Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Costinha_6

[FM08] Il Padrino del Calcio

Publicações recomendadas

Tens uma grande equipa com qualidade para discutires todas as frentes! ;)

#1-2# Juventus vs. Corleone [supertaça]

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaste com uma boa equipa. A pré-época foi bastante boa. Tiveste azar no sorteio da Taça. Já na Champs o grupo parece-me fácil. Boa sorte para a próxima época :basofe:

#1-3# Juventus vs. Corleone [supertaça]

Compartilhar este post

Link para o post
O plantel foi muito bem reforçado e optaste por melhorar o sitema táctico, fruto de na época transacta teres sofrido város golos pela lateral direita, daí que Damían Diaz, médio ala com características mais defensivas tenha sido colocado do lado direito do terreno. Lechner sagrou-se melhor marcador europeu e felizmente para ti ninguém se interessou por ele durante o defeso. Será dele que se esperam jogos decididos por mais um ano consecutivo. Destaco de entre todas as contratações realizadas, as compras de Itandje, Belivacqua, Urby Emanuelson, Mattione, Juan Manuel Torres (um senhor trinco), Thiago Nevez (o virtuoso da equipa) e Trecarichi (o menino de ouro do FM08), numa equipa que mais uma vez não descurou as finanças e que mais uma vez deu primazia à aposta em jovens. A pré-época foi realzada frente a clubes de nome e o destaque vai para as vitórias com AEK, Celtic, Marítimo e Besiktas. A Juventus é a equipa candidata ao título e tu apareces como 3º candidato, se bem que todos sabemos que o candidato número 1. :mrgreen: No sorteio da Champions League, fase de grupos, a sorte foi te madrasta e calhaste ali num grupo muito difícil, mas podes passar. Estará sempre tudo em aberto neste grupo e seja qual for a classificação final, haverá sempre um grande europeu a ficar de fora da prova.

Juventus 1-2 Corleone

Obrigado :compinchas: Só não concordo que o Díaz seja mais defensivo, e o Trecarichi não está nada de especial. O Lechner nem este muito bem nos amigáveis, vamos ver se melhora para a época.

Obrigada pelo prémio!

Acho na minha humilde opinião que tens equipa para se bater em todas as frentes por títulos.

Por isso, espera-se mais uma grande época.

Obrigado :compinchas:

Aqueles jovens upa upa então o médio defensivo de 17 anos...Acho que tens uma boa equipa, na taça de itália tiveste azar então se se confirmar essa sequência meu deus.. :mrgreen: O grupo da Champions acho que podes novamente passar. Cavazada nos dragões :-

#0-1# Juventus vs. Corleone [supertaça]

E até aposto que é o Lechner a marcar, sinto-me com sorte :cool:

Ao Porto não... Jogo equilibrado mas ganhamos... Só 1-0? :mrgreen:

Tens uma grande equipa com qualidade para discutires todas as frentes! ;)

#1-2# Juventus vs. Corleone [supertaça]

Força! :compinchas:

Obrigado :compinchas:

Ficaste com uma boa equipa. A pré-época foi bastante boa. Tiveste azar no sorteio da Taça. Já na Champs o grupo parece-me fácil. Boa sorte para a próxima época :basofe:

#1-3# Juventus vs. Corleone [supertaça]

O gostava de saber o que é um grupo difícil na Chmapions :mrgreen: Se este não é então não sei :mrgreen: Obrigado :compinchas:

# Supertaça contra a Juventus marcada para as 19 horas

Compartilhar este post

Link para o post

supertaca.png

Mas que grande jogo para dar início à nova temporada! Não só pelo resultado mas por todo o espectáculo que as equipas proporcionaram.

Thiago Neves, Urby Emanuelson e Mattione foram titulares e a equipa pareceu bastante coesa com a integração destes. Apesar de tudo, o jogo principiou com o golo da Juventus. Na sequência de um canto, Arouca fez o 1-0 para a vecchia signora, quando ainda nada o justificava.

Foi preciso esperar pela meia-hora de jogo para ver o Corleone fazer um remate, Lechner a chutar à figura de Arias. E parece que daí para a frente o jogo mudou de figurino, já que a Juventus não mais rematou até ao intervalo.

Para o segundo tempo fiz entrar Rebecchi e Biseswar, para o lugar de Chaurant e Sammuel, no sentido de dar um maior ímpeto ofensivo à equipa, que apesar de estar a jogar bem, não estava em vantagem.

Logo ao início, num livre que aparentemente não traria perigo à baliza de Arias, Lechner fez um chapéu de todo o tamanho ao guardião da Juventus, num lance onde certamente tentava colocar a bola na área. O empate estava feito, com ou sem intenção… O Corleone dominava a partida, e não deixava espaço à Juventus para criar oportunidades de golo, até que num livre cobrado por Marchisio, a bola embateu no poste direito da baliza, causando enormes calafrios a todos os adeptos sicilianos.

juventus4.png

O tempo regulamentar chegaria ao fim, sendo todas as decisões remetidas para 30 minutos de futebol extra.

