Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Costinha_6

[FM08] Il Padrino del Calcio

Publicações recomendadas

padcopy.jpg

Estou de volta pouco tempo depois de ter terminado o meu primeiro save aqui na secção (sei que ainda está activo, para quem quiser dizer alguma coisa, mas não aguentei não começar este... E como vou para fora no fim-de-semana, sempre deixava aqui qualquer coisa)...Pensei muito no que fazer agora… Algo que me desse gosto fazer, que reunisse as minhas preferências… Apercebi-me de uma coisa... Valeria a pena criar um save que relatasse a minha vida num clube e nada mais? Queria algo mais...

E lembrei-me então do filme "O Padrinho"… E que tal se fizesse um save em que me envolvesse com gente da máfia? Seria perfeito… E assim surgiu a ideia para este save… Foi amadurecendo e outros pormenores foram nascendo… Fui criando histórias na minha cabeça, pesquisando, vendo filmes e aqui estou… Pronto para uma nova aventura…

Untitled-2copy-1.jpg

Este será o primeiro capítulo de uma série de três… Com o decorrer do save irão ser informados dos diferentes rumos a tomar, assim como da história que vai decorrer em paralelo…

E aqui começa uma aventura que nos irá guiar pelos meandros da máfia siciliana e pela família Corleone. Espero que gostem…

Este save é uma oferta para todos vós! An offer that you can't refuse… :mrgreen:

pad.png

Reunire la Famiglia [Part I]

* Capítulo I

* Capítulo II

* Capítulo III

* Capítulo IV

* Capítulo V

* Capítulo VI

* Capítulo VII

* Capítulo VIII

* Capítulo IX

* Capítulo X

* Capítulo XI

* Capítulo XII

* Capítulo XIII

* Capítulo XIV

* Capítulo XV

* Capítulo XVI

Sikelia Nostra [Part II]

* Capítulo XVII

* Capítulo XVIII

* Capítulo XIX

* Capítulo XX

* Capítulo XXI

* Capítulo XXII

* Capítulo XXIII

* Capítulo XXIV

hist.png

2007-2008 - AS Corleone

* Campeão da Serie C2

* Vencedor da SuperCoppa C2

* Quartos-de-final da Coppa Serie C

2008-2009 - AS Corleone

* Campeão da Serie C1

* Finalista vencido da SuperCoppa C1

* Vencedor da Coppa Serie C

2009-2010 - AS Corleone

* 7º classificado na Serie B

* Eliminado na 1ª Eliminatória da Coppa d'Itália

2010-2011 - AS Corleone

* 3º classificado na Serie B (promovido)

2011-2012 - AS Corleone

* 6º classificado na Serie A (Taça UEFA)

* Finalista vencido na Coppa d'Itália

2012-2013 - AS Corleone

* 2º classificado na Serie A (Liga dos Campeões)

* Eliminado nos quartos-de-final da Coppa d'Italia

* Eliminado nos oitavos-de-final da Taça UEFA

2013-2014 - AS Corleone

* 1º classificado na Serie A (Liga dos Campeões)

* Finalista vencido na Coppa d'Italia (Juventus)

* Eliminado nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões (Barcelona)

2014-2015 - AS Corleone / Noruega

* Vencedor da Supertaça Italiana (Juventus)

* 1º Classificado na Serie A (Liga dos Campeões)

* Eliminado nos quartos-de-final da Coppa d'Italia (Inter)

* Vencedor da Liga dos Campeões (Barcelona)

2015-2016 - AS Corleone / Noruega

* Vencedor da Supertaça Italiana (AC Milan)

* Vencedor da Supertaça Europeia (Portsmouth)

* Vencedor do Campeonato do Mundo de Clubes (Saitama UTD)

* 1º Classificado na Serie A (Liga dos Campeões)

* Vencedor da Liga dos Campeões (Manchester United)

* Vencedor da Coppa d'Italia (AC Milan)

* Eliminado no Playoff de qualificação para Euro2016 (Inglaterra)

2016-2017 - AS Corleone / Portugal

* Vencedor da Supertaça Italiana (AC Milan)

* Vencedor da Supertaça Europeia (Lazio)

* Eliminado na Liga dos Campeões

* Quartos-de-final da Liga Europa (Rangers)

* Meias-finais da Coppa d'Italia

* Tetra-campeão italiano na Serie A

premios.png

* I Gala Rosas de Ouro

* II Gala Rosas de Ouro

* III Gala Rosas de Ouro

* Il Grande Galla

sikelia-1.png

Para que o tempo não leve ao esquecimento, aqui estão algumas das iniciativas que marcaram, até agora, este save:

* Cartão ''Membro da Família''

