Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Costinha_6

[FM08] Il Padrino del Calcio

Publicações recomendadas

Porrada? Mortes? :medinho:

Estou ansioso para ver o desenrolar desta magnifica história. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
chapterIV.jpg

Acordei de manhã… Uma grande travessa com tudo o que se podia desejar para o pequeno almoço… Na cama… Perfeito!

- Obrigado pelo pequeno-almoço Don!

- Non preoccuparti… A partir de hoje é melhor começares-te a habituar… Quando estiveres pronto vem ter comigo ao meu escritório para conheceres melhor o contrato…

- De acordo… E os meus filhos? Onde estão?

- Non preoccuparti… Estão bem, e acompanhados…

Voltei ao quarto que o Don me tinha “dado” e vesti um dos muitos fatos Massimo Dutti que estavam no guarda-roupa…

- Vamos dar um passeio… - disse o Don logo após ter entrado no se escritório

- Mas há algum problema? – questionei eu sem saber o que esperar

- Non preoccuparti… Vamos apenas falar sobre uns assuntos, e gostava de o fazer mais á vontade… Vamos dar un giro pelas vinhaças…

Eram infindáveis os campos de vinhas em Corleone, não obstante a grande presença de rochas na zona… Sobretudo junto à propriedade da família Corleone… Centenas de mulheres tratavam diariamente das vinhas, segundo o Don me disse, e o vinho que lá era produzido não era comercializado por melhor que fosse. Destinava-se apenas à família e a alguns dos seus mais fiéis associados…

- Gosta de vinho, Sr. Brito?

- Quer dizer? Um copito à refeição calha sempre bem…

- É fantástico o vinho… O paladar, a cor… Já para não falar das suas proprietà… Mas falemos de outros assuntos. Constou-me que se divorciou di sua mulher e que ficou com os seus dois filhos…

- É verdade…

- Mas porquê? Não me quero estar a meter demasiado na sua vida, mas se vamos ser sócios a longo prazo preciso de saber tudo… E la famiglia è qualcosa che diamo grande importanza… Compreende?

- Claro que sim… A verdade é que quando cheguei a casa um dia a apanhei na cama com outro… O Joaquim, um vendedor meu, o meu melhor vendedor, o meu melhor amigo! Imagina o que é? Não há perdão possível!

- Dio mio… Lamento muito… E você? Não a traiu jamais?

- Não… Nunca lhe dei razões para desconfiar nem sequer pensei…

- Bene… E é feliz agora com os seus filhos? Gosta deles como dantes?

- Claro que sim…

- Isso é que é preciso! La famiglia é muito importante… Lembre-se sempre disso… Mas tenho algo a confidenciar-lhe… Visto que o Tom o escolheu para comandar o nosso novo negócio, terá que pertencer à família de uma maneira ou outra… E por isso queria apresentar-lhe a minha filha Monica… Ela será a sua mulher…

- Oi? Mulher? Casar?

- Oui homem… Pardon, o meu francês a vir ao de cima… Agora não há volta a dar, e estou certo que não se irá arrepender…

- Certamente…

monica1-1.jpg

Foi um choque para mim… Casar era algo que não estava nos meus planos… Mas como podia dizer não ao Don… Seria uma sentença de morte… E verdade seja dita, também estava a precisar de uma mulher de novo na minha vida… E a menina Monica… Enfim, não preciso de dizer nada pois não?

- Andiamo… Mais logo poderás passar algum tempo con lei, di notte, nel quarto? Capisce?

- Vamos, vamos… - disse eu com uma ligeira gargalhada interior

- Posso passar a tratar-te Duarte Corleone credo allora?

- Uh… Acho que sim…

Fomos andando mais uns metros por entre as vinhas, podando uma ou outra planta que precisasse de tal… Já depois de perder a Monica de vista, chegámos de novo a casa do Don… E após tomar um fantástico lanche preparado pela Sr. Corleone fomos para o escritório, onde já nos esperava o Tom, o Sonny, o Fredo e o Michael…

- Quero-te apresentar os meus filhos… O Tom já conheces… Este é o Michael, o Fredo e o Sonny…

- Que engraçado… Os meus filhos chamam-se Michael e Fred… O mundo é mesmo pequeno…

O Fredo e o Michael cochicham um para o outro sobre que raio estaríamos nós a falar… O Don havia aprendido português num instante antes de eu chegar e as férias que passara no Algarve ajudaram e de que maneira… Quanto aos seus filhos, andavam mais por Itália, pelas Américas, etc…

- Então é assim… Muitos dos negócios que temos estão muito fragilizados e decidimos di investire nel cálcio… Como? Noi Sotto forma di un club daqui da terra e assim poderemos infiltrar-nos nesse mundo…

- Mas… Don… Afinal vim para liderar um grupo de mafiosos ou de jogadores?

