Pat Riley Publicado 11 Agosto 2013 Yap, tava aqui a ver este video nem parece muito dificil Era basicamente tirar aquele cartuchozito e meter um de 1x2gb certo? Ou no caso do meu pc vão tar lá 2 cartuchos de 512 cada um? Não percebo pão disto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Agosto 2013 Yap, tava aqui a ver este video nem parece muito dificil Era basicamente tirar aquele cartuchozito e meter um de 1x2gb certo? Ou no caso do meu pc vão tar lá 2 cartuchos de 512 cada um? Não percebo pão disto :mrgreen: é exactamente isso.. Se reparares quando ele tira o 1º está lá outro por baixo desse. Logo provavelmente é mesmo isso, 2 x 512.. Mas é só abrires e veres Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 11 Agosto 2013 Bem obrigado por tudo, és o maior. E já agora neste caso seria isto certo: http://www.ebay.com/itm/SODIMM-PC-5300-667-2GB-667MHz-SDRAM-DDR2-2GB-LAPTOP-RAM-/230492819166 E pelas specs do meu pc tive a ver, e há sítios que diz que no máximo dá para aumentar para 2 gb e nos outros para 4. Mas se tenho 2x512 quer dizer que tem 2 slots certo, logo vai dar sempre para aumentar para 4 gb? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Agosto 2013 Sim, seria algo tipo isso que está na imagem. tem que ser DDR2 (PC2) Nas memorias que tu tens no pc fala na velocidade (é esse 5300 que aparece na imagem), convém pelo menos serem iguais porque essas sabes que funcionam no entanto não é obrigatório. O que tu podes ver referido como 2Gb num lado tem a ver com o limite por slot de memoria e noutro vês 4Gb porque é o limite que o pc suporta (nos 2 dimms) Sim, quase de certeza que esse PC que já é do tempo do Vista já suporta 4Gb de Ram. No entanto se mantiveres isso com o XP, ele não os vai 'reconhecer' a todos por limitação do windows (mesmo a versão do Vista que acompanha o portátil também não reconhece os 4). Acho que isso com 2Gb de RAM já ficava fixe com o windows 7/8 Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 11 Agosto 2013 Ok obrigado ;) Só espero que esse seja compatível, porque isso não diz aí os modelos ou então tou todo cego. E no outro sitio que vi aqui na net é quase 40$, o que é o dobro. Mas é uma questão de perguntar aí no ebay quando encomendar. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Agosto 2013 Não tens nenhuma loja de informática perto?? às vezes até pode compensar mesmo que fique uns euritos mais caro, sempre tens garantia por 2 anos Se puderes mete uma foto dos autocolantes que tens nos teus dimms, que consegue-se identificar isso Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 11 Agosto 2013 Sim tenho.Tenho uma tipo a 1 minuto de casa é atravessar a rua lol. Mas aposto que eles ainda vão ter de encomendar e depois vão cobrar um dinheirão. Amanhã vejo se tiro fotografia a isso e ponho aqui. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 11 Agosto 2013 Programa para criar um menu com vários filmes, para depois ser gravado em DVD ? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 12 Agosto 2013 Jota salva-me a vida outra vez. Tava aqui a tentar instalar o windows e aquilo vai-me para um blue screen com isto: STOP: 0x0000007E (0xC0000005, 0xF75DE0BF, 0xF7A2A208, 0xF7A29F08) pci.sys - Address F75DE0BF base at F75D7000, datestamp 3b7d855c Aquilo é preciso ter o SP3 integrado? É que só tem o SP2, ainda pensei que fosse do cd estar riscado ou algo do género, mas aquilo nem parece estar. Estou com medo que seja algo mais grave. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Agosto 2013 Jota salva-me a vida outra vez. Tava aqui a tentar instalar o windows e aquilo vai-me para um blue screen com isto: STOP: 0x0000007E (0xC0000005, 0xF75DE0BF, 0xF7A2A208, 0xF7A29F08) pci.sys - Address F75DE0BF base at F75D7000, datestamp 3b7d855c Aquilo é preciso ter o SP3 integrado? É que só tem o SP2, ainda pensei que fosse do cd estar riscado ou algo do género, mas aquilo nem parece estar. Estou com medo que seja algo mais grave. Pelo que li sim, tem a ver com isso de precisar provavelmente instalares logo o xp com o provavelmente com o sp3 incorporado (visto que com o sp2 não foi suficiente) assim de repente encontrei este tutorial (não o li, por isso não sei se será mto pratico ou se será complicado :p) http://www.bleepingcomputer.com/tutorials/slipstreaming-windows-xp-to-create-bootable-cd/ Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 12 Agosto 2013 Yap, também vi isso mas tou com medo de fazer porcaria. E pelo que tive a procurar na parte obscura da internet, agora começaram a aparecer muitos xp's que no nome tem SP3 integrated por isso deve tar a haver mais pessoal com o mesmo problema. Que seca quando quero fazer alguma coisa parece que tenho sempre mil problemas pela frente. Compartilhar este post Link para o post
