andre26 Publicado 5 Setembro 2008 http://forumcmpt.ptgamers.com/index.php?s=...t&p=2540878 As cenas sem SS já foram feitas em tutoriais anteriores, vê lá as cenas. Desculpa o tutorial não estar muito completo. Compartilhar este post Link para o post
filipe_ Publicado 5 Setembro 2008 Não consegui, porque a imagem que está no tutorial é muito grande e a minha não é preciso cortar, já está só a cara. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 5 Setembro 2008 Faz como no primeiro dos avatars. Redimensiona para 116*116 e mete o stroke tal como digo no tutorial da borda dupla. ;) Compartilhar este post Link para o post
filipe_ Publicado 5 Setembro 2008 Não dá, porque quando redimensiono para 116*116 não fica com aquele espaço branco por fora do avatar, deixa lá. :S Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 5 Setembro 2008 Não estás a perceber. Redimensiona para 116*116. Depois abres um documento de 120*120. Colas e gravas o que fizeste. É assim que se faz. Compartilhar este post Link para o post
filipe_ Publicado 5 Setembro 2008 Oh, exactamente, desculpa lá e Obrigadão. ;) Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 26 Setembro 2008 Aviso: Se alguém trabalhar com Fireworks, Photobrus ou algum programa que não tenha sido usado nestes tutoriais, que me contacte. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 19 Novembro 2008 Boas, precisa-va de uma alternativa ao photoshop que de-se para redimensionar as imagens e fazer as bordas... Ou então um para redimensionar e outro para meter as bordas... Não sei se me fiz entender.... Obrigado a quem me ajudar ;) Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 20 Novembro 2008 Pelo que percebi, deves arranjar o Photofiltre. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 21 Novembro 2008 Este programa é a minha salvação! Lá vou poupar tempo com a eternidade em abrir o photoshop para fazer umas bordas simples.... agora faço isso e ainda meto as imagens com o tamanho que quero em segundos (e continuam com grande qualidade!), sem o pc encravar. Obrigado andre26!!! Compartilhar este post Link para o post
nene Publicado 18 Dezembro 2008 Boas andré! Como podes ver, não consegui por a borda dupla nem no avatar, nem na sign, eu faço tudo como tu dizes, na altura fica com a borda, mas quando gravo o ficheiro não fica. Não me sabes ajudar? ;) Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 18 Dezembro 2008 Este programa é a minha salvação! Lá vou poupar tempo com a eternidade em abrir o photoshop para fazer umas bordas simples.... agora faço isso e ainda meto as imagens com o tamanho que quero em segundos (e continuam com grande qualidade!), sem o pc encravar. Obrigado andre26!!! De nada, continua a vir ao tópico, se puder postarei mais tutoriais. Boas andré! Como podes ver, não consegui por a borda dupla nem no avatar, nem na sign, eu faço tudo como tu dizes, na altura fica com a borda, mas quando gravo o ficheiro não fica. Não me sabes ajudar? ;) Vê se tens a borda a preto, nunca me tinha acontecido isso. Só se abrires um documento em preto, assim ficas com borda dupla branca com um fundo preto. Compartilhar este post Link para o post
nene Publicado 18 Dezembro 2008 Ah, deve ter sido isso, vou tentar. Thanks. ;) Compartilhar este post Link para o post
Major Tom Publicado 20 Dezembro 2008 Tutorial - Como fazer avatars e signs com o Gimp 1 - Abres o gimp e vais a file/new para fazer uma nova imagem 2 - Depois deves por o tamanho que pretendes sendo o máximo permitido para signs 400 - 75 e para avatars 120 - 120 aqui no forum 3 - Depois vais a file/open as layers e escolhes a imagem que queres que para a sign 4 - Se a imagem for muito grande ou pequena vai nas camadas ao layer correspondente a imagem e clica no lado direito do rato e escolhe scale layer para redimensionar para um tamanho ao teu gosto e podes usar o move tool depois para mudar a posição da imagem 5 - Para fazer a borda cria um novo layer e com o retangle select faz um quadrado toda a volta da imagem mas fora da imagem 6 - Escolhes a cor (eu escolhi branco) para a primeira cor da borda e vais a edit/stroke selection 7 - Eu costumo por 3,5 pixels mas se quiseres maior aumenta ou se quiseres menor diminui 8 - Depois é escolher a segunda cor ( escolhi preto ), vais a edit / stroke selection e eu meti 1,0 depois podem por ao vosso gosto mas não pode ser maior que o da 2ª cor Compartilhar este post Link para o post
Major Tom Publicado 20 Dezembro 2008 Fizeste com o meu tutorial certo? Ao primeiro também ficava assim acho que tens de deixar o retangle select sempre posto nunca o tires. Compartilhar este post Link para o post
nene Publicado 20 Dezembro 2008 Fizeste com o meu tutorial certo? Ao primeiro também ficava assim acho que tens de deixar o retangle select sempre posto nunca o tires. Sim. Ah, vou ver. ;) Consegui por o preto só, mas ficou bem, acho eu. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 20 Dezembro 2008 Amukina: Obrigado pelo teu contributo e sê bem-vindo à equipa destes tutoriais. Actualizei o 1º post com uma lista dos tutoriais feitos. Compartilhar este post Link para o post
nene Publicado 20 Dezembro 2008 Esqueci-me de referir, bom tutorial Amukina. ;) Compartilhar este post Link para o post
Major Tom Publicado 20 Dezembro 2008 Está um bocado feito a trapalhão mas penso que esteja aceitável. :) Compartilhar este post Link para o post
simas00 Publicado 7 Maio 2009 Boas Aventurei-me agora a fazer as minhas primeiras sign e avatars. Ah, fiz segundo os tutoriais do andre26, já agora obrigadão As minhas novas "criações" são a sign do Coltrane que estou a usar e o avatar do diego, para além desta Compartilhar este post Link para o post
levezinho100 Publicado 25 Fevereiro 2012 Onde guardo as imagens para por no fm(12)? Compartilhar este post Link para o post