Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Costinha_6

[FM08] Il Padrino del Calcio

Publicações recomendadas

chapterVI.jpg

Pouco depois de termos partido no meu “Donny” choviam rosas ao nosso lado… E de repente… Uma porta… Outra… Um volante… Lá tive de dar umas quantas guinadas no volante para não apanhar com os retrovisores em cima…

- Mas que…

O carro do Don havia explodido poucos segundos após termos saído… E pensar que poderíamos estar lá… Mas afinal que significava isto?

- Já esperava que soubessem da tua chegada… Mas não tão cedo…

- Desculpa? Há alguma coisa que me queira contar?

- Bem, acho que já sabes que para além de nós, Corleones, existem outras famílias que, enfim, não gostam lá muito de nós… E certamente já sabem que queremos entrar no negócio do futebol, mas não estava à espera disto…

- Porra, e o cagaço que eu apanhei também não devia estar à espera… Mas afinal quem são essas famílias que andam atrás de nós?

- Falamos depois do casamento, OK?

- Você é que manda…

Chegados à maravilhosa costa siciliana, onde nos esperavam os membros mais chegados da família, vi a Monica… Estava linda, um anjo, a perfeição em pessoa… Nunca vira uma moçoila assim, nem mesmo quando me casei da primeira vez… O Sr. Materazzi, o alfaiate da família, havia feito um trabalho inigualável… Porém, estou certo que qualquer que fosse o vestido ficaria perfeito na Monica… Como se costuma dizer, o que conta é o interior (e não comecem já a pensar em roupa interior XD)…

casamento1.jpg

- Olá mi ‘mor… Pronta?

- Claro che si… Mi amor!

O que se passou a seguir acho que todos já sabem…

- Pode beijar la sposa…

Seguiu-se um beijo prolongado, repleto de amor, carinho, sensual, inocente… Mágico! Quem poderia dizer que numa semana a minha vida ia mudar assim tanto… Parti de Portugal já sem trabalho, sem mulher, apenas com dois filhos e uma mala… Quem diria que iria encontrar o paraíso em Corleone…

Seguiu-se o copo de água, e o Don chamou-me à parte de todas as pessoas… Presumi eu que me fosse dar os parabéns…

- D. Corleone pode-se juntar a mim num instante? Pensei que teria mais tempo para falar, mas dadas as circunstâncias acho melhor informá-lo, pois terá de iniziare prima del previsto…

- Que aconteceu? Há algum problema?

- No, no… Tutti bem… Mas preciso de informá-lo já sobre alguns dos assuntos que o vão rodear… E já agora. Tenho de felicitá-lo por ter casado com a minha filha… Finalmente terá um esposo de confiança, e espero que não a magoe de alguma maneira…

- Esteja descansado… Nunca lhe faria tal coisa, nem ao Don nem à Monica… Mas estava a pensar… Não podemos discutir esses assuntos de trabalho mais logo? Não quero estar a faltar-lhe ao respeito, mas queria aproveitar a cerimónia… É um momento único… Bem, quer dizer… Já é o meu segundo… Mas não deixa de ser único… Só que não é o primeiro… Mas é único… Enfim…

- Uhh… Pois… Acho que não haverá problema… Compreendo-o tutti… Onde tinha a minha testa?

Terminou o casamento, todos foram indo para casa, e um a um, o salão ia ficando vazio… Eu e a Monica já haviam ido há algum tempo… Noite de núpcias, entendem?

Quando no dia seguinte cheguei a casa do Don ouvi-o a falar com o Tom…

- Sabes Tom, il cálcio é mesmo o modo ideale de singrar-mos novamente e podemos enriquecer sem quaisquer suspeitas. O “Calcio Caos” deu-nos a oportunidade de aparecer como uma “generazione di dirigentes”, predispostos a levar o futebol por caminhos mais prósperos e honestos… Realmente criaste aqui um belo escape para todos nós…

E de rompante eu abro a porta… Ficaram os dois a olhar para mim… E eu…

@ Próximo capítulo hoje (2ª feira) antes de almoço... Obrigado a todos! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande história :prayer:

Estou a adorar e vou continuar a acompanhar o save.

É de salientar a tua criatividade, keep going :wink:

Ah e também me quero juntar á família :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Cito tudo que têm dito, incluido o facto de querer pertencer à familia. :prayer:

Estou é para ver como te vais sair no comando da equipa. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Que grande história :prayer:

Estou a adorar e vou continuar a acompanhar o save.

É de salientar a tua criatividade, keep going :wink:

Ah e também me quero juntar á família :mrgreen:

Estes primeiros capítulos estão-se a acabar, mas pretendo continuar a história durante o save, embora inserindo-a no jogo em si... Obrigado! :compinchas:

Cito tudo que têm dito, incluido o facto de querer pertencer à familia. :prayer:

Estou é para ver como te vais sair no comando da equipa. :cool:

Amanhã actualizarei as candidaturas à família :wink: Espero sair-me ainda melhor do que a contar a história :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

- Uhh… Pois… Acho que não haverá problema… Compreendo-o tutti… Onde tinha a minha testa?