Na primeira parte do prolongamento Lechner colocou o Corleone em vantagem, bisando na partida, num espectacular remate à entrada da área, com a bola a entrar com estoiro no ângulo superior direito da baliza

Contudo, Aguero iria voltar a empatar a partida, já aos 100 minutos. O jogo estava equilibrado, dividido e o empate a 2 bolas iria chegar mesmo ao fim dos 120 minutos de jogo, durante os quais Arias teve de se aplicar. Tudo iria ser decidido a 11 metros da baliza, apesar de termos feito mais pela vitória ao longo do jogo.

juventus3.png

Nunca vivi um jogo tão intenso durante a direcção do Corleone, sobretudo no que diz respeito à marcação de grandes penalidades. Então Hoiland, Neves e Díaz foram os primeiros a marcar e resolveram falhar… Logo os três primeiros penalties falhados. Do lado da Juventus, Eduardo e Vela concretizaram… Curiosamente Aguero falhara, mas a vantagem da Juventus, a 2 penalties dos 5 habituais, era de precisamente 2 golos.

Sergio Romero e a sorte estiveram do nosso lado, já que Emanuelson e Biseswar converteram os seus penalties em golo, e Giovinco e Arouca não o conseguiram… Conseguimos voltar à discussão do jogo, quando tudo parecia perdido.

Jelle van Damme e Javi Martínez não falharam, mas ao sétimo pontapé dos 11 metros, chegou a vez dos defesas da Juventus, e Onuoha permitiu a defesa de Romero. Foi mesmo Binya a dar a vitória ao Corleone, numa série de penalties que fizeram vibrar todos os presentes no estádio.

juventus-penalty.png

Grande vitória para começar a temporada, num grande espectáculo de futebol, onde conseguimos conquistar mais um troféu, frente à Juventus, um dos eternos rivais.

fanzone.png

ligabitaites.png

A próxima actualização irá contar com os jogos referentes aos meses de Agosto e Setembro, pelo que os jogos em causa serão estes quatro, incluindo dois embates para a Liga dos Campeões. Em relação ao resultado da Supertaça, ninguém previu que chegaríamos aos penalties, mas todos preveram uma vitória. Assim sendo, um ponto para cada um [Pés_de_Veludo, FabioK, Pedrovsky e Duracell]

#?-?# Corleone vs. AC Milan [serie A]

#?-?# Corleone vs. Fiorentina [serie A]

#?-?# Chelsea vs. Corleone [CL]

#?-?# Corleone vs. Porto [CL]

imprensacopy.png

A ideia das votações anterior era demasiado trabalhosa para mim, pelo que optei por colocar esta nova secção. Servirá para dois objectivos: em primeiro lugar, será aqui que constarão entrevistas e notícias extra-jogos.

Por outro lado, queria dar uma nova profundidade e dinâmica ao save, não apenas que apostassem nos resultados e comentassem, mas que interviessem ainda mais. Sendo assim, em vez de responder eu às vossas perguntas, colocarei 2 perguntas por actualização, às quais poderão responder com maior ou menor detalhe. Como compensação, poderão também fazer 2 perguntas às quais responderei na actualização seguinte.

Claro que os users mais activos neste âmbito serão privilegiados, integrando no fim da temporada uma espécie de comissão de imprensa, possivelmente responsável pela gestão das notícias e desta mesma secção. Por isso, não hesitem em participar! Aos que responderem, poderão ainda usar um pseudónimo e uma entidade à vossa escolha. As respostas mais originais e mais elaboradas serão também tidas em conta...

O objectivo será que os users que realmente queiram dedicar algum tempo a este save, o façam de uma forma original, tomando o lugar de um autêntico jornalista desportivo. Quaisquer dados que necessitem para colocar/responder às perguntas poderão pedir por MP.

--------------------

As perguntas que deixo para este mês são as seguintes:

Il Padrino Online: Depois de ter conquistado o título na época passada, o AS Corleone tem a difícil tarefa de defende-lo esta temporada. Após a conquista da Supertaça diante da Juventus haverá algum clube capaz de fazer frente à equipa siciliana?

Il Padrino Online: O plantel do AS Corleone não foi reforçado no sector ofensivo e sofreu grandes mudanças na defesa. Poderá isto contribuir para uma instabilidade na equipa?

--------------------

Nota de Esclarecimento: Estas duas secções serão uma das bases para a decisão dos prémios a atribuir na próxima temporada. À semelhança do save do kronix (e devo dizer que já tinha feito este post quando fui vê-lo) irei fazer essa selecção com base em pontuações, mas também na qualidade dos comentários.

