Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Comics | Discussão Geral

Publicações recomendadas

off topic --> alguem sabe onde a lojas que tenham figuras de manga anime e bd em Lisboa? So conheço uma que ta na saida da Baixa Chiado chamada BD Mania. Se alguem souber que me diga sff :).

Lojas de Manga em Portugal

Encontrei isto noutro forum, espero que te ajude ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenho toda a colecção do Tintim.

Olhar para aquilo é nostálgico. Primeiro começou com uma colega da minha mãe que me ofereceu numa vez que eu fiz anos, para aí 9 ou 10. Gostei tanto que quando acabei de ler pedi à minha mãe para comprar outro, e outro e outro e assim sucessivamente. Depois descobri que aquilo tinha um seguimento. :ideia: Basicamente lia aquilo mas não seguia uma história muito lógica. Decidi voltar atrás e ler tudo de seguida, quando chegava a um livro que ainda não tinha pedia à minha mãe para comprar. O mais difícil de arranjar foi um dos últimos: Tintim no Tibete. Lembro-me perfeitamente que o primeiro que tive foi: "Segredo do Licorne" Talvez por ter sido o primeiro, foi o que mais gostei.

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenho a colecção toda do Asterix e Obelix (:prayer:), dos 5, dos 7 (:lol:) e muuuitos Tio Patinhas e afins

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho quase toda a coleccção do Tintim mas os que faltam também já li :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

De BD só tenho uma do Tintim, a "Viagem à Lua" ou lá o que é.

O resto é tudo Tio Patinhas, Donald, Mickey e assim, tenho 11 dessas. É pena que a empresa que comercializava deixou de importar volumes dessas BD's, a mais recente deve ser de 2006/2007...

Compartilhar este post

Link para o post

só não li nada de concreto de Sin City, mas Watchmen é das coisas mais perfeitas e completas que já foram feitas, e 300 é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

só não li nada de concreto de Sin City, mas Watchmen é das coisas mais perfeitas e completas que já foram feitas, e 300 é muito bom.

Eu vi os filmes, agora quero ler as comics :)

O que é sempre pior, pois há sempre algumas variações na historia e estraga um pouco a experiência da bd.

Sin City como filme, parece-me ser a adaptação de uma BD/comic mais perfeita de sempre. Melhor acho que só o American Beauty, mas é um estilo completamente diferente.

300 a nível de desenhos, pelo que estive a ver está brilhante. Watchmen ainda mal lhe peguei, mas o filme foi uma bela surpresa.

Acabei de ler hoje o Kick-Ass e está bem giro. O filme tem uns pormenores mais giros e a BD tem outros melhores. Mas muito bom :)

Editado por ramitos

Compartilhar este post

Link para o post

O que é sempre pior, pois há sempre algumas variações na historia e estraga um pouco a experiência da bd.

Sin City como filme, parece-me ser a adaptação de uma BD/comic mais perfeita de sempre. Melhor acho que só o American Beauty, mas é um estilo completamente diferente.

300 a nível de desenhos, pelo que estive a ver está brilhante. Watchmen ainda mal lhe peguei, mas o filme foi uma bela surpresa.

Acabei de ler hoje o Kick-Ass e está bem giro. O filme tem uns pormenores mais giros e a BD tem outros melhores. Mas muito bom :)

Watchmen, como Graphic Novel, é incrivelmente superior ao filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Erro meu, queria dizer American Splendor.

Watchmen, como Graphic Novel, é incrivelmente superior ao filme.

O que não impede de o filme ser extremamente bom. Mas não estou a duvidar :) Este verão a ver se leio Watchmen :)

Voces conhecem algum site onde de para ver comics de graça?

http://www.gocomics.com/

Acho que isto é mais para tiras, mas não deixa de ser interessante. É aqui que costumo ler Fox Trot - para além dos livros.

Compartilhar este post

Link para o post
' date='08 Julho 2010 - 12:44 ' timestamp='1278589479' post='5944381']

Alguém aqui que compre somente BD's originais?

