Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Costinha_6

[FM08] Il Padrino del Calcio

Publicações recomendadas

Obrigado a todos pelo carinho que desde já estão a mostrar com o save... Aqui ficam mais dois membros... Por enquanto estou a preparar a próxima actualização, que está a dar alguma trabalho... Mas farei os possíveis para a pôr cá hoje...

w0.png hugoin.png

@ fr_46... Já sabes, é a máfia :mrgreen:

@ Por enquanto, e espero que daqui em diante também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre excelente ! :prayer:

Se o save correr como a escrita, está bem encaminhado para as CN ! :compinchas:

btw, quero entrar para família, mas com o numero 17 ! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que quero entrar na família :D

Excelente trabalho !

Compartilhar este post

Link para o post
Sempre excelente ! :prayer:

Se o save correr como a escrita, está bem encaminhado para as CN ! :compinchas:

btw, quero entrar para família, mas com o numero 17 ! :mrgreen:

Então ainda vais ter que esperar... :badgrin:

É óbvio que quero entrar na família :D

Excelente trabalho !

Próxima actualização... ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

@ Mais uma vez, obrigado a todos
:heart:

A próxima actualização estava pronta a postar, quando o Firefox deixou de responder... Resultado... Perdi o que tinha feito, mas graças a Deus que tinha gravado grande parte no Word antes... No entanto terei de fazer todos os textos novamente, pelo que actualização fica adiada por cerca de uma horita... Espero que compreendam...

Compartilhar este post

Link para o post

Também quero pertencer, já de vez, ora porra. Com o número 102. MUAHAHA, ok não. Mas gostava de ser um mafioso. :heart: Venha a próxima actualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso a tua "familia" não quer vir para Portugal? :roll:

Caso queiram, venham para Oliveira e comprem a União Desportiva Oliveirense... não nos importa de onde o dinheiro vem, só nos importa é que haja dinheiro! Queremos um estádio novo, um centro de estágio como o do Inter, ordenados melhores...

...acho que era tudo, por agora... :basofe:

:funny: :funny: :funny:

Grande save! Tou a gostar de acompanhar...

Compartilhar este post

Link para o post
soundzcopy.jpg

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="
src="
type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="344"></embed></object>
Só ouve quem quer! Mas esta é uma das novidades do save, que pretende dar um ambiente mais "Corleone" à coisa...
A verdadeira actualização segue mais abaixo...

logocorleone12.png

Após conferenciar com vários membros da sua família, Don Corleone tomou uma decisão relativamente ao clube que pretendia "adquirir"... Face a vários pontos avaliados, quer pelo futuro treinador e seu afilhado, quer pelos seus associados, Don Corleone fez a seguinte declaração:

- Caros membros da família, meus senhores e minhas senhoras, quero aqui comunicar que a família Corleone fez uma OPA ao Esperia Viareggio... OPA essa que teve sucesso e como tal encontro-me na posse de todos os direitos do clube... Como é sabido a nossa família já tinha este desejo de "comandar" um clube de futebol há algum tempo e finalmente foi possível torná-lo realidade...

Passamos agora a uma apresentação do clube que vai ser dirigido pelo meu afilhado,
...

historia-1.png

Como seria de esperar a história deste clube é bastante recente... No entanto existem alguns pormenores que levaram a família Corleone a escolher o
Esperia Viareggio
como "clube OPAdo"... O primeiro dos quais foi a capacidade do seu estádio, que será apresentado mais à frente... Em seguida, o facto do clube ter exactamente a mesma idade que o negócio desenvolvido pela família...
1919
foi para ambos os lados uma data histórica...

O
A.S. Corleone
nasceu da mesma associação de personalidades que criou inicialmente a família Corleone... Claro que agora todos fazem parte da direcção (mais à frente publicada), sendo que Don Vito Corleone, como Don da família, se assume também como presidente do próprio clube...

