Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[Tácticas e Treinos] Cesário Dalta

Publicações recomendadas

Boas Cesario,

Dizes que eles devem ter caracteristicas diferentes mas as instrucoes sao as mesmas para ambos os medio centro, assim que puderes da-me uma explicacao sobre este assunto. (tera a haver com a opcao de organizador de jogo?)

Não tem nada a ver com isso. Pela minha experiência, cada jogador assimila as instruções de forma diferente. Um MDC com mais bravura e determinação (apesar das mesmas instruções) não via jogar da mesma forma que um MAC nesse sítio. Foi a partir desse princípio que mantive o equilíbrio nas minhas épocas em Braga.

Cesário achas que a táctica poderá se adaptar bem ao Vitória de Setubal?

É uma questão de experimentar, mas penso que ao Setúbal falta um PLC digno para a posição. Talvez o Cícero encha esse vazio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja' estou a perceber, obrigado.

Ja' agora, aconselhas o Luis Ramirez com esta tactica a medio centro ou medio ala direito?

Compartilhar este post

Link para o post
Ja' estou a perceber, obrigado.

Ja' agora, aconselhas o Luis Ramirez com esta tactica a medio centro ou medio ala direito?

:lol: Se fores ao meu save do EMEM, no tempo que estive em Braga vais perceber que o Ramirez jogou tanto a MC(direito) como MD. E até chegou a jogar a MAD quando necessitei... É um dos meus jogadores-fetiche.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois realmente o homem joga bem em todo lado. Diz-me so' mais uma coisa, a nivel de instrucoes a' equipa, o que custumas fazer por exemplo quando entras para a segunda parte a perder?

Compartilhar este post

Link para o post
Pois realmente o homem joga bem em todo lado. Diz-me so' mais uma coisa, a nivel de instrucoes a' equipa, o que custumas fazer por exemplo quando entras para a segunda parte a perder?

Se estiver a perder por muitos golos, costumo (como fiz com o Lyon), meter a mentalidade ultra-ofensiva, subo os laterais e os extremos e ponho passe directo. Depois rezo... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Se estiver a perder por muitos golos, costumo (como fiz com o Lyon), meter a mentalidade ultra-ofensiva, subo os laterais e os extremos e ponho passe directo. Depois rezo... ;)

Boas Cesário, estou a jogar com as tuas tácticas 1 save, e a minha equipa assimilou muito bem.Desde já os meus parabéns, sempre que começo 1 save tento jogar com o meu sistema preferido, 433, mas desde o FM 2007 que não me safo e ao ver o teu sistema parecido arrisquei, estou muito satisfeito.

Gostaria que te pronuncia-sses sobre a importância de ter quase sempre 4 médios em linha recta neste FM 2008 visto a maior parte das equipas vencedoras, CL, UEFA e campeonatos nacionais assim o fazerem, será porque em Inglaterra é o mais utilizado, a SI tenta reproduzir o que vê e coloca este sistema (médios em linha) como o mais indicado?

Obrigado pela atenção disponibilizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Este FM08 tenta encarar a realidade e reproduzi-la da mesma forma mas nem sempre consegue fazê-lo bem.

Na realidade todos sabem que para triunfar na Europa é necessário que a equipa saiba jogar em 4-4-2 com uma linha de médios que tanto podem defender como atacar.

Este foi um sistema que resultou bastante bem nos meus saves e só peca por a partir da terceira/quarta época a IA começar a apanhar as manhas etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Algm sabe dizer, qm ja experimentou, se esta táctica resulta bem no ultimo patch, neste caso no 8.0.2, se tem tido bons resultados??

Compartilhar este post

Link para o post
Este FM08 tenta encarar a realidade e reproduzi-la da mesma forma mas nem sempre consegue fazê-lo bem.

Na realidade todos sabem que para triunfar na Europa é necessário que a equipa saiba jogar em 4-4-2 com uma linha de médios que tanto podem defender como atacar.

Este foi um sistema que resultou bastante bem nos meus saves e só peca por a partir da terceira/quarta época a IA começar a apanhar as manhas etc...

Boas Cesário,

Certamente que sim, que talvez seja o melhor esquema táctico para ganhar na Europa, mas as paixões não se desmoronam á primeira e eu vou continuar a tentar ser 1 bom user de FM com o meu 433, embora admita que apenas o será com a bola, visto que a segurança de 1 meio campo forte e numeroso seja essencial quando tiver que defender, parafraseando Cajuda sim o carismático Cajuda, "a dinâmica é que interessa não o desenho táctico, temos que defender sempre com + 1 hm e tentar surpreender a atacar ".

