Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] AFC Wimbledon

Publicações recomendadas

Uau! Que época épica. E nem o FM te conseguiu parar, fabuloso, fabuloso. Vamos lá ver o que consegues na League Two, espero que consigas a manutenção. Será dificilimo, é certo mas..com sorte consegues!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Fantástico!

Desta vez não deste hipótese ao Rushden e em casa eles levaram uma lição de futebol. Afinadissimo com Adda Djeziri a mostrar-se um bom substituto do grande McGrory. Fora de casa é que foi um espectacular. Oito golos em apenas 45' minutos ? Quem me dera que houvessem muitos jogos assim :lol:

A grande final, onde tudo seria decidido. Exter como adversário e McGrory de volta com uma grande prenda para todos os adeptos, simpatizantes do AFC Wimbledon... a promoção. Mas que grande vitória. Enfim uma época de sonho onde depois de uma série de bons jogos se acreditou na subida do clube e cá está ela.

Promoção a Coca-Cola League Two, clube torna-se profissional e melhores condições na procura de material a.k.a. jogadores. Pede-se a manutenção e claro que acredito em ti e nas tuas capacidades para cumprires com o objectivo. Boa sorte. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

wow, que tareia em casa frente ao Rushden. Essa primeira parte em casa deles, que loucura, 8 golos :| McGrory voltou em grande frente ao Exter e meteu-te na League 2.

Vamos ver agora se com maior reputação consegues atrair mais jogdaores e se os do Arsenal já aceitam vir.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comentar agora o teu save para pedir para disponibilizares o jogo do 4-4 mas sabes que acompanho :mrgreen:

Bem, grandes jogos, espectacular! Agora só espero que te safes da descida na próxima época.

8)

Compartilhar este post

Link para o post

Que meias-finais emocionantes com claro destaque para os 8 golos em 45 minutos na segunda mão. Na primeira mão deste uma autêntica tareia. Na final foste muito dominador e eficaz e isso valeu-te a promoção à League Two.

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :compinchas:

Mário: Aqui está, aproveitei e meti também o jogo contra o Exeter. Para quem não estiver habituado a jogar a este nível os jogos são um pouco "estranhos".

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma grande promoção de divisão, depois de uma temporada onde a luta pela manutenção foi grande.

Agora terá um novo desafio pela frente ao mudar de status. Agora, o Wimbledon não é mais non-league. sucesso para uma temporada que promete ser, novamente, muito disputada.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande promoção, mais uma vez conseguis-te fazer um exelente trabalho e subir de divisão. Na Coca Cola League 2 , vai ser muito dificil, mas acredito que neste primeiro

epoca lá possas conseguir a manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela promoção, antes não tiunhas dinheiro agora já tens quase 1M...

Muito bem as finanças estão a subir...

Na próxima época já poderás usar a tua ligação ao Arsenal...aproveita-a bem!!

FORÇA!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bannerwimbledondu5.jpg

2011/2012: Primeiros passos como Profissional

Transformando uma frase célebre de um qualquer filme para esta situação: «com grandes promoções vêm grandes responsabilidades». Se tivermos em conta a época que passei de férias, são 3 promoções em 4 anos para o AFC e esta época promete ser novamente de muita luta, a primeira que o clube passa com o estatuto de profissional.

Fiz 8 contratações + 4 empréstimos, estes últimos vindos claro está do clube-mãe, Arsenal. Gastei 73 mil €, um investimento médio para esta liga, onde a maioria das equipas procura transferências a custo zero ou empréstimos. Despachei também muita gente e alguns ainda estão nas reservas à espera que alguém os queira - quem reclama é logo dispensado.

Com estes acertos penso que fiquei naturalmente com um plantel um pouco melhor do que tinha na época passada, mas é preciso ter em linha de conta que mesmo na BSP tivemos de suar muito a camisola e agora neste escalão a subida de qualidade do plantel não foi tão grande quanto o aumento da dificuldade em relação aos adversários que encontraremos. Deixo aqui uma lista daqueles que serão porventura os jogadores mais importantes este ano:

GR Matthew Jackson

D/DE Jamie Adams

DE Jonathan Grounds

DC Ian Miller

DC Matthew Halliday

D/DC; MDC Mark Ricketts

MDC Alan Navarro

MC Jonas Rasmussen

MC Mikkel Rygaard Jensen

MAE Glenn Poole

MA/EC Kieran Gibbs

PL Õmer Riza

PL Scott McGrory

Estes são aqueles de quem, à partida, espero mais. No entanto poderei ter outra gente no plantel que me surpreenda. De notar que neste momento só tenho na equipa principal jogadores que o adjunto/olheiros não me dizem para fazer sair do clube num futuro próximo, o que é bom sinal.

1f5.jpg

Começámos a época com algum azar - mesmo! - porque nas primeiras 3 jornadas, de onde resultaram 2 derrotas e 1 empate, os meus guarda-redes não defenderam qualquer remate... tudo o que ia ao alvo, entrava, e até nem jogávamos mal. Para a Carling fomos arrumados na casa do Bournemouth, da League One, mas saímos de cabeça erguida.

