Player Publicado 22 Fevereiro 2011 (editado) Quer dizer, tinhas a bateria e a corrente ligado ao mesmo tempo e achavas que isso não ia viciar? Se ligas o portátil à corrente deves tirar a bateria... Que raio de mitos que para ai inventam e depois dizem as coisas erradas... Leiam antes de escreverem! Resumidamente, se o teu portátil tiver um bom sistema de arrefecimento, ou seja, se normalmente a temperatura não ultrapassar os 50 graus, com um uso normal, deves manter a bateria no portátil. Caso só jogues no portátil e a temperatura por norma é sempre elevado, ai sim deves tirar a bateria. Foi basicamente o que pedrituh disse. Editado 22 Fevereiro 2011 por Player Compartilhar este post Link para o post
M. Scofield Publicado 22 Fevereiro 2011 Efeito de Memória (viciação) Em 1º lugar é necessário desfazer um mito que persiste na cabeça de muita gente. O efeito de memória, ou seja o viciar da bateria. No caso das baterias de lítio, esta regra não se aplica, portanto descarregar completamente e carregar a bateria apenas quando descarregada é completamente inútil e até prejudicial como se irá verificar abaixo. A bateria de lítio pode ser carregada qualquer que seja a sua carga, dado que isso não tem qualquer efeito negativo. Retirar ou não a bateria quando ligado à corrente Em seguida esclarece-se uma questão que muitos utilizadores dos portáteis têm: "Será que devo tirar ou não a bateria quando estou ligado a corrente?" A resposta é: SIM e NÃO, depende dos casos. Não prejudica ter a bateria com 100% de carga e estar ligado à corrente, pois a bateria assim que chega aos 100% deixa de receber energia e é feito um bypass directamente para o sistema de alimentação do portátil. Porém existe uma desvantagem em manter a bateria no portátil quando ligado à corrente, mas apenas, se esta estiver a sofrer aquecimento gerado pelo hardware do portátil. Portanto: - Num uso normal do portátil sem aquecer em demasia (Processador e Disco Rígido na ordem dos 40~50ºC) deve manter-se a bateria no portátil; - Num uso intensivo que leva a um grande aquecimento (Jogos, p.e., temperaturas acima de 60ºC) deve retirar-se a bateria para que esta não sofra aquecimento indesejado; O calor, aliado ao facto de estar com 100% de carga, é o grande inimigo da bateria e não o cabo do transformador, como muitos pensam. In: http://batterycare.net/guia.html Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Fevereiro 2011 Eu por acaso já não jogo no computador há um ano, mas durante muito tempo joguei FM sempre neste sistema, talvez daí a viciação. Mas é precisamente quando estava a jogar que preferia ter a bateria e a electricidade ao mesmo tempo, porque se não isto torna-se basicamente um computador normal. Falha a luz e eu perdia tudo, e chegou a falhar, só que como eu tinha a bateria não perdi nada. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 24 Fevereiro 2011 Quais são as caracterisitcas do novo Insys do programa e-escolas, da TMN??? Eu ontem recebi uma mensagem a perguntar se caso quisesse fazer um upgrade do meu Insys teria de pagar mais 150€ Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 24 Fevereiro 2011 alguem me sabe dizer onde posso criar um site grátis fixe e minimamente interessante? Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 24 Fevereiro 2011 http://www.tumblr.com/ :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 24 Fevereiro 2011 isso dá? é um site tipo para uma "mini-empresa", para divulgação de cenas.. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 24 Fevereiro 2011 isso dá? é um site tipo para uma "mini-empresa", para divulgação de cenas.. Penso que um membro cá do forum (Ghelton(?)), tem aí do género de um blog... Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 25 Fevereiro 2011 obrigado nuno ;) :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 25 Fevereiro 2011 como é que se elimina os cookies de um site específico no Chrome? Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 25 Fevereiro 2011 como é que se elimina os cookies de um site específico no Chrome? Clicas em Mostrar cookies e outros dados do site Para excluir todos os cookies, clicas em "Remover tudo". Para excluir um cookie específico, seleccionas o site que queres, e seleccionas o cookie e clicas em "Remover". Acho que é mais ao menos isto... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 25 Fevereiro 2011 Clicas em Mostrar cookies e outros dados do site nem sei como se faz isto aw Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 25 Fevereiro 2011 nem sei como se faz isto aw Tenta ver nas opções -> preferências... é que eu agora uso o Mozilla e é diferente :s Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 25 Fevereiro 2011 lá encontrei. foi só seguir o resto que disseste e prontos, tá feito, thanks! Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 26 Fevereiro 2011 Alguem me poderia dizer qual é a resolução mais recomendada para um portátil de 16''? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Fevereiro 2011 O meu pc foi formatado há uns dias e tive que voltar a instalar todos os programas, entre os quais os da pen wireless. Agora, não sei porquê, o disco rígido associou a sua imagem à da pen lol Está assim: Há maneira de mudar isto, e pôr aquela caixinha outra vez? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 2 Março 2011 Não estou a conseguir conectar o mail do sapo no Outlook. Alguém já fez está parametrização com sucesso? Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 2 Março 2011 (editado) Alguem me poderia dizer qual é a resolução mais recomendada para um portátil de 16''? vais vendo e escolhes uma, a que fica com a imagem mais nítida. ou a tua gráfica não o permite? eu p exemplo com 19', uso o máximo, 1440x900p Editado 2 Março 2011 por Tiago Rodrigues Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 2 Março 2011 Ninguém sabe como se passa imagens do telemóvel para o PC via Bluetooth? Com o Windows 7 Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 4 Março 2011 É possivel ligar o caixote de um PC fixo a um PC portátil??? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Março 2011 É possivel ligar o caixote de um PC fixo a um PC portátil??? what? Não estou a conseguir conectar o mail do sapo no Outlook. Alguém já fez está parametrização com sucesso? Já n sou cliente sapo.. mas qd o fui era sem problemas. vê no FAQ que eles devem ter os dados de configuração Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 4 Março 2011 what? Fez quarta-feira 15 dias em que houve uma valente trovoada na minha zona por volta das oito da noite e nisto ouvi um estalo e no dia a seguir quando fui ligar o PC fixo este não dá sinal de imagem. O que quero saber é se foi o monitor que pifou ou a placa gráfica. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Março 2011 Então nesse caso consegues testar o monitor no portatil.. como ecra externo.. ligas à porta do portatil (normalmente vga, mais recentemente dvi) e passas a imagem para o monitor. o pc arranca? Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 5 Março 2011 Então nesse caso consegues testar o monitor no portatil.. como ecra externo.. ligas à porta do portatil (normalmente vga, mais recentemente dvi) e passas a imagem para o monitor. o pc arranca? O pc não arranca. Liga e depois da tres pi seguidos e a luz da drive disquetes não se apaga. Já experimentei ligar o monitor ao portatil e funciona na boa. Compartilhar este post Link para o post