- Ma che cosa filho… Eu confiei em ti grande responsabilidade. Espero que não me desiludas… Apesar de termos sido outrora muito poderosos no mundo da máfia estamos muito grafili e já não envergamos più tali percorsi…

- Mas então acabaram esses negócios de máfia? Estou apenas a liderar um clube a nível desportivo?

- Não digo que abandonámos a máfia… Estamos molto fragili e como deve saber eu não perpetuo com negócios da droga… Acho tutto falso e ingiusto… Apenas quero que lideres este clube e que conquistes o máximo possível com ele… Mas tem em vista que nós não temos solo amigos. Ci sono molti che vogliono il nostro male e ao te aliares connosco poderás estar também em perigo… Mas pelo que soube não consegues fugir a um desafio e já tens boas experiências a liderar grupos, mas nunca te assumiste no mundo do futebol. E o que seria melhor do que entrar in un club di nuova costituzione e fazeres dele um caso di successo?

- Pois, realmente deve ter-se informado muito bem… Estarei pronto a liderar o clube, mas quero a garantia que irei ter protecção à minha volta!

- Non preoccuparti! Para além de me ter a mim como presidente do clube irá ter todos os meus enteados presentes na direcção… O Tom será meu Consiglieiri claro, o Fredo ficará a comandar o Marketing e Apostas, o Sonny será Chefe da Segurança e o Michael será o relações públicas e o director desportivo. Irá também ter um corpo di sicurezza privata, correttamente dissimulata. Não estará directamente em risco e poderá trabalhar sem condicionalismos…

- Bem, a mim também me agrada a ideia de ganhar algum dinheiro. Em Portugal a vida não está propriamente fácil e vamos a ver no que isto vai dar…

- Boa escolha meu caro… Sono sicuro che non se vai arrepender… Agora que chegou definitivamente à nossa estrutura sono di informarLa che algumas tarefas que terá de cumprir sem falta… Uma vez que terá de competir várias vezes fora di Corleone, ir-lhe-á ser entregue un portatile particolare, che apenas deverá usar para me informar de todos os acontecimento do club… Jogos, contratações, tutti… Mas cuidado com as contratações… Passam todas por mim primeiro… Terá uma margine di manovra necessario, ma non venha exigir sforzi e fondi impensabile. Non estamos propriamente ricchi, e essa será parte do seu trabalho… Despendemos muito dinheiro a criar condições perfeitas para o seu trabalho, demos-lhe um portatile topo-de-gama… Acha que não precisa de mais nada?…

portatil1-1.jpg

- Não… Não tenho razões de queixa por enquanto, e tudo o que me pede parece razoável…

- Calma…Quero actualizações do seu trabalho tutti mese ou tutti quinze giorni…

- De acordo…

- Para além disso, sara libero di recrutar pessoal para o auxiliar nas tarefas que achar necessário e para a estrutura da famiglia. Precisamos de mais “soldados” e as nossas finanças não nos permitem muito… Portanto peço-lhe a sua ajuda… Ma naturalmente, tais entradas na família serão controllato per me…

- De acordo… Farei os meus possíveis…

contrato2.jpg

- Mas já tem a minha assinatura?

- Mio filho… Devias ver melhor os papéis que assinas… Mas nós somos personas honestas e não queremos que nada de mal te aconteça…

- Mas o papel é em seu nome...

- TOOMMMM! Ma que porca miseria! Não fazes nada direito... Ah! Ia-me esquecendo… Hoje à notte non devi dormire qui… Questa è la vostra casa…

casa1.jpg

- Fica a soli 5 minuti daqui e do stadio del club… E como não queremos que te atrases nunca, aqui tens o teu carro…

pimp1.jpg

- Don… Eu não sei que dizer… Obrigado talvez… Não tenho mesmo palavras…

- Non digas nada… Transforma o A.S. Corleone no melhor clube italiano, e poderás considerar a tua dívida para connosco paga…

- Muito bem… Irei dedicar-me a 100% a isto… Mais uma vez obrigado Padrino…

- Non preoccuparti! Agora tenho de falar com o Luca Toni do talho… Acho que está com problemas… Portanto, até amanhã acho… E não te esqueças di Monica…

monica2.jpg

@ Sei que foi um capítulo e tanto, mas não podia tirar nada... Sorry por terem tanto para ler (e ver :mrgreen: )...