Fomos goleados depois em casa pelo Yeovil, que nem é uma das equipas mais fortes da liga, para ir depois na Paint Trophy golear a casa de uma equipa que é candidata à promoção... mas na League One. Surpreendente, como foi também aquele jogo na casa do Chesterfield, não tanto pelo vencedor, mas pelo que se passou durante os 90 minutos... de loucos, sem dúvida alguma.

2f5.jpg

Foi contra o Bury, de Andy Bishop, que conseguimos a primeira vitória da temporada para o campeonato. Muito suada, mas merecida... ao contrário do pesado resultado na casa do Notts Co, que teve mais sorte que juízo. Tivemos depois uma fase de 4 jogos só com empates, mostrando que ainda nos falta qualquer coisa para transformar estas igualdades em vitórias para o nosso lado, mas que também somos um osso duro de roer e para nos derrotar é preciso arregaçar as mangas. Podíamos perfeitamente ter coleccionado aqui mais um par de vitórias que nos deixariam com outra moral e mais confortáveis na tabela.

3f5.jpg

Na casa de mais uma equipa de escalão superior, fomos arrumados da Paint Trophy... continuando agora apenas na FA Cup, onde vencemos o Fisher, estes ao nosso alcance. Para o campeonato, uma fase com duas derrotas diante de adversários com aspirações para o playoff e mais três empates, o nosso resultado de eleição até agora. O regresso a Milton Keynes e o primeiro acto de rivalidade entre estes dois clubes saldou-se num empate, que não deixa ninguém triste mas também não faz ninguém feliz.

4f5.jpg

Voltámos a ser felizes na casa do Rochdale e somámos aí uma importante vitória fora de casa contudo no terreno do Aldershot a sorte abandonou-nos e saímos vergados a uma derrota demasiado larga.

A recepção ao Walsall (17º na L1) não podia ter corrido melhor: brilhante prestação, vitória folgada por 3 a 0 que nos catapultou para um patamar exibicional em nossa casa que nos permitiu garantir mais duas vitórias, contra Swindon e Macclesfield, e um empate contra o Hartlepool, tudo boas equipas. Não acabámos o ano da melhor forma, com derrotas diante de Chester e Shrewsbury, este último com uma grande penalidade desperdiçada por Kieran Gibbs e o golo da desgraça a aparecer mesmo no fim.

tab23jl21.jpg

Por esta altura o que mais interessa é que estamos uns pontinhos acima do lugar de descida, uma distância que não nos permite absoluta tranquilidade, mas que por agora nos vai deixando respirar de alívio. Positivo é também reparar que temos nesta altura uma percentagem de derrotas inferior a 50%, estando bem melhor do que estávamos quando éramos também estreantes na BSP.

Quanto à FA Cup vamos jogar a casa do Charlton, do Championship, e espero bem que a mais que provável goleada não venha estragar o momento de forma para o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Credo a temporada do MK está a ser péssima. Felizmente a tua está um pouco melhor. É assim mesmo, aguentar como for possível. Força kewl, penso que a manutenção é possível. E vamos tentar evitar a goleada contra o Charlton

Compartilhar este post

Link para o post

Que Obikwelo esse Alan Navarro :lol: Nota-se uma grande diferença entre os jogadores do Arsenal e os restantes, sendo estes claramente os melhores jogadores. O resto é, de facto, fraquinho, mesmo tendo em conta a ainda alguma falta de qualidade desta divisão. É então natural as dificuldades que estás a ter, como as tiveste na época de estreia na BSP. Mesmo com todas estas dificuldades estás até a bater-te bastante bem, a meu ver, e como também prova a vitória já contra uma equipa de esclão superior. E também me parece que chegas ao fim de Dezembro bem melhor em termos de resultados comparando com o início de época.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que estás a fazer uma óptima época. Estás acima da linha d'água e issso é oq ue interessa. Esta época acredito na manutenção e espera que na época seguinte nos consigas surpreender novamente.

Boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Naõ há muita qualidade na equipa,mas até ao momento esta temporada tem corrido bem.Estás tranquilo 21º lugar e a uns 8 pontos da zona de despromoção.Espero que te aguentes na League 2 este ano. O MK Dons é que está a fazer uma péssima temporada...

Agora contra o Charlton é tentar sofrer menos golos possíveis.

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos mesmo contra o Charlton, 4-0... e no jogo seguinte fui jogar a casa do Bradford e perdi na mesma 4-0 e um jogo quase igual, fonix. Ah, praí em 75% das vezes esta época sofro golo no 1º remate que o adversário faz no alvo!