# Resposta às perguntas - 1 ponto (por cada pergunta)

# Perguntas efectuadas - 1 ponto (por cada pergunta)

# Comentário do mês - 3 pontos (a ser escolhido por mim, pela qualidade e pertinência)

# Acertar em resultado - 1 ponto (por jogo)

# Acertar num resultado em cheio - 3 pontos (por jogo)

Os prémios a atribuir irão ser por categoria e conjuntos: Bitaite d'Ouro (referente à Liga dos Bitaites), Prémio Luís Freitas Lobo (referente ao Gabinete de Imprensa, às perguntas e comentários pontuados) e Membro d'Ouro (somatório de ambas as secções e ponderação geral).

--------------------

Para vos facilitar a vida, aqui fica um template onde poderão participar em ambas as secções, só copiar e escrever o que quiserem...

#?-?# Corleone vs. AC Milan [serie A]

#?-?# Corleone vs. Fiorentina [serie A]

#?-?# Chelsea vs. Corleone [CL]

#?-?# Corleone vs. Porto [CL]

Il Padrino Online: Depois de ter conquistado o título na época passada, o AS Corleone tem a difícil tarefa de defende-lo esta temporada. Após a conquista da Supertaça diante da Juventus haverá algum clube capaz de fazer frente à equipa siciliana?

Zé Manel (24Horas):

Il Padrino Online: O plantel do AS Corleone não foi reforçado no sector ofensivo e sofreu grandes mudanças na defesa. Poderá isto contribuir para uma instabilidade na equipa?

Zé Manel (24Horas):

luta.png

Compartilhar este post

Link para o post

Haha, eu também rebeci um premio (:

Continua com esse grande save, gostei do emoticon das novas contratações, é você que faz as banners e tudo para o save? me adiciona ao msn para conversamos melhor:

[email protected]

#3-2# Corleone vs. AC Milan [serie A]

#2-0# Corleone vs. Fiorentina [serie A]

#1-1# Chelsea vs. Corleone [CL]

#4-1# Corleone vs. Porto [CL]

Continua :D

José Roberto Wright (Sportv News):

O Título esse ano deve ficar entre AS Corleone, Juventus e Inter, com Milan e Napoli correndo por fora, o Roma deixou a muito de ser uma grande equipa, para ser uma equipa comum, isso já se reflete no resultado da época passada. O diferencial do Corleone, é mesmo Lechner, enquanto Arouca joga bem pelo Juventus, a Inter têm o plantel mais completo do campeonato, mas isso não significa nada, o ataque do Corleone é fenomenal, com Thiago Neves e Lechner a comandarem a parte da frente, enquanto a defesa da Juventus dá show. Só posso apostar que a Liga Calcio esse ano cairá nas mão de um desses 5 clubes, com Corleone e Inter a largarem na frente, após isso, não posso comentar mais nada.

José Roberto Wright (Sportv News:

O AS Corleone, tecnicamente, foi muito bem reforçado, não no setor ofensivo, mas quasé lá, as contratações de Thiago Neves, que é MA DEC e Juan Manoel Torres que é trinco, mas pode executar funções de médio centro, foram fenomenais para o clube, eu penso que essas contratações vão ajudar ainda mais Lechner e seus golos, com jogadores servindo eles de todos os lados, ficará facil. Já a defesa, não deverá ser problema, há uma mistura entre jovens e jogadores experientes, e com certeza, será uma defesa pouco vazada.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos Parabéns por essa conquista emocionante! ;)

#2-1# Corleone vs. AC Milan [serie A]

#1-1# Corleone vs. Fiorentina [serie A]

#2-2# Chelsea vs. Corleone [CL]

#2-1# Corleone vs. Porto [CL]

Berlusconi (Presidente): Todos os clubes conseguirão fazer frente a uma equipa que teve sorte em todos os jogos da época passada. Não me lembro de um único jogo em que não tenham tido golos caídos do céu, principalmente daquele dopado do Lechner. Nem sei como não basta ver só os jogos daquele boneco para o suspender.

Berlusconi (Presidente):A equipa com ou sem contratações vai-se manter instável como na época passada. Foi claro para todo o mundo que até durante os jogos viviam períodos de instabilidade.

Se não puder fazer isto diz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também quero ser sócio =)

Faço já a previsão:

#1-1# Corleone vs. AC Milan [serie A]

#2-1# Corleone vs. Fiorentina [serie A]

#3-3# Chelsea vs. Corleone [CL]

#2-0# Corleone vs. Porto [CL]

Compartilhar este post

Link para o post
Haha, eu também rebeci um premio (:

Continua com esse grande save, gostei do emoticon das novas contratações, é você que faz as banners e tudo para o save? me adiciona ao msn para conversamos melhor:

[email protected]

#3-2# Corleone vs. AC Milan [serie A]

#4-1# Corleone vs. Porto [CL]

Continua :D

José Roberto Wright (Sportv News):

O Título esse ano deve ficar entre AS Corleone, Juventus e Inter, com Milan e Napoli correndo por fora, o Roma deixou a muito de ser uma grande equipa, para ser uma equipa comum, isso já se reflete no resultado da época passada. O diferencial do Corleone, é mesmo Lechner, enquanto Arouca joga bem pelo Juventus, a Inter têm o plantel mais completo do campeonato, mas isso não significa nada, o ataque do Corleone é fenomenal, com Thiago Neves e Lechner a comandarem a parte da frente, enquanto a defesa da Juventus dá show. Só posso apostar que a Liga Calcio esse ano cairá nas mão de um desses 5 clubes, com Corleone e Inter a largarem na frente, após isso, não posso comentar mais nada.

