselho de 2 users mudei o meu sistema t?ctico para um igual a este s? que as setas nos m?dios v?o todas ao maximo.

Mudei visto estar a correr muito mal o meu save com o Vizela ( 4 ?poca na Bwin e um 9? lugar) e sinceramente melhorou!!

Queria uma opini?o se possivel. Achas que deva utilizar marca??es especificas quando jogo contra equipas com alas muito subidos no terreno? ? que se n?o eles andam sempre sozinhos l? na frente!! E em rela??o ao PLC advers?rio no caso de ser s? 1, marco o gajo tamb?m com um dos meus centrais ou deixo os 2 a marcar ? zona?

Sempre tive algumas d?vidas em rela??o a isto das marca??es individuais e tamb?m em rela??o ? marca??o apertada.

Por ?ltimo gostava de saber se com esta t?ctica a perss?o deve ser em todo o campo ou n?o.

Desde j? obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas ces?rio.

Olha a conselho de 2 users mudei o meu sistema t?ctico para um igual a este s? que as setas nos m?dios v?o todas ao maximo.

Mudei visto estar a correr muito mal o meu save com o Vizela ( 4 ?poca na Bwin e um 9? lugar) e sinceramente melhorou!!

Queria uma opini?o se possivel. Achas que deva utilizar marca??es especificas quando jogo contra equipas com alas muito subidos no terreno? ? que se n?o eles andam sempre sozinhos l? na frente!! E em rela??o ao PLC advers?rio no caso de ser s? 1, marco o gajo tamb?m com um dos meus centrais ou deixo os 2 a marcar ? zona?

Sempre tive algumas d?vidas em rela??o a isto das marca??es individuais e tamb?m em rela??o ? marca??o apertada.

Por ?ltimo gostava de saber se com esta t?ctica a perss?o deve ser em todo o campo ou n?o.

Desde j? obrigado.

Imagino que tenhas os teus M?dios (ME, MD, 2MC) a subir muito no terreno e depois a compensa??o defensiva ? efectuada pelo MDC e algumas sobras dos laterais.

Normalmente, quando jogo contra um advers?rio que quero anular tento sempre responder-lhe de forma a criar o m?ximo de obst?culos ? sua t?ctica. Se ele joga com dois PLC muito mexidos eu meto 3 centrais, sendo que dois deles marcam H-H e um ? zona. Se eles jogam nas linhas com dois extremos bem subidos eu utilizo laterais mais ofensivos e deixo as dobras para os MC (ou MDC) assim criando mais perigo nas minhas subidas, etc...

A marca??o apertada ? diferente. Sempre que um gajo pega na bola e continua em posse, se tiveres esta op??o marcada, os teus jogadores efectuam uma marca??o ao p? do advers?rio n?o dando grandes espa?os aquando de perdas de bola, zonas de passe, etc...

Quanto ? press?o tens que pensar na equipa como um todo, que depois se divide em partes quando entra nas v?rias situa??es de jogo. Transi??o Defesa-Ataque, transi??o Ataque-Defesa, contra-ataque, etc. A press?o deve ser moderada, deve estar razoavelmente enquadrada com o estilo de jogo da equipa. Por exemplo, jogando com uma t?ctica de 1 PLC e 3 MAC, vou querer que esses 4 jogadores efectuem press?o a todo o campo para, logo nas primeiras inst?ncias de posse da equipa contr?ria, a minha equipa poder efectuar um roubo de bola, ou uma paragem no ritmo de jogo.

A press?o tamb?m "joga" muito com o comprimento da equipa e a "altura" da defesa.

Se me perguntarem assim: "Achas que a Press?o a toda a largura e a Marca??o Apertada jogam bem?" Eu respondo prontamente, "Mas claro que sim!" At? porque tem sido esse o ?nus do sucesso com esta minha t?ctica. ;)

Espero ter esclarecido um pouco. Abra?os! :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post
Imagino que tenhas os teus M?dios (ME, MD, 2MC) a subir muito no terreno e depois a compensa??o defensiva ? efectuada pelo MDC e algumas sobras dos laterais.

Normalmente, quando jogo contra um advers?rio que quero anular tento sempre responder-lhe de forma a criar o m?ximo de obst?culos ? sua t?ctica. Se ele joga com dois PLC muito mexidos eu meto 3 centrais, sendo que dois deles marcam H-H e um ? zona. Se eles jogam nas linhas com dois extremos bem subidos eu utilizo laterais mais ofensivos e deixo as dobras para os MC (ou MDC) assim criando mais perigo nas minhas subidas, etc...

A marca??o apertada ? diferente. Sempre que um gajo pega na bola e continua em posse, se tiveres esta op??o marcada, os teus jogadores efectuam uma marca??o ao p? do advers?rio n?o dando grandes espa?os aquando de perdas de bola, zonas de passe, etc...

Quanto ? press?o tens que pensar na equipa como um todo, que depois se divide em partes quando entra nas v?rias situa??es de jogo. Transi??o Defesa-Ataque, transi??o Ataque-Defesa, contra-ataque, etc. A press?o deve ser moderada, deve estar razoavelmente enquadrada com o estilo de jogo da equipa. Por exemplo, jogando com uma t?ctica de 1 PLC e 3 MAC, vou querer que esses 4 jogadores efectuem press?o a todo o campo para, logo nas primeiras inst?ncias de posse da equipa contr?ria, a minha equipa poder efectuar um roubo de bola, ou uma paragem no ritmo de jogo.

A press?o tamb?m "joga" muito com o comprimento da equipa e a "altura" da defesa.

Se me perguntarem assim: "Achas que a Press?o a toda a largura e a Marca??o Apertada jogam bem?" Eu respondo prontamente, "Mas claro que sim!" At? porque tem sido esse o ?nus do sucesso com esta minha t?ctica. ;)

Espero ter esclarecido um pouco. Abra?os! :smilie_cmpt:

Sim sem d?vida o teu post foi muito esclarecedor, desvendando todas as minhas d?vidas. Eu jogo com os meus laterais a marcar H-H porque um dos meus pontos fracos era os extremos advers?rios construirem muito jogo. assim andam mais apertados!! o que achas? E o meu trinco sobe pouco para compensar a elevada subida dos MOC.

Olha muito obrigado pela ajuda pois ultimamente as vossas ajudas tem sido muito importantes pois desde que jogo com esta t?ctica e que vou recebendo conselhos consegui 4 vit?rias e 1 empate + 1 vit?ria nos pen?ltis para a ta?a da liga. isto em 6 jogos ap?s deixar o meu 4-4-2. Assim sendo ap?s os 2 primeiros jogos para a liga em que perdi os dois e mais estes 5 vou em 3? na Bwin com o meu Vizela coisa que nunca tinha conseguido.

Cumps e mais uma vez obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu (no meu caso pessoal) n?o gosto nada de dar marca??o H-H aos meus laterais, acho que lhes prende um pouco os movimentos...

Prefiro, compensar com um MC mais ofensivo e outro mais defensivo (com tarefas de cobertura e desarme)

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

Vem um gajo descansadinho da vida aqui dar uma vista de olhos no t?pico do Velhote e econtra quem ? O PAPA...

FDS

J? por aqui andas tu? :compinchas:

Be cool...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...