Contudo, a história do Viareggio também não é lá muito famosa, não tendo qualquer título e tendo como melhor classificação no respectivo campeonato o 10º posto... Mas quanto ao agora A.S. Corleone, pretende-se que os vôos sejam muito maiores... Só se espera que a queda não seja maior também...

logotipo-1.png

Ilogo.png

Tal como o clube, o logótipo do A.S. Corleone encerra alguma história:
  • Rosa #
    Símbolo da família Corleone, a rosa presente no logótipo representa o amor verdadeiro existente entre os vários entes da família Corleone.
  • Marioneta #
    Símbolo dos négocios controlados pela família Corleone. Também simboliza a superioridade dos Corleone face às restantes famílias.
  • Leão #
    Presente na bandeira da cidade de Corleone, o leão simboliza a força, a garra, a raiva e a tenacidade da família Corleone.
  • Vermelho #
    Representa o sangue derramado por todos os membros da família Corleone, agora homenageados.
  • Preto #
    Presente como fundo dos dois primeiros símbolos, transmite a ideia que no meio da escuridão qualquer um pode triunfar, desde que consiga iluminar o seu próprio caminho.
  • Florado #
    Simboliza a harmonia existente entre os vários membros da família e toda a população de Corleone.
  • Rispetto & Fedeltá #
    As directivas "Rispetto" e "Fedeltá" representam a família Corleone e os seus valores fundamentais.

clube-1.png

infoclube.png

Não há muito para dizer para além do que se pode ver...

O Viareggio, agora A.S. Corleone, foi fundado em 1919, a mesma data em que a família Corleone entrou em actividade... Nunca tendo sido um grande clube, o Viareggio passa a sua reputação local ao Corleone.

Como os amigos são para as ocasiões, o Sr. Marcello Lippi, nascido em Viareggio e adepto ferrenho do clube apoia naturalmente o A.S. Corleone... Mas por outro lado, a criação deste clube trouxe consigo inúmeras hostilidades... É de destacar a rivalidade com o próprio clube dos Cuneo e com vários clubes sicilianos, que desde o início se opuseram ao Corleone...

Para além de um imponente estádio (apresentado de seguida) o clube não tem grandes infraestruturas... Sem condições de treino (apesar de na SS estas serem básicas), os jogadores deverão treinar no meio do mato, uma vez que o estádio não é propriedade do clube...

E para ajudar à festa, a formação de jovens também não apresenta quaisquer condições, pelo que não é de esperar que das nossas escolas surjam novas estrelas...

São dois pontos a melhorar assim que as péssimas condições financeiras o permitam...

Por fim, o clube, recém-promovido da divisão D, é candidato à última posição da tabela, ainda que existam equipas com pontos negativos... Um desafio extremamente aliciante para o treinador do A.S. Corleone...

estadio-1.png

Stadio "La Coppola di Puzo"

stadio.png

Um estádio cujo nome dispensa apresentações para quem viu um filme... Um verdadeiro tributo que a direcção decidiu prestar a duas grandes personalidades: Mario Puzo, escritor do filme "O Padrinho", e Francis Ford Coppola, realizador do mesmo.

Esta brilhante infraestrutura terá lugar no centro da cidade de Corleone, de modo a estar acessívela todos os habitantes da cidade... De resto as remodelações de que vai ser alvo foram totalmente pagas pela família Corleone...

A "Cópula do Puzo" (ou em bom italiano, "Coppola di Puzo") será uma operação relâmpago que visará remodelar todo o estádio em apenas duas semanas, com vista a estar pronto para o início do campeonato italiano.

Com 10000 lugares, o estádio terá óptimas condições, e talvez a direcção devesse pensar em investir mais nas condições de treino do clube...

Esperam-se grandes jogos neste terreno... Eu só espero que o Corleone esteja à altura do seu palco...

direcao-1.png

osdons.png

A direcção do A.S. Corleone é fundamentalmente composta pelos membros que formaram a família Corleone:
Don Vito Corleone
,
Peter Clemenza
,
Salvatore Tessio
e
Genco Abbandando
.

Destes 4 membros, todos são directores do clube, com a excepção do Don, que se assumiu como natural presidente do clube...

A restante direcção é composta por outros membros da família Corleone...
Frederico Corleone
, conhecido por Fredo, é também director do clube. Não tem um cargo de maior importância face à sua fraca personalidade, pelo que o Don optou por o colocar numa espécie de estágio com membros mais experientes...