José Roberto Wright (Sportv News:

O AS Corleone, tecnicamente, foi muito bem reforçado, não no setor ofensivo, mas quasé lá, as contratações de Thiago Neves, que é MA DEC e Juan Manoel Torres que é trinco, mas pode executar funções de médio centro, foram fenomenais para o clube, eu penso que essas contratações vão ajudar ainda mais Lechner e seus golos, com jogadores servindo eles de todos os lados, ficará facil. Já a defesa, não deverá ser problema, há uma mistura entre jovens e jogadores experientes, e com certeza, será uma defesa pouco vazada.

Obrigado :compinchas: Atenção, não se abstenham de comentar a actualização em detrimento das perguntas...

Muitos Parabéns por essa conquista emocionante! ;)

#1-1# Corleone vs. Fiorentina [serie A]

#2-2# Chelsea vs. Corleone [CL]

#2-1# Corleone vs. Porto [CL]

Berlusconi (Presidente): Todos os clubes conseguirão fazer frente a uma equipa que teve sorte em todos os jogos da época passada. Não me lembro de um único jogo em que não tenham tido golos caídos do céu, principalmente daquele dopado do Lechner. Nem sei como não basta ver só os jogos daquele boneco para o suspender.

Berlusconi (Presidente):A equipa com ou sem contratações vai-se manter instável como na época passada. Foi claro para todo o mundo que até durante os jogos viviam períodos de instabilidade.

Se não puder fazer isto diz ;)

Eh pah, por amor de Deus... Peço-te que edites, porque dar conferências de imprensa para o Berlusconi nunca! :mrgreen: Tanto tu como os que respondam às perguntas têm direito a devolver duas perguntas para eu responder na actualização seguinte, se quiserem claro!

Eu também quero ser sócio =)

Faço já a previsão:

#1-1# Corleone vs. AC Milan [serie A]

#2-1# Corleone vs. Fiorentina [serie A]

#3-3# Chelsea vs. Corleone [CL]

Bem-vindo :compinchas:

66.png

Compartilhar este post

Link para o post
Eh pah, por amor de Deus... Peço-te que edites, porque dar conferências de imprensa para o Berlusconi nunca! :mrgreen: Tanto tu como os que respondam às perguntas têm direito a devolver duas perguntas para eu responder na actualização seguinte, se quiserem claro!

Esqueci-me completamente, hum..

- Após a resposta que Berlusconi lhe deu ao estar presenta na sua conferência de imprensa planeia tomar novas medidas? :mrgreen:

- Até que ponto era capaz de dizer a Berlusconi, as palavras proferidas por Maradona aqui há uns tempos? :p

Aí estão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que emoção na Supertaça. Muitos parabéns. :compinchas:

#3-1# Chelsea vs. Corleone [CL]

Fernando Seara: Pelo que vejo, o Corleone não sendo o grande favorito ao título, aparecendo como terceira força maior de Itália tem tudo para renovar novamente o título da Serie A e talvez ambicionar com algum dos troféus europeus. Terá como se sabe forte concorrência dos quatro grandes de Itália, Inter, Milan, Roma e Juventus, sendo esta última equipa o grande adversário do Corleone na luta pelo título. Esta equipa possuí jogadores de grande valor e com muito nome a nível mundial. Tem muitas mais condições de se sagrar campeã e gasta muito mais dinheiro do que o Corleone, no entanto, a aposta de Duarte Corleone em jovens torna-se cada vez mais no modelo e/ou padrão de marca do Corleone e tem vindo a dar frutos. Temos o exemplo de Lechner, melhor marcador da Europa no decorrer de todos os campeonatos da europa da última época. Para além deste grande jogador que tem muito para dar ao futebol mundial, fruto da sua tenra idade, o Corleone possuí ainda mais valores na equipa dotados de marcar pela diferença. Discordo totalmente da opinião do Sr. Berlusconi, pois parece que ele ainda não percebeu que o Corleone é melhor do que o seu Milanzito de meio tigela. Coitado, é o cabelo que não o deixa ver.