Vinyard Publicado 12 Agosto 2013 Pessoal tou aqui com um problema, quando ligo o pc ele não passa do primeiro ecrã, aquele da motherboard, e não me deixa sequer carregar em nenhuma das opções que estão, alguém sabe o que será? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Agosto 2013 Yap, também vi isso mas tou com medo de fazer porcaria. E pelo que tive a procurar na parte obscura da internet, agora começaram a aparecer muitos xp's que no nome tem SP3 integrated por isso deve tar a haver mais pessoal com o mesmo problema. Que seca quando quero fazer alguma coisa parece que tenho sempre mil problemas pela frente. Não é de agora isso do sp3... ele (o sp3) já é tão antigo que as versões que encontrares agora é tudo já com isso incorporado Opá, nunca será nada de mal, quanto muito não funcionará, mas n irás estragar nada. é ires testando Compartilhar este post Link para o post
Vinyard Publicado 12 Agosto 2013 Pessoal tou aqui com um problema, quando ligo o pc ele não passa do primeiro ecrã, aquele da motherboard, e não me deixa sequer carregar em nenhuma das opções que estão, alguém sabe o que será? Já resolvi, iniciei o pc com o rato e o teclado desligados. :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 12 Agosto 2013 Programa para criar um menu com vários filmes, para depois ser gravado em DVD ? O convertXtodvd serve para isso... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Agosto 2013 Já resolvi, iniciei o pc com o rato e o teclado desligados. :confuso: Liga-o sem o teclado e rato e coneta-os logo para tentares ir ao BIOS. Procura lá uma função que diga "USB Legacy Support" e ativa. Não sei se ajuda btw. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 12 Agosto 2013 O convertXtodvd serve para isso... Thanks a lot. Era mesmo esse programa. Tenho aqui alguns filmes que quero passar para DVD. Compartilhar este post Link para o post
Azevedo Publicado 12 Agosto 2013 Boas pessoal. Andei a explorar o Rocketdock e Rainmeter a fim de melhorar o ambiente de trabalho. Acontece que não tenho muita experiencia a trabalhar com aquele tipo de programas e não sou propriamente um génio na informatica. Após algumas modificações, a imagem de alguns icons na barra de tarefas e no ambiente de trabalho deixaram de aparecer(por exemplo paint, steam, bloco de notas). Alguma sugestão para corrigir isto? Já usei o Ccleaner e desinstalei o Rocketdok mas o problema continua. Desde já obrigado pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 12 Agosto 2013 Estou a precisar de comprar um disco externo. Alguma recomendação em relação às marcas e cuidados a ter? Pouco pesco disto, por mim vai o mais barato de 1 TB para cima que estiver em exposição... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Agosto 2013 Estou a precisar de comprar um disco externo. Alguma recomendação em relação às marcas e cuidados a ter? Pouco pesco disto, por mim vai o mais barato de 1 TB para cima que estiver em exposição... :mrgreen: Se tiveres usb 3.0 no pc tem isso em atenção. De resto, Western Digital e Lacie são boas marcas. Cuidados a ter?? não faças dele o unico sitio onde possas guardar informação importante e cuidado com as quedas Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 13 Agosto 2013 Yup, tenho usb 3.0. Era mais cuidados a ter com as marcas, se me devia afastar de alguma por má reputação ou isso. ty, jota! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 13 Agosto 2013 A minha drive de ler cd's tá toda comida. Para instalar o windows a partir de um disco externo é só botar para lá o ficheiro iso, e ir à bios meter para dar para fazer boot a partir disso? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 13 Agosto 2013 (editado) A minha drive só lê CD ou CD-RW. Tudo o que seja dvd's é para esquecer. Parece que é um problema frequente "matshita dvd-ram uj850s ". E acho que sei porque é que é, desde o xp que não lançam drivers para actualizar manualmente os leitores de cds pelo que li. E eu tenho um problema com as actualizações automáticas do meu vista, carrego pra aquilo instalar "Windows service pack 1" aquilo instala e depois volto a ligar o pc e quando vejo tá lá a mesma actualização por fazer. Editado 13 Agosto 2013 por Snoop Dogg Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Agosto 2013 Tava a pensar formatar o meu portátil, que tem estas características: que versão do W7 é a mais indicada? Quando veio penso que era uma diferente (home basic talvez), depois tive de formatar e meti estas, Professional, que era a que estava no disco que veio com o portátil. Continuo com esta? (se forem preciso mais cenas de características digam! não tenho grande noção do que seja preciso para fazer a avaliação) Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 15 Agosto 2013 http://www.staples.pt/Produtos/Disco_Hitachi_Touro_2_Tb_3,5%22_3,0?t=709 what's the catch? o preço é muito estranho :lol. Compartilhar este post Link para o post