Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

O meu portátil fará 3 anos no próximo Agosto. Tem um Inter Core i5 520M (2.4 GHz) e 4 GB de RAM. Queria fazer-lhe um upgrade, acham que vale a pena pôr mais RAM? Se sim, é fácil trocar? E costumam ser caras?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portátil fará 3 anos no próximo Agosto. Tem um Inter Core i5 520M (2.4 GHz) e 4 GB de RAM. Queria fazer-lhe um upgrade, acham que vale a pena pôr mais RAM? Se sim, é fácil trocar? E costumam ser caras?

Em principio terás 2+2, logo para aumentares para 6 terás que 'deitar fora' 2 e comprar um de 4. Se quiseres 8, terás que deitar os 2 de 2Gb 'fora'. Sobre a facilidade, normalmente sim, o acesso é facilitado. Basta tirar uma tampita

Como ideia de valor

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=48605

Ah acho que dados completos não. Mas ya, é fake de certeza lol, a minha irmã ainda teve a burrice de dizer que tinhamos vá cários Windows e a perguntar qual deles era. Depois veio cá chatear-me a dizer pa eu falar com o homem e disse-lhe pa desligar.

Num caso desses acho que não aparecia número privado até.

EDIT: Btw quando telefonaram disseram, é do 21XXXXXXX? Tenho de meter o número privado bah

Agora o pessoal está aqui enervado lol. Porra se conseguissem roubar dados pela net não andavam uma semana a tentar telefonar.

Ora aqui está:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=3155343&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Microsoft Portugal alerta para telefonemas fraudulentos

A Microsoft Portugal está a alertar todos os consumidores e parceiros para telefonemas fraudulentos que estão a ser efetuados em nome da empresa nas úlimas semanas e mais intensamente nos últimos dias, denunciou a empresa em comunicado.

A Microsoft atribui os telefonemas a uma "estratégia de 'malware' (ameaça ou vírus informáticos) concertada e organizada de amplitude internacional" e explica que os parceiros e consumidores da empresa são contactados supostamente porque o seu computador foi infetado por um vírus e aconselhados a uma série de comandos para resolver a situação.

A empresa alerta que os "'scammers', como são conhecidos estes malfeitores", sugerem que o problema pode ser ultrapassado com a compra de pacotes de suporte anuais, procuram obter detalhes dos cartões de crédito e induzem a instalação de "software" malicioso, através do qual conseguem obter dados confidenciais ou aceder remotamente ao computador, alterando as configurações de modo a deixar o computador vulnerável.

Além disso, podem ainda direcionar o consumidor para sites fraudulentos, pedindo-lhe que entre com os seus dados bancários e informações pessoais e financeiras.

"O impacto para as vítimas varia entre a perda financeira direta, o roubo de identidade e 'malware' nos seus computadores", adianta o comunicado da Microsoft.

A empresa explica também a forma de atuação dos malfeitores.

"Contactam individualmente consumidores e parceiros fazendo-se passar pelo departamento de segurança de informática, pela equipa de suporte técnico, de 'research' e desenvolvimento ou até mesmo por entidades que atuam na área da segurança", relata o documento.

Em outros casos, "fazem-se passar por parceiros com certificado profissional, a fim de conquistarem a confiança das vítimas e muitas vezes os contactos parecem verdadeiramente profissionais e credíveis", sublinha.

A Microsoft refere que os "scammers'"acedem ao nome e outras informações pessoais através de listas telefónicas de acesso público e podem até mesmo saber qual o sistema operacional que as vítimas estão a utilizar.

A empresa aconselha por isso a desconfiar de chamadas telefónicas não solicitadas e relacionadas com problemas de segurança, mesmo que afirmem representar a Microsoft ou uma empresa respeitada, a não disponibilização de informações pessoais, como dados bancários, a não consultar 'websites', executar quaisquer comandos ou instalar 'software' que seja indicado.