Santino Corleone
é o Director Geral do clube, tomando as decisões de pulso firme, e actuando de pronto sempre que necessário... É ele o primeiro contingente para defender o clube em situações críticas...

Tom Hagen
é o Director do Departarmento Futebolístico... O seu trabalho consiste em assegurar todas as condições de trabalho para o novo treinador e membro da família, Duarte Corleone, servindo como meio de comunicação entre este o Don...

Por fim,
Michael Corleone
é o eterno sucessor do Don... E como tal assume-se como Vice-presidente do A.S. Corleone...

Aqui ficam as
desta direcção, após eu ter indicado que poderia levar a equipa a um lugar na metade superior da tabela...

financas-1.png

dinheiro.png

Nada a dizer... É a pura miséria...

É uma das prioridades do clube, subir a seu valor no mercado e arrecadar alguns fundos para a família...

staff-1.png

adjunto.png

prep.png

fisio.png

Não se pode dizer grande coisa... Não abunda o talento pela equipa técnica e como tal devem ser todos despedidos...

A única dúvida reside no adjunto, sobre quem se especula se terá ou não capacidade de prestar o devido auxílio ao treinador principal...

Quanto ao fisioterapeuta, tem lugar garantido no olho da rua (5 a fisioterapia... Não é preciso dizer mais...). O preparador físico, ainda que tendo algum valor, não tem capacidades efectivas para treinar uma equipa que se quer competitiva e capaz... E para ter tal equipa tenho que estar rodeado por um staff responsável e trabalhador, o que não acontece de momento... São tão fraquinhos que nem vale a pena dizer o seu nome...

Este é um dos principais pontos a tratar no ínicio de temporada...

squadra-1.png

plantel-2.png

Como já devem ter reparado, à partida não existem "nomes conhecidos" neste plantel... É um plantel totalmente italiano e com uma média de idades já bem avançada...

Destaca-se Vitaliano Bonuccelli, com 38 anos... É o melhor jogador da equipa, e apesar de estar a fazer certamente a sua última época, ainda poderá dar algumas alegrias à squadra...

Será necessária uma análise individual a cada jogador, de forma a conhecer os seus pontos fortes e fracos, dispensáveis e fundamentais... Tal análise será feita na próxima actualização...

Deixo ainda aqui o
cuidadosamente elaborado pelo adjunto... Não o que é pior... Se o relatório se o adjunto...

kits2.png

kits.png

Os equipamentos para a corrente época foram apresentadas numa cerimónia simples que contou com a presença de toda equipa e direcção do A.S. Corleone.

Sendo patrocinados por uma empresa do ramo imobiliário, sob o controlo da família Corleone, os novos equipamentos apresentar um design simples mas interessante, bem à semelhança da época que se espera que a equipa faça: simples mas interessante...

Os equipamentos contam ainda com a colaboração da Puma, uma marca desportiva já habituada a representar equipas italianas.

famiglia-1.png

Já são mais de uma dezena os membros da família Corleone. E apesar de terem sido apresentadas algumas nuances dos seus direitos no contrato do capítulo IV, a verdade é que a direcção do A.S. Corleone se sentiu na responsabilidade de clarificar algumas ideias:
1º - Daqui em diante irão ser apresentadas algumas votações mensais... A maioria destas votações apenas está aberta a membros da família, que irão receber as respectivas informações por MP... Irão existir outras votações gerais, mas a maior parte será apenas destinada a membros da família.
2º - Como todos já viram, qualquer membro que entre na família começa por ser um associado... Mas, consoante o seu contributo para o save, poderá ascender na hierarquia, alcançando outros postos. Estas contribuições podem ser muito variadas e logicamente não têm qualquer carácter de obrigatoriedade. Poderão ser análises a jogos/plantel, comentários, dedicação em seguir o save, ideias sugeridas, etc... No entanto, qualquer subida de escalão estará sempre sujeita à aprovação de uma maioria de membros da família.

