Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Costinha_6

[FM08] Il Padrino del Calcio

Publicações recomendadas

Não conhecendo os jogadores dos clubes, como é óbvio, fiar-me-ei pela tua análise sempre que for preciso. Assim, fica marcada na memória a pág. 10.

E, já agora, grande pachorra para o grafismo!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta o Alex Fernandez....vale a pena....

A defesa podes melhorar um pouco....bastante procura....contando atributos fisicos e psicologicos como muito importantes...e no caso dos centrais.tenta ter uma média boa naqueles 3 atributos fundamentais...tendo um bom para as bolas paradas.....cabeceamento mais impulsão...e um marcador de bolas paradas...porque estas situações podem fazer a diferença!!!!!

Nos laterais tenta desarme e cruzamentos e um pouco de resistencia!!

Mal comeces a subir(I hope so)...logo vês se vale a pena ir aos anteriormente mencionados!!!

Podes sempre ameaçar jogadores!!!como disse o girlsdealer...

Espero poder continuar a acompanhar!!!

Parece-me encaminhado para as CN!!

Edit 1-Alguma coisa que precises de ajuda dispõe à vontade!..btw...Tás na Serie C2(a, b, c, d?)...e com que versão do jogo?(é que no 8.0.0..o Alessandro Manni tá no Cisco)

Compartilhar este post

Link para o post
Esta divisão vai, sem dúvida alguma, custar bastante, mas creio que te consegues safar. Para mim os mais perigosos daí serão o San Marino e o Reggianna, embora os outros também sejam algo bons, mas com um esforço, por que não!?

Esses e todos os outros clubes :mrgreen: Entretanto já consegui alguns reforços, mas ainda não chegam... Mas já não está tão mal... Estou a tentar equilibrar as contas e mesmo que seja "necessário" não subir esta época, não encaro como um fracasso, mas como uma preparação para a subida... É que isto não é o mesmo que o Fátima :mrgreen:

Força rapaz :wink: ainda há jogadores que nos podem supreender!

Já tentaste o julio cesar?

E também podias mandar para o olho da rua alguns juniores que te pareçam fraquinhos (ou até todos) sempre te diminui a folha salarial...

Os juniores não quero mandar para a rua... Para além de serem poucos, a direcção tem um orçamento para eles, e cada um recebe 200 euros... Nem compensava e podem sair de lá bons jogadores... Estou a tentar vender/despachar alguns da equipa principal que não fazem falta, mas eles até pedem dinheiro... Enfim...

Não conhecendo os jogadores dos clubes, como é óbvio, fiar-me-ei pela tua análise sempre que for preciso. Assim, fica marcada na memória a pág. 10.

E, já agora, grande pachorra para o grafismo!

Se calhar meto um link nos jogos ou assim para este tópico, ou eventualmente no primeiro post... Quanto aos grafismos, eu gosto de mexer no Photoshop, e com tempo então, maravilha... Mas também ter logo um template facilita... É coisa rápida ;-)

Tenta o Alex Fernandez....vale a pena....

A defesa podes melhorar um pouco....bastante procura....contando atributos fisicos e psicologicos como muito importantes...e no caso dos centrais.tenta ter uma média boa naqueles 3 atributos fundamentais...tendo um bom para as bolas paradas.....cabeceamento mais impulsão...e um marcador de bolas paradas...porque estas situações podem fazer a diferença!!!!!

Nos laterais tenta desarme e cruzamentos e um pouco de resistencia!!

Mal comeces a subir(I hope so)...logo vês se vale a pena ir aos anteriormente mencionados!!!

Podes sempre ameaçar jogadores!!!como disse o girlsdealer...

Espero poder continuar a acompanhar!!!

Parece-me encaminhado para as CN!!

Edit 1-Alguma coisa que precises de ajuda dispõe à vontade!..btw...Tás na Serie C2(a, b, c, d?)...e com que versão do jogo?(é que no 8.0.0..o Alessandro Manni tá no Cisco)

Esse Alex parece-me bom... Vou tentar empréstimo... Eu ameaço, mas eles não ligam... Enfim, que se pode fazer... São umas condições miseráveis de trabalho... Já estou a ver é que não encho o estádio :mrgreen:

Eu estou na C2/B, e o Viterbese é que tem o Manni...