E nem todos podem ser campeões europeus, tem de haver sempre os semi-finalistas... :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Cesário,

Certamente que sim, que talvez seja o melhor esquema táctico para ganhar na Europa, mas as paixões não se desmoronam á primeira e eu vou continuar a tentar ser 1 bom user de FM com o meu 433, embora admita que apenas o será com a bola, visto que a segurança de 1 meio campo forte e numeroso seja essencial quando tiver que defender, parafraseando Cajuda sim o carismático Cajuda, "a dinâmica é que interessa não o desenho táctico, temos que defender sempre com + 1 hm e tentar surpreender a atacar ".

E nem todos podem ser campeões europeus, tem de haver sempre os semi-finalistas... :celebracao:

Ora nem mais... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cesário tens mais preferencia por um ponta de lança ao estilo "Pinheiro" ou um mais rápido ? Tenho Liedson, Toto Tamuz e Purovic, e Liedson faz um monte de 6, Tamuz a mesma coisa, Purovic ainda não experimentei. E o Liedson leva 7 jogos e apenas 2 golos, enquanto o Tamuz leva 3 jogos e nenhum golo. :\

Meus amigos, isto o dalta não é só tacticas! É macumba também!! Até postar aqui o Liedshow levava 7 jogos e 2 golos. Mal postei, criticando o mesmo, ele nos ultimos 3 jogos já marcou 5 golos e tem agora 10 jogos e 7 golos! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Cesário tens mais preferencia por um ponta de lança ao estilo "Pinheiro" ou um mais rápido ? Tenho Liedson, Toto Tamuz e Purovic, e Liedson faz um monte de 6, Tamuz a mesma coisa, Purovic ainda não experimentei. E o Liedson leva 7 jogos e apenas 2 golos, enquanto o Tamuz leva 3 jogos e nenhum golo. :\

Meus amigos, isto o dalta não é só tacticas! É macumba também!! Até postar aqui o Liedshow levava 7 jogos e 2 golos. Mal postei, criticando o mesmo, ele nos ultimos 3 jogos já marcou 5 golos e tem agora 10 jogos e 7 golos! :lol:

:lol:

Não é isso. É o facto de ele se adaptar à táctica.

Pela minha experiência, quanto mais alto e forte é o jogador mais golos marca, porque aproveita de cabeça muitas bolas perdidas. Também é verdade que os jogadores que jogam a MC devem ter alguma coisa de jeito no passe para não fazerem coisas disparatadas.

O número de golos marcados pelo PLC, tem muito a ver com a forma como a bola lhe chega. Para tirares todas as dúvidas, faz um teste em 6 jogos. 2 jogos com "jogar a bola nas costas da defesa", 2 jogos com "bolas por alto" e 2 jogos com "bola no pé". Aí podes tirar, sem dúvidas, as ilações que quiseres.

Um PLC mais baixo e ágil, joga melhor com a bola nas costas da defesa, desde que tenha aceleração para isso.

Um PLC alto e forte joga melhor com a bola por alto, desde que tenha cabeceamento e compostura para isso...

E podia continuar aqui a noite inteira... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão, precipitei-me um bocado ... Foi de ter empetado 3-3 com o Kiev, após tar a ganhar 3-0. :|

Parece que ele, demorou, mas adaptou-se à tactica e agora até tem marcado uma boa quantidade de golos. Mas vou experimentar isso que disseste, obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cesário,

e esta tática no patch 8.02, o que acha dela? Funciona?

Compartilhar este post

Link para o post
Cesário,

Olá ñ sou o autor da táctica, mas posso-t garantir que esta táctica funciona, ou pelo menos comigo funcionou no 8.0.2, na primeira época ganhei tudo em portugal e fui à final da champions. Dá uns 7 ou 8 jogos e a malta entra no eichos. Comigo funcionou no porto, mas eu fiz uma pequena coisa, meti os medios esquerdos e direitos como mádios de atque direito e esquerdo. foi a unica coisa que fiz.

Compartilhar este post

Link para o post
http://i240.photobucket.com/albums/ff290/DarkRen7/BEST.png

CESÁRIO :prayer: :prayer: :prayer:

Há dias assim! ;)

Cesário,

Com algumas modificações acerta bem no patch ;)

Olá ñ sou o autor da táctica, mas posso-t garantir que esta táctica funciona, ou pelo menos comigo funcionou no 8.0.2, na primeira época ganhei tudo em portugal e fui à final da champions. Dá uns 7 ou 8 jogos e a malta entra no eichos. Comigo funcionou no porto, mas eu fiz uma pequena coisa, meti os medios esquerdos e direitos como mádios de atque direito e esquerdo. foi a unica coisa que fiz.

