Slugger Publicado 19 Junho 2014 Ando a passar-me com o meu Desktop. Tenho o windows 7 instalado e sempre que há atualizações, o windows nunca as consegue instalar por completo. Em 10 atualizações, 3 são feitas com exito. As actualizações são aquelas do tipo "Actualização para Windows 7 para Sistemas baseados em x64 (KB2969339)" Dá-me sempre com falhas. Tenho sempre de fazer um restauro do sistema porque chega aos 32% e fica HORAS naquilo e dali não sai. Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 21 Junho 2014 Já consegui fazer uma limpeza e mudar a massa termica a isto. Acham que vale a pena comprar uma base para aqueles dias em que está mais calor ou para quando vou jogar e gajo aquece mais um pouco? Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 22 Junho 2014 Já consegui fazer uma limpeza e mudar a massa termica a isto. Acham que vale a pena comprar uma base para aqueles dias em que está mais calor ou para quando vou jogar e gajo aquece mais um pouco? Claro que é uma boa aposta! Se for boa e adequada ao teu portátil. Especialmente agora no verão. Quanto mais fresco estiver o computador menos stress tem nos componentes. Por alguma razão os computadores desligam automaticamente se chegarem a uma temperatura demasiado elevada. Aliás, se ele aquecer muito hás-de reparar que fica mais lento. Sim, "o pc tem que estar a uma boa temperatura para ele", mas quanto mais baixa for melhor, menos "desgasta" os componentes. Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 22 Junho 2014 (editado) o computador só por si consegue manter uma temperatura boa para todos os componentes trabalharem sem problemas, se o pc aquece em demasiado chegando ao ponto de se desligar é porque alguma coisa está mal, e é necessário fazer uma limpeza, caso seja bem feita o pc volta a funcionar correctamente e sem problemas.... Não podia concordar mais contigo. Mas não te esqueças que os componentes vão perdendo eficácia, como a pasta térmica referida, inclusive as ventoinhas (e não só por causa do pó). E... estás a esquecer-te que um computador não é só hardware. O software também evolui e se torna normalmente mais pesado e requer mais recursos. (O que vai levar a uma maior aquecimento, porque os componentes vão "trabalhar mais"). Para não falar do lixo que electrónico que se vai acumulando com o tempo. Editado 22 Junho 2014 por Zgruli Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 24 Junho 2014 qual o melhor conversor para DivX ? (para colocar filmes/legenda na TV) Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 25 Junho 2014 Estou aqui com um problema. No Opera, mesmo aqui no forum, aparece-me publicidade a montes e até pop ups ( janelas que aparecem sem carregar em lado nenhum ) , no firefox isso não acontece. Eu não queria deixar de usar o Opera porque tenho favoritos e coisas desse género.Algum conselho sem ser formatar e/ou comprar um pc novo?? Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 25 Junho 2014 Estou aqui com um problema. No Opera, mesmo aqui no forum, aparece-me publicidade a montes e até pop ups ( janelas que aparecem sem carregar em lado nenhum ) , no firefox isso não acontece. Eu não queria deixar de usar o Opera porque tenho favoritos e coisas desse género.Algum conselho sem ser formatar e/ou comprar um pc novo?? Provavelmente no firefox tens um addblock instalado. No opera também deve haver disso, procura no google. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 26 Junho 2014 Já coloquei um addon para bloquear pops mas mesmo assim, as vezes, aparecem. Só não uso mais o firefox porque o Opera parece-me mais leve... Se eu desinstalar o Opera e voltar a instalar, será que funciona? Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 27 Junho 2014 Desinstalei e voltei a instalar. Voltou ao seu normal,sem pub nem janelas indesejadas. Até ver... Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 28 Junho 2014 amigos, um bom anti virus grátis para o windows 8? Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 29 Junho 2014 ai não se usa. Diz isso ao meu pc antes de o formatar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 29 Junho 2014 Se não sacares nada de sitios que não conheças, se ao instalares as cosias não aceitares tudo e não entrares em sites manhosos que vem da publicidade muito dificilmente apanhas alguma coisa, depois uma limpeza de vez em quando com o anti malwares resulta :mrgreen: que recomendas ? Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 29 Junho 2014 isto: http://pt.malwarebytes.org Apesar de não funcionar como uma anti-virus, ou seja não te ta a dar proteção ao minuto, basta pores isso a fazer uma limpeza que apanha-te e limpa tudo o que tenhas no pc, isto caso não esteja muito infectado, se tiver muito infectado e tiveres qualquer windows que não o 8 é correres primeiro o combofix e depois esse anti malwares, ficas com o pc muito bom de novo, convem também desinstalar aqueles programas de publicidades e coisas como o mcfee ou uma cena do género que só te põem a maquina lenta. AV uso o essentials. Mas esse tipo de programas, não tenho nada. só mesmo o que é necessário. Não sou de meter nada dessas tretas que vem nas pubs e etc. Vou correr isso, e ver como isto está. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 29 Junho 2014 cada programa no baixaki traz uma carrada de malware Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 29 Junho 2014 ya o problema é que agora a maior parte das cenas nem notas a instalar, por exemplo o java ao fazer download no site oficial vem sempre com um programa agarrado só se tirares o visto, e se não souberes disto não vais andar à procura de vistos, tá tudo uma valente porcaria para instalar agora :mrgreen: então no baixaki é o pão nosso de cada dia, a cada programa tem 3 programas adicionais :mrgreen: Isso do java, eu já tinha reparado. E no baixaki, acho que nunca de lá saquei nada Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 30 Junho 2014 Malta, se eu quiser instalar o windows 8.1 num pc que já tenha o 7 e outro SO qq como aquilo da caixa mágica do Linux, quando vou a fazer a instalação se formatar a parte do disco onde está instalado o W7 ele apaga só este ou o também outro SO que lá esteja? Se sim, como é que faço para apagar só o Windows7 e deixar lá na mesma o Linux de maneira a depois instalar o 8.1 e ficar com 2 SO novamente? Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 30 Junho 2014 Pois isso é que não sei, o pc nem é meu, foi um amigo meu que me pediu para fazer o upgrade para o 8.1. Não há maneira de ver onde é que tá instalado o Linux? Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 30 Junho 2014 Tenho só o ficheiro de uma cópia de segurança. Não sei então... é que quando inicio o pc ele pede-me para escolher qual quero iniciar Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 30 Junho 2014 Ok, obrigado na mesma! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
PKing Publicado 5 Julho 2014 Pela 3ª vez num espaço de aproximadamente 3 anos, o meu portátil começou novamente a ter dificuldade em carregar, isto é, aos poucos vai começando a ter mau contacto com a "porta" de carregamento, e cada vez fica pior. De vez em quando lá consigo põr a carregar, mas se mexer o computador pára imediatamente. Nesta altura já mal consigo estar no pc devido a isto. E quando estou a tentar que carregue, isto vai piscando a dizer que está ou não a carregar, e quando isto acontece a ponta do carregador fica muito quente. Na primeira vez fui à Fnac e como já não estava na garantia e precisava de ir para a Alemanha e 1 mês fora, aconselharam-me a ir a uma loja mais pequeno que eles resolvem isto. Lá fui eu e arranjaram. Algum tempo depois aconteceu o mesmo e fui reclamar à tal loja que não fizeram um trabalho conveniente. E agora passado uns 10 meses começou a aparecer outra vez o tal problema. Na Fnac, na primeira vez, disseram-me que era a peça que entra em contacto com o carregador que não estava bem presa. O senhor chegou-me a mostrar, metendo uma caneta e realmente aquilo mexia um bocado. Alguém sabe se isto tem uma solução definitiva ou se vou andar a gastar uns trocos sempre que acontece? Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 5 Julho 2014 Boas. É o seguinte, tenho um amigo que tem um portátil (HP, 4GB RAM, bom portátil) e que estava muito lento, e ele deixou-mo cá para formatar. Antes de o formatar, liguei-o e antes de aparecer a janela a dizer (Iniciando Windows), aparece uma outra janela a dizer que há problemas no disco duro (ele disse-me que tambem lhe aparecia essa janela). Formatei o pc, e mesmo assim, continua a aparecer essa dita janela. Depois de o formatar, ele funciona bem mas agora já deixou de funcionar outra vez. Acham que vale a pena formatar outra vez, ou será mesmo problema do disco duro? Btw, sabem mais ou menos até que preço pode ir o disco duro + arranjo numa loja de informática? Compartilhar este post Link para o post
boim1987 Publicado 5 Julho 2014 boas malta da comunidade. entao é assim o meu rato optico de um momento pro outro deixou de funcionar no meu pc ( já experimentei no do meu irmão e da perfeitamente) ao conectar o rato ao pc diz ke nao é reconhecido já utilizei as outras portas usb mas da o mesmo erro, será k foi por ter utilizado um pen drive da internet na mesma porta usb que deixou de funcionar? Pois até ai o rato dava sem problemas, agradecia ajuda a quem souber resolver este problema.... Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post