@ Para além de agora estar à procura de staff e de reforços, estou a aproveitar a pré-época com muitos amigáveis, alguns dos quais apenas para ganhar dinheiro, de forma a equilibrar as contas... E posso dizer que estão a ser muito bons... Em termos financeiros... Porque o resto... Esperem pra ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Ve a lista de emprestimos. Podes ver alguma pérola...

BTW: Acredito que esses jogos não estejam assim tão maus quanto os queres fazer parcer

Compartilhar este post

Link para o post
Ve a lista de emprestimos. Podes ver alguma pérola...

BTW: Acredito que esses jogos não estejam assim tão maus quanto os queres fazer parcer

Acredita que são :mrgreen: Pelo menos um deles...

O problema é que esses não querem vir... Mesmo os emprestados não querem... Mas já tenho alguns reforços bem bons...

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente save , história e trabalho gráfico que tens vindo a desenvolver ;)

Buona fortuna .;)

Compartilhar este post

Link para o post

Para variar um bocado, mais uma grande análise, desta feita, sobre a liga e deu-me conhecimentos de um campeonato completamente desconhecido para mim e parece que me abriste o apetite para experimentar um dia destes :mrgreen:

Mas, através da tua análise, tirei as minhas conclusões e penso que seja uma liga bastante competitiva, com excepção ao Reggiana que em princípio será o campeão, mas apesar disso se te reforçares bem no mercado e se tiveres a sorte necessária, podes aspirar o 5º lugar, o que seria fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente save , história e trabalho gráfico que tens vindo a desenvolver ;)

Buona fortuna .;)

Obrigado! ;-)

Para variar um bocado, mais uma grande análise, desta feita, sobre a liga e deu-me conhecimentos de um campeonato completamente desconhecido para mim e parece que me abriste o apetite para experimentar um dia destes :mrgreen:

Mas, através da tua análise, tirei as minhas conclusões e penso que seja uma liga bastante competitiva, com excepção ao Reggiana que em princípio será o campeão, mas apesar disso se te reforçares bem no mercado e se tiveres a sorte necessária, podes aspirar o 5º lugar, o que seria fantástico.

Força aí... Mas suplico-te... Não escolhas o Viareggio... É o inferno aqui!!! Não te metas aqui pah!!! :mrgreen:

Eu candidatei-me à metade superior, mas já estou a ver as coisas mal paradas... É preciso esperar para ver...

@ Por hoje já chega... A próxima actualização contará com as tácticas a serem utilizadas, a renovação do staff e do plantel e os amigáveis... Boas noites!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Ontem tive o privilegio de ler o teu save todo e digo-te: Está brilhante, a ideia é fantástica, nota-se que existe trabalho de pesquisa e toda a apresentação e selecção de conteúdos está muito bem escolhida e realizada, os meus sinceros parabens!

Conseguiste levar o save para um nível superior e espero que continues, vou acompanhar...

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

analisi.png

Decidi começar pelas pessoas que mais importantes são: as que estão ao meu lado... Como puderam verificar anteriormente a minha equipa técnica era bastante reduzida e tinha uma qualidade bastante precária.

Como pretendia usufruir de grande parte dos salários para atrair jogadores, não pude gastar demasiado a pagar ordenados extraordinários a membros do staff...

Contudo, após várias pesquisas e várias negociações consegui construir uma equipa técnica bastante completa. Estava em falta um olheiro, um membro que requesito bastantes vezes e que vai certamente ser muito útil [
].

Passei de um fisioterapeuta miserável para um profissional de todo o tamanho, com 19 a fisioterapia [
]. E quanto a preparadores físicos mantive o Pietro Secchi, mas reforcei o seu apoio com o
.