No comunicado, a empresa recomenda ainda que os visados anotem a informação da pessoa que o está a contactar, passando-os depois às autoridades.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu depois ainda telefonei para a PT para ver se dava para saber donde vinha a chamada ou alguns dados e disseram que não era possível nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um pc que vem com W8, mas há aqui uma cena que não percebo, sempre que ligo o pc a primeira vez que me ligo à internet nunca dá, abro browser, skype e não dá nada, depois de reiniciar o pc então nesse caso já dá direito, alguém sabe o que possa ser? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa compra um portátil somente com SSD ou um com SSD e HDD?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

SSD para SO e programas importantes. HDD para armazenamento

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm, então eu que uso muito o Photoshop ponha no Ps e o SO no SSD e usava o resto no HDD fazia com que o portátil mantivesse o nível de rápidez se fosse só com SSD mas ficaria com mais capacidade de armazenamento?

Um com 24Gb de SSD dava para SO e Ps?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Acho pouco e sou da opinião de no mínimo se ter um SSD de 120gb e já arranjas entre os 80-120€.

Não percebi muito bem a pergunta. No teu caso sim, instalava o SO e o photoshop visto ser um programa razoavelmente "pesado" no SSD e o resto de cenas para instalar e de armazenamento (musicas,fotos,filmes,etc) no HDD.

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta era se conseguiria ter +/- o mesmo desempenho com um portátil com 500Gb HDD + 25 Gb SDD comparando um com 128 Gb SSD, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu browser(Mozilla) deixou de funcionar bem com a Navegação Privada e queria saber como posso resolver.

Antes, estando numa janela normal e fazendo Ctrl+Shift+P ele passava a janela a privada e vice-versa. Agora estando normal e fazendo Ctrl+Shift+P mantém a janela normal e adiciona uma privada; se tiver na privada em vez de fechar e passar a normal, cria outra janela privada

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

A pergunta era se conseguiria ter +/- o mesmo desempenho com um portátil com 500Gb HDD + 25 Gb SDD comparando um com 128 Gb SSD, por exemplo?

No SSD de 25gb só conseguirias ter o SO, porque por exemplo o windows 8 ocupa-te logo entre 16-20gb (dependendo da versão). Depende muito do uso que dás ao computador, se precisares de muito espaço para armazenar cenas, vai por um SSD pequeno + HDD, se usas apenas para trabalho e não tanto para guardar coisas/lazer, vai pelo SSD de 128.

E btw, pelo que tenho visto, vai pelos samsung 840 que têm tido bom feedback

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu browser(Mozilla) deixou de funcionar bem com a Navegação Privada e queria saber como posso resolver.

Antes, estando numa janela normal e fazendo Ctrl+Shift+P ele passava a janela a privada e vice-versa. Agora estando normal e fazendo Ctrl+Shift+P mantém a janela normal e adiciona uma privada; se tiver na privada em vez de fechar e passar a normal, cria outra janela privada

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o Firefox e de repente o falsh player deixou de funcionar assim que abro certa página que tenha um vídeo. Ou seja, em vez do vídeo aparece uma mensagem a dizer para actualizar, mas também aprece a opção para activar. Se activar, o vídeo funciona normalmente, mas para não estar sempre a activar cada vez que quero ver um vídeo o melhor seria actualizar penso eu. Foi o que fiz, mas a meio da instalação, aos 47%, aparece uma mensagem a dizer "não é possível contactar uma fonte confiável" e consequentemente a instalação é interrompida.

Alguém sabe como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o Firefox e de repente o falsh player deixou de funcionar assim que abro certa página que tenha um vídeo. Ou seja, em vez do vídeo aparece uma mensagem a dizer para actualizar, mas também aprece a opção para activar. Se activar, o vídeo funciona normalmente, mas para não estar sempre a activar cada vez que quero ver um vídeo o melhor seria actualizar penso eu. Foi o que fiz, mas a meio da instalação, aos 47%, aparece uma mensagem a dizer "não é possível contactar uma fonte confiável" e consequentemente a instalação é interrompida.

Alguém sabe como resolver?

Anda a acontecer-me o mesmo também

Compartilhar este post

Link para o post

Acho 25 gb extremamente limitado só para o SO. nem percebi muito bem ainda a ideia de trazerem unidades SSD desse tamanho.

