Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[Tácticas e Treinos] Cesário Dalta

Publicações recomendadas

hhhahaha ora pois bem!

Essa é uma situação recorrente no patch 8.0.2 e é a única objecção que tenho a fazer a esse patch...

Compartilhar este post

Link para o post

Também mas outra coisa que noto neste patch é a descida da posse de bola da nossa equipa. Raro é o jogo que acabo com maior posse de bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Também mas outra coisa que noto neste patch é a descida da posse de bola da nossa equipa. Raro é o jogo que acabo com maior posse de bola.

Neste patch, mais do que em qualquer outro, o facto de jogarmos com passe curto / directo, e tempo lento / rápido, influencia como nunca a posse de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Cesário!

Antes de mais os meus parabéns pela apresentação do tópico. O teu português é inconfundível e causa muito boa impressão...

Depois de ler algumas páginas deste tópico, constatei que a "Evolução" é uma táctica segura defensivamente, o que me deixa tentado a usá-la de base para um 3-4-2-1 que há muito ando para construir...isto se me deres permissão claro! ;)

Abraço! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Cesário!

Antes de mais os meus parabéns pela apresentação do tópico. O teu português é inconfundível e causa muito boa impressão...

Depois de ler algumas páginas deste tópico, constatei que a "Evolução" é uma táctica segura defensivamente, o que me deixa tentado a usá-la de base para um 3-4-2-1 que há muito ando para construir...isto se me deres permissão claro! ;)

Abraço! :compinchas:

Claro que podes... eu próprio tentei, mas depois com a patch 8.0.2 virei-me mais para o 4-1-3-2... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Claro que podes... eu próprio tentei, mas depois com a patch 8.0.2 virei-me mais para o 4-1-3-2... ;)

Essa formação também se desdobra facilmente num 3-4-1-2, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post
Essa formação também se desdobra facilmente num 3-4-1-2, por exemplo?

Não. É provavelmente a antítese do 3-4-1-2 daí ter abandonado esse esquema.

Este meu 4-1-3-2 usa o trio de meio-campo para executar na perfeição todas as transições, fechar espaços, criar jogadas de perigo, etc... Ao desfazer esse trio é mais que provável a desorganização táctica. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Não. É provavelmente a antítese do 3-4-1-2 daí ter abandonado esse esquema.

Este meu 4-1-3-2 usa o trio de meio-campo para executar na perfeição todas as transições, fechar espaços, criar jogadas de perigo, etc... Ao desfazer esse trio é mais que provável a desorganização táctica. ;)

Certo ;)

A minha obessão pela vertente de 3 centrais prende-se com o facto de eu ter tido imensos problemas na II Divisão...desde que instalei o patch 8.0.2 os resultados tem sido algo inconstantes com qualquer táctica que adopte...

Daí ter pensado numa de 3 centrais...que bastante sucesso me davam em FM's anteriores.. :compinchas:

Abraço ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a mim 3 centrais no 2008 é para esquecer...

Mika para a II divisão B, faz o seguinte.

Procura jogadores por velocidade, aceleração e passe.

Crias uma forma táctica que preencha bem o meio campo, e jogas com passe curto, temporização rápida e bloco máximo curto.

Subi o Nelas na primeira época a jogar em 4411 dessa forma.Resultados Nelas

Compartilhar este post

Link para o post

E assim de repente, devido aos maus resultados com o meu Bragan?a, comecei a criar um 3-4-3 ofensivo do catano...

Desenvolvimentos nos pr?ximos dias. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
E assim de repente, devido aos maus resultados com o meu Bragan?a, comecei a criar um 3-4-3 ofensivo do catano...

Desenvolvimentos nos pr?ximos dias. ;)

Fico ? espera! ;)

Entretanto tamb?m eu tenho testado um sistema de 3 centrais, e tenho tamb?m utilizado a MilanLab para tirar algumas ideias (a trabalhar de dia e estudar de noite d? pouco tempo para pensar... :yawinkle:)

Embora seja uma mistura algo ex?tica os resultados t?m sido positivos:

71869453us4.png

13591321sr4.png

Abra?o e bons jogos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Dalta finalmente consegui vingar-me do Inter, estou na final hehehe foi dificil mas penso que passei com justi?a.