Fernando Seara: O treinador do Corleone entendeu que o sector defensio havia de ser reforçado devido a muitos golos sofridos de forma infantil na época transacta, daí ter procedido a um reforço bastante grande nesta área da equipa. No sector ofensivo e fruto de este ter imensa qualidade, apenas Thiago Neves é reforço. Juan Manuel Torres será o equilibrista da equipa e meio campo e foi muito provavelmente o melhor reforço do Corleone para esta nova época. Portanto, não haverá qualquer instabilidade na equipa. Pode apenas existir uma pequena instabilidade nos primeiros jogos da época, como dificuldade em marcar golos, mas preve-se mais uma época de sonho.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas que emoção na Supertaça. Muitos parabéns. :compinchas:

#3-1# Chelsea vs. Corleone [CL]

Fernando Seara: Pelo que vejo, o Corleone não sendo o grande favorito ao título, aparecendo como terceira força maior de Itália tem tudo para renovar novamente o título da Serie A e talvez ambicionar com algum dos troféus europeus. Terá como se sabe forte concorrência dos quatro grandes de Itália, Inter, Milan, Roma e Juventus, sendo esta última equipa o grande adversário do Corleone na luta pelo título. Esta equipa possuí jogadores de grande valor e com muito nome a nível mundial. Tem muitas mais condições de se sagrar campeã e gasta muito mais dinheiro do que o Corleone, no entanto, a aposta de Duarte Corleone em jovens torna-se cada vez mais no modelo e/ou padrão de marca do Corleone e tem vindo a dar frutos. Temos o exemplo de Lechner, melhor marcador da Europa no decorrer de todos os campeonatos da europa da última época. Para além deste grande jogador que tem muito para dar ao futebol mundial, fruto da sua tenra idade, o Corleone possuí ainda mais valores na equipa dotados de marcar pela diferença. Discordo totalmente da opinião do Sr. Berlusconi, pois parece que ele ainda não percebeu que o Corleone é melhor do que o seu Milanzito de meio tigela. Coitado, é o cabelo que não o deixa ver.

Fernando Seara: O treinador do Corleone entendeu que o sector defensio havia de ser reforçado devido a muitos golos sofridos de forma infantil na época transacta, daí ter procedido a um reforço bastante grande nesta área da equipa. No sector ofensivo e fruto de este ter imensa qualidade, apenas Thiago Neves é reforço. Juan Manuel Torres será o equilibrista da equipa e meio campo e foi muito provavelmente o melhor reforço do Corleone para esta nova época. Portanto, não haverá qualquer instabilidade na equipa. Pode apenas existir uma pequena instabilidade nos primeiros jogos da época, como dificuldade em marcar golos, mas preve-se mais uma época de sonho.

Obrigado :compinchas: Atenção que o comentário não se mede em tamanho :mrgreen: Mas se fosse já tinhas ganho :mrgreen: O Fernando Seara ficará como membro de que agência?

Aproveito para perguntar ao Pedrovsky quem escolherá em vez do Berlusconi e a agência correspondente...

Compartilhar este post

Link para o post

Falhas-te os 3 primeiros penatys e ainda assim venceste :prayer:

#0-1# Corleone vs. AC Milan [serie A]

#0-0# Chelsea vs. Corleone [CL]

#3-1# Corleone vs. Porto [CL]

Compartilhar este post

Link para o post

ABola será o jornal de Fernando Seara. Eu sei que as respostas não se medem em tamanho, mas tinha de dizer aquilo tudo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Lechner sempre marcou... :mrgreen: Nos penalties aposto que quando falhaste 3 pensaste " já fui " :lol: Foi sem dúvida uma grande conquista e fste superior no jogo algo que não tinha acontecido na final da Copa Itália pelo que creio que se pode afirmar que estás melhor!

José Mourinho : Apesar de campeão o Corleone ainda poderia ser visto com um outsider nesta luta mas depois da vitória e do bom futebol jogado frente á Juventus na Supertaça creio que o Corleone não só é candidato, como é o mais forte candidato á conquista da Liga. Não há equipa que lhes faça frente. Pelo menos em Itália

José Mourinho: Não creio. Corleone já tinha um ataque fantástico como se viu a época passada principalmente pelo rendimento de Lechner. A defesa também era boa mas havia o sentimento que poderia ser melhorada e foi isso que Duarte Corleone fez, portanto não creio que crie instabilidade creio isso sim que a equipa está perto da perfeição

Compartilhar este post

Link para o post
Falhas-te os 3 primeiros penatys e ainda assim venceste :prayer:

#0-1# Corleone vs. AC Milan [serie A]

#0-0# Chelsea vs. Corleone [CL]

O Lechner sempre marcou... :mrgreen: Nos penalties aposto que quando falhaste 3 pensaste " já fui " :lol: Foi sem dúvida uma grande conquista e fste superior no jogo algo que não tinha acontecido na final da Copa Itália pelo que creio que se pode afirmar que estás melhor!