* Passatempo ''I Want to Work for Corleone''

* Passatempo ''Liga Bitaites''

* Passatempo ''Olho de Falcão''

* Galas ''Rosas d'Ouro''

FAMILIA-5.png

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Eh lá. Cuidado com os negócios escuros :medinho:

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
chapterI.jpg

- Meu caro Consiglieri, como é que fomos cair in questa miseria? Tutti as outras famílias estão a investir em negócios que são desonestos e põem em causa todo il nostro lavoro... Mas nós não podemos ceder a tudo isto…

- Padrino, mas tem que ver… Já não vivono più in tempi di vecchia… E perdemos bastante forza por isso… Temos que tomar una posizione forte…

- Ai Tom, mas foi isto que vos ensinei? Desiludes-me, e não esperava che fosses logo tu Tom, logo tu… Será que non si ricorda como eras as coisas antigamente?

Durante vários séculos a Sícilia permaneceu como a “casa” de algumas famílias da máfia, que depois se espalharam pelo mundo.
Cosa Nostra
, a designação siciliana para um estilo de vida mafioso… Era com orgulho que os Corleone conseguiram entrar neste mundo e tornar-se uma das forças mais influentes.

Perseguidos desde o começo do século XX por
Benito Mussolini
, a máfia siciliana sofreu duros golpes e muitos dos seus membros acabaram presos.

Mas, curiosamente, aquando da
II Guerra Mundial
, as tropas norte-americanas invadiram a Sicília, e confundindo os criminosos com prisioneiros políticos, não só os libertaram como fizeram deles chefes de polícia e colocaram-nos em cargos de poder (gente esperta, os americanos...).

Com vista a controlar as guerras entre as várias famílias, formou-se a
Cupola
, que tinha a incumbência de supervisionar todas as operações da família, aprovando ou não eventuais investimentos e assassinatos.

Mas face a vários acontecimentos, mais de 400 mafiosos foram julgados, dos quais 338 foram condenados. Porém, a máfia siciliana conseguiu sobreviver, embora menos activa e mais calma.

No entanto os conflitos entre as várias famílias não cessaram… Algumas viam os negócios dos narcóticos como uma fonte de riqueza quase inesgotável, enquanto outras, das quais faziam parte os Corleone, olhavam para tal com despeito e desonra… Um meio desonesto e sujo de enriquecer…

De cinco em cinco anos, mais coisa menos coisa, havia sempre uma ou mais famílias que tentava tomar uma posição mais radical perante as outras. Algumas vezes conseguiam, mas outras vezes eram praticamente erradicadas… Pode-se dizer que as cinco principais famílias viviam num clima de “terror harmonioso”, no qual conviviam, mas com enormes cautelas face a eventuais manobras de outrem.

Nos Estados Unidos, para onde muitos mafiosos partiram em resultado dos acontecimentos da II Guerra Mundial, começaram a ser perseguidos sem qualquer piedade pelas forças governamentais, completamente incorruptas (isto é uma história, certo?)… E forçados a deixar os Estados Unidos e a sua “
Little Italy
”, os
Stracci
, os
Tattaglia
, os
Cuneo
, os
Barzini
e os
Corleone
regressaram às origens, à sua bela e amada Itália…

- Abbiamo lottato duramente per arrivare aqui Tom… Não podemos deitar tutti a perder… Eu confio em ti sobretudo, e nos meus queridos filhos… Não vos quero pôr em risco e por isso tenho de pensar veramente no que fazer…

- Compreendo Padrino… Mas veja… Tutte as outras famiglie estão a crescer mais que nós há coisa de uns 10 anni... Temos que encontrar um investimento rentável rapidamente, ou rischiamo di perdere tutto o que construiu…

- Eu não Tom! Eu sou apenas uno dei pochi che ajudou os Corleone a ser o que sono... Mas no fundo tens razão… Ma che cosa possiamo fazer?

- Deixe-me fazer alcune telefonate que logo o informo…

@ Desde já muito obrigado a todos os que começaram a acompanhar este save :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Buona fortuna nel Italia.Qual la squadra sarà scelto?

Compartilhar este post

Link para o post

@ Mais uma vez obrigado a todos :compinchas:

chapterII.jpg

Sete e meia da manhã… Toca o despertador… Deixei o rádio a despertar e acordei com aquela musiquinha bem irritante do Mika em que ele canta a altos berros… Sinceramente pensava que já não tocavam isto, mas enganei-me…

Apressei-me a desligar o rádio e acordar os miúdos, porque hoje era dia de escola e eu também não queria atrasar-me para o trabalho…

- Michael! Fred! Acordem e despachem-se a tomar o pequeno-almoço enquanto eu tomo banho…

Esqueci-me de me apresentar… Eu sou o Duarte Brito, um chefe de vendas de 35 anos, com dois filhos (o Michael de 17 anos e o Fred de 14), fruto de um relacionamento que em nada deu certo. Sou um adepto fervoroso do futebol e de vários jogos de gestão desportiva. Não me quero estar a gabar, mas já ganhei vários torneios online…

Mas enfim… É preciso acordar para a realidade… Não posso fazer da minha vida isso e tenho de dar as melhores condições aos meus filhos… Sim, porque eles são o mais importante para mim.