1_mao858.png

2_mao245.png

Compartilhar este post

Link para o post

Cesário,

No seu save no EMEM, quando esteve no Derby utilizou um 442 tradicional, certo? Pretende disponibilizá-lo aqui?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Usei um 4-4-2 normal e o 4-1-4-1 Pressão.

O 4-4-2 normal não irei disponibilizar por não se adaptar muito bem ao patch 8.0.2 e daí não faria grande sentido dar continuidade a uma coisa que já esqueci. ;)

As tácticas na minha cabeça, vão e vêm,... é um ciclo vicioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Dalta tou a treinar o arsenal, na 1ª época usei o teu sistema.. acho k fiz uma boa época ganhei a LC e a Taça de Inglaterra apesar k no campeonato fiquem pelo 4º lugar. ( Não se pode ter td. lol ) Mas eu queria uma opinião tua em relação ao meio-campo eu tenho estado a usar este tri -Denilson,Matias e Fabregas, apesar que tenho ainda o Rosicky, Hleb e o Thiago Neves.. gostava de saber se posso usar 2 MAC e 1 MC ou é melhor usar como esta... e se puderes dizer alguns nomes k possa ficar ainda melhor. Parabens pela tactica k esta optima, a defender atão esta uma coisa de outro mundo sofri 17 golos no campeonato, incrivél.

Cumps :D

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Cesario,

Comecei um save numa equipa de baixo escalao que estivesse sem treinador e mais uma vez decidi fazer o download do teu "pacote" tactico pois para alem de obter excelentes resultados aprede-se sempre mais sobre FM, como tal, aqui ficam os resultados obtidos:

ss2co4.jpg

Alternando entre a versao "casa" quando jogava em casa e a versao "fora" quando jogava fora, mais a versao "go" para os momentos em que precisava de recuperar duma desvantagem consegui obter esses resultados, uma regularidade muito boa, ataca e defende muito bem e explora bem os livres (com um assistente) e pontapes de canto que deram muitos golos. Outra coisa bastante interessante de ver foi a tactica para jogos fora de casa, onde estava bastante curioso para ver os efeitos de jogar com os avancados nas alas a descair para o meio, e onde o medio ofensivo centro tem um papel muito importante.

Aproveito e deixo aqui o nome do medio ofensivo centro que estou a usar, emprestado pelo Atletico de Madrid, Alex Quillo (penso que esta escrito correctamente) que na primeira epoca mais os primeiros jogos da segunda tornou-se o melhor marcador de sempre do clube com 44 golos.

Parabens Cesario, e obrigado por partilhares as tacticas com os utilizadores deste forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente por estar a ver resultados bastante bons noutros saves e equipas que não os meus (minhas). ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado meu Deus (ou Cesario :mrgreen:), por essa grande táctica que é a MilanLab :prayer:

serieatimclassificaogr4.png

Como se pode verificar os resultados foram os melhores e ultrapassaram a expectativa da imprensa de um medíocre 7º lugar!

Compartilhar este post

Link para o post

Fico feliz por ver que gostaste... mas sofreste golos a mais.

Como era constituida a tua defesa e meio-campo?

Compartilhar este post

Link para o post
Fico feliz por ver que gostaste... mas sofreste golos a mais.

Como era constituida a tua defesa e meio-campo?

Digamos que a minha defesa é um pouco lenta e com Ibrahimovic's, Cavani's e Amauri's ficavam pregados...

Mas de qualquer maneira tinha Makoun como MDC, Fabio Aurélio como DE (normalmente passava Da Costa pra esta posição quando via alguma falta de segurança neste flanco), Da Costa e Gamberini no centro e Pasanen a DD (embora ele não seja propriamente lateral, tem mais características de central, mas com falta de melhor :- )

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou grande fã do Da Costa na lateral devido aos seus atributos mais técnicos que físicos... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou meter aqui esta SS porque foi de facto um jogo emocionante do principio ao fim. A táctica usada foi a MilanLab fora. Levar com o Man Utd logo nos oitavos é obra.

manutdvsmilan762.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Cesario,

Queria so compartilhar aqui uma excelente recuperacao que a equipa teve apos estar a perder por 3-0 ao intervalo, iniciando a segunda parte com a tactica mais ofensiva (MilanLab Go):

recuperacaohk1.jpg

:celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...