José Mourinho : Apesar de campeão o Corleone ainda poderia ser visto com um outsider nesta luta mas depois da vitória e do bom futebol jogado frente á Juventus na Supertaça creio que o Corleone não só é candidato, como é o mais forte candidato á conquista da Liga. Não há equipa que lhes faça frente. Pelo menos em Itália

José Mourinho: Não creio. Corleone já tinha um ataque fantástico como se viu a época passada principalmente pelo rendimento de Lechner. A defesa também era boa mas havia o sentimento que poderia ser melhorada e foi isso que Duarte Corleone fez, portanto não creio que crie instabilidade creio isso sim que a equipa está perto da perfeição

Excelente vitória para começar a época. Força!

Obrigado a todos! Actualização a sair... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

titulo.png

calendario.png

Vários jogos durante os dois primeiros meses de competição, com destaque para o início da Serie A contra o AC Milan e os embates europeus. Ainda uma referência à boa prestação defensiva da equipa, não tendo em conta os 4 golos sofridos em Stanford Bridge.

SERIEA.png

Ao longo das 6 primeiras jornadas o Corleone exibiu-se em grande classe na Serie A, apesar das dificuldades que sentiu no sector ofensivo. Patrick Lechner está claramente em baixo de forma e inclusive contraiu uma lesão no embate contra o Parma, afastando-o da competição por 3 semanas.

Depois de empatar com o AC Milan a equipa teve um calendário mais tranquilo, apesar de ir jogar contra a Fiorentina. Curiosamente, acabou por se esse o jogo pelo qual vencemos por uma margem maior (apenas 2 golos).

Com dificuldades na finalização, o Corleone exibiu-se a grande nível, concedendo pouquíssimas oportunidades aos adversários e concretizando um ou outro golo nas inúmeras investidas às balizas contrárias.

Diante do Torino a equipa ainda permitiu que este fizesse 4 remates, mas a pressão a que foi sujeita a equipa da casa foi enorme e levou a que conquistássemos os 3 pontos.

Seguiu-se uma sequência de 3 jogos espectaculares, onde apenas concedemos um remate por jogo! Vitórias justíssimas diante da Fiorentina, Parma e Nápoles. Fiquei surpreendido pela incapacidade equipa de Florença em criar oportunidades, depois de na época passada nos ter criado grandes dificuldades e contar com grandes jogadores no seu plantel, como Vantaggiato.

Parma e Nápoles haviam sido recentemente promovidos aos escalão principal do futebol italiano e não mostraram quaisquer argumentos. Foram demasiado perdulários e as vitórias só pecam por escassas.

A finalizar o mês, a surpresa que foi o Cagliari. Depois de várias exibições a grande nível e jogos de domínio completo, eis que uma equipa foi capaz de nos fazer frente e arrancar um empate. Começámos bem a partida mas vacilámos na segunda parte. Contudo o empate não foi minimamente justo, já que fizemos mais do dobro dos remates do adversário. 2 golos em 22 remates é de uma eficácia vergonhosa.

acmilan.png

Este foi o jogo de maior importância nestes dois meses. Foi a recepção aos milaneses que marcou o início desta temporada e o empate a dois foi justo para ambos os conjuntos, que se equivaleram durante a partida.

O Corleone deu o pontapé de saída e controlou o jogo nos seus primeiros instantes, com Lechner a desperdiçar algumas oportunidades, algo raro neste avançado. O Milan reagiu e mostrou que estava em jogo, mas mesmo antes do intervalo levou um autêntico balde de água fria, ao sofrer um golo de Van Damme (que se recorde, jogava na equipa contrária há x anos), depois de um canto de Sammuel. O resultado na paragem de jogo era justo mas esperava-se uma atitude mais agressiva do conjunto milanês na segunda parte.

Logo a começar Modric empatou a partida, num lance onde Romero não ficou nada bem na fotografia. O jogo estava morno, mas aqueceu quando Samba marcou na própria baliza, novamente na sequência de um canto. A vitória parecia que não ia fugir agora, mas Balotelli, já nos dez minutos finais, fez questão de garantir a divisão de pontos na primeira jornada do campeonato.

Um resultado que se aceita, positivo, tendo em conta o adversário!

class1-1.png
class1.png

Com um calendário que nos obrigou a iniciar a temporada contra o AC Milan, pode-se dizer que a posição que ocupamos na tabela é bastante positiva. O ataque está com algumas dificuldades, mas as boas prestações a nível defensivo garantiram-nos 4 triunfos. Curiosamente iniciámos e terminámos o mês com um empate a duas bolas, os únicos golos que sofremos este mês. Destaco sobretudo a capacidade da equipa em nem sequer permitir que os adversários rematassem, na maioria dos jogos.

CHAMPIONS.png

chelsea.png

Pouco a dizer acerta deste confronto. O Chelsea tomou conta do jogo desde o seu início e Podolski marcou logo cedo, deitando por baixo a estratégia que tínhamos definido para a partida. Diego marcou mesmo em cima do intervalo, quando o Corleone já aparentava estar a reagir. Um duro golpe mesmo antes dos segundos 45 minutos, que trariam mais dois golos para a equipa inglesa.