Consegui ainda atrair um grande treinador de guarda-redes,
, que certamente vai ser muito útil para fazer evoluir os meus jovens guarda-redes e torná-los em futuras estrelas.

Quanto ao adjunto, eu efectivamente consegui um novo adjunto, mas como este se recusou a sair livremente fui obrigado a mantê-lo na estrutura.

squadra22.png

Quase poderia fazer uma nova análise do plantel com as novas contratações... Sem nenhum dinheiro para gastar, com uma margem de salários bastante reduzida, tive de estudar muito bem todas as propostas.

Podem perguntar-me porque não pedi empréstimos... Eu pedir pedi, mas os jogadores rejeitaram sempre qualquer proposta (o clube aceitava no entanto). Por isso foi mesmo investir em jogadores sem qualquer contrato.

Por outro lado, poderão constatar que vários jogadores têm já uma certa idade. Não é que eu seja adepto de formar uma equipa para cada época... Muito pelo contrário... Como a maioria das pessoas, eu prefiro apostar nos jovens... Mas a equipa que tinha antes nem isso se podia chamar... Agora posso dizer que consegui ter uma equipa e apesar da média de idades ser bastante elevada, isso poderá ser uma mais valia para estas ligas mais fraquinhas... Mas não esqueci, como é lógico, o futuro do clube e alguns dos jovens encontrados poderão trazer grandes surpresas.

Ainda me poderão questionar porque não contratei certos jogadores, efectivamente melhores e mais jovens... O orçamento para salários dava-me uma margem de manobra de certa de 10 mil euros e para conseguir reforçar o plantel decentemente tive de os distribuir equitativamente por vários jogadores, logo não podia cometer loucuras e oferecer 4 mil por mês, como a maioria pedia... Um passo bastante importante para equilibrar as contas do clube...

Começando por trás... Tal como muitos disseram, era precisa experiência na baliza, e o
, ex-Seixal, veio trazer isso mesmo... Apesar de ter encontrado vários guarda-redes de grande categoria, apenas este aceitou uma proposta sensata, e penso que poderá ser uma mais valia na equipa, enquanto os outros dois jovens evoluem...

Na defesa precisava de renovar praticamente todos os postos, e consegui! Apenas não reforçei tanto lado esquerdo, pois já se encontrava bem "equipado"... Para a lateral direita contratei
... Um jovem que terá futuro no clube e que poderá dar bastante segurança em termos defensivos. Rápido, agressivo e capaz de lançar bolas longas, Manna poderá ser um dos melhores jogadores da equipa nos próximos tempos...

No centro da defesa é que a situação estava crítica... Mas deixou de estar...Comecemos pelo
... Um belga no meio de italianos, mas que tem todas as condições para se adaptar da melhor maneira. Face ao Fusi e ao Fiale, este é um grande jogador... E vai pegar de estaca, sem margem para dúvidas. O mesmo se passa com
, um compatriota meu, que vem trazer bastante segurança e experiência ao sector defensivo.

Tal como Perfetto, o
é outro jovem... Uma autêntica viga! E ambos podem progredir bastante, tornando-se na próxima dupla defensiva do Corleone...

No meio campo houve várias mexidas... Para compensar a posição que maior importância tem nas minhas tácticas, contratei o
para trinco... Para mim é o jogador ideal para a posição... Com bons atributos técnicos e com grande determinação e agressividade, vai dar muita luta no meio campo...

Para ajudar ao ataque foram dois os reforços...
é a estrela da equipa sem qualquer dúvida... Um autêntico playmaker que ajudará bastante a equipa no processo ofensivo... Numa perspectiva mais defensiva, como uma espécie de nº8, descobri o
... Um jovem espanhol com bastante valor e com um futuro do tamanho do mundo pela frente!

Acho que era visível por todos a falta de alternativa nas alas... Pois bem, um jogador para cada uma...
vai ajudar o lado esquerdo e
o lado direito... Ambos rápidos, bons a cruzar e com grande imprevisibilidade, um dos atributos que mais valorizo nos extremos... Qualquer um pode decidir um jogo e o Carrozza terá muitas mais épocas no clube certamente...