- Já podem começar a tomar banho…
- disse depois de ter acabado de sair do chuveiro.

- Está bem! Fred vai tu primeiro! – ordenava o Michael, sempre com uma atitude mais mandriona e rebelde.

Depois de levar os miúdos à escola segui para o meu trabalho… Trabalho na Wurth Portugal, uma empresa alemã de distribuição de ferramentas de trabalho e tudo o mais (se bem que agora até já vendemos roupa) há alguns anos e não me arrependo. Ganho bem, sou chefe do melhor grupo da divisão Metal e tenho bons contactos e relacionamentos em quase todas as áreas.

Contentava-me com este ganha-pão e não me podia queixar… Apenas que chegava só a casa por volta das 8, mas é assim o mundo do trabalho…

- Ora bem, que fizeste hoje para o jantar Fred?
– perguntei mal entrei em casa.

- Boa noite papi… Hoje temos cozido à portuguesa!

- Mas que mariconço me saíste… Até tenho vergonha de ser teu irmão…
- dizia Michael.

- Pára com isso! O teu irmão tem gosto diferentes dos teus (xD)… Tens que respeitá-lo… Afinal de contas é teu irmão…

- Está bem… Mas olha… Não contem comigo… Eu vou sair com a Catarina, já te tinha dito…

- Pois é… Vai lá… Ficamos nós os dois a jantar…

A meio do jantar toca o telefone, mas como é hábito ninguém se levantou, uma vez que estávamos a comer. Acabada a refeição, o Fred foi para o quarto falar com os seus amigos e eu fui para o sofá ler o jornal e ver um bocado de Eurosport…

Entretanto o telefone toca novamente…

- Estou…

- Sr. Brito parla?

Mas que é isto? Agora andam italianos a ligar-me para casa?

- Quem é desse lado?

- Scuse… Tom Hagen…

- Não o conheço de nenhum lado… Porque é que me está a ligar?

- Tomei conhecimento de alguns dos seus trabalhos e tenho una proposta per voi…

- Como assim? Andam-me a investigar? Vou já chamar a polícia! Mas que vem a ser isto…

- Calma… Não há motivo per questo… Constou-me que estava interessato a entrare nel mondo del calcio…

- Como é que… Sim, é verdade…

- Bene… Então ouça molto attentamente… Amanhã irá receber una busta com 3 biglietti de avião para Itália… Se estiver interessado sono grato a comparire… Eu próprio estarei à espera di voi no Palermo Aeroporto Internazionale…

- Quê? Itália? Palermo?

- Attendiamo il vossa chegada…

Desliguei o telefone com a mão a tremer ligeiramente… Um convite para Itália? Desta não estava à espera… Mas quem será? Não disseram nada e eu, estúpido, também não perguntei… Acho que o melhor será mesmo ir dormir para assentar ideias… Afinal não vou decidir nada agora de noite…

Compartilhar este post

Link para o post

Itália é um grande desafio!! :happy:

Boa sorte com isso!

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte excelente apesentação ...esse portugues italianado..portuliano...."se tem gostos diferentes dos teus.....""xelente!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser o meu save preferido. Desculpem la os outros, mas um save que se mete com os meus filmes favoritos é de certeza um bom save. Estarei aqui para te acompanhar, és Deus! : prayer :

ps: espero que não te recuses a fazer um bom trabalho...

kTbLx19GpDk

:p

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos :heart: É bom saber que estão a gostar do que viram até agora...

...e w0... Não posso faltar ao respeito ao grande Don, senão...

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/watch?v=G4KRDVsSsKE&hl=pt-br"></param><embed src="http://www.youtube.com/watch?v=G4KRDVsSsKE&hl=pt-br" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="344"></embed></object>

:mrgreen:

@ Daqui a minutos (poucos), o próximo capítulo...

Compartilhar este post

Link para o post
chapterIII.jpg

Dia 27 de Julho… O despertador não toca… Acordo sim ao som do wrestling…

- Michael!!! Quantas vezes tenho de dizer para não imitares esses bananas da televisão com o teu irmão…

- Crossface!!! Give up… - gritava o Michael

- Ahhhh! Eu desisto, pára! – suplicava o Fred

- I’m Mr… Kennedy…

- És o Kennedy és… O Kennedy uma ova… Não és o Kennedy mas também 'tás morto se não arrumas já a sala!