Pode ter ligação ou não, mas o Chelsea marcou no início e no fim de ambas as partes. Se há alturas piores para se sofrer golos, são estas! O Corleone não esteve minimamente ao seu nível, não conseguindo fazer frente a uma super equipa do Chelsea, com um ataque avassalador, que conta com a presença de Diego, Schweinsteiger, Podolski, Fred e Gourcuff.

porto.png

Diante do Porto, a jogar em casa e após a derrota em Inglaterra, era fundamental conseguir um triunfo. Os dragões apresentaram-se com um plantel praticamente composto por jogadores sul-americanos desconhecidos da generalidade, mas com talento evidente. Fernandinho havia sido um dos destaques da temporada passada, com 20 golos marcados, e voltou a fazer-lo frente ao Corleone.

Contudo, o jogo começou com um ascendente da equipa da casa, que procurava desde logo a vitória na partida. Van Damme respondeu da melhor forma a um canto cobrado por Chaurant, colocando o Corleone a vencer por 1-0.

Poucos minutos depois, Tommy Hoiland demonstrou o porquê de estar no plantel (apesar de não jogar muito) ao elevar a vantagem para dois golos, ainda antes do intervalo.

No segundo tempo limitámos-nos a gerir o resultado, acabando ainda por sofrer um golo de Fernandinho, sem que este pusesse em causa a conquista dos 3 pontos.

O jogo rendeu meio milhão de euros ao cofre do clube, em termos de assistência, somando ainda 600 mil euros de prémio de vitória!

champ-class.png

Com dois jogos efectuados diante dos principais adversários do grupo, uma derrota em Stanford Bridge era de esperar, ainda que não fosse por números tão expressivos. A equipa recuperou frente ao Porto, a jogar em casa e conseguiu uma importante vitória. Ainda é cedo para tecer comentários, mas tudo indica que iremos garantir a passagem, mas no segundo lugar do grupo. No próximo mês iremos receber o Hertha, deixando para a segunda volta dois jogos fora de casa e uma recepção ao Chelsea. Um calendário complicado...

PADRINO.png

ligabitaites.png

Devem ter achado que o jogo com a Fiorentina era previsível... Acertaram 4 em cheio nesse resultado! Estiveram em grande, mas por apenas um ponto o Pés_de_Veludo sobrepôs-se à concorrência. Peço aqui para que alguém me diga se venceu e não falei com essa pessoa (não foi propositadamente, se aconteceu).

# Balbinow - 4 pontos

# Pedrovsky - 1 ponto

# MisterRonaldo - 2 pontos

# Pés_de_Veludo - 5 pontos

# Duracell - 4 pontos

# FabioK - 4 pontos

O próximo mês traz-vos grande embates, e é talvez o mês mais complicado de toda a Serie A, em termos de calendário! Lazio, Inter e Juventus, alguns dos principais candidatos ao título irão visitar o Dei Pini e esperam-se grandes jogos. Será que conseguem acertar novamente?

#?-?# Corleone vs. Lazio [serie A]

#?-?# Corleone vs. Palermo [serie A]

#?-?# Inter vs. Corleone [serie A]

#?-?# Corleone vs. Juventus [serie A]

imprensacopy.png

Gostei imenso da adesão que esta novidade teve! Foi pena colocarem poucas perguntas, mas não tem problema, porque compensaram (e de que maneira) no empenho que deram às respostas!

Sendo assim, é com orgulho que anuncio os actuais pretendentes ao Gabinete de Imprensa da Sikelia Nostra:

# José Roberto Wright Sportv News [balbinow - 2 pontos]

# Alessandro del Piero Gazzetta dello Sport [Pedrovsky - 4 pontos]

# Fernando Seara A Bola [Pés_de_Veludo - 4 pontos] - Melhor Comentário (1ª pergunta)

# José Mourinho Treinador de Portugal [FabioK - 2 pontos]

--------------------

Parece-me que duas perguntas pode ser demasiado, pelo que vou fazer apenas uma e ver como corre...:

Il Padrino Online: Considera que face a crise que o ataque do Corleone atravessa se deva ponderar o reforço do sector no mercado de Inverno? Ou acredita que se deve procurar um sistema táctico que potencialize a finalização?

--------------------

Quanto às perguntas colocadas, visto não haver quaisquer outras para seleccionar, escolhi as duas que foram colocadas por Alessandro del Pierro, da Gazzetta dello Sport.

AdP (Gazzetta dello Sport): Após a resposta que Berlusconi lhe deu ao estar presenta na sua conferência de imprensa planeia tomar novas medidas?

Duarte Corleone: Que medidas? Não sei do que está a falar... Apenas respondo a perguntas relacionadas com futebol e com a minha equipa. Qualquer outro tema não vai ser discutido na praça pública.

AdP (Gazzetta dello Sport): Até que ponto era capaz de dizer a Berlusconi, as palavras proferidas por Maradona aqui há uns tempos?