Por fim, na frente de ataque arranjei mais duas alternativas ao Bonnu... Uma delas ainda está em estudo...
está à experiência no clube e a sua velocidade pode ser bastante útil, para além que tem muita margem de progressão... Tenho de ver a tabela de salários a ver se a contratação é viável...

Para além do Negrello, chegou de vez um francês das idades do Bonnu...
é um senhor à frente da baliza e é uma alternativa a que vou recorrer sem qualquer medo...

Creio que o adjunto ficou bastante contente com os reforços, e eu com o relatório que ele fez da equipa... Podem compará-lo com o antigo relatório, disponível [
].

relat.jpg

Por fim, aqui podem ver o resumo do período de transferências em Corleone...

Untitled-1-2.jpg

Digam de vossa justiça o que acharam...

Untitled-1-1.png

tactica22copy.jpg

Desisti de implementar o 4-3-3 nesta época... Apenas é possível ter tal táctica com uma equipa mais trabalhada tecnicamente, o que não contece de momento, mas pode ser que num futuro breve tal seja uma realidade...

Por agora decidi implementar um 4-4-2 arraçado de 4-5-1... Em termos defensivos os 4 defesas e o trinco são uma constante nas minhas tácticas, de forma a dar consistência defensiva à equipa...

Como viram na análise aos adversários da Liga, são bastantes as equipas que optam por rechear o meio-campo de jogadores... E para não pôr em risco tal pedaço de terreno, não coloquei 2 pontas de lança, mas um falso ponta de lança que agirá mais como playmaker, o Formoso.

O Pedro e a sua posição procuram fazer a transição defesa-ataque da melhor maneira apoiado de ambos os lados por dois extremos que têm ordens livres para atacar...

Dado que os laterais não têm grande capacidade de cruzamento não fazia sentido que avançassem demasiado, não trazendo quaiquer benefícios à equipa, e pondo mesmo em risco possíveis contra-ataques... Daí que ao colocar a equipa a jogar pelas alas tenho a intenção de confiar nos extremos a quase 100%, mas agora posso dizer que até confio :mrgreen:

Com o jogo veiculado pelas alas, decidi jogar com o Bonnu como jogador-alvo, a segurar a bola, mas sobretudo para receber os inúmeros cruzamentos e poder finalizar com o seu fantástico jogo aéreo... Também optei por jogar em contra-ataque e com um estilo de passe directo mas não demasiado rápido (pois os jogadores tenderiam a errar muito mais), uma vez que em termos globais não sou favorito em nenhum jogo...

Por fim, adaptei as instruções das bolas paradas para conseguir muitos golos através delas, sobretudo através de cantos, onde conto com vários jogadores com grande capacidade de finalização...

Penso que todos os espaços do terreno foram bem ocupados (com outras tácticas o campo parecia vazio, mas agora não) e a equipa está preparada para o que der e vier...

@ A actualização prossegue mais tarde... Com os amigáveis disputados...

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

Ontem tive o privilegio de ler o teu save todo e digo-te: Está brilhante, a ideia é fantástica, nota-se que existe trabalho de pesquisa e toda a apresentação e selecção de conteúdos está muito bem escolhida e realizada, os meus sinceros parabens!

Conseguiste levar o save para um nível superior e espero que continues, vou acompanhar...

Força!

:prayer: Muito obrigado pah! O trabalho de pesquisa não foi muito... Como adoro o filme foi fácil... É fabulosa a história do filme e eu pensei "Porque não fazer isto no FM?"... E pronto, nasceu o save...

Não estava à espera de um sucesso tão rápido, mas é bom ver que há muita gente a gostar do save, porque afinal de contas apenas faço isto para todos vós :compinchas:

Posso ser o novo membro da tua familia? ;)

Na próxima actualização dos amigáveis, a lista de membros será actualizada!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não tens aí uma equipa muito "permeável" na rectaguarda? My opinion :p

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo não tens aí uma equipa muito "permeável" na rectaguarda? My opinion :p

Foi o sector mais frágil no entender do adjunto, mas penso que apenas o lado direito pode estar em risco, caso o Manna se lesione...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um bom plantel. Conseguiste bons reforços que ajudarão a equipa a melhorar.

Boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Movimentas te muito bem no mercado dos quais destaco

Alfredo Prefetto ainda é jovem e apesar da pouca velocidade tem um desarme muito razoavel.

Gonçalo Oliveira, agressivo mas com muita bravura e determinaçao elementos indespensaveis num jogador para essa posição.

Formoso,perfeita marcação de livres aliada a um remate potentoso

Por fim destaco o ponta de lança, Frederic Cicchrillo, matador e com um belo cabeceamento.

Cheira me que vais supreender muita gente esta epoca :D

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Tens um bom plantel. Conseguiste bons reforços que ajudarão a equipa a melhorar.

Boa sorte ;)

Ajudarão e de que maneira... Mas também mesmo que viesse o Joaquim Bonifácio ajudava... Aquela equipa anterior não era nada capaz... :mrgreen:

Movimentas te muito bem no mercado dos quais destaco

Alfredo Prefetto ainda é jovem e apesar da pouca velocidade tem um desarme muito razoavel.

Gonçalo Oliveira, agressivo mas com muita bravura e determinaçao elementos indespensaveis num jogador para essa posição.

Formoso,perfeita marcação de livres aliada a um remate potentoso

Por fim destaco o ponta de lança, Frederic Cicchrillo, matador e com um belo cabeceamento.

Cheira me que vais supreender muita gente esta epoca :D

Força ;)

Obrigado! Espero bem que surpreenda... É para isso que estou a trabalhar para o Don :mrgreen:

@ Daqui a momentos terão conhecimento dos jogos de preparação!

Compartilhar este post

Link para o post

Actualização da Lista de Membros da Família Corleone

monktrocado.jpg ricardotrocado.jpg

sportinguistatrocado.jpg fr_26trocado.jpg

lando.jpg beto.jpg

Algumas palavrinhas para os novos membros: Monk já troquei o teu número com o do Ricardo... Sportinguista, se não te importares o fr_46 fica com o nº20 e tu com o 15... Beto, aqui no save só há lugar para um Don :dry:

Compartilhar este post

Link para o post

pretemp.png

Esta pré-época tinha dois objectivos. angariar algum dinheiro e ao mesmo tempo fazer jogos que servissem para realmente preparar a equipa... Por isso, irei dividi-la em duas partes...

Dos dez jogos realizados, três eram apenas para fazer entrar algum dinheiro, muito embora não partisse completamente sem esperanças para eles...

O primeiro embate foi realizado com o Belenenses... Acho que o resultado diz tudo e a diferença entre as duas equipas (uma da primeira divisão portuguesa e outra da quarta italiana) ficou bem patente...

Quanto aos confrontos com as equipas italianas que militam na divisão C1 o Corleone até se debateu bem e teve algum azar, nomeadamente contra o Crotone...

Seguiram-se alguns jogos de preparação no verdadeiro sentido do termo... Primeiro deu-se o embate com o Caivanese, onde o destaque vai para Bonnu, que marcou nada menos que 4 golos!

Contra os Aliados do Lordelo (lembram-se que há umas épocas foram a única equipa invicta em Portugal?), podemos dizer que tivemos azar em não marcar mais golos... A equipa jogou bem, mas também o adversário não era nada complicado...

Em seguida veio o Armando Picchi (sim, é uma equipa :mrgreen: )... Jogo muito semelhante ao de Lordelo, mas o nosso domínio foi muito mais evidente...

Contra o Vigor Lamezia, uma equipa ligeiramente mais fraca que a nossa, empatámos a zero, mas a verdade é que fizemos mais do que suficiente para marcar... Mas mais uma vez o azar esteve connosco...

Os dois últimos jogos da pré-temporada foram aqueles nos quais tive oportunidade de testar realmente a táctica apresentada... Nos oito primeiros fui testando esquemas e ideias... Umas melhores outras piores, até chegar a esta táctica que apresentei anteriormente...