3º - Quanto às análises a serem feitas por membros da família, nomeadamente a jogos, existem regras particulares... Para além de poderem livremente analisar qualquer jogo, os membros que desejem que a sua análise seja publicada nas actualizações que irei fazer, deverão "candidatar-se" a analisar/comentar um jogo através de MP... Tal será possível, uma vez que a cada mês será postado o calendário do mês seguinte... Qualquer texto estará sujeito a revisão por parte da direcção, sendo posteriormente publicado, caso seja aprovado...4º - Todos os meses os membros poderão votar, dentro de uma lista predefinida por mim, as músicas que irão ser "aconselhadas" na rádio...

5º - Quaisquer outras perguntas devem ser colocadas por MP, permitindo assim o controlo de off-topic no save...

Compartilhar este post

Link para o post

@ Peço desculpa por qualquer erro que eventualmente possa exisitr na actualização anterior... Estava um bocado frustado por a fazer pela segunda vez...

Crl eu quero o 20 :mrgreen:

Queria perguntar se realmente queres o 20, ou queres que actualize já da próxima vez?

Também quero pertencer, já de vez, ora porra. Com o número 102. MUAHAHA, ok não. Mas gostava de ser um mafioso. :heart: Venha a próxima actualização.

Já chegou... Custou, mas está cá... Na próxima actualização já serás membro...

Por acaso a tua "familia" não quer vir para Portugal? :roll:

Caso queiram, venham para Oliveira e comprem a União Desportiva Oliveirense... não nos importa de onde o dinheiro vem, só nos importa é que haja dinheiro! Queremos um estádio novo, um centro de estágio como o do Inter, ordenados melhores...

...acho que era tudo, por agora... :basofe:

:funny: :funny: :funny:

Grande save! Tou a gostar de acompanhar...

De momento estamos em Itália e gastámos o dinheirito todo no Viareggio... Portanto num futuro um bocado longínquo... Quando formos mais abastados... Talvez... :mrgreen:

Exelente este save!

:prayer:

BS

Obrigado por acompanhares :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Que apresentação!Que gráficos!Parece que temos em mãos um senhor save.

A.S.Corleone sarà una grande squadra.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente apresentação da equipa!!!!

oh pah tb me quero juntar :D quero o 23 se ainda estiver disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras, palminhas para o grande fisioterapeuta ! :handclap: :funny:

Excelente apresentação ! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente apresentação da equipa!!!!

oh pah tb me quero juntar :D quero o 23 se ainda estiver disponível.

Disponível está... Queres esperar até lá? Eu estou optar por colocar por ordem, para não ficar tudo desordenado... Vai no 13, se não me engano...

@ Para todos os que estão a ver o post anterior e já viram... Usaram a música?

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástica apresentação ! :prayer:

Vai ser uma época complicada, mas é claro que podes conseguir algo surpreendente !

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Apresentação muito boaaa :D.. Tudo bem explicado.

O que estraga é as finanças :|

Espero que faças boa epoca ai com o Corleone =D

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme apresentação.... :prayer:

Eu queria mesmo ser o 20... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

DAMN!

Benha quem bier, não há apresentação como esta :maluco:

Não há mafiosos que batam os Corleone!! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

@ Muito obrigado a todos! :heart: Pela apresentação, etc... Realmente deu muito trabalho (sobretudo porque depois de a ter feito o Firefox deu erro e puff... Fazer tudo outra vez), mas parece que compensou...

@ fr_46, quanto a ti é esperar que surjam novas candidaturas :mrgreen: Espero que compreendas... Porque se começar a escolher tudo ao calhas número impossíveis, isto tomava um rumo incontrolável... Mas o 20 penso que é totalmente acessível a curto prazo...

@ Mais uma vez, quer perguntar o que acharam da parte da música? Vale a pena?

Próximo post @ Análise do Plantel e da Liga (estas análises prefiro ainda fazer eu, de forma a conhecer melhor a situação em que me encontro...)

Compartilhar este post

Link para o post

A música até foi boa para ler o conteudo do post.. Curti... Se não der o 20, fico com o 46 (do meu Rossi :carinhoso: )

Compartilhar este post

Link para o post

A musica estava fixe para acompanhar a leitura . ;)

Eu tava no gozo, quanto aquela cena do 17 . ;)

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Este save está a ser um dos mais interessantes dos últimos tempos. Provavelmente servirá de inspiração a muitos e será respeitado por outros. O respeito da minha parte, já o começas a ganhar. A música é genial. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...