Entre um 25 gb ssd + 500 gb e um 120gb ssd eu optava pelos 120gb ssd e depois comprava ou um externo usb 3.0 ou então colocava um interno 2.5 novo (se n houver espaço, há uns adaptadores que sacas a drive cds para fora e metes um disco lá dentro (não sei se funcionará à mesma velocidade)

Compartilhar este post

Link para o post

O ecrã do meu portátil comecçou a dar a imagem um bocado estranha na parte de baixo, na zona da barra de tarefas. Com o pc ligado à televisão já não aparece isso, o que me leva a achar que é mesmo do ecrã do pc. O que poderá ser a causa disso?

Editado por Radamel Falcao

Compartilhar este post

Link para o post

O ecrã do meu portátil comecçou a dar a imagem um bocado estranha na parte de baixo, na zona da barra de tarefas. Com o pc ligado à televisão já não aparece isso, o que me leva a achar que é mesmo do ecrã do pc. O que poderá ser?

ou é o inverter ou o monitor a dar o berro. Testa se acontece na mesma zona se arrancares em modo de segurança

Compartilhar este post

Link para o post

Isto aparece logo quando o ligo, quando aparece o ecrã a dizer Toshiba fica logo com isto lá em baixo. Apareceu assim do nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto aparece logo quando o ligo, quando aparece o ecrã a dizer Toshiba fica logo com isto lá em baixo. Apareceu assim do nada.

Mas depois fica sempre, certo? se sim.. em principio confirma-se o prognóstico que disse em cima

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fica sempre. Tenho que ver em quanto fica o arranjo disto, obrigado J. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, uma dúvida:

O meu portátil estava com estas temps:

Idle :

CPU e GPU : 50ºC

Load:

CPU ~78ºC

GPU ~75ºC

Então, e como faço várias vezes, abri o portátil para limpar. Desta vez tirei mesmo a ventoínha fora e tal e agora está super limpo e tive uma redução de cerca de 8-10ºC em Load, o que não é nada mau.

Com a abertura reparei que a massa térmica já está toda f*dida, então vou repôr essa cena. Já vi na net como colocar e não parece ser nada de especial. Surgiram-me 2 dúvidas:

- Em cima do CPU há uma espécie de película castanha. Deve ser protecção do CPU, mas alguém mais sabe o que é?

- À volta da pasta térmica do CPU e GPU, há umas almofadinhas fofinhas. Não é que estejam badalhocas, mas estão um bocado sujas. Isso substitui-se?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

2e45458259b8f8efda45fb72a24fcbd0.png?1367016262

O meu problema é o seguinte. Comprei um headset, liguei ao usb e voilá, pensava que ia começar lg a dar. Mas não.. o PC assume o headset, mas não o consigo tornar o principal device para receber o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ter uns problemas com o meu portátil, quando estou a jogar e passando algum tempo no jogo o portátil começa a ficar muito lento e às vezes mesmo sem estar a jogar começo a notar que este fica muito lento. Já procurei a ver se tinha algum virus e nao encontrei nada, também já tentei desfragmentar o disco e apagar alguns ficheiros para nao carregar muito o computador. Agora gostava de saber se tem aguma coisa a ver com as temperaturas e se sim como resolver este problema. Obrigado desde já

Sem_T_tulo.png

Compartilhar este post

Link para o post

Kisliy, isso é um bocado pró quente. Acho que o limite de temperatura num i5 é 105 graus!

Abre-o e tenta limpar o pó às ventoinhas, sítios por onde o ar passa, etc.

Podes comprar uma base de refrigeração (Tens de ver bem, porque nem todas valem o que apregoam).

Podes substituir a pasta térmica por outra (de qualidade).

Em último caso, se não o usares para nada muito pesado e não te importares de perder um pouquinho de desempenho podes fazer undervolting, que é basicamente meter o processador com velocidade um pouco mais baixa, não aquecendo tanto (e gastando menos, tb, o que aumenta a duração da bateria).

Se ele já está assim agora, nem imagino no verão! :)

Editado por Zgruli

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...