Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

kbxjsK8.jpg

smp que tenho um jogo aberto em fullscreen (LOL, FM, etc) e minimizo para ir ao browser, dá fatal error e aparece o ecrã azul a dizer algo do género ''dumping physical memory''. Mas não é sempre, é um bcd aleatório. alguém sabe, pela imagem, o que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia malta,

Na casa em que estou agora, apanho a net da minha senhoria que é Zon. A net vem de casa dela e ela meteu um amplificador de rede ( penso que será isso) na minha casa que moro em frente a ela ! Apesar de apanhar net, os download's funcionarem a alta velocidade e assim, maior parte das vezes não consigo ir a nenhum site porque dá um erro de DNS ... Algumas vezes até funciona mas maior parte dá este erro ! Já procurei no google, já alterei os numeros do servidor DNS, etc, etc e não resolve !

Se me puderem ajudar agradecia ...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia malta,

Na casa em que estou agora, apanho a net da minha senhoria que é Zon. A net vem de casa dela e ela meteu um amplificador de rede ( penso que será isso) na minha casa que moro em frente a ela ! Apesar de apanhar net, os download's funcionarem a alta velocidade e assim, maior parte das vezes não consigo ir a nenhum site porque dá um erro de DNS ... Algumas vezes até funciona mas maior parte dá este erro ! Já procurei no google, já alterei os numeros do servidor DNS, etc, etc e não resolve !

Se me puderem ajudar agradecia ...

Alteraste os servidores de DNS para que endereço??

Compartilhar este post

Link para o post

Alterei para os da Google e outro que é bue conhecido que é um 212 qualquer coisa ... Mas nada , continua igual !

Compartilhar este post

Link para o post

Ola

Tenho um Compaq presario qc60 e nos últimos dias aconteceram me dois problemas.

1ª- As horas nunca estão certas. hoje quando o liguei eram 00:00 do dia 1 de Janeiro de 2000. Já me disseram que era da placa mãe e eu gostava de saber quanto custa muda la?

2º- Eu uso o meu PC sem bateria e quando ligo o carregador e abro a tampa ele acende logo sem eu necessitar de carregar no botão.

Se alguém me pudesse ajudar eu agradecia muito.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Quando corro o CM 01/02 o meu PC começa a fazer barulhos esquisitos, é normal? :-k

não

Ola

Tenho um Compaq presario qc60 e nos últimos dias aconteceram me dois problemas.

1ª- As horas nunca estão certas. hoje quando o liguei eram 00:00 do dia 1 de Janeiro de 2000. Já me disseram que era da placa mãe e eu gostava de saber quanto custa muda la?

2º- Eu uso o meu PC sem bateria e quando ligo o carregador e abro a tampa ele acende logo sem eu necessitar de carregar no botão.

Se alguém me pudesse ajudar eu agradecia muito.

Obrigado

1º em principio deve ser a pilha da bios, custa perto de 3€ uma nova no relojoeiro: CR2032

2º experimenta com outro carregador e vê se faz o mesmo

Alteraste os servidores de DNS para que endereço??

experimenta colocar ip fixo, em que metes no gateway e dns o ip do router onde te ligas

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal podiam ajudar-me aqui numa cena,se faz favor :compinchas:

É o seguinte:

A minha melhor amiga comprou um router TD-w8951 ND 150 MBPS Wireless N ADSL2+Modem router para ligar ao modem da zon de modo a apanhar internet sem fios.

No decorrer da instalação do router ela deparou-se com alguns problemas:ligando o cabo amarelo (ethernet?) directamente ao router TD(durante o processo o router tem apenas 2 luzes estagnadas que é a do power e a do WLAN e está intermitente uma luz correspondente à LAN) apaga-se automaticamente a luz que representa o WI-fi no PC,e no decorrer da instalação do router aparece um erro código 045 - falha na verificação do interface WAN.falha de conexão da porta line do router - .

Se o cabo amarelo for ligado imediatamente no modem da zon (só estão acesas duas luzes e estagnadas a do power e a do WLAN) em vez do router TD apaga-se a mesma luz e aparece o erro 006 - falha a localização ao router - Ontem quando ela estava a fazer várias alterações nos cabos surgiu um erro 012 que tinha algo a ver com o DHCP.

Agradecia bastante a vossa ajuda :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pq que ela comprou um modem router adsl para ligar a um modem da zon?? sem dar total certeza pq não conheço nenhum desses routers em particular, mas se isso para funcionar ela tem que comprar um router que tenha uma porta WAN com ligação RJ45 (ficha de rede tradicional) em vez de RJ11 (ficha telefone)

TD-W8951ND-03-New.jpg

ficha rj11 -> ligação branca na imagem. As que estão a amarelo são rj45

A ligação correcta nestes sistemas passa por ligares o cabo rj45 que sai do modem à porta wan do router e depois a partir dai configurar o router e tens ligação net (quer seja cabo ou wireless).