O Scott McGrory (Escocês) esteve cá a época passada numa boa e este ano lembra-se que tem saudades de casa... já lhe permiti dois meses de ausência e não lhe passam, wtf. O meu FM está tolinho... recebo goleadas, dou goleadas, perco contra equipas mais acessíveis e ganho às mais difíceis... recebi o Cheltenham e ganhámos 10-0... tinham o guarda-redes lesionado e meteram um puto de 17 anos na baliza, mas mesmo assim achei estranho. Estava 5-0 ao intervalo e nem vi a 2ª parte e quando vejo os 10 até me benzi... e um PL meio tosco que tenho fez 3 golos, que deus.

Depois perdi 3-0 fora contra o 2º classificado a fazer mais remates que eles... recebo o Aldershot e perco 2-0 sem espinhas para ir de seguida a dois jogos fora, empatar e ganhar outro por 3 golos a jogar muito à bola. :drinkers:

Enfim apeteceu-me "desabafar" com o quanto o FM e estas ligas ainda me conseguem surpreender. Aproveito também para dizer que em Janeiro trouxe um médio defensivo Inglês mas que jogava na Escócia (o aumento da prospecção já se faz sentir) que se está a safar bem, é ele Gavin McCann.

PS: Estou agora a 5 jornadas do fim e a manutenção está mais que garantida.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem esta metade de época foi mesmo muito má para o Wimbledon e tambem para o teu MK dons mas ainda falta muito jogo e tu ainda podes conseguir um bom lugar mas conseguir subir vai ser quase impossivel.FORÇA :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano a manutenção era o grande objectivo. Para o ano, como aconteceu na divisão anterior, já poderemos imaginar o AFC Wimbledon na League 1.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerwimbledondu5.jpg

2011/2012: AFC Wimbledon num tranquilo 15º lugar

Queria fazer uma época mais calma do que havia sido a estreia na BSP, uma situação semelhante à que vivemos agora, e parece-me que o conseguimos. Tivemos uma enorme falta de regularidade e a segurança defensiva não foi mais uma vez das melhores, mas amealhámos mais do que os pontos suficientes e voltámos a marcar muitos golos!

Há aqui alguns plantéis que vão contra a minha lógica de profundidade para estas divisões... enfrentei algumas equipas que, graças a lesões e castigos, faziam as convocatórias mesmo à risca. Eu também tive os meus problemas neste aspecto, mas tento sempre ter um plantel grande e isso acaba por ajudar.

2volta112.jpg

Já falei um pouco dos resultados no meu post anterior neste tópico, mas de qualquer forma...

Levámos algumas goleadas, perdemos alguns jogos com inteira justiça, mas também houve outras partidas em que jogámos muito bem à bola... não falo dos jogos em que o guarda-redes adversário esteve mal, onde beneficiámos de auto-golos e grandes penalidades mais do que o normal, refiro-me mais aos que pelo seu volume não saltam à vista mas que ficam marcados realmente por uma prestação geral muito boa.

Saltam à vista os 10-0 - penalty, auto-golo e expulsão na primeira meia hora, tudo a nosso favor, mais um guarda-redes de 17 (!!!) anos como adversário, ajudaram à festa. Também gostei dos 6-1 ao Yeovil, sem mácula, e os 7-1 ao Chester com mais uma grande penalidade e dois auto-golos a nosso favor, que engrandecem o feito. Grandes resultados contra equipas que até acabam acima de nós... e depois perdemos pontos de forma estúpida. É a falta de motivação.

tab46jl21.jpg

Estamos ali no grupo de meio da tabela o que me parece óptimo para uma equipa que vem da BSP. MK Dons acaba por descer de divisão, infelizmente, mas o plantel deles tinha realmente algumas limitações, primeiramente de profundidade.

No próximo ano tentarei obviamente melhorar mas é preciso também conseguir jogadores para isso e seguir a inspiração do Carlisle. Dá uma certa ilusão de ser mais fácil subir aqui, porque vão 3 directo e 1 pelo playoff, mas é preciso lá chegar e se na BSP a luta pela subida era grande, aqui também o é.

Resumo da Época | Estatísticas do Plantel

Foi um ano que classifico como bastante satisfatório. Terminada a época, a Direcção deu-me mais uma boa notícia: a academia para jovens do clube irá ser melhorada. Seria fantástico poder ter daqui a alguns anos pelo menos um jogador na equipa titular formado no clube.

Comprometi-me com a direcção a lutar por um lugar entre os 7 primeiros na próxima época - também para me aumentarem o orçamento salarial.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa época, não se podia pedir muito mais neste ano de estreia, num dos campeonatos que eu mais gostei de jogar. Conseguiste uma equipa capaz e apesar de teres podido ser regular estiveste muito bem, parabens!

Destaque para duas equipas, o teu MK Dons que esteve realmente mal e para o meu querido Notts Co que presentiou os adeptos de Meadow Lane com uma época regular!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa época mas é pena que ainda não foi desta que conseguiste a promoção mas deixa estar fica agora para esta nova época que vem ai.FORÇA

Compartilhar este post

Link para o post

Boa época, não se podia pedir mais a uma equipa que tinha à pouco tempo subido de divisão...

A próxima será melhor!1

Força!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...