- Olha lá papi… Porque é que não nos acordas-te hoje? – perguntou o Fred, curioso.

- Durante o resto da semana não têm mais aulas… Eu pedi uns dias à empresa e vamos os três numa viagem a Itália…

- Quê? Itália? – disse o Michael espantado, ao mesmo tempo que deixava cair um vaso centenário com as cinzas do seu bisavô

- Sim Michael… Itália… Mas eu vou em trabalho… Recebi ontem um telefonema e parece que tenho uma proposta de trabalho… Mas não sei de nada, portanto tenho de ir ver o que se passa…

- Ah, tudo bem… Não te preocupes… Eu também arranjo lá “trabalho” rapidamente… Que se lixe a Catarina… Ragazza italiana é que é…

- Que é que disseste?

- Nada, nada! É fixe a Catarina não é… - tentava o Michael disfarçar…

- Bem, quero os dois prontos às 5 horas, portanto tratem das vossas coisas e as 5 quero-vos de malas feitas…

Passaram as horas… Aproveitei para telefonar ao meu chefe para dar umas dicas para o meu substituto e para desmarcar alguns encontros que tinha (de trabalho…).

Às 5 horas saímos de casa no nosso Seat Toledo (que comprei à empresa) e às 7 horas estávamos a embarcar no avião…

Chegámos as 9.30, hora de Portugal, a Palermo…

sicilia.jpg

- Bona sera.

- Bona será… É o Tom?

- Proprio…

- Duarte Brito… E estes são os meus filhos… Michael e Fred…

- Que engraçado… É realmente una coincidenza do tamanho do mondo!

- O quê? De que está para aí a falar?

- Nada, nada… Siga-me… Uma vez que chegaram un po ‘tardi (recorde-se que já deveriam ser umas 11 horas em Itália) vamos ficar alojados num hotel da cidade, e amanhã partiremos para Corleone, onde se poderá encontrar con il mio don…

- De acordo…

corleone1-1.jpg

Passada a noite no Hilton Villa Igiea seguimos para Corleone, onde me encontrei com o próprio Don Vito Corleone… Mas que era ele?

- Boun giorno… Então és tu o ilustre desconhecido de que o Tom falava? Duarte Brito correcto?

- Sim… E o senhor?

- Ah! Mil scuses! Vito Corleone, Don della Famiglia Corleone…

- Don? Mas estou no meio da máfia?

- Tom? Então? Não acredito que não contaste tudo… Scuse moi, Tom não te disse, mas é verdade…

- Vou-me já embora… Mas que é isto?

- Calma… Primeiro ouve o que temos para te dizer… Precisamos de uma pessoa que possa gerir o nosso próximo negócio… E segundo o Tom, você tem o perfil indicado para tal… E como eu confio no mio Consiglieri tenho uma proposta para lhe fazer… Uma oferta que não irá poder recusar certamente…

Depois de ouvir atentamente todos os pormenores assinei um contrato com o Don Corleone… Não cheguei a abandonar a vila Corleone e contactei mesmo a partir daqui todas as pessoas que necessitava em Portugal… Para rescindir contratos e tudo o mais…

- Tem a noção que estou a abdicar de tudo para vir para aqui…

- Nessun problema… Vai ver que não se vai arrepender… Daqui a algum tempo será informado de alguns dos pormenores do seu contrato. Entretanto fique por aqui… Mi casa es su casa… Perdono, estive demasiado tempo em Espanha…

Disse aos meus dois filhos que iríamos ficar por aqui mais algum tempo, e posso dizer que ambos ficaram muitíssimo contentes… Vá-se lá saber porque razão…

Quanto a mim… Que posso dizer… Vou ganhar mais do dobro que ganho em Portugal e vou ter umas condições de luxo… Mas trabalhar para a máfia? Ainda me está a fazer alguma confusão… Estarei a fazer a coisa certa?

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente apresentação! Parabéns!

:handclap:

Boa Sorte em Itália

Compartilhar este post

Link para o post
Estou a gostar, estou a gostar.

:yahoo:

porra grande save, com grande ideia...

Excelente apresentação! Parabéns!

:handclap:

Boa Sorte em Itália

Obrigado a todos! :compinchas:

Q imaginação obulah, onde foste desencantar isso? :lolada:

:mrgreen: Inspiração no filme claro, e na minha cabeça :ideia:

@ Próximo capítulo daqui a instantes... Posso adivinhar que vão gostar bastante, sabe-se lá porquê :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...