Se lerem com atenção já podem saber o nome do clube... E quanto ao contrato, se quiserem aderir é só pedir... Toda a ajuda e apoio é bem-vindo ao clube :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é que estava à espera que fosse um tal com classe, mas sim senhor. Grande filme que escolheste e estou mesmo interessado na história. Isso que comece a avançar, pá. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus que apresentação! Isto sim uma excelente apresentação.Dedica-te à escrita de filmes deste género.

Compartilhar este post

Link para o post
O carro é que estava à espera que fosse um tal com classe, mas sim senhor. Grande filme que escolheste e estou mesmo interessado na história. Isso que comece a avançar, pá. :mrgreen:

Isto é classe :mrgreen: "O Padrinho" para mim é o melhor filme mesmo... E porque não um save né? Ainda há mais alguns capítulos, mas em breve começarão os assuntos "mais desportivos"...

Boa sorte no A.S. Corleone, e que essa história progrida como tem vindo a progredir. :D

Obrigado :compinchas:

Meu Deus que apresentação! Isto sim uma excelente apresentação.Dedica-te à escrita de filmes deste género.

Vou pensar nisso :mrgreen: Mas por enquanto dedico-me ao FM...

:prayer: conta comigo para a equipa de imprensa deste grande save!

Muito obrigado pela colaboração... No domingo já terás a tua situação oficializada :mrgreen:

@ Queria dizer a todos que apenas voltará a haver desenvolvimentos na história no domingo à noite (mini-férias de fim-de-semana :mrgreen: ), com a publicação do quinto capítulo... Até lá podem ir lendo a história e apresentando algumas candidaturas à família :rtfm: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo? fds estou mesmo entusiasmado, mas de certo que será ainda melhor com o tempo, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Que inicio de save fantastico.

Se for tao bom quanto o filme entao vai ser o melhor desta secção, ou um dos melhores :mrgreen:

Quero me juntar a familia :D

Forza Padrino :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim senhor, grande introdução que tens aqui, logo de um dos meus filmes favoritos. Bem, a minha família anda pobre. se eu tivesse d dar um carro, casa e mulher a cada associado ... entrava em bancarrota xD.

Potete dire la vostra Don, che desidero unirmi al piano, se potessi.

GL

Compartilhar este post

Link para o post
Isto é classe :mrgreen: "O Padrinho" para mim é o melhor filme mesmo... E porque não um save né? Ainda há mais alguns capítulos, mas em breve começarão os assuntos "mais desportivos"...

Obrigado :compinchas:

Vou pensar nisso :mrgreen: Mas por enquanto dedico-me ao FM...

Muito obrigado pela colaboração... No domingo já terás a tua situação oficializada :mrgreen:

@ Queria dizer a todos que apenas voltará a haver desenvolvimentos na história no domingo à noite (mini-férias de fim-de-semana :mrgreen: ), com a publicação do quinto capítulo... Até lá podem ir lendo a história e apresentando algumas candidaturas à família :rtfm: :mrgreen:

Quero candida-tar-me mas tou de ferias em Italia(coincidencia tou mais perto para assinar contracto) que nao terei muita disponibilidade ate daqui a uma semana

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor introdução de sempre :prayer:

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Costinha_6

Clã Portista

Tudo dito :grin:

Bem, quanto ao save... gostei bastante de ler os desenvolvimentos. Muito imaginativo. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, não se pode dizer muitas coisas senão : MARAVILHOSO.

Estou a curtir mt este teu novo save ;).. Vamos ver se correspondes no Corleone :p

Forçaaa aii

Compartilhar este post

Link para o post
chapterV.jpg

Sexta noite no paraíso… Não vou contar pormenores, portanto tirem o cavalinho da chuva… E sim, já se passaram alguns dias… Durante este tempo convivi bastante com a família Corleone, e tal também seria de esperar, uma vez que vou trabalhar para o Don e vou-me casar com a sua filha.