Como assim? Sem traduções?

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? Sem traduções?

Sim, a versão original.

Compartilhar este post

Link para o post

a adaptação de 300, para mim, está ao nível da de Watchmen: interessante mas não é perfeita. As BDs têm outro esplendor. Eu ainda tenho de adquirir o From Hell e o V for Vendetta, porque gostei dos filmes mas quero ler as BDs. E ainda por cima são escritas pelo génio Adam Moore.

' date='08 Julho 2010 - 12:44 ' timestamp='1278589479' post='5944381']

Alguém aqui que compre somente BD's originais?

eu somente tenho comprado BDs em inglês, a língua "original"/não-traduzida, porque a loja só tem isso. Dificilmente encontras BDs traduzidas. E tenho muitas, desde a nova série de Conan da Darkhorse, além de Watchmen e passando pelos Astonishing X-Men, por exemplo. 300, no entanto, é em português. Mas eu prefiro em inglês, aquilo é originalmente escrito em inglês e quando se traduz perde-se a intenção de muita coisa...é a tal "lost in translation".

edit: se se registarem no site da Marvel, podem ler BDs sortidas que eles têm para lá online.

eu cá não leio BD no pc. É muito diferente, não só as cores como praticamente tudo.

Editado por Picardia

Compartilhar este post

Link para o post

eu somente tenho comprado BDs em inglês, a língua "original"/não-traduzida, porque a loja só tem isso. Dificilmente encontras BDs traduzidas. E tenho muitas, desde a nova série de Conan da Darkhorse, além de Watchmen e passando pelos Astonishing X-Men, por exemplo. 300, no entanto, é em português. Mas eu prefiro em inglês, aquilo é originalmente escrito em inglês e quando se traduz perde-se a intenção de muita coisa...é a tal "lost in translation".

edit: se se registarem no site da Marvel, podem ler BDs sortidas que eles têm para lá online.

eu cá não leio BD no pc. É muito diferente, não só as cores como praticamente tudo.

Concordo plenamente. A maior parte das BD's que falas aí, nunca li, só vi os filmes.

Aqui fica a única BD que tenho do Conan.

scan0001m.th.jpg

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post

as BDs que eu compro do Conan (e outras BDs que agora compro) são diferentes do normal. É o género de como se compra hoje Watchmen. É uma junção de vários números que saíram e estão relacionados. É como saísse o número 1, 2, 3, 4 e 5 (é mensal) e depois juntassem esses 5 numa só BD.

eu tenho estes do Conan (por ordem da história, supostamente):

15273.jpg

13029.jpg

10921.jpg

13701.jpg

14637.jpg

14929.jpg

16024.jpg

isto vai do 0 ao 7 (apesar de o 0 só ter saído depois do 3). Não tenho o 6, na altura que fui comprar não havia, por isso trouxe este:

14213.jpg

eu agora ando com uma vontade de ler tudo e mais alguma coisa desta nova vaga de Conan...é brutal, é uma personagem fantástica e todo o mundo em que se insere é fantástico. Nos dois sentidos.

e os desenhos são bem bons, especialmente do Cary Nord, e as cores são maravilhosas, e atenção especial para como o desenho e a cor se fundem naturalmente sem ser preciso o "inking" que há normalmente nas BDs.

Editado por Picardia

Compartilhar este post

Link para o post
' date='08 Julho 2010 - 07:17 ' timestamp='1278613062' post='5945250']

Sim, a versão original.

Não.