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

As boas-vindas aos mais recentes membros na família Corleone... [Lista actualizada no 1ºpost]

stef.png LIGL.png

fire.png hugocosta.png

Compartilhar este post

Link para o post
chapterVII.jpg

- É isto que significa para vocês? Um escape?

- Ma che cosa! Que susto homem! Da próxima bate à porta antes de entrar… - dizia o Tom, sobressaltado

- Não é nada disso D. Estávamos para aqui a falar da prossima stagione… Será certamente um escape para as nossas complicações financeiras… Estávamos a falar do quanto estamos confiantes no teu trabalho…

- Só pode estar a brincar certo?

- Então filho... Che passa?

- Ontem ia morrendo antes de me casar e pergunta-me o que se passa?

- Non preoccuparti...

- Não me preocupo? Mas está a gozar com a minha cara...? Casei-me nem há 24 horas e parece que sou perseguido por assassinos... E não quer que me preocupe...? Com o devido respeito, mas deve estar com a careca a fazer cócegas no seu cérebro...

- Filho, nós estavamos a discutir la prossima stagione, mas a verdade é que também estávamos a ver uma forma de conseguir derrubar de vez as outras famiglias... E falávamos também de como pôr em acção a tua guarda privata...

- Então tenho de pedir desculpa a ambos… Foi muito estúpido da minha parte ter entrado assim…

- Nessun problema… Compreendo-o tutti... Mas já que estás aqui podemos discutir um pouco das ideias do novo clube contigo… Mas primeiro precisamos de te contar como estão organizadas as coisas por Itália… Connosco e com as outras famiglias...

Com o escândalo do “Calcio Caos” foram inúmeros os dirigentes a tombar, e nenhuma divisão do futebol italiano ficou impune… Lugares de poder deixados vagos, prontos a ser arrebatados por pessoas sedentas de poder… A máfia…

Todas as famílias, com excepção dos Corleone, sempre presos aos valores mais tradicionais, conseguiram dominar as várias divisões do futebol italiano, fazendo-se passar por equipas de dirigentes honestas e cheias de dinheiro…

A Serie C2 ficou a cargo dos
Cuneo
, a Serie C1 sob o comando dos
Stracci
, a Serie B liderada pelos
Tattaglia
e na Serie A eram os
Barzini
a ditar as regras… Mas não se pense que este era um relacionamento calmo… Longe disso… Todos os anos havia clubes que eram despromovidos e promovidos, “infiltrando-se” em campeonatos dominados por diferentes famílias, pelo que não eram raros os confrontos entre clubes, protagonizados quer pelos dirigentes quer pelos adeptos.

Longe destas guerras estavam os
Corleone
, recatados na sua bela Sicília, engendravam esquemas para dominarem o futebol em Itália. Mas tal tarefa não se avizinhava fácil de todo. Havia ficado para trás no que aos grandes negócios dizia respeito, e teriam de começar tudo do zero.

- Se não fizermos nada, seremos consumati pelo capitalismo e pelas outras famiglie. La nostre finanze non sono o que eram em tempos, perdemos inúmeros apoios, siamo perseguitati em Itália… Enfim, eu como Don de toda a famiglia Corleone, sinto que temos de fazer algo para mudar… E como o futebol mostrou ser uma fonte straordinaria di receitas e apesar de ser dominata por outras famiglie, pense che será il nostro miglior plano…

Mas todas as outras familías tinha já anos de domínio no futebol italiano… Conheciam bem todas as artimanhas “fora de campo”, mas esse não era o plano de Don Corleone…

- Com o que resta nos nossos cofres vamos comprar un club dalla divisione di Cuneo. Eles estão mais fracos que os restantes e não devem ser capazes di evitare una acquisizione legal… Iremos surgir como investitore nel club, e ninguém nos poderá questionar por tal… O trabalho di vitale importanza viene depois… Teremos de fortalecer esse club e só assim poderemos dominar todos os outros escalões… Tom que tens a dizer?

- Bem, só tenho a dizer que estive a investigare e tenho aqui uma lista dos clubes em melhores condições para serem adquiridos…

monopoli.jpglumenazze.jpgviareggio.jpgmelfi.jpg

Mas esta não era a única supresa… Para além de vir a controlar um clube, Don Corleone iria também ter uma rádio próprio: Soundz of the Corleone…

- Envia esta declaração à imprensa Tom: Podem esperar não só todas as músicas que me acompanharam ao longo da vida, mas também várias revelações, para as quais vou contar com o apoio do nosso mais recente membro da família, Duarte Corleone… Grazie…

- Bene caro Don… Vou já enviar à Gazzeta e tutti os outros jornais… E mais uma coisa… Certamente quer que seja o resto da família a decidir o clube no?

- Claro que sim Tom… Não acha D.?

