Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RenatoFL

[Táctica] 4-3-3 Contra ataque - Uma época , nenhuma derrota a nível interno

Publicações recomendadas

Boas pessoal, venho disponibilizar esta táctica 4-3-3 contra ataque, táctica esta desenvolvida por outro membro do forum ( Samir22nasri ) que por motivos pessoais não utilizará mais este forum.

Assim sendo decidi disponibilizar a táctica ( visto os links no tópico por ele criado estarem desligados ) e responder a qualquer questão relacionada com a mesma visto que com ela obtive exelentes resultados e porque já vários users me pediram para fazer o Upload. Vou ter como base para as minhas respostas a experiencia de 5 épocas ao serviço do Vitória de Guimarães e 1 ao serviço do Vizela.

Diposição Táctica:

disposiotcticaus1so4.jpg

Instrucções á equipa:

instrucesbz3ln6.jpg

Além das instrucções á equipa há obviamente indicações individuais mas naturalmente não faz sentido estar aqui a encher o tópico de SS´s.

Esta é uma táctica muito eficiente mas obviamente que existem posiçoes chave onde devem actuar jogadores com atributos mais especificos.

As posições Chave nesta táctica são os extremos e o Trinco. Nas linhas extremos técnicistas, rápidos e com alto atributo nos cruzamentos vão certamente desiquilibrar enquanto que um trinco completo vai ser uma delicia para a vista pois este é muito, mas mesmo muito importante nesta táctica, quer a compensar na defesa quer a distribuir jogo para os MC ( que devem ser MOC ou então MC com bons atributos ofensivos ).

É claro um PLC completo é obrigatório pois vai jogar sizinho e assim sendo tem de ser bom não só no cabeceamento e finalização mas também rápido e técnicista.

Isto não quer dizer que a táctica só funcione com jogadores de topo, apenas indico quais as posições ás quais se deve dar mais atenção.

Não pensem que é uma táctica defensiva pois não é!! Maior parte dos jogos somos nós que comandamos as operações.

Aqui ficam 2 dos resultados mais significativos que consegui:

Final da taça Uefa:

finaltb4.jpg

Supertaça Europeia:

Semttulo-1.jpg

Destaque também para as poucas derrotas pois nas 2 últimas épocas apenas sofri 2 derrotas.

Download da Táctica : http://files.filefront.com/4+3+3+contra+at...;/fileinfo.html

Compartilhar este post

Link para o post
Está nas SS. Ia em 2011 :wink:

isso foi testado em que patch ?

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de fazer o primeiro jogo com essa táctica e levei 4 a 0 do estrela ](*,)

Compartilhar este post

Link para o post
isso foi testado em que patch ?

Jogo com o 8.0.1 pois não gosto do 8.0.2

acabei de fazer o primeiro jogo com essa táctica e levei 4 a 0 do estrela ](*,)

Não te esqueças que em todas as minhas épocas fiz pré época para a equipa se habituar á táctica. Mas não acho que a táctica seja perfeita. Por exemplo na liga dos campeões nunca passei a fase de grupos, agora a nivel nacional é muito boa. Esta época faltam me 5 jogos para o fim da época e não tenho derrota nenhuma na Bwin, ganhei a taça da liga e estou nas meias da taça de Portugal.

Obrigado por experimentares.

cheira me a :fake: :coijo: :lolada:

Boas, não me daria ao trabalho de vir para aqui inventar. Os users que me conhecem sabem bem que não o faria. Ainda por cima estamos a falar de uma táctica que não foi desenvolvida por mim, apenas a uso e como tenho obtido bons resultados decidi abrir um tópico para a divulgar visto alguns users me terem pedido.

Se quiseres SS de alguma coisa diz mas garanto te que nada do que posto no forum é fake! Só para teres uma ideia no meu 1º save com o vizela fui até 2017 sem ganhar absolutamente nada e sempre postei os meus maus resultados e sempre pedi ajuda para aquele save.

Cumps a todos

Compartilhar este post

Link para o post

bom estou jogando com a inter de milão,e tenho muitos atacantes,ibrahimovic,martins,adriano,suazo etc...queria saber q essa tatica funciona em times grandes tbm, e se o fato de eu ter muitos atacantes pode atrapalhar,e se o time fica ofensivo apesar de só ter um homem de frente,no caso eu escolheria o ibrahimovic,e colocaria o martins e o suazo nas pontas!vc acha q funcionaria assim?!

Compartilhar este post

Link para o post
bom estou jogando com a inter de milão,e tenho muitos atacantes,ibrahimovic,martins,adriano,suazo etc...queria saber q essa tatica funciona em times grandes tbm, e se o fato de eu ter muitos atacantes pode atrapalhar,e se o time fica ofensivo apesar de só ter um homem de frente,no caso eu escolheria o ibrahimovic,e colocaria o martins e o suazo nas pontas!vc acha q funcionaria assim?!