Duarte Corleone: Até nenhum ponto. Simplesmente não faz parte dos meus princípios imitar ninguém, muito menos a ilustre figura que é Diego Armando Maradona, por quem nutro um enorme respeito. Nunca foi nossa política tornar isto uma guerra aberta e não será agora que o faremos. Espero ter respondido à pergunta.

luta.png

Compartilhar este post

Link para o post

Só não esperava a derrota por 4 com o Chelsea e o empate frente ao Cagliari, de resto foram bons jogos ;)

#1-1# Corleone vs. Lazio [serie A]

#3-1# Corleone vs. Palermo [serie A]

#1-0# Inter vs. Corleone [serie A]

#2-1# Corleone vs. Juventus [serie A]

Compartilhar este post

Link para o post

Em si, foi um bom mês, a unica derrota marcante foi contra o Chelsea, penso que talvez chega a hora de mudar essa tática. Não vou mostrar apresentar coletiva de imprensa agora, mas depois eu posto :)

Continua

#2-1# Corleone vs. Lazio [serie A]

#1-0# Corleone vs. Palermo [serie A]

#2-2# Corleone vs. Juventus [serie A]

Compartilhar este post

Link para o post
Só não esperava a derrota por 4 com o Chelsea e o empate frente ao Cagliari, de resto foram bons jogos ;)

#1-1# Corleone vs. Lazio [serie A]

#3-1# Corleone vs. Palermo [serie A]

#2-1# Corleone vs. Juventus [serie A]

Obrigado :compinchas: Nem eu esperava :-|

Em si, foi um bom mês, a unica derrota marcante foi contra o Chelsea, penso que talvez chega a hora de mudar essa tática. Não vou mostrar apresentar coletiva de imprensa agora, mas depois eu posto :)

Continua

#1-0# Corleone vs. Palermo [serie A]

#2-2# Corleone vs. Juventus [serie A]

Obrigado, fico à espera então ;-)

Como vou passar a Páscoa fora vou organizar as coisas da seguinte maneira:

# Amanhã à tarde, actualização sobre a Noruega

# 5ª feira algures durante o dia, actualização sobre o mês de Outubro

# 5ª feira antes de ir embora, uma surpresa

Se não tiver tempo para alguma, retiro a do mês de Outubro...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa derrota com Chelsea, mas no campeonato estas bem ainda nao perdeste e isso é bom!

Vamos la a conquistar a Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

O começo da liga deu-se com 4 vitórias e 2 empates, que te deixam na 3ª posição. Tendo em conta que apenas distas 2 pontos do primeiro classificado acho que foi um começo agradável. Na Champions não conseguiste resistir ao todo-poderoso Chelsea mas vingaste-te no Porto e acho que irás passar o grupo sem dificuldade ;)

#2-0# Corleone vs. Palermo [serie A]

#1-1# Inter vs. Corleone [serie A]

#1-0# Corleone vs. Juventus [serie A]

Il Padrino Online: Considera que face a crise que o ataque do Corleone atravessa se deva ponderar o reforço do sector no mercado de Inverno? Ou acredita que se deve procurar um sistema táctico que potencialize a finalização?

Não acho que seja necessário nem uma coisa nem outra. Considero que basta esperar que Lechner recupere e volte aos seus tempos áureos. Afinal, na minha opinião, seria uma falta de respeito para com ele, apenas por dois meses por em causa todo o seu valor demonstrado na época passada. Penso que se deve dar tempo e confiança a um jogador que mostrou sentir a camisola que enverga como poucos.

Nesta actualização também posso deixar perguntas?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um começo razoável, penso que podes melhorar. Força!

Essa derrota com Chelsea, mas no campeonato estas bem ainda nao perdeste e isso é bom!

Vamos la a conquistar a Europa.

O começo da liga deu-se com 4 vitórias e 2 empates, que te deixam na 3ª posição. Tendo em conta que apenas distas 2 pontos do primeiro classificado acho que foi um começo agradável. Na Champions não conseguiste resistir ao todo-poderoso Chelsea mas vingaste-te no Porto e acho que irás passar o grupo sem dificuldade ;)

#2-0# Corleone vs. Palermo [serie A]

#1-1# Inter vs. Corleone [serie A]

#1-0# Corleone vs. Juventus [serie A]

Não acho que seja necessário nem uma coisa nem outra. Considero que basta esperar que Lechner recupere e volte aos seus tempos áureos. Afinal, na minha opinião, seria uma falta de respeito para com ele, apenas por dois meses por em causa todo o seu valor demonstrado na época passada. Penso que se deve dar tempo e confiança a um jogador que mostrou sentir a camisola que enverga como poucos.

Nesta actualização também posso deixar perguntas?

Obrigado a todos! :compinchas:

Pedrovsky, é simples... Uma pergunta respondida, uma pergunta que podes colocar :happy: Acho que é mais prático para vocês e para mim ser apenas uma a responder e a colocar :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...