Contra o Astrea, um conjunto com bastante qualidade, a equipa teve um domínio fantástico e ganhou por apenas 2-1, mas a exibição valeu por muito mais.

Por fim, contra o Foggia, candidato à 8ª posição da Serie C1/B, realizámos a nossa melhor exibição... Como tinha colocado o jogo para prolongamento conseguimos a vitória que merecíamos... Porque ao minuto 90 o sr. De Paula tirou-nos uma vitória mais que justa... Ninguém esperava que vencêssemos, mas a verdade é que no fim até a imprensa disse que controlámos o jogo durante a maior parte do tempo!

Depois desta mini-liga de amigáveis recebi uma notícia um bocado chata, mas que não me surpreendeu... A nossa expectativa face às restantes equipas é abismal. Candidatos fortíssimos ao último lugar, mas depois deste amigável com o Foggia, não sei se os "senhores das apostas" diriam a mesma coisa...

bet.jpg

coppaseriec.jpg

A primeira prova oficial que vai decorrer será a Taça Serie C. Nesta Taça as várias equipas da divisão C1 e C2 estão divididas em grupos de 5 equipas, nos quais apenas o primeiro classificado é apurado para a próxima fase.

Este é o nosso grupo... Bem complicado, com duas equipas da nossa liga, o Massese da C1 e o Savona da divisão D... Pode ser que nos safemos, mas não sei...

Se alguém dentro da família quiser candidatar-se a analisar um dos jogos (limite de 2 análises nesta actualização), é só enviar-me uma MP...

tacaCcopy.jpg

Deixo ainda o calendário completo do mês de Agosto e Setembro... Vamos lá começar a jogatana :basofe: Se quiserem analisar algum dos jogos da Liga já sabem: MP

Untitled-1-3.jpg

Quando vi esta notícia parti-me a rir... Fiquei confuso primeiro, mas é fabuloso os momentos que o FM proporciona... Enfim, um trocadilho de todo o tamanho...

pernacopy.jpg

@ Próxima actualização será apenas referente à Taça C, apesar de realizar alguns jogos da Serie C2, que serão integrados todos juntos numa actualização conjunta de Agosto e Setembro...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes

Nos amigaveis tirando os 3 primeiros jogos frente a equipas bastante mais fortes tiveste muito mal, principalmente frente ao Belenenses.

Os restantes 7 jogos foram muito bons apesar de teres empatado um, muito injustamente. No jogo contra o Foggia, fizeste um jogo do catano e mereceste totalmente a vitoria.

Em relação á taça penso que com o plantel que tens disponivel tens serias hipoteses de garantir a passagem, mas para isso tens que tentar pontuar frente ao Massese e vencer o Savona.

Quanto ao campeonato eu acho que ate sabe bem quando a imprensa nos aponta um lugar baixo porque assimas vitorias têm um sabor melhor e poderas esfregar o campeonato na cara deles no fim :mrgreen:

Por fim em relação as analises quando defrontares o meu Cisco Roma, se enfrentares, a analise sera feita por mim :D

Força Costinha ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Perna sofreu uma lesão na anca, oh noes! :lol:

É assim, quanto a análises, acho que com as tuas não preciso de acrescentar nada mais e apenas te dar uma forcinha para a época. :mrgreen:

E já sabes que eu acho que te vais safar. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
waderfir, acho que não me expliquei bem em relação às análises... Estava a dizer que quem quiser comentar o jogo, relatá-lo, analisá-lo tem essa possibilidade... Acho que era uma ideia interessante :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bonuccelli Show! Tanto golo, acho que fizeste bem em dividir assim a pré-época e já começaste a "olear a máquina", boa sorte e espero actualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a preparação da pre-epoca, quanto a resultados em si, acho que estiveste bem, é certo que em certas partidas ia ser complicado vencer mas mesmo assim fizeste um bom trabalho!

Pena a lesão...

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...