E como o autor sou eu, digo-te... Bien echo hombre! ;)

Realmente, este é um esquema bastante adaptável e versátil. Com um ligeiro toque pode passar a 4-3-3, ou 3-6-1...

Compartilhar este post

Link para o post

algm ja experimentou esta táctica no patch 8.0.2? é q parece-me q seja ql for a táctica, com este último patch, os jogos são mto mais dificeis, independentemente se tenha uma boa ou má equipa, contra equipas de valor inferior, já é mto trabalhoso ter uma sequência de bons resultados, já com equipas de valor igual ou superior, uuiiiii, então aí é quase impossível, parece q os jogadores se arrastam no campo, é raro um avançado desmarcar-se e aparecer só frente ao guarda-redes e estes mais parecem o Manuel Neuer, tão rápido se ganha ao Inter como logo a seguir se perde em casa contra um Leixões, altamente irracional!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

boas, já ha varias versoes do cm/fm que faço questao em experimentar o jogo mas ao fim de 2,3 epocas fartome e vou pro proevolution.

Comecei a jogar este fm2008 há umas semanas e ando "agarrado" ao jogo, nao só pela evoluçao natural patente versao apos versao, mas talvez tambem por pela 1ª vez ter tido a curiosidae de procurar mais informaçoes (tacts principalmente) na net, nao com o intuito de de ganhar qualquer coisa ah custa do trabalho de outros, mas sim de explorar melhor as capacidades do proprio jogo tendo um conhecimento mais alargado em relaçao ap mesmo.

No meu 1ª e unico save com o sporting, ainda sem "inspeccionar" cenas na net, em março da 2ª epoca ja tinha vencido tudo em portugal e atinjidoos quartos da champions na 1ª epoca, alternando entre tacticas simples criadas por mim em funçao dos jogadores que tinha ao dispor e das equipas adversarias. Foi entao que felizmente encontrei este site e outros, e fui testar primeiramente as tacts do croat no meu sporting. Resultado, ganhei a champeons nesse ano e o resto que havia para ganhar. Fui entao testar algumas tacts que encontrei aqui , e neste momento tou nos quartos da champions da 3ª epoca imparavel, alternando principalmente entre o 451 do croat , e 2 tacts do velhote, sempre com alteraçoes minhas. Nesta eliminatoria da champs Venci o Inter em casa por 4-1 e fui lá levar 3-0 !! admito que pela 1ª vez em 3 epocas mandei o jogo a baixo :\ e voltei a ir a italia. Ao contrario dos 451 que usava queria utilizar o veloso sozinho ah frente da defesa e um meio campo compacto que saisse bem para o contrataque se possivel em futebol apoiado. Já na minha 1ª epoca tinha utilizado em jogos dificeis um 4141 da minha autoria e lembreime entao de experimentar o 4141Bigteams estranhando à partida a movimentaçao do medio centro esk. lá para cima do FC(jogador alvo). resultado: 3-0 em sansiro e mais que isso, uma exibiçao de luxo, segurissima, com um futebol objectivo e consiso de encher o olho como ainda nao tinah visto na minha curta historia de fm. Para meu espanto no jogo a seguir no estadio do mar, utilizando o 4141lowteams por pouco nao perdia a minha invencibilidade de 36 jogos, onde simplesmente a minha equipa nao existiu (9remates sendo a maioria disparatados).

Tenho entao algumas perguntas.

Para alem de ter reparado que nao fazes grandes alteraçoes de tact pra tact,priviligiando 1º que tudo a segurança e coesao defensiva porquê nao usar o jogador alvo e a movimentaçao brilhante de 1 mc para o centro da area nas restantes tacts para alem da bigteams?

"Se estiver a perder por muitos golos, costumo (como fiz com o Lyon), meter a mentalidade ultra-ofensiva, subo os laterais e os extremos e ponho passe directo. Depois rezo..."

Sem ser em caso de desespero de tudo lá pra frente,o que aconselhas para tornar a tact mais ofensiva? alteras a mentalidade ofensiva da equipa toda? sobes os laterais e extremos posicionalmente ou apenas nas instruçoes individuais? metes passe directo para a equipa toda?

Principalmente na bwin defronta-se muita equipa fraca e parece-me que mesmo a tactlowteams está condenada a varios empates inesperados, e com o porto(vicecampeao europeu) a 2 pontos isso é muito perigoso.

Desde já obrigado pela disponibilidade e paciencia pra ler o meu 1º post por estas bandas. bons jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Muita coisa para ler... de momento não tenho tempo mas prometo que nos próximos dias te respondo de forma adequada! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...