Lembram-se de ter falado mal da máfia? Retiro totalmente o que disse… Todo aquele cenário dantesco que nos fazem parecer é um exagero, e de que maneira… É preciso estar por dentro para se perceber que quando se entra não há volta a dar… Não por sermos forçados, mas porque simplesmente isto é o paraíso… Claro que há guerras, claro que há homicídios, claro que há perseguições… Mas quem não quer o melhor para a sua família? O que acontece é que alguns se tentam aproveitar dos demais, tentam obter tudo para seu proveito, mas esse não é o caso dos Corleone… E a confiança que depositaram em mim… Não é coisa que se veja muitas vezes nos tempos de hoje… Mesmo dentro da máfia são muitíssimo raros onde se tem a oportunidade de saltar alguns degraus, não se sendo familiar do Don… E o que os Corleone fizeram por mim… Enfim… Não tenho palavras… Só tenho de dar o meu melhor…

A verdade é que estou a realizar o meu sonho… Finalmente vou conseguir entrar na esfera do futebol, tenho os meus dois filhos felizes… Que mais posso pedir? Só o maior sucesso possível para este projecto…

Nestes dias conseguiu perceber em parte como funcionam as coisas afinal dentro da família… Em termo de negócios, se é que me faço entender…

Existem hierarquias, como em todos os negócios…

No topo de todos está claro o
Don
. É ele que decide tudo e nada se passa nas suas costas… Do seu lado está sempre o consiglieri. Uma pessoa da sua confiança e que o aconselha sempre que preciso…

Logo depois seguem-se os
Chefes de Departamento
… Estes, ligados directamente à família Corleone, controlam uma vasta área de negócios, assim como têm praticamente total liberdade para tomar decisões em prol da família…

Em seguida vêm os
“capos”
. São uma espécie de gerentes, que controlam certas actividades específicas dos negócios da família. Regra geral, são eles os responsáveis directos pela obtenção de fundos para a família e muitas vezes contactam directamente membros fora da família, em caso de necessidade.

Os
soldados
fazem o trabalho mais duro dentro da família… É partir daqui que será necessária uma ligação directa com a família, resultando daí a principal diferença em relação aos associados.

Por fim, os
associados
são fundamentais para a família, cooperando com os soldados e os capos em várias ocasiões… São eles a fonte de riqueza da família e mantêm uma reacção de lealdade para com todos os seus membros, sobretudo o Don.

E é assim que as coisas estão organizadas por aqui… Uma hierarquia que deve ser respeitada e não valerá muito a pena tentar subi-la demasiado depressa… Quaisquer membros que entrem para a família irão começar por baixo, mas com o tempo certamente terão oportunidade de ascender na hierarquia… O mesmo já não acontece comigo… Pode-se dizer que saltei logo uns quantos degraus, mais uma razão para estar sob pressão…

- Filho, estás pronto para ir?

- Sim, vamos…

- Estou muito orgulhoso de ti… Andiamo, non podemos deixar o resto da famiglia à espera…

O Don com pressa era coisa que não estava habituado a ver, mas a situação justificava… Não nos podíamos atrasar de maneira alguma… Não hoje…

- Padrino, acha mesmo que estou a tomar a atitude mais acertada?

- Homem, não comeces com coisas… Agora não há volta a dar…

- Mas só conheço a Monica há 7 dias…

- E… Afinal estás com dúvidas agora? É normal o nervoso miudinho, mas aposto se voltares atrás vais desejar no futuro nunca o ter feito… E afinal de contas acho que a conheces profundamente…

- Oh oh… Nem sabe quão profundamente… Mas enfim, é capaz de estar certo Don… Vamos a isto…

- No seu carro ou no meu?

- Don, isso não é pergunta que se faça… Vamos no meu… É mais rápido…

- Certo, certo… Andiamo presto…

@ Obrigado a todos por acompanharem! :heart:

@ Daqui a momentos serão apresentadas mais algumas novidades e quiçá um novo capítulo...

Compartilhar este post

Link para o post

Face a uma primeira ronda de candidaturas à família Corleone, aqui estão os primeiros cartões a serem emitidos... Um cartão que deve estar sempre na posse de todos os associados, que através dele poderão prestar os melhores serviços à família...

duartecorleone.png ferguson.png

mario.png sahar.png

fmaster.png kaxax.png

De resto, passará a estar presente na primeira página uma lista actualizada dos membros da família, segundo a respectiva hierarquia... #

@ Por volta da meia-noite... Capítulo VI... Isto porque quero começar a preparar a época no âmbito desportivo o quanto antes...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...