O criador da Táctica testou no Real Madrid e no Roma, e pelo que vi no outro tópico havia muitos bons comentários

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como o Shaq disse e bem esta táctica foi desenvolvida para equipas grandes e deu bons resultados. quanto melhores forem os teus jogadores melhor funciona a táctica. Ibrahimovic :prayer:

O criador da Táctica testou no Real Madrid e no Roma, e pelo que vi no outro tópico havia muitos bons comentários

Obrigado Shaq :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

olha podias adicionar-me no msn e mandar o teu plantel ou queres por aqui?

Compartilhar este post

Link para o post
vlw msm,vou testar no meu time então!

Força então e boa Sorte.

olha podias adicionar-me no msn e mandar o teu plantel ou queres por aqui?

Aqui está , mais alguma coisa é só pedir.

plantelsl4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
kal é essa skin??é brutal...mesmo mt fixe!!!

Boas, a skin é a Crémé e está disponivel aqui no forum.

Em relação á táctica sempre experimentas te? como correu?

Compartilhar este post

Link para o post

oi RenatoFL

Eu usei já essa táctica, foi num save com o liverpool, durante 8 épocas, usava 2 tácticas, uma era a que disponibilizas-te e outra uma 4-4-2 e aconselho vivamente a tactica!!

Atrás vi 1 comentário a dizer mal da táctica, epa ... não existe tácticas milagrosas, em que carregas a táctica colocas 11 jogadores e é só vitorias, quem vem aos fóruns procurar isso, acho melhor não criar essas expectativas, porque caso contrario é só "más tácticas".

Bons jogos.

ER

Compartilhar este post

Link para o post
oi RenatoFL

Eu usei já essa táctica, foi num save com o liverpool, durante 8 épocas, usava 2 tácticas, uma era a que disponibilizas-te e outra uma 4-4-2 e aconselho vivamente a tactica!!

Atrás vi 1 comentário a dizer mal da táctica, epa ... não existe tácticas milagrosas, em que carregas a táctica colocas 11 jogadores e é só vitorias, quem vem aos fóruns procurar isso, acho melhor não criar essas expectativas, porque caso contrario é só "más tácticas".

Bons jogos.

ER

Boas erodrigues,

Desde já obrigado pelo feedback.

Sim a verdade é que a táctica tal como qualquer outra táctica carece de um periodo de adaptação, no meu caso foi a pré época e mais uns 5 jogos oficiais, até começar a mostrar eficácia. O pessoal vai sempre á procura de uma táctica completamente invencivel mas não é fácil, já para não falar que os jogadores também contam muito para o balanço final.

Cumps :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo uma táctica semelhante num clube que começa na 3ª divisão brasileira, Madureira, e posso dizer que funcionou excelentemente...

Por isso, posso confirmar que tb dá em equipas pequenas com jogadores banais. E que o jogador chave é o Trinco.

As ordens individuais devem ser diferentes e eu jogo sem contra-ataque, mas a disposição dos jogadores em campo é igual.

Consegui na 1ª época subir à 2ª divisão e na 2ª época fiquei em 3º lugar qdo era apontado para o último lugar.

Bons jogos!

Compartilhar este post

Link para o post
Esta tatica é a mesma do outro topico ou ela foi modificada?

Sim, esta táctica é a mesma, mas devido á situação que expliquei no 1º post decidi abrir este novo tópico e assumir a responsabilidade de responder sobre ela.

Eu utilizo uma táctica semelhante num clube que começa na 3ª divisão brasileira, Madureira, e posso dizer que funcionou excelentemente...

Por isso, posso confirmar que tb dá em equipas pequenas com jogadores banais. E que o jogador chave é o Trinco.

As ordens individuais devem ser diferentes e eu jogo sem contra-ataque, mas a disposição dos jogadores em campo é igual.

Consegui na 1ª época subir à 2ª divisão e na 2ª época fiquei em 3º lugar qdo era apontado para o último lugar.

Bons jogos!

Boas, desde já obrigado pelo feedback.

Bem tal como disses te e bem a táctica também funciona bem em equipas mais pequenas e sim, também se pode utilizar sem o contra ataque. Eu quando não estou a criar oportunidades ( isto acontece principalmente contra equipas mais pequenas e raramente )também retiro a opção do contra ataque. Em relação ao jogador chave a minha opinião também é que o trinco é o homem forte na equipa.

Fiz uma época á experiencia com o Vizela e também subi na 1ª época ( neste save apenas fiz uma época )

Cumps a ambos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Acabada a 5ª época a utilizar esta táctica devo dizer que foi a melhor época que já fiz em FM a nivel interno. Nem uma derrota!! Na Bwin deixo SS abaixo e ainda conquistei a Taça da Liga e a de Portugal sendo que nem na fase de grupos da taça da liga Perdi!!

A época só pecou pelo desempenho na Europa onde apenas atingi os quartos da taça Uefa.

Semttulo-3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

BOAS pessoal

Comecei uma nova epoca com o manchester united e gostava de saber se essa tactica funciona

Tou a espera de uma resposta

Cump

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Desde já um forte abraço ao Samir e que regresse rapidamente ao fórum!

Adoro estes bastardis romanos ^^

RenatoFL continua a fazer propraganda da táctica, testeia no laboratório táctico e acheia bastante boa :)

Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...