Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Boas. É o seguinte, tenho um amigo que tem um portátil (HP, 4GB RAM, bom portátil) e que estava muito lento, e ele deixou-mo cá para formatar.

Antes de o formatar, liguei-o e antes de aparecer a janela a dizer (Iniciando Windows), aparece uma outra janela a dizer que há problemas no disco duro (ele disse-me que tambem lhe aparecia essa janela). Formatei o pc, e mesmo assim, continua a aparecer essa dita janela. Depois de o formatar, ele funciona bem mas agora já deixou de funcionar outra vez.

Acham que vale a pena formatar outra vez, ou será mesmo problema do disco duro? Btw, sabem mais ou menos até que preço pode ir o disco duro + arranjo numa loja de informática?

É substituir o disco rigido... normalmente é tirar dois parafusos e trocar os discos, por isso até podem mandar vir o disco da net e substituirem. O 'problema' é se não tiverem feito os dvd's de recuperação vão perder o software de origem que está na partição do disco. Mas é fazer uma instalação limpa com a chave que vem com o pc e depois ir tirar os drivers do site do fabricante

Presumindo obviamente que o disco já não está em garantia

Compartilhar este post

Link para o post

É substituir o disco rigido... normalmente é tirar dois parafusos e trocar os discos, por isso até podem mandar vir o disco da net e substituirem. O 'problema' é se não tiverem feito os dvd's de recuperação vão perder o software de origem que está na partição do disco. Mas é fazer uma instalação limpa com a chave que vem com o pc e depois ir tirar os drivers do site do fabricante

Presumindo obviamente que o disco já não está em garantia

Obrigado. O disco já não está em garantia. Quanto aos drivers, HP é uma marca conhecida por isso não deve ser dificil.

Winodws update é fixe :mrgreen:

(Em amrcar conhecidas, marcas mais desconhecidas não encontra as drivers muitas vezes)

é muito fixe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estive a estagiar apareciam alguns pc«s assim, o que ele fazia era soldar a peça, alguns duravam muito pelo que ele dizia, outros semanas após isso apareciam, provavelmente é um problema de fabrico ou então deste um puxão mais forte e isso soltou-se, mas se arranjares uma loja daquelas mais pequenas de jeito eles dão-te um preço que até pdoe ser um pouco alto mas se isso acontecer outra vez eles fazem isso grátis, pelo menos naquela loja que estava funcionava assim ;)

Obrigado, vou ver então se consigo saber o preço em lojas mais pequenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum programa para bloquear a publicidade no browser??

Uso o adblock mas está me sempre a aparecer publicidade, nao noutra janela que e mais chato, mas noutro separador que tb é um pouco irritante.

Uso o chrome.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aparece-te de forma aleatória ou apenas quando abres um site em específico?

Eu recomendava-te a passar aí o AdwCleaner, só para tirar as dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se carregares na seta ao lado não tem opção para o número de telefone?

Já consegui resolver, mas por acaso não aparecia essa opção. Tive que colocar o meu email e recebi eu o tal código.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde posso comprar uma bateria nova para o meu portátil Samsung?

Procurei online na Fnac e Staples e nada..

Compartilhar este post

Link para o post

Onde posso comprar uma bateria nova para o meu portátil Samsung?

Procurei online na Fnac e Staples e nada..

Ebay ou Aqui

Nessas lojas dos centros comerciais muito dificilmente das marcas conhecidas, samsung então mto menos

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, tenho uma ps3, e gostaria de ligá-la ao monitor (PC) em vez de a ter ligada na TV. Até aqui tudo fácil. Mas gostaria de ter o som da ps3 a dar pelo meu headset (óbvio :mrgreen).

Como é que posso fazer com que isto funcione tudo direitinho? Algum adaptador especial?

Monitor PC - http://www.cnet.com/products/samsung-syncmaster-bx2231/specs/

Tenho o VGA e uma entrada HDMI disponível.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aparece-te de forma aleatória ou apenas quando abres um site em específico?

Eu recomendava-te a passar aí o AdwCleaner, só para tirar as dúvidas.

Passei esse programa e realmente agora deixou de me aparecer publicidade. Obrigado.

ve se tens algum programa que não conheças no pc, se nao souberes o que faz procura pelo nome dele no google, desinstalas se for qualquer coisa má e corres o malweresbytes ou uma cena assim, e isso deve resolver, se o adblock estiver a funcionar isso deve passar

Obrigado por tb teres respondido.

Editado por Mary

Compartilhar este post

Link para o post

Estou constantemente a apanhar o vírus cookie e o AV elimina-o.

Como faço para o não voltar a apanhar?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou constantemente a apanhar o vírus cookie e o AV elimina-o.

Como faço para o não voltar a apanhar?

Primeiro tens que perceber o que é um cookie

Compartilhar este post

Link para o post

No meu pc tinha acabado de aparecer uma tela azul sobre crash dump?

O que aconteceu ao pc?

Como faço para não voltar a acontecer?

Já apreceu duas vezes :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Executa esta ferramenta e vê a descrição do erro. O nome do ficheiro ajuda a perceber a origem do problema.

Compartilhar este post

Link para o post

é aconselhável mudar a placa gráfica num computador dentro da garantia?

Compartilhar este post

Link para o post

A torre não tem daqueles selos de quebra de garantia?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro tens que perceber o que é um cookie

São daquelas com pepitas de chocolate?

Uma pessoa não pode aqui escrever uma dúvida que é logo atacada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai o meu post foi um ataque?? lool

Se calhar o teu problema ainda é mais grave do que parece à partida

Compartilhar este post

Link para o post

A torre não tem daqueles selos de quebra de garantia?

visto por fora, nao me parece ter um.. ou queres dizer por dentro ?

Compartilhar este post

Link para o post

visto por fora, nao me parece ter um.. ou queres dizer por dentro ?

Normalmente é por fora, é um autocolante que está nas tampas a colar à caixa e que em caso de abertura das tampas, o autocolante 'rasga' ou fica marcado

Compartilhar este post

Link para o post

nepia, nao tem nada.. se puser aqui o nome da motherboard e o da placa gráfia que penso adquirir, consegues dizer se é compativel? epa, a mim parece-me ser..

Compartilhar este post

Link para o post

A placa grafica será sempre compativel.. tens que ver é se a board é compativel com o processador, memoria etc...

com um computador com menos de dois anos vais mudar de board pq??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...