Aqui em casa está assim (cabovisão - presumo que o modem da zon seja similar)

recebo o sinal net que vem da rua no modem cabovisão e sai o cabo do modem (ligação rj45) para o router porta wan (ligação rj45) e depois ligo os cabos nas portas Lan 1-2-3-4 até aos pcs ou uso o wireless

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigadão jota :compinchas:

Ela adquiriu este modem em troca por um Dlink que tinha avariado e garantiu que servia para as mesmas condições do outro.

Então quer dizer que este router não tem porta WAN?O que é a porta Wan?não é a entrada amarela?

Ela viu agora que as portas amarelas representam a LAN.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigadão jota :compinchas:

Ela adquiriu este modem em troca por um Dlink que tinha avariado e garantiu que servia para as mesmas condições do outro.

Então quer dizer que este router não tem porta WAN?O que é a porta Wan?não é a entrada amarela?

Ela viu agora que as portas amarelas representam a LAN.

Todos os routers tem por norma as 4 portas WAN, as amarelas. Mas para ela dar o sinal ao Router, tem de ser um router que não seja ADSL. Ou seja, a entrada principal do router onde vai injectar o sinal da ZON, tem de ser RJ45 como as restantes 4, e não RJ 11, como desse modelo que ela comprou.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela vossa ajuda,então a única hipótese é ela trocar por outro router?qual seria? um com porta WAN com ligação RJ 45 ?

Obrigadão aos dois :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela vossa ajuda,então a única hipótese é ela trocar por outro router?qual seria? um com porta WAN com ligação RJ 45 ?

Obrigadão aos dois :compinchas:

No caso da imagem dela em cima (é mais fácil para te situares) as portas LAN são as amarelas e a porta WAN é a branca... a WAN (Wide-Area Network) é a porta que recebe o sinal de net (digamos assim) e no caso das ligações por cabo (Zon, Cabovisão) apresenta uma porta RJ45 (ou seja, exactamente igual às ligações que estão a amarelo, mas aparece sempre distinguida das outras (ou pela cor ou afastada fisicamente)) no caso das ligações por adsl, essa porta WAN é uma ligação RJ11 que é uma ligação de ficha telefónica standard (a ficha do RJ45 é maior que a ficha do RJ11)

Ela basicamente tem que comprar um router compativel para ligações por cabo em que a porta WAN tem que ser RJ45

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado mesmo pela ajuda :)

A vossa explicação foi excelente e já percebemos,obrigado mesmo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui uma impressora térmica epson tm-t20 e já estou a bater mal.

Tenho aquilo ligado ao pc por porta série, com um adaptador serie/usb.

Instalei o software que vem no cd e aquilo fincionou, depois desliguei o cabo e voltei a ligar e agora não funciona. :estrelas:

Já desinstalei tudo e voltei a instalar e aconteceu a mesma cena, funciona na 1ª vez mas se a desconectar e voltar a conectar já não funciona. Será problema do conversor usb/serie?

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe alguma app para linux que mostre as barras da ram, disco, temperatura e afins?

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o software que vem no cd e aquilo funcionou, depois desliguei o cabo e voltei a ligar e agora não funciona. :estrelas:

Já desinstalei tudo e voltei a instalar e aconteceu a mesma cena, funciona na 1ª vez mas se a desconectar e voltar a conectar já não funciona. Será problema do conversor usb/serie?

Alguém?

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o software que vem no cd e aquilo fincionou, depois desliguei o cabo e voltei a ligar e agora não funciona. :estrelas:

provavelmente ele está a perder a configuração das portas (fazer reset algures talvez) e quando reconecta já não está com as mesmas definições

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente ele está a perder a configuração das portas (fazer reset algures talvez) e quando reconecta já não está com as mesmas definições

Pois, mas isso deve ter a ver com o conversor não? Alguma dica para contornar isso?

Já andei a procurar no google mas não encontro nada. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas isso deve ter a ver com o conversor não? Alguma dica para contornar isso?

Já andei a procurar no google mas não encontro nada. :(

O que eu sugeria era experimentares noutro pc ou ver num pc com porta serie (ligar directo) ou então outro conversor

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o meu monitor está a morrer.

Desde há uns dias que de vez em quando oiço uma espécie de faíscas (parecem-me vir do monitor) e o teclado e o rato usb deixam de funcionar momentaneamente como se tivessem sido desligados das portas usb. Fazem o barulho de saída e entrada.

Isto ocorrer ocasionalmente. Será que o monitor está a entrar em curto circuito? Como poderei saber se é de lá? Há risco de isto me explodir na cara? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta trocar o cabo de alimentação e vê se continua a acontecer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...