Leio Manga. E não é que o Japonês dos manga seja complicado. Li Angelic Layer em Japonês (ok, confesso com um dicionário ao lado e uma tradução para ir conferindo se estava bem :grin: )

Mas o preço em Japonês é tão caro (ou ás vezes mais) que as traduções e para isso uso traduções

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Leio Manga. E não é que o Japonês dos manga seja complicado. Li Angelic Layer em Japonês (ok, confesso com um dicionário ao lado e uma tradução para ir conferindo se estava bem :grin: )

Mas o preço em Japonês é tão caro (ou ás vezes mais) que as traduções e para isso uso traduções

Nem pensei em manga quando fiz a pergunta, estava basicamente a referir-me a DC e Marvel, devia ter definido melhor "BD's". My bad.

as BDs que eu compro do Conan (e outras BDs que agora compro) são diferentes do normal. É o género de como se compra hoje Watchmen. É uma junção de vários números que saíram e estão relacionados. É como saísse o número 1, 2, 3, 4 e 5 (é mensal) e depois juntassem esses 5 numa só BD.

eu tenho estes do Conan (por ordem da história, supostamente):

isto vai do 0 ao 7 (apesar de o 0 só ter saído depois do 3). Não tenho o 6, na altura que fui comprar não havia, por isso trouxe este:

eu agora ando com uma vontade de ler tudo e mais alguma coisa desta nova vaga de Conan...é brutal, é uma personagem fantástica e todo o mundo em que se insere é fantástico. Nos dois sentidos.

e os desenhos são bem bons, especialmente do Cary Nord, e as cores são maravilhosas, e atenção especial para como o desenho e a cor se fundem naturalmente sem ser preciso o "inking" que há normalmente nas BDs.

Qual a média de paginas de cada historia? Parecem-me graphic novels, confirmas?

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post

não são graphic novels. Graphic novel é uma história que tem um começo e fim já pré-determinados. Os comics que tenho do Conan são o género de uma compilação, e acho que cada volume tem quase 200 páginas.

Editado por Picardia

Compartilhar este post

Link para o post

Ao escrever graphic novel, estava a referir-me ao tipo de papel, por causa do graphic, é um mau hábito, não devia ter usado o termo. Tenho aqui uns do Spider-Man e The Punisher de 1990 entre outros, que estão com uma qualidade fenomenal, se quiseres posso digitalizar e enviar-te, não dá para colocar aqui porque a digitalização de cada pagina fica superior a 1, 2 mb.

E preço? desses Conan (1 a 5 edições no mesmo). Vi agora no amazon, o Conan Volume 7: Cimmeria (Conan (Dark Horse)) eram £7.65 (novo)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho lido no computador. E em inglês.

O KIck-Ass leu.se bem, mas o Watchmen tenho muita vez que recorrer a um dicionario :)

Editado por Bill Amend

Compartilhar este post

Link para o post
' date='09 Julho 2010 - 12:10 ' timestamp='1278673828' post='5946865']

Ao escrever graphic novel, estava a referir-me ao tipo de papel, por causa do graphic, é um mau hábito, não devia ter usado o termo. Tenho aqui uns do Spider-Man e The Punisher de 1990 entre outros, que estão com uma qualidade fenomenal, se quiseres posso digitalizar e enviar-te, não dá para colocar aqui porque a digitalização de cada pagina fica superior a 1, 2 mb.

E preço? desses Conan (1 a 5 edições no mesmo). Vi agora no amazon, o Conan Volume 7: Cimmeria (Conan (Dark Horse)) eram £7.65 (novo)

não sei, acho que são 16 euros no sítio onde compro.

Eu tenho lido no computador. E em inglês.

O KIck-Ass leu.se bem, mas o Watchmen tenho muita vez que recorrer a um dicionario :)

que menina. eu leio e adoro ler em inglês, e já filmes vejo em inglês. Só é pena o meu "spoken english" não ser tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post

que menina. eu leio e adoro ler em inglês, e já filmes vejo em inglês. Só é pena o meu "spoken english" não ser tão bom.

É verdade :D Mas desde que começei a ver mais series que o meu ingles melhorou imenso. Por exemplo, Top Gear vi as 14 temporadas em ingles sem legendas e só me fez bem :)

O Watchmen tem as vezes um bocado de calão e palavras menos comuns. É só por isso :)

Editado por Bill Amend

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...