- Sim, sim é uma excelente ideia… Mas queria desde já mostrar a minha preferência pelo Viareggio. Parece-me uma escolha bastante interessante, com um estádio à nossa medida… Mas cada um tem clube tem o seu “se”…

O
Viareggio
, preferido pelo recém-Corleone Duarte Corleone, tem a vida bastante complicada em termos desportivos, mas possui uma mais-valia fantástica, que é o seu estádio com 10000 lugares. Demasiado para um clube de tão baixa divisão, mas quiçá se algum dia subir, não será capaz de encher… E talvez assim consigo melhorar as INEXISTENTES condições de treino…

O
Monopoli
apresenta um orçamento deverás superior aos restantes…

O
Melfi
, envolvido no caso “Calcio Caos”, irá começar a próxima temporada com menos um ponto…

O
Lumenazze
é sem dúvida o clube com melhores condições… Com um orçamento bastante bom, apresenta uma academia de formação e condições de treino bastante simpáticas…

- Bene, bene… Di qualquer maneira também quero ouvir a opinião do resto da famiglia… Vão ser eles a decidir, mas terei a sua opinião em conta D…

[A escolha dos clubes a votação foi um pouco aleatória, procurando diversificar ao máximo as características destes, mas fiquei “apaixonado” pelo Viareggio… A escolha é vossa!]

@ Obrigado a todos por acompanharem... :heart: A história teve os seus maiores desenvolvimentos até agora, continuando no próximo capítulo, o último antes do início da época desportiva...

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não estar a comentar, estou a acompanhar e a gostar bastante dos desenvolvimentos.

Excelente história :).

Compartilhar este post

Link para o post

Pa eu venho religiosamente todos os dias ao teu save, mais que uma vez por dia, com esperanças que a cada momento haja mais historia. Sem duvida está tudo EXCELENTE. Das melhores histórias que já vi no EMEM. E só falto eu nessa familia:p

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesses o meu pensamento irias para o Lumenazze... escolhi o Sassari Torres precisamente pelas condições de treino quer para jovens quer para os seniores + a Academia.

Sempre gostei de trabalhar com jogadores da "casa". Arrisco no Melfi.

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Grande imaginação.

História exlente

Apesar de não estar a comentar, estou a acompanhar e a gostar bastante dos desenvolvimentos.

Excelente história :).

Muito obrigado a ambos por acompanharem... E "minino", não te preocupes... Já conseguiste comentar, mas o que conta é que acompanham a história :compinchas:

Pa eu venho religiosamente todos os dias ao teu save, mais que uma vez por dia, com esperanças que a cada momento haja mais historia. Sem duvida está tudo EXCELENTE. Das melhores histórias que já vi no EMEM. E só falto eu nessa familia:p

:prayer:

Quero desde já agradecer-te por vires "rezar" todos os dias ao meu save... É bom saber que estão a gostar assim tanto da história... Mas a verdade é que esta secção não é um "Cantinho do Conto", portanto na próxima actualização já haverá informação do âmbito desportivo... Assim como algumas nuances sob a forma como vai decorrer a história ao longo do save... Posso dizer já que não pretendo fazer esta introdução inicial e depois parar com a história... Só que os capítulos, como é lógico, não poderão ser tão frequentes quanto estes... Mas é aguardar pela próxima actualização para mais pormenores...

Obrigado por tudo :compinchas:

Se tivesses o meu pensamento irias para o Lumenazze... escolhi o Sassari Torres precisamente pelas condições de treino quer para jovens quer para os seniores + a Academia.

Sempre gostei de trabalhar com jogadores da "casa". Arrisco no Melfi.

Pois, compreendo-te completamente... Mas a verdade é que mal vi o Viareggio foi "amor à primeira vista"... Apesar de no SS ter condições de treino básicas, a verdade é que no início não as tem sequer... E isso é um desafio bem complicado... Para além disso o estádio tem capacidade para 10000 pessoas... E é candidato ao último lugar... Queria ouvir a opinião de todos vós, e agradeço-te desde já... Quem sabe se no fim disto não vamos ver a máfia em acção... :badgrin:

Obrigado por acompanhares...

Compartilhar este post

Link para o post

Que imaginaçao fantastica que tu tens, aliada a um escrita igualmente muito boa.

Em relaçao ao save na minha opiniao devias ir para o melfi pois é a equipa mais "dificil" de controlar mas como tu preferes o Viareggio que assim seja.

Voto viareggio ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Perspectiva-se uma época e pré-época difíceis então... Boa sorte para essa pré-época! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
@ Obrigado aos três... Possivelmente haverá então nova actualização mais logo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não há palavras, simplesmente...

:handclap: :handclap: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

força Costinha_6 aposto no Viareggio :compinchas: , pois parece me ser um desafio muuuuuuito interessante

Compartilhar este post

Link para o post

Grande história, sem dúvida alguma. Fantástico mesmo. :mrgreen:

Monopoli? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até que falava :-

Viareggio na maioria dos casos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem quero pertencer...nº 12...my lucky number!!!Esta história tá xelente!!!

Dos melhores de sempre...por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...